O capitão do navio Linyi da Marinha.Zhong Kui Run/Photo
Quando o navio Linyi realizou o 19º lote de missão de enfermagem, Gao Ke (primeiro da direita) teve um aniversário com oficiais e soldados no Golfo de Aden.Xiong li bing/foto
Às 6 horas da manhã, o capitão do navio Linyi acordou do sono.Depois de simplesmente lavar, ele começou a inspecionar os navios de guerra com um comprimento de 134 metros, 16 metros de largura e 4.300 toneladas de deslocamento.Ele mantém esse hábito desde que atuou como capitão em 2012.
Na suave luz da manhã, o navio Linyi voltou da viagem parou em silêncio no porto militar.Mais de um mês atrás, o novo navio de guerra acabou de concluir o 19º lote de acompanhantes de Aden Bay, o cidadão iDen da China e os cidadãos estrangeiros e a missão militar e de acesso da China-Rússia.
Embora após 221 dias de navegação, o navio Linyi ainda mantém a aparência de um navio e nenhum bengal sinuoso onde o Gaoge chegou.Nos dias da semana, o capitão detalhado anexou grande importância à manutenção do navio de guerra.
A manutenção de equipamentos não é apenas o outro trabalho de Gaoke no navio é igualmente rigoroso.Mas também é esse tipo de estilo de treinamento rigoroso que dá a tripulação ao coração de seus corações.
jogo de vela e cabo
No sofá do quarto do capitão, havia uma guitarra de madeira.Gogh disse que era um hobby ao estudar na Universidade de Ciência e Tecnologia de Tianjin.E sua famosa cuidado e rigidez também se originaram da faculdade.
Embora o Gaker manteve o major da navegação na época, um verdadeiro "jovem literário" tinha cabelos longos e gostava além da banda.
Ele pegou um "Festival de Arte e Arte Express" amarelado e apontou para um manuscrito publicado na primeira página e disse: "Eu escrevi o vice -diretor do departamento de propaganda da escola como vice -diretor. Desde que isso, gradualmente desenvolvi o hábito de perseguir a perfeição.
Gao Ke disse que tinha um sonho de soldado quando criança.Em 1999, a Marinha foi para a Universidade de Tecnologia de Tianjin para recrutar soldados.
No ano seguinte, Gao Ke foi enviado ao Dalian Shipping College para estudar o Comando Militar Naval."A experiência deste ano é muito importante para mim". ambição de se tornar um capitão.
Em julho de 2000, a GAOC chegou a um destróier destacamento da frota de Beihai e serviu como vice -viagem do navio Kaifeng.De um vice -vela para o capitão, ele passou 12 anos.
Em 12 anos, Gao Ke entregou um currículo que piscou por toda parte.Durante o HAAC de longo prazo, ele escreveu e desenvolveu sucessivamente 15 software profissional, reduzindo o tempo de posicionamento da navegação para um décimo de décimo do original; Os planos foram formulados e foram classificados como "excelentes funcionários do exército" ...
Nesse processo, Gao Ke formou uma rigorosa e busca de perfeição."Naquela época, a tripulação veio de 18 unidades e quase 90%da equipe não havia sido exposta a novos equipamentos. Demos apenas mais de 200 melhorias de otimização com a fábrica. Essence
Gao Ke foi enviado para pegar o navio.Logo, a equipe da fábrica descobriu que o capitão do UNSINE parecia ser "muitas coisas".
Ele pediu trabalho diário e, desde que os trabalhadores entrem, depurem e descarregassem, a tripulação deve estar presente.Ele verificou todo o equipamento de todo o navio, mesmo que a luz interna na cabine não estivesse em linha reta, considerou -se não atender ao padrão.Em apenas alguns meses, Gao Ke liderou a tripulação a fazer um total de milhares de opiniões.Quando o pick -up retornar, a notificação de geração de energia da frota elogiou: "Crie um navio de guerra de qualidade fino e confiável e complete a tarefa de pick -up com altos padrões e alta qualidade".
Depois de se acumular por 12 anos, o capitão Gao Gall já se preparou para liderar o navio de guerra boutique para galopar o oceano.
Não importa quão leve seja um som anormal, ele não pode escapar de seus ouvidos
No quarto do capitão, Gao Ke mostrou às pessoas algumas mudanças irregulares de metal para as pessoas, que foram os traços deixados por todo o primeiro uso real de armas no navio Linyi.Cada shotmine usa uma caneta assinada preta para gravar o modelo, iniciar o tempo e atingir o alvo.Na sua opinião, todo tiro real era mais próximo da fumaça.
