Com a melhoria da taxa de penetração de novos veículos energéticos, novos veículos autônomos estão espremendo no mercado de marcas de luxo tradicionais, tentando obter uma parte desses antigos nobres.
"O espaço da Mercedes -Benz, BMW e Audi foi morto pelo espaço de 300.000 a 500.000 veículos. Em um discurso interno no início deste ano, o CEO Yu Chengdong apontou o dedo para as marcas de luxo tradicionais.
As palavras orgulhosas de Yu Chengdong representam as ambições de muitas empresas de carros independentes, especialmente algumas novas empresas de veículos energéticos, todos tentando usar o "Dongfeng" de inteligência e eletrificada para alcançar a curva ultrapassada de marcas independentes em trilhas de carros de luxo
A marca independente se rompe
De acordo com a definição de mais de 300.000 yuan na reunião multiplicadora, muitos modelos de luxo surgiram entre as marcas independentes, mas seus objetivos são muito mais do que isso.
Não é difícil descobrir que o preço dos produtos de carro no mercado nos últimos anos não é difícil descobrir que muitas empresas de automóveis estão tentando testá -lo.Como a Huawei, eles não têm medo de gritar o slogan de desafiar marcas tradicionais de luxo.
Atualmente, o preço dos modelos de alto perfil do Weilai Automobile foi explorado para 600.000 yuan, e o preço médio excedeu 430.000 yuan.O carro ideal lançado pelo carro ideal é o preço ideal de 460.000 yuan, que é tão alto quanto 110.000 yuan do primeiro produto Ideal One Price.O fundador Li Xiang disse uniformemente que L9 é "o melhor SUV dentro de 5 milhões" e não tem medo de competir com carros de luxo tradicionais, como o BBA (Mercedes -Benz, BMW, Audi), Bentley e outros carros de luxo tradicionais.
Muitas marcas tradicionais já tomaram "alto" como um objetivo estratégico importante.Incluindo a Lingcker e a Permia de Geely, o WeChat, Byd Han e outros preços do Great Wall excederam 300.000 yuan.É relatado que os próximos preços de marca de ponta da BYD este ano podem ser de 800.000 a 1,5 milhão de yuans.
Recentemente, Liu Mingyu, vice -diretor do Centro de Pesquisa de Inovação em Desenvolvimento e Gerenciamento da Empresa da Universidade de Fudan, disse em entrevista à crescente notícia que a marca de empresas de carros domésticos tem motivação suficiente para estar alinhada com as leis periódicas do desenvolvimento industrial.
Ele mencionou que, da perspectiva de toda a indústria automotiva chinesa, antes de 2018, os automóveis chineses estavam em um estágio de alto crescimento, e a oferta de demanda de mercado e empresas de carros poderia alcançar a correspondência básica. .
Após 2018, a produção e as vendas começaram a ter um crescimento negativo. Faça segmentos para segmentar segmentação segmentada para o mercado e lutar pelo novo espaço de mercado, algumas empresas de carros optarão por entrar no mercado alto.
jogo linfield
A marca independente se separou e, devido ao mercado alto, há um espaço mais amplo para o crescimento do mercado.
Yibo, o diretor -gerente do Jiecheng Automobile, um dos maiores Grupo de Comerciantes Porsche do mundo, disse em entrevista à Peng Mei News que o desenvolvimento de produtos de carro de luxo de alto ev Para aumentar os lucros do produto e o valor de mercado. jogo linfield
Yibo mencionou: "Entrei para o Jetheng Group em 2013 e trabalhei em Jiecheng. Durante esse período, testemunhei o desenvolvimento de alta velocidade da economia da China e da demanda do consumidor por vida de alta qualidade, e o mercado de carros de luxo também estava crescendo fortemente". jogo linfield
"As estatísticas relacionadas da indústria automotiva mostram que, nos dez anos, de 2011 a 2021, as vendas de CAGR de vendas de carros de luxo (taxa média anual de crescimento) foram de 12,9%, o que foi muito maior que a taxa de crescimento de 5,8%do carro de passageiros Market, "Yibo introduzido". Até 2021, a China se tornou o maior mercado único da Porsche por sete anos consecutivos.
Do ponto de vista dos dados de vendas, Gu Min, vice -presidente da plataforma de serviço de negociação de automóveis da NYSE Listing Automobile, acredita que, nos últimos anos, as marcas de luxo representadas pelo BBA no mercado chinês tiveram um bom desempenho, mas este ano a influência da confiança, o As vendas de marcas de luxo diminuíram.
No entanto, os veículos de luxo ainda são mais altos do que os de carros de baixo end.De acordo com os dados da Federação da Federação, no primeiro semestre deste ano, a taxa de crescimento ano a ano de 300.000 yuan e acima foi de 4%, excedendo muito -8,5%dos modelos abaixo de 300.000 yuan.
