Leitura central
Nos últimos anos, a província de Yunnan se concentrou em consolidar a educação básica em áreas de pobreza: um total de mais de 25 bilhões de yuans foi investido para melhorar as condições para a escola que concorda em escolas fracas; milhões de metros quadrados de edifícios escolares foram construídos; jogo do lecce
Na noite do terremoto da Ludiana de 2014, a maioria dos primeiros repórteres chegou às escolas locais por uma noite.O terremoto não caiu e o prédio da escola rudiana estava passando por esse teste.
Na vila de Yunnan, o edifício mais bonito e espetacular é um edifício de ensino.Nos últimos cinco anos, a província de Yunnan otimizou e integrou fundos, revitaliza o estoque e usa um bom aumento. .Ao promover a reforma dos mecanismos institucionais, a educação básica de Yunnan continuou a se desenvolver, mais investimentos, e a fundação é mais firme.
Adicionar hardware:
Investindo mais de 25 bilhões de yuans para melhorar as condições de corrida escolares, o prédio da escola aumenta em 10 milhões de metros quadrados
As árvores de pêssego e Li Shu estavam cobertas com frutas pesadas, o prédio da escola era arrumado e brilhante, e o som de leitura das crianças ecoou sob o céu azul e as nuvens brancas.Entrando na Escola Primária Daisongyuan na cidade de Cuihua, no condado de Lulin, Yunnan, o ambiente do "estilo de jardim" faz as pessoas brilharem.
Falando das mudanças nas escolas nos últimos 5 anos, Shao Guoyi, diretor da Escola Primária Datongyuan, disse: "Depois que o país promove o desenvolvimento equilibrado da educação obrigatória, as instalações de hardware de nossa escola melhoraram gradualmente.
A promoção da padronização das escolas de educação obrigatória é a primeira dos "cinco principais projetos" de Yunnan a acelerar a alocação equilibrada de recursos educacionais.No final de 2016, a província de Yunnan investiu em um total de mais de 25 bilhões de yuan no financiamento para as condições básicas de corrida (referidas como "mudanças abrangentes") na educação obrigatória fraca em áreas de pobreza. %, 93,11%, 72,14%e 63,9%planejaram por cinco anos. jogo do lecce
Com a implementação do projeto de "reforma abrangente", as condições para a administração de escolas em fraca educação obrigatória em Yunnan foram efetivamente melhoradas, e a área de ensino e salas de estar nas escolas rurais atendeu gradualmente aos padrões.Comparado a 2011, a área de construção escolar (conclusão) na província de Yunnan aumentou mais de 10,56 milhões de metros quadrados.A proporção de áreas de campos esportivos (museus), equipamentos esportivos, instrumentos musicais, equipamentos de arte, instrumentos experimentais e outras escolas aumentou significativamente.As instalações e equipamentos de ensino e vida necessários para que os alunos aprendam e vivam estão basicamente satisfeitos. jogo do lecce
Zhang Xuefen, o diretor da Escola Primária Maku, Dulongjiang Township, Prefeitura de Nujiang, Yunnan, está muito feliz recentemente porque as crianças podem usar o último quadro eletrônico: "Nossa escola primária está na área mais remota. No passado, o tráfego foi fechado, E muitas pessoas nem saíram de Dashan.
Para compensar efetivamente as deficiências da falta de recursos educacionais nas montanhas de Yunnan, Yunnan acelerou o desenvolvimento da informatização das escolas primárias e secundárias.Nos últimos cinco anos, através da implementação do projeto "abrangente", o equipamento de informação investiu mais de 1,5 bilhão de yuans e 70%das escolas de educação obrigatória têm acesso à Internet, construídas 108.000 salas de aula multimídia, cobrindo 65%das salas de aula .Os sites de ensino da província para obter cobertura completa de equipamentos de ensino digital e 60%das salas de aula de escolas primárias e secundárias estabeleceram espaço de aprendizado on -line.
Saiba se você mantê -lo:
O jardim de infância aumentou mais de 3.000 e mais de 80 % das crianças leem escolas públicas com crianças.
"Agora, o ônus econômico da leitura é muito pequeno".
Nos últimos anos, a província de Yunnan implementou completamente as políticas "duas isenções e um suplemento", fortaleceu a principal responsabilidade do governo por "controlar o seguro" e estabeleceu e melhorou 6 sistemas, incluindo o mecanismo de trabalho "Insurance de controle" de controle, o mecanismo de monitoramento e o mecanismo de monitoramento e Mecanismo de relatórios e assistência. -A supervisão e avaliação do trabalho de educação do governo do governo abandonam a escola podem retornar à escola.