No treinamento comum, Gao Ke também insistiu em treinamento rigoroso e exigia a tripulação com padrões de combate reais.O navio Linyi passou com sucesso em toda a avaliação de treinamento em apenas 9 meses, estabelecendo um registro do desapego.
O treinamento de danos é um treinamento básico para o resfriamento do navio que danificou a tripulação do navio, que está relacionado à vitalidade do navio no mar.Durante o treinamento do tubo de dano, foi emitido menos de 1 minuto do alarme e algumas equipes pegaram o equipamento danificado e correram para o local de dano.
Ele liderou os quadros do departamento a divulgar o plano de treinamento e otimizou estritamente o processo de acordo com os padrões de combate reais. quase 1 minuto. jogo de vela e cabo
Originalmente, este era o trabalho do chefe do departamento, mas Gao Ke gostava de resolver o problema com eles.O feroz capitão sempre pendurou as palavras de Zeng Guofan na boca: "Tudo no mundo é sempre bom em chamar fora do Bureau. Você deve ser auto -entrelaçado e é responsável.
Por mais de dois anos, a tripulação pode ver "entusiasmo ousado" em diferentes cursos, como a manipulação do navio, armas, eletromecânica e comunicação em diferentes cursos, e algumas das questões levantaram até a dificuldade no chefe do departamento .Depois de muito tempo, todos o chamavam de "onipotente". jogo de vela e cabo
De fato, com a experiência de lidar com três navios do mesmo tipo, Gao Ke tocou os principais navios Linyi.Ele podia ouvir um barulho muito sutil no navio e nunca parou o motivo. jogo de vela e cabo
Durante um treinamento marítimo no mar, Gaoke de repente ouviu o som farfalhante da sala de atividades nº 2. mas a hélice enredou emaranhada.Depois que o navio de guerra se apoiou na doca, ele imediatamente se destacou para explorar o trabalho do fundo e encontrou e limpou um grande número de redes de pesca a tempo para garantir a segurança da navegação nas tarefas subsequentes.
Em um detalhe após o outro, Gao Ke implementou seu conceito de treinamento rigoroso.Em apenas um ano, o navio Linyi foi classificado como "a primeira unidade de nível do Exército" pela frota de Beihai e ganhou o primeiro major em um especialista na competição profissional de tecnologia organizada pela frota em 2013.Em abril do mesmo ano, o navio Linyi disparou 5 mísseis em uma certa missão de tiro de munição real, criando um recorde com o menor tempo e os mísseis mais reais do navio naval.
Eliminando o incêndio da guerra, os cidadãos chineses e estrangeiros
Em 2 de dezembro de 2014, o Linyi Ship recebeu o 19º lote de tarefas de acompanhantes de Aden Bay e correu de um porto militar em Qingdao para o Golfo de Aden e Somália.Tanto Gauke quanto a equipe pareciam muito empolgados: "Um navio de guerra que não experimentou o batismo do oceano é como os jovens Eagles que ainda não espalharam suas asas. A espada não produz bainhas, é difícil saber o comprimento. "Agora, a oportunidade da espada está aqui.
No Golfo de Aden, Gao Ke aproveitou a oportunidade de refinar a capacidade dos oficiais e soldados de mobilizar recursos de combate, procurar ataques, tiro de bombas reais, ofensa abrangente e defesa, administração prejudicial ... Exercícios da ilha realizaram quase cem vezes .
Depois de escoltar e se exercitar, ele pegou o violão de madeira que foi selado por muitos anos e organizou a primeira banda eletro -tom do navio para se adaptar às condições de vida da viagem distante com a tripulação.Sua música favorita é chamada "Wedding In Dreams", que é uma música que ele aprendeu com sua filha antes de navegar.
Mas em tempos normais, o Golfo Aparentemente pacífico de Aden é o campo de batalha da crise aos olhos de Gao Ke.Em todos os momentos importantes, ele estava na posição de batalha do táxi.
O teste chegou inesperadamente.Na véspera de Ano Novo em 2014, o Linyi Ship Watch também informou: "Descobrindo um alvo pirata suspeito, arrastando 4 barracas de velocidade, lateral lateral × × graus, distância × × corrente!"
