Na noite de 22 de março, ocorreu um ataque terrorista em Moscou, a capital russa. do projeto de energia soviética também encontrou um ataque terrorista a caminho, causando cinco funcionários chineses e 1 pessoal paquistaneses a ser morto. Pessoas no local, 284 pessoas, 284 pessoas e 284 pessoas. Ataques terroristas que antes fizeram os inimigos globais se tornaram o uso mútuo em alguns países, o país e a política são intensificados, o país e a política.
Li Wei, pesquisador do Instituto Chinês de Relações Internacionais Modernas e especialista em contra -terrorismo, disse em entrevista ao China Youth Daily · China Youth.com que, da perspectiva da situação internacional atual e do desenvolvimento político internacional, anti -anti - -A cooperação do terrorismo pode ser difícil retornar ao nível anterior.
A situação é que as forças extremas turbulentas aproveitam a oportunidade para devolver a maré
A Agência de Notícias Satélite da Rússia informou em 25 de março que o secretário de imprensa presidencial russo Peskov disse no mesmo dia: "Nenhuma cidade ou país pode evitar completamente a ameaça de terrorismo".
O "Relatório do Índice de Terrorismo Global" divulgado pelo think tank australiano Economic and Peace (IEP) em 6 de março mostra que o número de mortes causadas pelo terrorismo em 2023 foi tão alto quanto 8.352, um aumento de 22%em comparação com o ano anterior, E já foi aumentado.O relatório também apontou que, em alguns anos antes de 2023, o terrorismo está diminuindo ou mantido.O vice -secretário das Nações Unidas -general e chefe do escritório anti -terrorismo Volonkov apontou uma reunião em 2 de março que o atual terrorismo ainda representa uma grande ameaça à paz e segurança internacionais.
Sob os antecedentes de conflitos quentes, como conflitos paquistaneses e conflitos na Rússia e Ucrânia, e a intensificação contínua do confronto do campo, o terrorismo internacional e as forças extremas encontraram a oportunidade de se recuperar.Nesse sentido, Li Wei tomou o conflito paquistanesa como exemplo A divisão da comunidade internacional realmente desempenhou um papel significativo em dar à luz ou estimular ataques terroristas (maré de volta).
No "método de comunicação estratégica da popularidade de novas e novas ameaças extremistas de violência na Europa" divulgadas pelo Conselho Internacional (ICCT) em março deste ano, o conflito paquistanês fez com que as organizações extremistas da violência global abertassem história, religião e Religião A falha racial, usando a insatisfação existente na comunidade, exacerbou a tensão potencial entre as comunidades européias.O relatório das Nações Unidas também mostra que a ameaça atual do terrorismo continua aumentando e se espalhando globalmente, especialmente na África.A África se tornou o principal objetivo de ataques terroristas como "Estado Islâmico" e "Terra Santa".
Contra -terrorismo padrão duplo se torna uma luta contra "armas"
O que é mais preocupante do que o terrorismo é que, no contexto internacional de conflitos geopolíticos e intensificou o confronto do acampamento, a ameaça e os ataques terroristas de ataques terroristas não podem mais se tornar uma motivação para integrar operações globais de contra -terrorismo como o passado, mas, em vez disso, se tornarem políticas. A "arma" de conflito e confronto no campo.
Embora a extrema organização "Islâmica Horosen Branch" (ISIS-K) anunciou nas mídias sociais que foi responsável pelo ataque terrorista de Moscou e divulgou um vídeo "Primeira Perspectiva de vídeo de 1 minuto e 31 segundos em 24 de março" veículos para provar Suas más ações, mas as autoridades russas não confirmaram os verdadeiros "mão preta" de ataques terroristas até agora.O presidente russo Putin disse na noite de 25 de março que a Rússia sabia que o ataque terrorista foi implementado por radicais, mas a Rússia estava mais preocupada com quem era os empregadores.
