Em 23 de agosto, a Xiaopeng Automobile (NYSE: XPEV/HK.9868) anunciou hoje que não auditou dados financeiros para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2022.No segundo trimestre de 2022, o volume total de entrega do veículo foi de 34.422 unidades, um aumento de 98%de 17.398 unidades no mesmo período em 2021.No segundo trimestre de 2022, o volume de entrega do P7 foi de 15.983 unidades, um aumento de 39%de 11.522 veículos no mesmo período em 2021.No segundo trimestre de 2022, o volume de entrega do P5 foi de 12.848 unidades, das quais mais de 50%poderiam suportar o XPILOT3.0 ou XPILOT3.5.Em 30 de junho de 2022, a rede de vendas da Xiaopeng Automobile continuou a se expandir, incluindo 388 lojas, cobrindo 142 cidades.A rede de estação de carregamento auto -operada da Xiaopeng Automobile se expandiu ainda mais para 977, incluindo 793 estações de carregamento de automóveis de automóveis Xiaopeng e 184 estações de cobrança de destino.A receita total no segundo trimestre de 2022 foi de RMB 7,436 bilhões (US $ 1,110 bilhão), um aumento de 97,7%no mesmo período em 2021, equivalente ao primeiro trimestre de 2022.No segundo trimestre de 2022, a receita de vendas de carros foi de RMB 6,938 bilhões (US $ 1,036 bilhão), um aumento de 93,6%no mesmo período em 2021.No segundo trimestre de 2022, a margem de lucro bruta foi de 10,9%, em comparação com 11,9%no mesmo período em 2021 e 12,2%no primeiro trimestre de 2022.No segundo trimestre de 2022, a margem de lucro do carro (ou seja, a porcentagem de vendas de carros de vendas de carros representadas pela receita de vendas de carros) foi de 9,1%, em comparação com 11,0%no mesmo período em 2021 e 10,4%no primeiro Quarter de 2022.Em 30 de junho de 2022, equivalentes em dinheiro e caixa, dinheiro restrito, depósitos de curto prazo, investimento a curto prazo e depósitos de longo prazo foram de RMB 41,39 bilhões (US $ 6,172 bilhões). 41,714 bilhões de yuan.
"Embora a nova epidemia da coroa seja influenciada pela recorrência de algumas regiões da China, a entrega do Xiaopeng Automobile manteve um forte impulso de crescimento no segundo trimestre". Em 2022, nosso principal SUV G9 foi lançado oficialmente em setembro do ano.
"Vamos acelerar o ritmo de novos produtos e enriquecer nossa matriz de produtos na faixa de preço de 150.000 a 500.000 yuan. Planejamos lançar dois modelos competitivos em 2023 para promover ainda mais o rápido crescimento das vendas".
"Nosso desempenho financeiro constante no segundo trimestre de 2022 reflete nossa capacidade de atender à forte demanda do mercado na situação dos desafios da cadeia de suprimentos e da inflação de custos". Acredite que nosso investimento em P&D entrará no período de colheita com o lançamento de vários novos produtos nos próximos trimestres, lançará novos potenciais de crescimento e consolidará nossa posição de liderança na indústria de veículos elétricos inteligentes.
Recentemente desenvolvido em julho de 2022
Em julho de 2022, foram entregues 11.524 unidades, um aumento de 43%no ano de ano, incluindo 6.397 P7, 3.608 P5 e 1.519 G3 e G3i.Em 31 de julho de 2022, um total de 80.507 unidades durante o ano atingiu 80.507, um aumento de 108%no ano de ano.
A partir de três meses findos em 30 de junho de 2022, os resultados financeiros auditados
No segundo trimestre de 2022, a receita total foi de RMB de 7,436 bilhões (US $ 1,11 bilhão), um aumento de 97,7%de RMB de 3,761 bilhões no mesmo período em 2021 e uma queda de 0,2%de RMB de 7,455 bilhões no primeiro Quarter de 2022. jogo de vela do celta
No segundo trimestre de 2022, a receita de vendas de automóveis foi de RMB de 6,938 bilhões (US $ 1,036 bilhão), um aumento de 93,6%de RMB de 3,584 bilhões no mesmo período em 2021 e uma queda de 0,9%de RMB de 6,999 bilhões no primeiro Quarter de 2022.O crescimento do ano -no ano se deve principalmente ao aumento da entrega de veículos (especialmente P7 e P5). jogo de vela do celta
Os serviços registrados no segundo trimestre de 2022 foram de RMB 498 milhões (US $ 74 milhões), um aumento de 181,4%de RMB 177 milhões no mesmo período em 2021 e 9,1 de RMB 456 milhões no primeiro trimestre de 2022 em 2022 %.O ano -no ano e o mês -o crescimento de meses se deve principalmente ao aumento da renda dos serviços, peças e acessórios.
