Nota do editor: "Os jovens chineses na nova era nascem com seus ombros na época, e o estágio dos talentos é extremamente amplo, e as perspectivas de seus sonhos são extremamente brilhantes". Xi Jinping visitou faculdades e universidades e faculdades e universidades.A fim de mostrar de forma abrangente as práticas vívidas do Secretário Geral das Universidades de várias universidades e universidades em mente, pratique a prática vívida do lema escolar, Li Dazhi, Ming da, Cheng Dazhi e responsabilidade, Yangguang.com planejado especialmente para lançar "Lembre -se de cuidar · Treinamento escolar · Praticar a juventude" A série de relatórios temáticos conta a história de estudantes universitários na nova era na construção de um país forte e o caminho do rejuvenescimento nacional para se tornar o pilar do rejuvenescimento nacional e o Coragem para criar o país milagroso do mundo.
No sopé de Cangshan, nas margens do lago Erhai, o pátio de ciência e tecnologia da vila de armas já estava ocupado.Professores e estudantes da Universidade Agrícola Chinesa estão se preparando para a próxima sessão de treinamento do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.
Em 1º de maio de 2023, o secretário geral Xi Jinping respondeu aos estudantes do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Agrícola da China, incentivando -os a gastar alto e baixo -a termos de estreia, combinando estudos em sala de aula com a prática rural e cultivando profundamente os agricultores ' sentimentos.
"Espero que na Conferência de Treinamento, compartilhe a experiência de se comunicar e se comunicar com a Acacia Acacia em todo o país para ajudar a revitalizar abrangente o campo". A Academia Chinesa de Engenharia e Professor da Escola de Recursos e Meio Ambiente da Escola de Recursos e Meio Ambiente da Escola de Ciência e Tecnologia.A partir de 2023, a Universidade Agrícola da China estabeleceu 139 pequenas casas de ciências e tecnologia em 24 províncias, regiões autônomas e municípios em todo o país.
"É muito cumprido ajudar os moradores a resolver problemas".
"Cangshan não pinta em Mo Qianqiu, o lago Erhai não tem cordas de Wanduqin".Em outubro de 2021, a fim de controlar a poluição do macarrão Erhai, Zhang Focheng levou a equipe a construir a primeira casa de ciências e tecnologia em Dali, na cidade de Gunqiao, cidade de Dali, cidade de Dali, província de Yunnan, e abriu uma batalha da Conferência de Ciência e Tecnologia de "Governança Erhai".
Hou Yong apresentou a situação da "Conferência de Ciência e Tecnologia do Lago Erhai" (foto de Zhao Guiru de Yangguang.com)
Hou Yong é o primeiro professor da Universidade Agrícola Chinesa de Ciência e Tecnologia da Construção de Dali.Ele disse aos repórteres que, embora tenha feito uma luta ideológica quando recebeu a missão, ele rapidamente tomou uma decisão."Como diretor do departamento, devemos assumir a liderança. Além disso, a pesquisa teórica sobre desenvolvimento verde foi realizada desde 2017. Também quero encontrar um lugar para implementar os resultados da pesquisa".
Hoje, olhando para trás há mais de 2 anos, Hou Yong teve muita sorte de vir a Dali.Ele disse: "Envie -se em Dali e resolva os problemas encontrados pelos agricultores e pelo governo. Esse sentimento de realização e orgulho está longe de publicar vários artigos em periódicos".
Após mais de dois anos de desenvolvimento, a Universidade Agrícola da China está atualmente na bacia do lago Erhai de Dali. Poluição da Fonte Facial e Tecnologia de Controle Refinada Casas.
"Fiquei em Dali por mais de 260 dias no ano passado".
"O que o Tribunal de Ciência e Tecnologia fez é muito difícil resolver o sustento da Universidade Agrícola Chinesa, e os talentos de criação do mundo são muito adequados". , Combinando aprendizado, pesquisa científica e prática.
Bao Xuan, um estudante de pós -graduação nascido em uma Universidade Agrícola Chinesa em 1999, estudou principalmente a "estrutura do solo e seu impacto na forma de fósforo sob diferentes métodos de uso da terra".Por mais de 380 dias no pátio de ciências e tecnologia da vila de Gusheng, enquanto estudava seus assuntos, ela foi à vila para entrar em investigações em casa, conduziu atividades de apoio, treinou vídeos curtos e popularizou o conhecimento da nutrição alimentar e da classificação de lixo para os moradores.
