jogo do bandeirante de birigui ao vivo🌹Como a eleição coreana afeta a situação no nordeste da Ásia?

2024-11-23 08:08:18丨【jogo do bandeirante de birigui ao vivo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do bandeirante de birigui ao vivo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do bandeirante de birigui ao vivo】

Como a eleição coreana afeta a situação no nordeste da Ásia?

Após vários meses de corpo a corpo, a Coréia do Sul está prestes a inaugurar a eleição.Em 9 de março, horário local, a 20ª eleição presidencial coreana será realizada oficialmente.

Nesta eleição, Li Zaiming, candidato presidencial ao Partido Democrata Júnior do Partido no poder, representou o campo progressista, do candidato mais presidencial do Partido da Oposição do Partido da Oposição, Yin Xiyue, representou o campo conservador.Nos últimos meses, as taxas de suporte são comparáveis ​​e a lacuna está basicamente dentro do escopo do erro.Portanto, o mundo exterior acredita que o próximo presidente coreano será produzido entre os dois.

Vale a pena notar que Li Zaiming e Yin Xiyue têm diferenças óbvias nas políticas de segurança estrangeira.

Questões estrangeiras em mudanças na situação internacional

Nas eleições presidenciais anteriores na Coréia do Sul, as questões de política externa raramente se tornaram o foco da campanha.

O mesmo acontece nos primeiros dias desta eleição presidencial.A partir de 3 de fevereiro, os quatro principais candidatos à presidência realizaram vários debates de TV um após o outro, mas os problemas estão focados principalmente em questões domésticas como economia, meios de subsistência das pessoas e bem -estar social. jogo do bandeirante de birigui ao vivo

Mas começou no final de fevereiro, com a atualização adicional da situação na Rússia e na Ucrânia, várias declarações de candidatos à presidência sobre as questões russas e da Ucrânia causaram discussões acaloradas, e questões de segurança estrangeira se tornaram um dos tópicos quentes do presidencial sul -coreano da sul -coreano eleição.

韩国明知大学教授申燏(Shin Yul,音译)称,李在明和尹锡悦在乌克兰问题上引发的争议只是两位主要候选人近期一系列丑闻中的一部分,但此次事件让许多人意识到,两Os candidatos não têm experiência diplomática."Tocar questões diplomáticas quando não há entendimento histórico correto e considerações diplomáticas podem fazer com que ambos os lados não agradem".

De fato, Li Zaiming e Yin Xiyue foram considerados candidatos presidenciais não tradicionais, e nenhum deles teve uma rica experiência política.Li Zaiming já serviu como prefeito de Chengnan e o conhecimento do Gyeonggi -do.Mas nenhum deles havia sido eleito como membro do Congresso e não tinha a experiência do estágio central político coreano.

No entanto, Li Zaiming e Yin Xiyue também são os candidatos presidenciais mais quentes, e a taxa de apoio dos dois foi comparável.Os resultados da pesquisa divulgados pela agência de pesquisas em Gallop, na Coréia do Sul, mostraram que a taxa de apoio de Yin Xiyue era de 39%, Li Zaiming foi de 38%e a diferença entre os dois estava dentro do escopo do erro.

O Times da Coréia do Sul informou que, nas eleições presidenciais anteriores, os assuntos externos raramente se tornaram as principais questões de campanha, mas quando a atual situação internacional continuou a mudar, os candidatos estavam discutindo em torno da crise russa e de Uchia, a situação da península coreana, etc. Também destaca as diferenças entre a posição dos dois no campo da segurança diplomática. jogo do bandeirante de birigui ao vivo

O campo de segurança diplomática ou bacias hidrográficas jogo do bandeirante de birigui ao vivo

"A eleição presidencial sul -coreana em 9 de março pode se tornar um divisor de águas no campo da segurança diplomática na Coréia do Sul". Embora as questões econômicas dos meios de subsistência das pessoas domésticas tenham sido na Coréia do Sul o foco da eleição, a questão da segurança diplomática também atraiu grande atenção. jogo do bandeirante de birigui ao vivo

É particularmente digno de nota que, embora as políticas de Li Zaiming e Yin Xiyue em questões domésticas sejam diferentes, elas geralmente são convergidas.No entanto, no campo da segurança diplomática, as diferenças entre os dois são muito óbvias.

