Cliente de Chinanews, Pequim, 3 de março (Xie Yiguan) Durante o período de prevenção epidêmica, os consumidores desencadearam uma tendência de "economia doméstica" em casa.Nesse contexto, os jogos on -line se tornaram as opções de entretenimento de muitos consumidores, e as disputas de consumidores em alguns jogos on -line pagos são gradualmente proeminentes.
O efeito real do jogo é inconsistente com a publicidade
De acordo com a China Consumers Association, alguns operadores de jogos on -line divulgam os pontos de venda dos produtos de jogo por meio de redação, vídeo etc., como imagem de personagem, adereços e suas funções, efeitos especiais etc., mas seus efeitos reais no jogo são inconsistente com a publicidade. jogo falo
O artigo 23 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que "se um operador usa publicidade, descrição do produto, amostras físicas ou outros métodos para indicar a qualidade dos bens ou serviços, deve garantir que a mercadoria ou os serviços reais que ele prestam deve ser garantido é consistente com as condições de qualidade indicadas.
De acordo com a Associação de Consumidores da China, as operadoras de jogos on -line usam redatores, vídeo e outros métodos promocionais para mostrar visualmente personagens, adereços e suas funções, efeitos especiais etc., e a tela deve ser consistente com a situação real dos consumidores para comprar jogo produtos.
"Os operadores de jogos on -line devem ser honestos e confiáveis, recusar propaganda falsa e garantir que os efeitos reais dos produtos de jogo sejam consistentes com a publicidade". prestar atenção de maneira significativa.
Operador Isenção de regulamentos desleais
Algumas operadoras de jogos on -line têm uma declaração de que "o efeito final está sujeito ao jogo" no vídeo de exibição de produtos de jogo on -line e também é suspeito de usar regulamentos injustos para infringir os direitos e interesses legítimos dos consumidores.
Artigo 26, parágrafo 2 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, estipula que "o operador não deve usar os termos do formato, notificações, declarações, avisos de armazenamento etc. para eliminar ou restringir os direitos do consumidor, reduzir ou isentar as responsabilidades do operador. Aumentar as responsabilidades do consumidor , como disposições injustas e irracionais dos consumidores, não devem usar as cláusulas de formato e usarem meios técnicos para transações obrigatórias.
Além disso, o artigo 17 da Lei do Comércio E estipula que "os operadores de comércio eletrônico devem divulgar bens ou informações de serviço de uma maneira abrangente, autêntica, precisa e oportuna para proteger o direito dos consumidores de conhecer e escolher". Se as informações de mercadorias ou serviço divulgadas pelos operadores de comércio eletrônico atenderem aos requisitos da oferta, o usuário escolherá o produto ou serviço e envia o pedido com sucesso e o contrato será estabelecido ".
A Associação de Consumidores da China acredita que os consumidores veem os documentos e vídeos de jogos e vídeos fez os dois lados concordaram em estar em estado incerto e até o usaram para violar o acordo e a isenção.Para os regulamentos injustos e irracionais de excluir ou restringir os direitos do consumidor, aliviar ou isentar a responsabilidade dos operadores, deve ser corrigido o mais rápido possível e resolver adequadamente as disputas do consumidor.
Altere os produtos adquiridos pelo consumidor sem autorização em nome da atualização
Alguns consumidores relatam que as operadoras de jogos on -line mudaram seus personagens de venda, adereços de jogos e suas funções, efeitos especiais etc. em nome da otimização e atualização de produtos de jogo sem o seu consentimento. jogo falo
O artigo 9 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que "os consumidores desfrutam do direito de escolher bens ou serviços de forma independente. Os consumidores têm o direito de ... auto -seleção de variedades de mercadorias ou métodos de serviço, decidem independentemente comprar ou não comprar qualquer tipo de Mercadorias, aceite, aceite ou não aceite nenhum dos serviços. "O artigo 10 estipula que" os consumidores desfrutam de transações justas.
A Associação de Consumidores da China acredita que os produtos, adereços e outros produtos comprados pelos consumidores têm atributos de propriedade e são os direitos de propriedade que as regras gerais do direito civil confirmam a proteção.Os operadores de jogos on -line não devem usar suas próprias vantagens, sem o consentimento dos consumidores, para alterar as funções e efeitos reais dos produtos comprados pelos consumidores em nome de atualização e otimização.
Na prática, alguns operadores de jogos on -line também exigem que os consumidores resumissem a autorização no protocolo de serviço no protocolo de serviço e concordam que o conteúdo ou os elementos constituintes da empresa no jogo (incluindo, entre outros O uso são equipamentos, adereços de jogo, desempenho, desempenho e configurações de dados relacionados etc.) são feitos, atualizados ou otimizados e não investigarão nenhuma responsabilidade legal da empresa.
A Associação de Consumidores da China apontou que essa abordagem privou o direito dos consumidores de escolher, negociações justas e direitos de reivindicação e infringir os direitos e interesses legítimos dos consumidores.Os operadores de jogos on -line devem respeitar os direitos dos consumidores, otimizar e atualizar os produtos de pagamento no jogo, devem obter o consentimento dos consumidores, informar claramente as condições específicas do produto e as diferenças antigas e novas e fornecer aos consumidores as diferenças em saber se Eles atualizam as opções.(sobre) jogo falo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com