Bao Xuan mede o aperto do solo (foto de Lu Yang, Yang Guangwang) jogo de tiro no navegador
A personalidade de Bao Xuan é mais introvertida."Aqui, você precisa lidar com professores, colegas de classe e moradores frequentemente para se forçar a crescer". Essas coisas são particularmente significativas e muito gratificantes.
Atualmente, o Tribunal de Ciência e Tecnologia participou profundamente do desenvolvimento de alta qualidade do lago Erhai.Hou Yong revelou que eles estão ajudando uma empresa de proteção ambiental a usar novas tecnologias para resolver a poluição de vários resíduos orgânicos na bacia do lago Erhai para o meio ambiente.No ano passado, eles criaram microorganismos compostos que correspondem ao solo e às culturas locais.
Afundando no campo no campo, você pode praticar a capacidade agrícola no campo
Zhongchunzhi, tudo nasce.Na vila de Wangzhuang, o condado de Quzhou, a cidade de Handan, a província de Hebei, a "base de demonstração de modelo de dez meios de grãos" na vila de Wangzhuang, na província de Hebei, está cheia de vitalidade no vasto campo de trigo verde.Feng Jiaru, um estudante de graduação do mestrado de 2022 na Escola de Recursos e Meio Ambiente da Universidade da Universidade da Universidade Agrícola, está contando o número de trigo de inverno no campo de trigo com os colegas de escola e os alunos para fazer ajustes técnicos para aumentar o trigo saída.
Após o trabalho, ela estava habilmente dirigindo um triciclo elétrico e, depois de um tempo, retornou ao pátio da tecnologia Wangzhuang.Fora do pequeno pátio, as palavras "manipulando a agricultura do amor" e "praticando o tópico rural" são particularmente os olhos.
Feng Jiaru (à esquerda) dirigindo um triciclo elétrico de e para o pátio de ciências e tecnologia e campo de trigo (repórter do repórter Han Yuchen Han Yuchen)
"Este ano é o segundo ano em que estudei no Tribunal de Ciência e Tecnologia de Wangzhuang. Somente quando eu realmente vou à linha de frente, posso entender e praticar melhor o lema escolar da Universidade Agrícola da China, para que possamos entender melhor as dificuldades dos agricultores ' Produção e vida, e então é verdade "resolver as muitas dificuldades do meios de subsistência do povo" também cultivou nosso amor aos agricultores nesse processo. .
Quando entraram em contato com os agricultores, os professores e alunos do pequeno hospital não eram suaves."Eu costumava aprender o conhecimento em livros e não entendi as necessidades reais dos agricultores. Portanto, fui questionado quando cheguei. Até alguns agricultores adormeceram durante o treinamento da organização". Mais tarde, ela começou a começar."A mudança mais intuitiva é que, durante o treinamento, alguns agricultores não dormem mais e até tomam a iniciativa de fazer perguntas, para que eu sinta que meu conhecimento profissional é usado".
Alunos da pequena Academia de Ciência e Tecnologia Veja o crescimento do trigo de inverno (foto do repórter Han Yuchen Han Yuchen)
"Os estudantes do pátio de ciências e tecnologia entraram no Tribunal de Ciência e Tecnologia após uma aula teórica do semestre no campus. Depois disso, os experimentos e investigações foram concluídos no pátio de ciências e tecnologia e terras agrícolas". da estação experimental da Universidade Agrícola Chinesa.Ele estava preocupado com o fato de o modelo de ciência e tecnologia o pátio pode permitir que os alunos tenham inovação e se os talentos cultivados podem atingir o mesmo nível que os mestres acadêmicos.
"A promoção da tecnologia agrícola é uma de nossas tarefas importantes. Somente ao combinar continuamente a promoção e a inovação tecnológica com a prática da produção agrícola, a inovação é significativa, o que também coincide com a conotação do lema da nossa escola". , muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão e agora muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão em, muitos agricultores estão agora e muitos agricultores estão agora Os agricultores são agora. 800 libras por MU para mais de 1.200 libras.Durante o processo de plantio, os agricultores também usaram instrumentos aéreos e várias máquinas de proteção de plantas.Essas conquistas e mudanças tornam os professores e alunos do pátio científica e tecnológica cheios de confiança.
