Por meio de opções difusas e outros métodos, algumas plataformas da Internet enganam os consumidores a comprar produtos ou serviços relacionados
Vinculativo e venda, há algum segredo atrás de você não pode dizer
Quando a equipe da experiência reservou bilhetes de aeronaves na plataforma de alta velocidade, depois de selecionar a China da China da Southern Airlines da Pequim-Guangzhou, CZ3114, aula às 21:30 de 17 de julho, verificou-se que existem dois tipos de reservas: "reservas" e "Reserva comum" após 30 yuan seguro, a palavra "reserva" é destacada com um botão azul impressionante, e o tamanho da fonte é grande; Palavra pequena, suspeita de consumidores enganosos para escolher o seguro de 30 yuan seguro "reserva". jogo fazer hamburguer
Quando a equipe da experiência reservou uma passagem de trem na plataforma de ingressos para trem Zhixing, depois de selecionar a passagem ferroviária de alta velocidade de Pequim West-Guangzhou South G69 às 13:07 de 17 de julho, verificou-se que havia duas maneiras de "reserva" e "reserva comum" para escolhas.Entre eles, o botão "reserva" é o tamanho azul e grande do olho, enquanto o botão "reserva comum" não é grisalho e menor conspícuo."Livro imediatamente" abaixo está apenas um pequeno prompt de palavras brancas "Serviço de 7 × 24 horas" e não há prompt para ser um item de pedágio.Depois de clicar, descobri que um ingresso para o hotel de 30 anos foi agrupado. fila ", suspeito de consumidores enganosos para optar por agrupar os vouchers do hotel para agrupar os vouchers do hotel o método de" reserva "imediatamente.
São dois casos típicos de suspeita de pacote e venda emitidos pela Associação de Consumidores de Pequim divulgou recentemente o "Relatório de Investigação sobre Cinding e Vendas de Consumo da Internet" (doravante denominado "Relatório").O "Relatório" apontou que, entre as 74 amostras de experiência do consumidor simuladas em 26 plataformas da Internet, 8 amostras suspeitaram de feixes e de vender problemas, representando 10,81%das amostras de experiência do consumidor de 74 simulação, representando 10,81%.As suspeitas de encadernação e venda estão concentradas em plataformas de turismo on -line e plataformas de reserva de ingressos para treinar.
Após a implementação da lei de comércio eletrônico, o pacote e a oferta estão mais ocultos
O agrupamento e venda de So So chamado refere -se à atuação dos operadores que usam uma mercadoria ou serviço normalmente e adotam os cheques padrão -ups e outros métodos para exigir ou enganar os consumidores para comprar outros bens ou serviços.
De acordo com os dados de reclamação relevantes da Associação de Consumidores de Pequim, antes da implementação da lei de comércio eletrônico, muitas empresas de turismo on -line adotam "padrão" ou "descontos de baixo custo" e outros métodos para vender seguros, serviços de escolha -p Software Snap -Up, que prejudicou seriamente o direito dos consumidores de saber, escolha o direito de escolher e o direito de transação. jogo fazer hamburguer
A Lei de Comércio E (a seguir denominada Lei do Comércio de E -Comércio), que foi implementada em 1º de janeiro deste ano, estipula claramente: "Os operadores de comércio eletrônico recebem bens ou serviços, e os consumidores devem ser obrigados a prestar atenção em um significativo maneira.
"Pode -se observar que, embora a lei não tenha proibido explicitamente a operação, a premissa é que ela deve proteger o direito dos consumidores de conhecer e escolher. Caso contrário, deve estar sujeito a regulamentação legal".
O "relatório" mostra que, após a implementação da lei de comércio eletrônico, a situação de ligação e venda melhorou, e nenhuma plataforma foi encontrada para vender bens ou serviços por padrão.Embora algumas plataformas estejam configuradas para escolher ou cancelar as opções, elas ainda enganam os consumidores para comprar seus bens ou serviços agrupados por meio de opções difusas e linguagem difusa.Algumas plataformas destacam claramente as opções e enfraquecem as opções não de ofertas e são suspeitas de consumidores enganosos.Existem também algumas plataformas que fornecem apenas opções de oferta vinculativas para consumo obrigatório ou enganar os consumidores com linguagem vaga.Além disso, a página de seguros que muitas plataformas aparecem quando os ingressos para o consumidor de reservas ou passagens aéreas geralmente usam cinza pequeno para solicitar o preço de carregamento.