Embora Meiwu tenha emitido um comunicado dizendo que o incidente não tinha nada a ver com a Ucrânia, o porta -voz do Conselho de Segurança Nacional Kobe também insistiu que "não há sinal neste momento de que a Ucrânia e a Ucrânia estejam envolvidas nele". .Ela perguntou: "Quais são as conclusões oficiais que os funcionários de Washington chegam a uma tragédia?" As informações, você não terá as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará o Informações, você não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações, não dominará as informações , você não dominará as informações. jogo do asec mimosas
Nesse sentido, Li Wei disse que os Estados Unidos e o Ocidente, especialmente os Estados Unidos, implementaram padrões duplos no contra -terrorismo, apenas organizações terroristas e atividades que ameaçaram os Estados Unidos e os países ocidentais. jogo do asec mimosas
Os Estados Unidos lançaram a Guerra do Afeganistão e a Guerra do Iraque em nome do contra -terrorismo.De acordo com os dados divulgados pelas Nações Unidas, a Guerra do Afeganistão forçou 2,7 milhões de afeganistas a escapar no exterior, resultando em 4 milhões de pessoas afegãos deslocados na China.De acordo com o projeto "Contabilidade de custos de guerra" na Universidade Brown, nos Estados Unidos, de meados de abril de 2020, pelo menos 47.245 civis afegãos foram mortos nesta guerra.Stephana Savier, co -diretor do projeto, condenou que, embora os Estados Unidos tenham retirado o Afeganistão, o povo afegão ainda está sofrendo as conseqüências da guerra.
O fundador do site "Wiki Disposal", Julian Assange, expôs um grande número de afegão e Iraque em 2010, o Telegraph Estrangeiro dos EUA e os Documentos Confidenciais Militares dos EUA durante a guerra para revelar os crimes dos militares dos EUA.Em 26 de março, o Supremo Tribunal Britânico anunciou que adiaria a decisão de ser extraída para os Estados Unidos.A China afirmou que a justiça e a justiça deveriam ser esticadas.
A cooperação internacional "Famous Dead" é difícil de continuar a cooperação
Li Wei apontou que a cooperação internacional anti -terrorismo tem sido "sobreviveu há muito tempo.Atualmente, muitos problemas como Rússia e oposição ocidental, interesses dos países ocidentais e globalização estão restringindo a cooperação internacional contra o terrorismo."O status dos Estados Unidos no contra -terrorismo internacional é muito importante. Após a retirada do Iraque e do Afeganistão, a possibilidade de um ataque terrorista em grande escala nos Estados Unidos tornou -se menor e mais baixo. Além disso, a linha divisória de O campo político internacional tornou -se cada vez mais óbvio, o que também afetou a cooperação internacional anti -terrorismo em certa medida.
Após o incidente de "11 de setembro" em 2001, os Estados Unidos, a Rússia e os países do mundo em mãos juntos para lidar com o terrorismo, e a cooperação internacional anti -terrorismo foi desenvolvida.Em novembro de 2001, as Nações Unidas emitiram uma resolução de 1377 (2001), anunciando que o terrorismo internacional era a ameaça mais séria à paz e segurança internacionais no século XXI e um desafio para todos os países e toda a humanidade.Em 2002, o Conselho da OTAN-RUSSIAN foi estabelecido com base na "Lei de Estabelecimento da OTAN-RUSSIA" e alcançou resultados na prevenção de ataques terroristas.Ladoslava Stewa, chefe da Divisão de Relações Russa e Ucraniana da Política de Assuntos Políticos e de Segurança da OTAN, também afirmou publicamente a contribuição da Rússia para a cooperação internacional contra o terrorismo. jogo do asec mimosas
No entanto, após a crise da Crimeia em 2014, a OTAN e a Rússia gradualmente se afastaram.Embora o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Lavrov, tenha chamado o Ocidente com a Rússia para realizar a cooperação contra o terrorismo em 2015, o presidente russo Putin também declarou em 2017 que a Rússia e a OTAN deveriam cooperar com o terrorismo, mas os dois lados não atingiram o consenso.O secretário de imprensa presidencial russo Peskov disse em 25 de março: "O terrorismo de acampamento é um processo contínuo e requer cooperação internacional abrangente. Mas, nesse período mais feroz de confronto, essa cooperação não foi totalmente implementada".
Os ataques terroristas de Moscou soaram o alarme para todos os países, e foi iminente fortalecer a cooperação internacional contra o terrorismo.No contexto do incapaz de promover a cooperação global do contra -terrorismo, o mecanismo regional do contra -terrorismo pode ser promissor.O presidente russo Putin disse que a Organização de Cooperação de Xangai está realizando um trabalho ativo nas disputas da área de mediação, e seu papel no fortalecimento do contra -terrorismo regional continuou a melhorar.
Li Wei também apontou que a China desempenha um papel positivo na promoção e demonstração na cooperação geral anti -terrorismo internacional."A China não apenas defende que a cooperação global do contra -terrorismo precisa ser mais fortalecida, mas também promove continuamente a cooperação antiterrorismo de organizações regionais, como organizações SCO".
Jornal, Pequim, 28 de março
China Youth Daily · China Youth Retwork Council Reporter Dai Yao Repórter Zhao Anqi Fonte: China Youth Daily jogo do asec mimosas
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com