Serviço de notícias da China, Pequim, 25 de novembro (repórter du yan) O mais recente "Relatório da indústria de catering da China Chain em 2021", divulgado pelo mercado de catering chinês, aumentou de 2,9 trilhões em 2014 para 4,7 trilhões em 2019, e a situação epidêmica é afetada. Afeta o declínio de 15,4%a 4,0 trilhões em 2020, mas espera -se que o tamanho do mercado em 2021 retorne a 4,7 trilhões, e o tamanho do mercado em 2024 pode atingir 6,6 trilhões.
Hoje, o repórter aprendeu da Associação de Gerenciamento da Cadeia da China que a Associação e a Huaxing Capital emitiram em conjunto um relatório.O relatório integra 21 empresas de catering listadas, mais de 60 dados de pesquisa de feedback das empresas de catering em cadeia e dados de julgamento do tomador de decisão.
Espera -se que o tamanho do mercado se recupere para 4,7 trilhões em 2021
O relatório apontou que o mercado de catering chinês tem crescido saudável e o tamanho do mercado aumentou de 2,9 trilhões em 2014 para 4,7 trilhões em 2019, com uma taxa de crescimento anual composta de 10,1%.Devido ao impacto da epidemia, a escala do mercado de catering caiu 15,4%, para 4,0 trilhões em 2020, mas espera -se que o tamanho do mercado retorne a 4,7 trilhões em 2021. Depois disso, a indústria crescerá de maneira saudável e e O tamanho do mercado em 2024 pode atingir 6,6 trilhões.
A indústria de catering chinesa pode ser dividida em três mercados segmentados: pratos chineses, ocidentais e outros, representando 79,4%, 15,2%e 5,4%(2019).O tamanho do mercado de alimentos chineses aumentou de 2,3 trilhões em 2014 para 3,7 trilhões em 2019, com uma taxa de crescimento anual composta de 9,2%.O tamanho do mercado de alimentos ocidentais aumentou de 3,3 trilhões em 2014 para 1,7 trilhão em 2019, com uma taxa de crescimento anual composta de 12,8%.
Os dados mostram que o número de lojas de mercado de catering chinês aumentaram em flutuações.Em 2020, o número de restaurantes chineses atingiu 6,53 milhões, uma queda de 11%ano -em ano, principalmente porque a epidemia causou a partida de pequenas e médias empresas de catering.
Os consumidores adoram os três primeiros: picante, leve e fresco
O relatório apontou que o setor de catering da China é rico e os consumidores podem escolher muito.Entre as muitas cozinhas, o Hot Pot é a maior categoria do mercado em todos os restaurantes chineses, e a culinária Sichuan ocupa o segundo lugar entre todas as categorias.
Do ponto de vista dos cenários de consumo dos usuários, o jantar é o cenário de refeições mais importante.Amigos/colegas/colegas de classe Gathering, buscando o gosto e resolução diária de catering diariamente são as três cenas principais de refeições diárias, representando 31,2%, 17,0%e 16,3%, respectivamente. de semana e fins de semana. jogo do luton town
De acordo com a atenção para refeições do consumidor, os três principais elementos com os quais os consumidores estão mais preocupados ao escolher um restaurante são o sabor dos pratos, a eficácia do custo do restaurante e o ambiente interno de jantar.A proporção do elemento dos pratos é de 71,7%, o que é obviamente maior que outros elementos.
De acordo com os dados do paladar favoritos dos consumidores, o picante, leve e organize os três primeiros.Entre eles, 41,8%dos consumidores que gostam de sabores picantes, os consumidores que gostam de sabor leve representam 23,7%e os consumidores que gostam de sabor fresco representam 20,3%.
jogo do luton town
Beneficiando -se da tendência de consumo on -line dos jovens, a indústria de argumentos da China continuou a crescer rapidamente.O relatório mostra que o tamanho do mercado de catering chinês em 2020 atingiu 664,6 bilhões de yuan, um aumento de 15,0%ano -em ano.
Os dados mostram que, em 2020, a ordem geral das linhas de catering mantida em um crescimento de alta velocidade. -Year.
O relatório apontou que, no ambiente atual em que a prevenção e o controle epidêmicos é normalizada, a indústria de levar pode continuar se desenvolvendo fortemente.O forte crescimento do take -away também oferece à loja de catering a chance de expandir sua própria renda e alcançar mais consumidores: de acordo com pesquisas de campo, a proporção de viagem de algumas lojas tradicionais de catering pode atingir 50%ou até mais. jogo do luton town
jogo do luton town
O relatório apontou que, com base no ganho da renda das lojas de catering, na melhoria de novos itens de explosão de mídia social e na melhoria da infraestrutura na indústria de catering facilitam a padronização, e a capitalização da catering está em pleno andamento.
Do ponto de vista do financiamento, o investimento e o financiamento do setor de catering antes de 2018 mostraram uma tendência de crescimento geral.Em agosto de 2021, o valor do investimento e financiamento no setor de catering chinês era de 43,91 bilhões de yuan, o que foi o dobro do de 2020.
Do ponto de vista da quantidade de financiamento, 2015 é o auge do número de transações de investimento e financiamento no setor de catering e está em declínio desde então.O valor da transação em 2021 excedeu 2020, mas o número de transações foi limitado, indicando que o atual investimento de capital no setor de catering é mais orientado para uma grande quantidade de empresas de catering em larga escala.
A visão acima também pode ser verificada a partir da rodada de financiamento.Comparado a 2019, as principais características do investimento e financiamento da indústria de catering em 2020 e 2021 são o investimento estratégico, e outra proporção pós-investimento de investimento. jogo do luton town
Da perspectiva da pista subdividida, de acordo com o número de quantidades de financiamento, as três faixas de fast food, café e chá são mais procuradas pelo primeiro mercado de nível.De acordo com o valor do financiamento, o chá, o café e o pote de maconha representam 40,5%, 15,7%e 13,1%da quantia de financiamento da indústria em janeiro a julho, respectivamente.
A mudança digital está acontecendo
Na era da Internet móvel, o jantar, como todas as indústrias tradicionais, enfrenta novas oportunidades e desafios dados por esta época.Atualmente, a Chefe Catering Company já exerceu sua força em atualizações digitais e comeu dividendos.
O relatório apontou que, entre muitas tecnologias digitais, as empresas de catering estão mais preocupadas com o big data, a inteligência artificial e a Internet das coisas.
O relatório acredita que o Big Data pode ajudar o posicionamento preciso do setor de catering. padrão competitivo da indústria.As empresas podem analisar o comportamento do consumidor e a orientação de valor dos clientes por meio de dados de arquivos do consumidor, de modo a melhorar e inovar produtos ou fazer preços de menu mais razoáveis; empresas para simplificar a cadeia de suprimentos e reduzir custos.(sobre) jogo do luton town
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com