Com a solução da matrícula de estudantes na fase de educação obrigatória, muitas partes de Yunnan desenvolveram educação pré -escolar e rachaduras "difíceis de entrar no parque" como um ponto de foco.Comparado a 2011, em 2011, o jardim de infância da província de Yunnan aumentou em 3053, um aumento de 229.200 nas crianças do jardim, o diretor do jardim de infância e os professores aumentaram 21.100, e a taxa anual de jardins de educação pré -escolar aumentou 12,72 pontos percentuais. Em 24,01 pontos percentuais, e a taxa de crianças entrou no parque (classe) em crianças em idade pré -escolar aumentou 14,96 pontos percentuais.
Por outro lado, o ambiente educacional de crianças que entram nos trabalhadores da cidade também está melhorando.O número de estudantes na rua Cuifeng, na Cuifeng Street, em Qujing, aumentou de mais de 300 para mais de 800 em 5 anos.O principal Bai Yunrui finalmente não precisa aprender um diploma para estudantes estrangeiros, porque o novo edifício de ensino construído no ano passado está prestes a ser concluído.
Nas áreas rurais, a província de Yunnan fortaleceu de forma abrangente a construção de internatos rurais, melhorou o estudo e as condições de vida das crianças à esquerda em áreas rurais e estabeleceu o governo e a participação social e a esquerda rural -Behind Children's Care Service System and Dynamic Mecanismo de monitoramento.Em combinação com a realidade, todas as localidades estabeleceram sistemas de gerenciamento de rastreamento para crianças à esquerda, emparelhando sistemas de contato, sistemas de cuidados afetuosos, prestando atenção e cuidados para crianças à esquerda -e promovendo o crescimento saudável das crianças à esquerda.
Além disso, Yunnan estabeleceu uma abrangente dificuldades financeiras da família para o sistema de financiamento dos alunos e se esforça para realizar ajuda para dormir e ajudar a escola. Um bom trabalho de realocar as crianças a aceitar as crianças para aceitar após a educação obrigatória, as opiniões de implementação do trabalho de exame de admissão em Yunnan "implementou resolutamente as políticas" dois principais "e" mesmo ensino de tech ".No final de 2016, o estágio de educação obrigatório da província tinha 381.400 trabalhadores migrantes que mudaram seus filhos com migrantes e 322.600 pessoas estudavam em escolas públicas, representando 84,60%.
Professores de reserva:
Aumentar subsídios aos professores em áreas pobres e recrutar 62.000 professores especiais de postagens
"Embora os professores sejam apertados e estejam ocupados com o trabalho, eles foram mais motivados nos últimos anos".
Em 2012, o salário mensal de Shao Guoyi foi de apenas mais de 2.000 yuan.Agora, sua renda tem 3 vezes, com mais de 6.000 yuan.Ele também apresentou que alguns professores que ensinam professores bilíngues são mais tratados: "Isso é propício ao desenvolvimento da educação obrigatória em regiões étnicas".
Para permitir que os professores rurais caíssem, mantenham e ensinem bem, a província de Yunnan emitiu o "Programa de Apoio a Professores Rurais da Provincial de Yunnan (2015-2020)", que fortaleceu de forma abrangente a construção de professores rurais, reduziu o nível de urbano e rural professores e concentração implementada. jogo do lecce
Desde 2016, 85 municípios concentrados e contínuos da província implementaram políticas diferenciadas para os subsídios vivos dos professores rurais para aumentar os subsídios a professores como agricultura e áreas pobres, "pessoas e bilíngues"; de 20.000 dormitórios de rotatividade de professores de escolas rurais.
Por um longo tempo, em áreas rurais, os professores têm estruturas irracionais e professores de disciplinas como som, físico e bonito têm falta de escassez.A diferença entre a estética urbana e rural, compensa as salas de aula on -line.No distrito de Zhanyi, Qujing City, crianças do campus remoto estudam aulas de música e arte com escolas urbanas com escolas urbanas por meio de salas de aula on -line, que efetivamente compensam a falta de professores.
Além disso, Yunnan promoveu totalmente o treinamento de professores do jardim de infância nas escolas primárias e secundárias e se esforçou para cultivar os excelentes diretores de escolas primárias e secundárias, Yunling Teaching Professers e Famous Professor Studio Hosts para desempenhar um papel de liderança. jogo do lecce
O "Post Special Post", implementado pelo país, foi solidamente promovido, e a província recrutou 62.000 professores especiais de correios, que representaram 17,8%do número total de professores completos no estágio de educação obrigatória da província. jogo do lecce
Ao mesmo tempo, promova a reforma do sistema de títulos profissionais dos professores nas escolas primárias e secundárias e melhore a combinação orgânica da revisão do título dos professores e do emprego com base nos princípios da criação de empregos sob demanda, emprego, emprego, emprego, e gerenciamento de contratos.
Nosso repórter Li Maoying Yang Wenming
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com