Por exemplo, quando a equipe da experiência experimentou os ingressos para o livro da plataforma da mãe do burro, eles descobriram que os ingressos do Museu do Palácio deveriam vincular itens de carregamento, como ingressos, guias e explicações no Museu do Palácio. Ingressos da cidade para escolher.
Quando a plataforma Tuniu experimentou um ingresso para o livro, a plataforma constatou que a plataforma substituiu o "seguro de compra" por "compra um cofre".O idioma está borrado, o significado não é claro o suficiente e tem uma forte dica, suspeita de consumidores enganosos. jogo fazer hamburguer
Quais são os "segredos" por trás do pacote?
Em resposta ao pacote e à venda de algumas plataformas da Internet, o "Relatório" apontou que 85,94%dos investigadores acreditam que não são os bens ou serviços que eles realmente desejam comprar. jogo fazer hamburguer
"O projeto com maior consumo de Internet é o seguro, seguido por projetos de pedágio, como cupons, serviços de escolha, membros, envelopes vermelhos, explicações de voz. Além de serem enganados ou forçados, a maioria dos consumidores não escolherá ativamente essas taxas pagas. A pessoa encarregada da Associação de Consumidores de Pequim disse. jogo fazer hamburguer
Quais são os "segredos" por trás do pacote?A pessoa relevante encarregada do Instituto de Pesquisa de Big Data Data Data Data disse aos repórteres que, embora a plataforma tenha afirmado estar no seguro de venda, etc., atende aos hábitos de consumo de usuários e fornece serviços humanizados, mas por trás disso, ainda busca benefícios Ao vender produtos ou serviços de alta fins lucrativos. jogo fazer hamburguer
Os especialistas do setor apontaram que muitas plataformas "conhecem os criminosos" em encadernação e venda porque vendem passagens aéreas ou passagens on -line e a renda é muito escassa.Além disso, os custos atuais dos negócios e os custos de aquisição de clientes aumentaram e o crescimento dos usuários diminuiu, portanto, há muita receita e pressão de lucro.
Além de supervisão insuficiente e de juros, e a "paciência" dos consumidores também são um dos principais motivos para agrupar e vender.O "relatório" mostra que 75,70%dos pesquisadores acreditam que comportamentos de ligação e venda para consumo obrigatório e prejudicam os direitos e interesses legítimos dos consumidores.No entanto, após o comportamento de ligação e venda, 49,88%dos pesquisadores optaram por desistir da compra, 26,12%dos investigadores optaram por aceitá -lo impotente e 7,97%dos investigadores optaram por encontrar uma consulta de plataforma Os investigadores optaram por escolher reclamação com departamentos relevantes ou associação de consumidores.
Campanha para vender e orientar empresas para cobrar razoavelmente
"A plataforma da Internet fornece serviços para cobrar taxas de serviço, mas a premissa é que elas devem estar abertas e transparentes e informar com antecedência. Mas algumas plataformas ainda são enganosas ou forçadas a comprar seus produtos ou serviços de uma maneira mais oculta, que prejudica os consumidores.
Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada da Associação de Consumidores de Pequim disse que, em resposta a algumas empresas de plataforma da Internet que usam métodos de pacote e venda para danificar os direitos e interesses legais dos consumidores, os departamentos relevantes devem aumentar ainda mais a supervisão e a punição A punição é dada de acordo com a lei.Enquanto reprimindo severamente os comportamentos ilegais de ligação e venda, ele também deve enfrentar o valor de serviço das empresas de plataforma de turismo on -line, ajuda as empresas a mudar o modelo de negócios que originalmente dependem de agrupamento e vendas para alcançar o consumo branco.
"Além disso, a lei não proibiu claramente todas as operações. De fato, também é necessário incentivar os comerciantes a fornecer serviços ou serviços mais personalizados e diversos para fornecer aos consumidores mais opções. A chave é que ela não pode danificar Direitos de legalidade.
Da perspectiva da pessoa responsável, as empresas devem cumprir realmente suas obrigações da "Primeira pessoa responsável" e reconhecer completamente que os consumidores enganosos e enganosos só podem ganhar interesses temporários na frente deles, e é impossível alcançar o desenvolvimento de longo prazo .Somente quando as empresas geralmente realizam a auto -expedição e a auto -correção necessárias, operam em integridade e cumprem a lei, fornecem aos consumidores produtos de alta qualidade e serviços finos e permitindo que os consumidores obtenham uma experiência de serviço de alta qualidade do turismo on -line . estrada.Os consumidores também devem melhorar continuamente sua consciência da autoproteção.
Yang Zhaokui jogo fazer hamburguer
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com