A Agência de Notícias da China, Pequim, 17 de novembro (Zhang Su Guo Xuan) este ano é o 45º aniversário da conclusão do Tratado da Amizade da Paz da China -Japão.Atualmente, as relações sino -japonesas estão no período crítico do início da frente.Na tarde de 16 de novembro, horário local, o presidente chinês Xi Jinping se reuniu com o primeiro -ministro japonês Kishida Wenxiong em São Francisco. jogo do bicho resultado 11h
Esta é uma troca de face aface novamente após um ano após a reunião entre a Organização da Cooperação Econômica da Ásia -Conferência de Bangkok em novembro de 2022 durante a organização de cooperação econômica do Pacífica da Ásia, Bangkok, em novembro de 2022.Durante esta reunião, Xi Jinping apontou que os dois lados deveriam "confirmar o posicionamento de relacionamentos estratégicos de benefícios mútuos e dar novas conotações novamente".
Os estudiosos dos entrevistados afirmaram que o posicionamento do relacionamento entre os dois países que promovem de forma abrangente a relação entre o benefício mútuo estratégico e está comprometido em construir as relações sino -japonesas construtivas e estáveis que atendem aos requisitos da nova era .
O relacionamento de benefício mútuo estratégico da Sino -Japanesa está posicionado em uma declaração conjunta emitida pelos dois países em 2008, ou seja, o quarto documento político entre a China e o Japão."Como um posicionamento básico nas relações entre os dois países, sua conotação é que a relação bilateral entre a China e o Japão é um benefício mútuo estratégico e um relacionamento recíproco". Instituto de questões internacionais.
Nos últimos anos, as relações sino -japonesas enfrentaram algumas diferenças e desafios.Lu Yaodong, vice -diretor do Instituto de Ciências Sociais do Japão, apontou que o motivo é em grande parte por causa do sério desvio da cognição e posicionamento estratégico do Japão da China.
Do ponto de vista dos entrevistados, os líderes chineses e japoneses propuseram confirmar o posicionamento do relacionamento entre os dois países que promovem de forma abrangente a relação entre a reciprocidade estratégica. Perspectiva de longo prazo e promova o retorno das relações sino -japonesas com a faixa de desenvolvimento saudável e estável.Esse também é o significado merecido dos líderes dos dois países a cumprir os princípios e o consenso dos quatro documentos políticos na China e no Japão.
Este ano, o 45º aniversário da conclusão do Tratado de Paz e Amizade da China -Japão é outro ano especial após a normalização das relações diplomáticas da China -Japão após 50 anos.Xi Jinping se referiu a esse tratado como "um marco na história das relações entre os dois países" e mencionou que "o tratado estabeleceu a direção geral da paz, amizade e cooperação em chinês e japonês". jogo do bicho resultado 11h
"Seja para confirmar o posicionamento dos relacionamentos estratégicos de benefícios mútuos da China -Japan ou o papel dos tratados da Paz e da Paz da China, ele foi projetado para enfatizar o significado dos quatro documentos políticos da China e do Japão. A intenção original também irá Fortalecer a confiança de desenvolver o relacionamento entre a cooperação boa e amigável e também orientará as duas partes a lidar adequadamente com contradições e diferenças.
O mundo exterior percebeu que, ao conhecer Kishida Wenxiong, Xi Jinping se concentrou nos principais princípios da fundação política relacionada à fundação política dos dois países relacionados à base política do relacionamento entre os dois países e enfatizou que "o lado japonês deve aderir à fé e garantir que o fundamento das relações sino -japonesas não seja danificado e abalado.Ele também refutou erros como o "Small Courtyard High Wall" e "Off -Hook Chain", e expressou preocupação com a China na questão da água de poluição nuclear de Fukushima em Fukushima, no Japão.
Lu Yaodong acredita que os líderes chineses esclarecem suas posições e extraem a linha de fundo da linha vermelha, com a intenção de eliminar a interferência no desenvolvimento de relações bilaterais.Ao mesmo tempo, os líderes chineses reiteraram que "coexistência pacífica da China -Japão, amizade, cooperação mutuamente benéfica e desenvolvimento comum juntos, alinhados com os interesses fundamentais do povo dos dois países", propostos "mantendo a normalização das relações diplomáticas, Trate objetivamente o desenvolvimento um do outro, trate -se para se desenvolver, estabelecer reconhecimento positivo e amigável e reconhecer -se sabendo que o gerenciamento construtivo e controlam contradições "apontaram a direção do desenvolvimento das relações sinopanês.
Durante a reunião, Xi Jinping enfatizou que a China está promovendo desenvolvimento de alta qualidade e abrindo para o mundo exterior, o que trará oportunidades sem precedentes para países ao redor do mundo, incluindo o Japão.Ambos os lados devem aprofundar a cooperação e as realizações mútuas, manter efetivamente o sistema de livre comércio global e alcançar o benefício mútuo de nível mais alto e a vitória.Kishida Wenxiong disse que o lado japonês não pretendia "cortar a cadeia" na China e mencionou a cooperação pragmática em campos específicos, como economia digital, desenvolvimento verde, finanças financeiras e assistência médica.
Refirme o posicionamento do relacionamento, esclarecendo o foco da cooperação e estabelecendo novos objetivos de desenvolvimento, o mundo exterior acredita que isso dará novas conotações ao posicionamento das relações estratégicas de reciprocidade da China -Japão.
Recentemente, a interação entre a China e o Japão tem sido ativa.O mundo exterior acredita que os dois lados concordaram em realizar uma nova rodada de diálogo de alto nível entre a China e o Japão, e as trocas culturais e o mecanismo de consulta reuniões de trocas econômicas sinocasa -japonesas para manter a comunicação e a coordenação sobre assuntos regionais internacionais e Responda em conjunto aos desafios globais, como as mudanças climáticas. jogo do bicho resultado 11h
"Aguardando as perspectivas das relações sino -japonesas, os japoneses precisam tratar a história honestamente, entender objetivamente a realidade e implementar a declaração sobre a questão de Taiwan com ações reais para promover a cooperação entre os dois países com uma atitude racional e pragmática. "Para manter o diálogo e a comunicação em todos os níveis, resolva diferenças nas atitudes construtivas, ajudando a melhorar a compreensão da confiança mútua, a aproveitar o potencial da cooperação e promover o benefício mútuo e a vitória.
Lu Yaodong disse que é necessária a nova conotação da China e do benefício estratégico do Japão para entender a relação entre os dois países com base no alto grau estratégico de estratégia.Somente pelo consenso político que "parceiros mútuos e não constitui uma ameaça um ao outro" se reflete verdadeiramente em políticas específicas e ações práticas, a China e o Japão, que também são países importantes e países importantes do mundo, podem avançar juntos para Promova a integração regional.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com