A análise do site da Comissão de Relações Exteriores dos EUA disse que, seja Li Zaiming no campo progressivo ou Yin Xiyue, que é um campo conservador, nenhum deles tinha experiência estrangeira antes. da festa.

Em termos de política de segurança diplomática, os conservadores da Coréia do Sul defendem a pedra angular de consolidar a aliança coreana e americana como a política de segurança diplomática da Coréia. Diplomacia, eles acreditam que devem tentar reduzir o impacto dos Estados Unidos na Coréia do Sul.

Isso é consistente com o conceito de política externa dos dois principais candidatos à presidência.Li Yan apontou que o programa diplomático de Yin Xiyue é relativamente claro, ou seja, a política externa sul -coreana é formulada com o eixo base da aliança sul -coreana e americana.Portanto, se Yin Xiyue chegasse ao poder, ele provavelmente fortaleceria a aliança coreana e americana, juntando -se à aliança de cinco eye e ao mecanismo de "diálogo de segurança do quarteto" dos EUA -Japan -India -Austrália, adicione o sistema triste e coopere ativamente com a estratégia Indo -Pacífico dos Estados Unidos.

Por outro lado, o programa diplomático de Li Zaiming é relativamente vago.Li Yan disse: "Li Zaiming propôs a rota da diplomacia pragmática, ou seja, continuando basicamente a política de segurança estrangeira do governo de Wen Zaiyin e buscando equilíbrio entre a China e os Estados Unidos. Explicação muito clara, observação adicional no futuro".

Zheng Jiyong, diretor do Centro de Pesquisa Norteeia da Universidade de Fudan, também disse a repórteres do Beijing News que existe realmente uma diferença política relativamente grande no campo da segurança diplomática no campo da segurança diplomática. As festas terão um desempenho mais difícil para tornar mais difícil tornar mais difícil tornar mais difícil tornar mais difícil tornar mais difícil tornar mais difícil dificultar de modo que, em ordem, consolide o apoio dos eleitores e ganhe a eleição.

No entanto, Zheng Jiyong acredita que o impacto da substituição dos presidentes pela Coréia do Sul no país será maior que o impacto externo.Ele explicou que a Coréia do Sul é um país com oposições muito distintas, de modo que as posições das duas facções são esperadas.Além disso, as eleições presidenciais sul -coreanas são a cada cinco anos, e as eleições parlamentares serão realizadas a cada 4 anos.

"Depois que o novo presidente da Coréia do Sul chegar ao poder, o foco será focado em questões domésticas. Em termos de diplomacia, o novo governo pode fazer alguns ajustes táticos -como Yin Xiyue chegando ao poder e pode seguir os Estados Unidos, E na RPDC e na China, o problema é mais difícil, o que tem algum impacto na situação na região. jogo do bandeirante de birigui ao vivo

■ Siga

Como a eleição afeta a situação na península?

Na estratégia estrangeira da Coréia do Sul, a questão da Península Coreana é um dos núcleos.Especialmente o atual presidente Wen Zaiyin, ele melhorará as relações entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul como um dos objetivos centrais.Durante seu mandato, ele também fez algum progresso.

No entanto, na segunda metade do termo de Wen Zaiyin, as relações da Coréia do Norte e da Coréia do Sul não foram mais longe, e a situação na península foi novamente impassível.Por isso, quando Wen Zaiyin está prestes a renunciar e o novo presidente coreano está prestes a chegar ao poder, a situação na península coreana atraiu a atenção novamente.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, a sede da equipe do United da Coréia do Sul informou em 27 de fevereiro que a Coréia do Norte lançou uma aeronave desconhecida no leste naquele dia, e o lado sul -coreano estava analisando dados específicos, como alcance e alto tiroteio.O CCTV News informou que este é o 8º teste da Coréia do Norte depois de lançar o míssil balístico de médio alcance "Mars-12" desde 30 de janeiro, que é o oitavo teste da Coréia do Norte este ano.