No segundo trimestre de 2022, o custo de vendas foi de RMB de 6,627 bilhões (US $ 989 milhões), um aumento de 100,0%de RMB de 3,313 bilhões no mesmo período em 2021 e 1,3%de RMB 6,544 bilhões no primeiro trimestre de 2022 .O aumento do ano -no ano foi aproximadamente consistente com a entrega do carro mencionado acima, e as mudanças no mês -nozh foram principalmente devidas ao aumento das matérias -primas e dos custos da bateria.
No segundo trimestre de 2022, a margem de lucro bruta foi de 10,9%, em comparação com 11,9%e 12,2%no segundo trimestre de 2021 e no primeiro trimestre de 2022, respectivamente.No segundo trimestre de 2022, a margem de lucro do carro foi de 9,1%.A diminuição da diminuição do mês -O -mês deve -se principalmente ao aumento dos custos da bateria, o que leva ao aumento da receita causada pelo ajuste do preço de venda. jogo de vela do celta
No segundo trimestre de 2022, as despesas de P&D foram de RMB de 1,265 bilhão (US $ 189 milhões), um aumento de 46,5%de RMB 864 milhões no mesmo período em 2021 e um aumento de 3,6%de RMB 1,221 bilhão no primeiro Quarter de 2022.O ano -no ano e o mês -o crescimento deve -se principalmente ao aumento do (i) pessoal de pesquisa e desenvolvimento, aumentou o salário dos funcionários; .
No segundo trimestre de 2022, as despesas de vendas, gerais e administrativas foram de RMB de 1,665 bilhão (US $ 249 milhões), um aumento de 61,5%em relação ao mesmo período em 2021 e equivalente ao primeiro trimestre de 2022.O aumento do ano -no ano se deve principalmente ao aumento da expansão de nossa rede de vendas e ao custo do pessoal relacionado e ao aumento das comissões de vendas para lojas de franquia.
No segundo trimestre de 2022, a perda operacional foi de RMB 2,091 bilhões (US $ 312 milhões).O aumento das perdas do mês anterior deveu -se principalmente ao declínio no lucro bruto e ao aumento das despesas operacionais mencionadas acima.
No segundo trimestre de 2022, os princípios contábeis não públicos de contabilidade (excluindo as despesas salariais baseadas em ações) foram de RMB 1,854 bilhão (US $ 277 milhões).
No segundo trimestre de 2022, a perda cambial de transações em moeda estrangeira foi de RMB 938 milhões (US $ 140 milhões), principalmente devido ao impacto da reestruturação de ativos RMB e RMB no segundo trimestre de 2022 no segundo trimestre de 2022. o dólar americano.
No segundo trimestre de 2022, o prejuízo líquido foi de 2,701 bilhões de RMB (US $ 403 milhões).
jogo de vela do celta
Em 30 de junho de 2022, a empresa possui dinheiro e caixa equivalente, dinheiro restrito, depósitos de curto prazo, investimento de curto prazo e depósitos de longo prazo de RMB 41,39 bilhões (US $ 6,172 bilhões). , 2022 foram RMB 41,714 bilhões.
Outlook de negócios
Para o terceiro trimestre de 2022, a empresa espera:
A entrega do carro será de 29.000 a 31.000 unidades, um aumento de 13,0%no ano -ano para 20,8%.
A renda total varia de RMB 68 a 7,2 bilhões, um aumento de 18,9%ano -ano para 25,9%.
As perspectivas acima são baseadas nas condições atuais do mercado, refletindo a estimativa preliminar do ambiente de mercado e de negócios da Xiaopeng Automobile e necessidades de clientes, e isso pode mudar. jogo de vela do celta
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com