Título original: no mundo silencioso, eles estão ansiosos para serem "ouvidos" —— As pessoas com deficiência auditiva se juntam à avaliação de bem -estar pública "Cabainer Shancheng"
No mundo silencioso, embora não ouçam, estão ansiosos para serem "ouvidos" e percebem o cuidado da sociedade e do calor.
Em 1º de dezembro, por ocasião do Dia Internacional de Deficientes Internacionais de 2023, uma equipe de teste de "barreira -sem montanha", composta por 10 deficiências de escuta e 10 oficiais de experiência em bem -estar público lançaram a terceira fase da avaliação de bem -estar pública sem barreira da cidade Operação.
Sinta o fone de ouvido e sinta o mundo silencioso juntos
A primeira parada desta avaliação é o Museu do Distrito de Dadukou.Antes de entrar no museu, a fim de permitir que os oficiais de bem -estar público experimentem imeramente o mundo dos amigos surdos, os funcionários distribuíram tampões e fones de ouvido para cada oficial de experiência em bem -estar público.
Todo o processo de visita foi muito silencioso.
O repórter viu que a maioria das exposições foi anexada a um código QR na frente das exposições, que dizia "mais introdução" ou "explicação da linguagem de sinais".
Entende -se que, desde 2019, as 15 exposições preciosas no salão de exposições básicas do Museu do Distrito de Dadukou gravaram o vídeo do guia "Linguagem de sinais", e a "varredura de telefone celular" foi facilmente vista pela tecnologia digital.Este ano, para pessoas como os obstáculos de escuta, o museu atualizou mais uma vez a função de explicação da linguagem do oponente e o vídeo da turnê "Linguagem de sinais explicação" de 12 relíquias culturais, como o fóssil dos ossos dinossaurbais jurássicos e a espada de cerâmica cinza do leste de Han .Atualmente, o museu possui 27 explicações de linguagem de sinais relíquias culturais para o público gratuitamente.
O repórter retirou o telefone celular para digitalizar o código QR aleatoriamente e descobriu que nem todo código QR digitalizado tem uma explicação de linguagem de sinais.
No portão do Hall Memorial revolucionário de Hongyan, na segunda parada da avaliação, há uma janela para intérpretes de voz alugados, o que é uma coisa boa para o grupo cego.No entanto, não há serviço especial de explicação de linguagem de sinais ou tradução de linguagem de sinais aqui.
Guia de linguagem de sinais do museu é difícil dizer satisfação
As deficiências auditivas não podem falar ou falar.Qual é a satisfação deste teste sempre a mais preocupada com todos. jogo do fortaleza libertadores
Após o evento, na tabela de registros de avaliação preenchida pelos testadores, o repórter viu que todos não estavam satisfeitos com o conteúdo de avaliação, como "telas eletrônicas interativas ou exibição", "guias de linguagem de sinais", "audição e legendas" . jogo do fortaleza libertadores
Por que é difícil ser satisfeito?Embora esteja equipado com um professor de língua de sinais no dia, os ouvintes precisam olhar para os itens e ver o tradutor da linguagem de sinais enquanto veem a tradução da linguagem de sinais.De fato, a melhor maneira é explicar o código bilimensional, que permite aos auditores ler o conteúdo da explicação cuidadosamente após apreciar a exposição.
No entanto, o repórter percebeu que na coluna de "indicando que ele era uma pessoa deficientes auditivos, se a atitude da equipe era melhor, tinha paciência e comunicou ativamente (método de comunicação: transferências de voz, digitação etc.), eles escreveram:" Serviço de serviço "uma boa atitude" "A equipe é muito paciente, dissipar o frio do inverno, como um buquê de luz me aquecendo" e assim por diante.
Lugares públicos Serviço de linguagem de sinais com urgência precisa ser fortalecido
De fato, as deficiências de escuta são a existência mais oculta de todos os grupos deficientes.Após a visita, a pessoa com deficiência auditiva e o oficial de experiência de bem -estar público sentaram -se para compartilhar e se comunicar.
Zhou Qianchi, uma experiência de bem -estar pública, era um estudante de graduação na Universidade de Sichuan, Languages Coloque seus fones de ouvido.Ele disse que o primeiro sentimento era "isolado do mundo". comunicar.
"Agora, a sociedade ainda está prestando muito pouca atenção às pessoas com deficiência auditiva. Existem alguns códigos de QR no distrito do Museu de Dadukou para explicar a linguagem de sinais, e alguns estão em branco". Fortalecer a construção e a manutenção, verifique se essas instalações sem barreira podem ser executadas normalmente, o Red Rock Revolution Memorial Museum pode treinar e explicar o código QR para fazer uma linguagem de sinais.
"Essa experiência é muito significativa. O uso de fones de ouvido não estava acostumado com o início e depois se adaptou lentamente, deixando -me realizar as condições de vida de pessoas diferentes".Ele disse que, embora possa entender alguma linguagem de sinais, cada ação é mais do que muitas vezes, então ele provavelmente pode entender o significado.
"O texto introduzido na exposição do Museu do Distrito de Dadukou é pequeno demais para vê -lo. Você pode alterar a" introdução "na placa para 'interpretação da linguagem de sinais' mais, para que amigos de deficiência auditiva possam ver o logotipo de forma mais intuitivamente. "40 -Year -old Chen Yi é uma audição deficiente. Ela já esteve no Museu dos Três Gorges antes.Ela disse que quando eu entrei no Museu do Distrito de Dadukou, ela se sentiu muito amigável.Ela também traduziu sua demanda através do professor de idioma de sinais, esperando que o hospital, o banco e outros lugares pudessem ter tradução para a linguagem de sinais. jogo do fortaleza libertadores
jogo do fortaleza libertadores
O ano de 42 anos é as deficiências auditivas e o diretor do Distrito Yuyu, do distrito de Dadukou.
Ele acredita que a maior demanda por ambiente sem barreira é de deficiência auditiva.Por exemplo, não há tradução para a linguagem de sinais no hospital para consultar um médico.O observador de deficiências de escuta também é difícil. equipes.
"Muitos lugares começaram a construir detalhes para permitir que grupos deficientes experimentem serviços culturais públicos, mas ainda há insuficientes". Experiência inteira.De fato, os detalhes são importantes.Portanto, é necessário fortalecer o entendimento do público do grupo deficientes, esperando que as atividades futuras da experiência tenham a participação de departamentos governamentais relevantes e convertem os resultados da avaliação em um efeito real.
A voluntária Chen Xunzi, da Universidade de Ciência e Direito Política do Sudoeste, disse que na vida cotidiana, ver pessoas surdas é mais curioso e ela é a mesma.Desta vez, como um oficial de experiência de bem -estar público, é uma experiência mágica.No futuro, ver as pessoas deficientes auditivas não terão mais uma mentalidade curiosa, mas permanecerá de sua perspectiva para sentir suas vidas. jogo do fortaleza libertadores
No mundo silencioso, embora eles não possam ouvir, eles estão ansiosos para serem "ouvidos".
É relatado que o teste de bem -estar público da "Cidade da Montanha do Cabinário", em conjunto, organizada pela Fundação Pública de Bem -Estar Pública de Comunicação Internacional de Chongqing, Fundação Municipal de Bem -Estar de Disability e Chongqing, o bem -estar público do Daily Ming foi realizado para três questões e continuará.(Repórter Yang Yanzi)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com