Li Yan acredita que a re -eleição do presidente sul -coreana pode fazer novas mudanças na situação da península coreana, porque os dois principais candidatos têm políticas significativamente diferentes para a Coréia do Norte.

Na questão da Coréia do Norte, Li Zaiming enfatizou que o diálogo mais a redução, isto é, fortalecendo as forças de defesa da Coréia do Sul e desenvolvendo novas armas para lidar com a "provocação" militar da Coréia do Norte, ele procurou um diálogo com a Coréia do Norte e procurou avanços em o diálogo."Em suma, a política de Li Zaiming contra a RPDC continuará basicamente a política de Wen Zaiyin, procurará quebrar o impasse, promover as negociações da NPLD e manter a paz e a estabilidade da península coreana".

E se Yin Xiyue chegou ao poder, a atitude da Coréia do Sul em relação à dinastia pode se tornar muito difícil.Especificamente, a Coréia do Sul pode fortalecer os exercícios militares americanos -coreanos, fortalecer a pressão sobre a Coréia do Norte e exigir que a Coréia do Norte abandone a nuclear."Se assim for, a Península Coreana entrará em uma nova rodada de tensões".

Zhan Debin, diretor do Centro de Pesquisa da Península norte -coreana da Universidade de Economia e Comércio Estrangeira de Xangai, apontou para o Reporter de News de Pequim que o novo governo sul -coreano será restringido pelos Estados Unidos sobre a questão da Coréia do Norte.Ele disse que Li Zaiming enfatiza a autonomia em estratégias estrangeiras e adere a uma política externa equilibrada, então os Estados Unidos estarão sob maior pressão sobre a Coréia do Sul porque os Estados Unidos esperam coordenar aliados por seus objetivos estratégicos."As demandas de Li Zaiming de maior autonomia colidiram com a pressão dos Estados Unidos, e a contradição entre a Coréia do Sul e os Estados Unidos pode aumentar".

"Se Yin Xiyue chegasse ao poder, ele lidaria com o problema com a estrutura norte -coreana e da Aliança Americana, por isso pode ser mais difícil que a Coréia do Norte, resultando em relações mais tensas entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul. Nesse caso, o A oposição de toda a península se tornará cada vez mais solidificada, o que não é propício à paz e estabilidade da futura península.

No entanto, não importa quem chegue ao poder, após o término da eleição coreana, os fatores incertos da situação na península coreana diminuirão lentamente, e a situação na península entrará em uma nova mudança.Li Yan apontou que a península norte -coreana está em um impasse desde 2019, mas quando o governo de Bayeon chegou ao poder em 2021, o plano de oito anos e cinco anos da Coréia do Norte, e o novo governo sul -coreano está prestes a vir Para poder, pode afetar a situação na península.

"Isso significa que se Li Zaiming tende a facilitar depois que ele chegou ao poder, ou Yin Xiyue ficará nervoso depois de chegar ao poder. O padrão de interação da situação na península coreana se estabilizará gradualmente, de modo a entrar em um novo ciclo. Esse período, oportunidades e desafios coexistem e coexistem em desafios.

O que acontecerá com as relações da China -Sul Coréia no futuro?

2022 é o 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a Coréia do Sul, e também é o "ano de intercâmbio cultural entre a China e a Coréia do Sul".Como o novo governo lidará com as preocupações sobre a China.Li Yan analisou se as relações China -Sul Coréia seriam afetadas, que estava intimamente relacionada a quem foi eleito no final.