O alto grama do gabinete de plantão foi ordenado decisivamente: "Digite a implantação anti -inspiradora da primeira classe, observe de perto a dinâmica do barco e o soldado de sinal chama gols!"
Enquanto anunciou a evasão do navio de escolta, o navio Linyi acelerou para a manobrabilidade e desperdiçou o barco suspeito da frota.Bombas de sinalização, balas de explosão, tiroteio em aviso, uma série de ações fez barcos suspeitos sem nenhum, e a equipe da cabine levantou as mãos.Depois, cinco navios comerciais, incluindo o nacional chinês "Zhenhua 14" escoltado, enviaram um sinal: graças à Marinha Chinesa e graças à Grande Pátria! jogo de vela e cabo
Para 143 dias de operação de escolta, o Linyi Ship e a formação escoltaram 36 lotes de 109 navios chineses e estrangeiros pela Baía do Golfo de Aden.
Se a operação de acompanhante normalizada for a avaliação "convencional" de Gaker, a guerra correndo para o Iêmen para evacuar cidadãos chineses e estrangeiros, e é um teste real do navio Linyi e Gaoke.
Em 26 de março de 2015, o navio Linyi, que estava acompanhando, foi urgentemente ordenado a ir ao Iêmen para executar a tarefa de retirar chineses no exterior.Gao ke imediatamente comandou o navio Linyi em direção ao Golfo de Aden a toda a velocidade. Planos de descarte especiais.
De fato, quando a guerra foi iniciada inicialmente, Gaoke começou a se preparar para a possível evacuação de cidadãos de cidadãos chineses e estrangeiros.Quando o navio Linyi chegou ao porto do Iêmen, ele estudou as instalações do mapa marinho, águas profundas e pistolas do porto.Ele sabia que essas águas estranhas estavam espalhadas com naufrágios, e ele tinha que garantir que os navios de guerra parassem no píer.
Entre as três evacuação de cidadãos chineses e estrangeiros, Gao Ke ficou mais impressionado com a segunda impressão.Era meio -dia de 2 de abril de 2015. Naquela época, as forças do governo do Iêmen e as forças armadas da Hussean estavam lutando na área perto do píer.
O GAOC está altamente alerta no táxi e é responsável pela defesa de segurança de navios de guerra e saques.Ele viu que, ao lado do navio Linyi, um aeroporto a 4 quilômetros de distância estava sofrendo de bombardeio violento.Na direção do navio de guerra no lado do local, os tiros de ambos os lados eram tão densos quanto um foguete, e até uma bomba perdida atingiu o guindaste da torre na doca. jogo de vela e cabo
Na doca, os oficiais e soldados de navios Linyi estão organizando a evacuação do pessoal de evacuação para embarcar no navio rapidamente e de maneira ordenada.O táxi de Gao Ke estava altamente alerta à segurança circundante e relatou a situação em tempo real ao jogador de combate especial.Ao mesmo tempo, ele adotou o método dos oficiais de desvio de água e não resolveu o cabo para garantir que ele pudesse sair rapidamente de Hong Kong.
Quando a ação estava chegando ao fim, Gao Ke recebeu uma ligação do pessoal competente do píer."A outra parte disse que uma força de forças armadas havia sido atingida, e eu podia até ouvir a voz de tanques e veículos blindados". Aden depois de todo o pessoal embarcou no navio.Em apenas 40 minutos, o navio Linyi concluiu a tarefa repetidamente.
Dentro de 9 dias, o 3º Yimen levou o navio Linyi a escoltar 163 compatriotas chineses e 269 cidadãos de 13 países para Port Dabiti.
O chefe da Marinha comentou assim: "Esta é a primeira vez que a Marinha Chinesa usou navios de guerra para tirar os portos estrangeiros para evacuar diretamente os cidadãos e a primeira evacuação de cidadãos estrangeiros, mostrando a boa imagem da Marinha do Povo , cumprindo as responsabilidades de nossos grandes poderes e ganhando elogios generalizados internacionalmente ".
No quarto do capitão, falou sobre a escolta de Aden e a evacuação de cidadãos chineses e estrangeiros novamente.Uma caligrafia pendurada na parede na lateral da sala do capitão estava "Congjun" de Wang Changling.Gao Ke disse que mais gosta das duas frases seguintes: Huangsha tem cem batalhas em armadura de ouro e não quebra o Loulan, porque esses dois poemas também exatamente a busca de sua perseguição: as espadas do mar, e ele está determinado a vencer.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com