Logs de trabalho escritos escritos por estudantes da Wangzhuang Technology (foto de Han Yuchen, um repórter do zhongguang.com)
"Mais importante, o pequeno hospital não apenas treina estudantes de pós -graduação, mas também permite que essas pessoas fiquem aqui para continuar a se envolver em trabalhos relacionados à agricultura. Ao mesmo tempo, confiando nas tecnologias agrícolas avançadas que promovemos, os agricultores também se tornaram novos Agricultores da tecnologia do tipo.
Interagindo com os moradores "dois caminhos correndo para os dois caminhos" para obter resultados frutíferos
O plano do ano está na primavera.Na vila de Xaihuang, cidade de Yongle, distrito de Tongzhou, Pequim, uma fila de fileiras de experimentos da Casa de Ciência e Tecnologia nos galpões na estufa está cheia de primavera.Wang Siyuan, um estudante de graduação em 2022 da Universidade Agrícola da China, foi transplantado com moradores com mudas de tomate.
"As variedades de tomate transplantadas este ano são mais abundantes do que nos anos anteriores, incluindo o número 1 original, CAIXI 527, Tianhui, Apple Green e outras variedades". Adicionado este ano.
Wang Siyuan (à direita) cobriu o filme com os moradores (foto de Chen Jiaze, Chen Jiaze)
A vila de Xihuaizhuang era uma vila fraca da economia coletiva."Nos três anos desde o estabelecimento do Tribunal de Ciência e Tecnologia, a renda anual da vila aumentou de menos de 100.000 yuan para 700.000 yuan, e as vendas em 2023 excederam 1 milhão de yuan". Professor Associado da Escola de Recursos e Meio Ambiente da Universidade Chinesa da Universidade Agrícola, os estudantes do Tribunal de Ciência e Tecnologia participam da gestão de plantio agrícola durante todo o processo, introduzem novas variedades e tecnologias para os agricultores, fornecem orientação técnica e ajudam a vila de Xaihuang a fortalecer a economia coletiva.
No pátio da tecnologia Xihuaizhuang, os estudantes se transformaram em "mãos multi -facetadas".Eles planejam organizar atividades literárias e artísticas para enriquecer a vida espiritual e cultural dos moradores; Aumentar canais, como abrir lojas on -line e transmissões ao vivo.
Wang Siyuan e os moradores têm um grupo questionador."Conhecendo os agricultores adoram agricultores, podemos fortalecer agricultores e agricultores. Vendo que eles estão felizes com o coração devido a mudanças, vale mais a pena sofrer".
Não é apenas a saída da tecnologia, mas também muita linha frontal "Experiência da Terra".Quando cheguei ao pátio de ciência e tecnologia, Wang Siyuan começou a plantar amendoins de pele negra.No entanto, devido ao melhor momento para perder o solo para receber a agulha, a agulha da agulha do amendoim pode fazer uma fruta para fazer uma fruta e ser atingida com um grande ponto de interrogação."Eu estava muito ansioso naquela época, estava preocupado que não conseguia fazer frutas e tive que continuar plantando no próximo ano, afetando o ciclo de pesquisa".
Assim como Wang Siyuan estava perdido, um fazendeiro na vila de Xaihuaizhuang tinha um rico fazendeiro para entender a situação e lhe deu uma pílula de segurança."Não se preocupe, eu fiz isso, tudo está tarde demais."Wang Siyuan disse: "Não consigo encontrar orientação na literatura. Não esperava ajudar a linha de frente da experiência. A combinação de teoria e prática é muito importante".
Zhuang Minghao (à direita) e Wang Siyuan trocaram por transplante de tomate (foto do repórter Ruan Xiuxing, um repórter de yangguang.com)
"É difícil resolver o sustento e os talentos de educar o mundo. Essa é a responsabilidade dos adultos dos agricultores". Os agricultores, vão profundamente nos campos e aprofundam os campos.
Muitos graduados da Ciência e Tecnologia do Xihuaizhuang optam por voltar ao campo para servir a linha de frente."Depois de me formar, espero seguir os passos do meu irmão e da irmã e continuar participando da carreira do rejuvenescimento rural".
Planejamento geral: Zhang Jun Yufeng jogo de tiro no navegador
Diretor: Wu Gang Palace, Hui Hui
Coordenação: Tao Yude
Planejamento: Ruan Xiuxing Zhangqiang
Repórter: Ruan Xiuxing Han Yuchen Chen Jiaze (estagiário) Liu Jing (estagiário)
Obrigado: China Agricultural University Journalism Center jogo de tiro no navegador
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com