O governo de Wen Zaiyin adere ao "Blur Strategic" e busca equilíbrio entre a China e os Estados Unidos.Como o "sucessor" de Wen Zaiyin, Li Zaiming disse em novembro do ano passado que ele realizaria uma diplomacia equilibrada na China e nos Estados Unidos, enquanto consolidaria o desenvolvimento da aliança coreana -americana enquanto promove o relacionamento cooperativo estratégico entre a Coréia do Sul e a China .Em 23 de fevereiro deste ano, Li Zaiming publicou artigos de assinatura no Jornal de Política Externa dos EUA "Relações Exteriores", que mais uma vez explicou sua política para a China.Ele disse que a China é o maior parceiro comercial da Coréia do Sul, e a Coréia do Sul e a China representam um comércio de um quarto com a quantidade total de comércio na Coréia do Sul. e estabilidade de acordo com a prática da península norte -coreana.

Por outro lado, Yin Xiyue adotou uma política óbvia e bonita.Durante a campanha, Yin Xiyue fez repetidamente comentários envolvendo a China, dizendo que a política amigável do governo de Wen Zaiyin para a China fez com que o povo coreano não gostasse do povo coreano e da "não gostar da China" por jovens sul -coreanos, o que causou discussão acalorada entre o público opinião.Ele também propôs aumentar a compra do sistema anti -míssil "triste" dos EUA, fortalecer os Estados Unidos, Japão e Alianças da Coréia do Sul e ingressar na Aliança de Cinco eyes e o mecanismo "Quad of Safety Diálogo" (Quad) do Aliança de cinco -Eye e os EUA -Japan -India -Austrália. jogo do bandeirante de birigui ao vivo

Após a tempestade "triste" em 2017, o governo de Wen Zaiyin assumiu um compromisso -não para aumentar a implantação de SAD, não participando do sistema global de defesa de mísseis dos Estados Unidos e não estabelecendo uma aliança militar de três lados envolvendo o Japão.

Embora Li Zaiming e Yin Xiyue tenham políticas diferentes para a China, Li Yan acredita que, da perspectiva dos mais de 30 anos, as relações coreanas do Sino são racionais e pragmáticas como um todo.

Wen Zaiyin avaliou anteriormente o desenvolvimento de relações coreanas sino -sul nos últimos 30 anos e expressou suas expectativas para o desenvolvimento futuro das relações coreanas do Sino Sino.De acordo com a agência de notícias da Xinhua, relatou em 16 de fevereiro, Wen Zaiyin apontou em uma entrevista à agência de notícias Xinhua e a outras mídias que "as relações coreanas -china alcançaram os resultados do desenvolvimento ocular nos últimos 30 anos. Um relacionamento mais maduro e sólido deve ser estabelecido, fortalecendo ainda mais a cooperação econômica e trabalhando juntos para fazer com que as pessoas dos dois países sejam acessíveis.

Zheng Jiyong analisou que existem dois principais fatores de risco no desenvolvimento das relações da Coréia do Sul na China no futuro. A China e a Coréia do Sul podem estabelecer um mecanismo para eliminar mal -entendidos e disputas entre os dois países da história cultural.

Para a escolha da Coréia do Sul entre a China e os Estados Unidos, Zheng Jiyong disse que, quando os Estados Unidos promoveram sua estratégia Indo -Pacífica, ele esperava vencer a Coréia do Sul e estabelecer as três alianças dos Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul. Portanto, os Estados Unidos não queriam ver a "Fuzzy Strategic" da Coréia do Sul entre a China e os Estados Unidos."No entanto, para a Coréia do Sul, não pode ignorar completamente a influência da China, seja por cooperação econômica e comercial ou promover a solução da península coreana. A partir da pressão dos Estados Unidos, a Coréia do Sul fará mais cuidadosamente expressões".

Li Yan também acredita que a política externa de Yin Xiyue se baseia na aliança sul -coreana e americana; portanto, se ele chegar ao poder, poderá adotar uma política difícil para a China, que será um choque para a China e a Coréia do Sul e a China e os unidos Estados."Mas se a longo prazo, mesmo que Yin Xiyue seja eleito, a cooperação econômica e comercial da China -Coréia ainda será um fator importante em consideração à consideração do governo coreano. Ele precisa encontrar um equilíbrio em segurança e economia. Diplomacia pragmática.

PEIJING NEWS REPORTER XIE LIAN

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links