Como os fundos públicos podem ser entregues ilegalmente à gestão financeira de outras pessoas por muitos anos
【Caso típico】 jogo de skyline
Uma pessoa encarregada de uma empresa estatal em A e um empresário particular.Em 2005, quando A não chegou à empresa do país, a empresa de propriedade do estado entregou mais de 20 milhões de yuans em fundos públicos à empresa controlada pela empresa. renda.Em 2006, depois que a pessoa encarregada da empresa foi nomeada, o relacionamento com B estava cada vez mais relacionado. A empresa estatal continuaria a aumentar a confrustação da gestão financeira e prometer ganhar dinheiro depois de ganhar dinheiro.Em 2007, um violou os regulamentos da empresa.O mercado de ações subsequente mudou drasticamente, o que levou a uma enorme perda de ações compradas por B. Depois que o período de gerenciamento financeiro foi agendado, B não devolveu o principal e a receita no prazo.Mais tarde, depois que a empresa do país pediu repetidamente, B retornou 20 milhões de yuans em diretor.Em 2018, a empresa de propriedade do estado processou B ao tribunal.
【Opinião diferente】
Existem três opiniões diferentes sobre se o crime é construído. jogo de skyline
A primeira opinião é que o objetivo de A é gerenciar a empresa de propriedade do Estado, que não atende às três situações de "apropriação indevida de fundos públicos para o indivíduo", e não constitui o crime de apropriação indevida. Violação dos regulamentos, a empresa de propriedade do estado recuperou o capital no final.
A segunda opinião acredita que A usa a conveniência de sua posição e apropriou -se mal dos fundos públicos da empresa para serem entregues ao proprietário da empresa privada e constitui o crime de apropriação indevida de fundos públicos.
A terceira opinião acredita que um viola regulamentos relevantes e não possui pesquisa coletiva sem pesquisa coletiva e tem uma decisão não autorizada de pagar enormes fundos públicos aos proprietários de empresas privadas B Principais perdas de ativos estatais, constituindo o abuso de poder do pessoal da empresa de propriedade estatal para abusar de seu crime de poder.
【Opiniões de avaliação】
O autor apóia a terceira opinião.O motivo é o seguinte:
(1) A não atende às características essenciais da apropriação indevida de fundos públicos
Se a equipe do estado usar a conveniência da posição, a apropriação indevida de fundos públicos é usada para usar os fundos públicos, ou se a quantidade de atividades ilegais for realizada ou a grande quantidade de apropriação indevida, a grande quantidade de apropriação indevida ou a Grande quantidade de apropriação indevida e quantidade não paga de mais de três meses, constitui o crime de apropriação indevida de fundos públicos.De acordo com a "interpretação do artigo 384, parágrafo 1 da Lei Penal da República Popular da China", de acordo com o Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional ", aqueles que usam fundos públicos para seus próprios fundos, parentes, amigos ou outros pessoas naturais;Nesse caso, a partir da superfície, sem pesquisa coletiva, eu pessoalmente decidi pagar 100 milhões de yuan de fundos públicos à gestão de patrimônio das ações B. usar e buscar interesses pessoais ".No entanto, na análise de profundidade de outras circunstâncias em combinação com todo o caso, constatou que o comportamento de A não atende aos elementos constituintes e às características essenciais da apropriação indevida de fundos públicos.Em termos de aspecto subjetivo, de acordo com a explicação de A B e "Anteriormente B, que era a gestão de patrimônio para a negociação de ações da empresa do estado e devolveu o principal e a renda de acordo com o contrato", "B proposto ao mercado de ações atual para O mercado de ações atual. Para estoque em estoque e espero que B ajude o lucro de negociação de ações da empresa estatal ao mesmo tempo. , mas não foi formado pelos benefícios. A data e os juros dos fundos. vai.Combinada com a análise abrangente da situação objetiva de todo o caso, o comportamento de A não corresponde às características essenciais da apropriação indevida de crimes de fundos públicos, e não é aconselhável apropriar -se qualitativamente de fundos públicos.Em 2003, os "atas do Tribunal de Corte Nacional de Audição" do Tribunal Nacional de Casos Econômicos "mantiveram o mesmo ponto de vista:" Depois de coletar a liderança da unidade, a pesquisa coletiva da unidade decidiu usar os fundos públicos para o indivíduo ou a pessoa O encarregado da unidade decidiu dar fundos públicos ao indivíduo para os interesses da unidade.
(2) O comportamento do comportamento de A está alinhado com as características de abuso de crimes de poder
O abuso de crimes de autoridade refere -se aos atos que a equipe do estado transcende seus poderes, decide decisões ilegais, lida com seu direito de decidir ou lidar ou lidar com os deveres oficiais, violando os regulamentos, causando bens públicos, interesses nacionais e das pessoas de sofrer grandes perdas.Nesse caso, em termos de mentalidade subjetiva, Kiming sabe que seu comportamento viola os regulamentos relevantes da empresa, sabendo que o mercado de ações contém grandes riscos, mas devido à confiança do bom mercado de ações e sua alta capacidade de mercado de ações, também é Por causa da confiança. Para o resultado do dano, que está alinhado com as características subjetivas da mal -humilhação; lidar com regulamentos para lidar com deveres oficiais ".Sem considerar os resultados do dano, o comportamento de A é muito adequado para as características de desempenho do abuso de crimes de autoridade. jogo de skyline
(3) Espera -se que a determinação dos fundos de propriedade do Estado seja usada como conseqüências da perda de poder do abuso de A jogo de skyline
Primeiro, a renda esperada pode ser identificada como as consequências da perda de abuso de energia.Como resultado dos danos, é um elemento essencial para o abuso de crimes de autoridade. Isso pode constituir um crime de abuso de poder.De acordo com a "explicação de várias questões de aplicação em casos criminais (1)", se as perdas econômicas causaram mais de 300.000 yuan, ela pertence a grandes perdas que causam os interesses do país e do povo; crimes relacionados.Nesse caso, sob a mediação do Tribunal, em 2018, B finalmente retornou todo o diretor da empresa financeira da empresa e pagou outros 1 milhão de juros. ativos de propriedade.No entanto, uma análise posterior constatou que, no mercado existente, os fundos têm os atributos da apreciação natural, um enorme fundos públicos para a gestão de patrimônio de ações B, o que levou a 100 milhões de yuans de fundos estatais por mais de 10 anos Tipo de parte de apreciação que não foi alcançada, ou seja, a renda esperada que deve ser obtida, deve ser identificada como as consequências das perdas.
Segundo, a mediação do Tribunal não afeta a relação causal entre o abuso de poder de A e a perda de renda esperada.Nesse caso, há também um ponto de atenção. A empresa estatal abandonou voluntariamente o original original.A resposta é sim.A julgar pelos fatos de todo o caso, a razão pela qual a empresa de propriedade do Estado processou B ao tribunal e, eventualmente, conduziu uma "mediação" com B, que é precisamente por causa do abuso de poder de A. O que levará a consequências mais sérias que mesmo o principal não pode ser recuperado. poder.
O terceiro é o padrão de cálculo para a renda esperada como o valor das perdas.Sob a idéia de determinar a renda esperada como as consequências da perda, quais padrões são calculados com precisão para calcular a quantidade de renda?Existem opiniões de que deve ser baseado na taxa de retorno de 10%anualizada acordada na empresa do estado e no contrato financeiro de B. Os anos de ocupação ilegal de fundos devem ser usados;O autor acredita que, como a renda esperada das perdas, deve ser que os fundos sejam capazes de obter uma renda muito certa com base nas práticas comerciais da empresa de propriedade do Estado.Nesse caso, se os fundos não estiverem ocupados por B, a empresa de propriedade do Estado o depositará pelo menos no banco para obter juros fixos. Esta parte do interesse é a renda esperada da maior certeza.Para os ganhos acordados de 10%da anualização da gestão de patrimônio ou da taxa de juros do empréstimo do Banco no mesmo período, não são os benefícios inevitáveis das empresas estatais. Quando o risco aumenta.Em termos de seleção da taxa de juros de depósito, de acordo com os princípios propícios para as partes, a taxa de juros mínima de depósito no mesmo período do mesmo período deve ser selecionada como o padrão de cálculo.Ao calcular, os auditores profissionais devem ser contratados para calcular com precisão a receita de juros devido com base no tempo de ocupação e no tempo de retorno de cada fundos para garantir que a quantidade de perdas seja precisa.
(Unidade do autor: a décima terceira sala de auditoria e pesquisa da Administração Estadual de Inspeção de Disciplina)
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