O GU espera que as vendas de marcas de luxo possam aumentar no quarto trimestre deste ano. Não há dinheiro nele, principalmente pela observação da moeda trazida pela questão da confiança do consumidor.
Yibo prevê que, sob o impacto da tendência macro do desenvolvimento econômico da China, os consumidores chineses têm uma forte demanda por atualizações de veículos. jogo linfield
Inteligência e eletrificação são as oportunidades para marcas independentes
Por décadas, o mercado de carros de luxo chinês foi governado por marcas de luxo tradicionais como o BBA.A oportunidade trazida pela melhoria da taxa de penetração de novos veículos de energia não apenas fornece as janelas da curva automotiva da China, mas também permite que marcas independentes tenham a oportunidade de surgir em faixas de luxo.
Ao visitar o mercado, os crescentes repórteres descobriram que modelos cada vez mais independentes eram coroados "eletricidade pura de luxo" e "inteligência de luxo".Um novo diretor de vendas de um prédio de carros disse ao Peng Mei News que a inteligência e a eletrificação foram reformuladas a definição de carros de luxo. definido por novas forças domésticas.
Liu Mingyu acredita que novas tecnologias, como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, estão redefinindo carros. .
Os esforços de marcas independentes podem ver algumas pistas do volume de vendas de segmentos de mercado.
Ao contrário do BBA e de outros anos no campo de veículos de alto end de fuga, as marcas independentes conquistaram um lugar no campo de novos veículos Energy High -End.Tomando o ranking de vendas de veículos elétricos puros em mais de 400.000 yuan em junho, Weilai ET7, Weilai SE8, Bandeira Vermelha E-HS9 e Hiphi X venceram as vendas de 4.349, 1684, 601 e 535 veículos, respectivamente Os assentos ocupam a vantagem absoluta das vendas. jogo linfield
Gu Min acredita que o ambiente doméstico do consumidor mudou e os consumidores estão realmente enfraquecidos."As marcas de luxo tradicionais conscientizam os consumidores, mas sob a tendência de eletricidade e inteligência, não se sabe se eles ainda atendem à perspectiva estética e do consumidor de todos".
Quanto à transformação de eletrificação de empresas de carros de luxo tradicionais, o GU Min usou "elefante para se virar" para descrever, "depende de eles podem deixar de lado seus mercados e tecnologias mais vantajosos, e os enormes canais estabelecidos na era do combustível veículos "" "
Para a tendência de desenvolvimento da inteligência e eletrificação do mercado de carros de luxo chinês, Yibo acredita que isso é um desafio e uma oportunidade para todas as marcas.A expansão contínua de carros de luxo e a aceleração contínua de aplicações de inovação tecnológica poderão promover a atualização e otimização de toda a cadeia industrial de produção, vendas e depois -sales.Ao mesmo tempo, "uma sólida fundação do mercado local" também é uma grande vantagem das marcas de carros independentes da China.
O mercado de carros de melão -to -luxo, marcas independentes também precisam estabelecer suas próprias vantagens
"Talvez seja um carro de luxo, mas não é uma marca de luxo". tem um acúmulo de marca e outros carros só podem ser capazes de configurar.
Não há algumas pessoas com visões semelhantes.
Gu Min disse que as marcas domésticas não têm poder de marca suficiente para apoiar o posicionamento alto nas mentes dos consumidores. Todo mundo é um carro de luxo.
Ela disse que no futuro deve haver uma ou duas marcas domésticas de luxo para destacar o cerco. futuro."
Liu Mingyu acredita que a ascensão de marcas independentes de luxo precisa atravessar vários limites.
A primeira é que o valor do valor da empresa de carros para os consumidores não é profundamente transmitido A concentração atual de toda a indústria automotiva não é alta e há muitas empresas de carros chineses. Não é possível integrar totalmente a cadeia de valor da indústria internacional e não pode integrar recursos globais para nós ".
Ele disse que as marcas de luxo independentes definitivamente aumentarão, mas há duas premissas: uma é que a marca independente deve se integrar profundamente à cadeia de valor global e integrar recursos globais; redefinindo a indústria automotiva.
"A experiência bem -sucedida de imitar marcas de luxo está longe de ser suficiente, muito menos acabar com as vantagens de outras pessoas. Marcas de luxo tradicionais têm centenas de anos de vantagens de desenvolvimento de primeiro ano. Isso é impossível para as marcas independentes apagarem", Liu Mingyu enfatizou que "Agora, toda a indústria está sendo remodelada por novas tecnologias. A marca independente deve aproveitar as oportunidades oferecidas por novas tecnologias, encontrar seus próprios segmentos de mercado e criar uma imagem de marca e criar a lealdade dos clientes para estabelecer suas próprias vantagens" "" " jogo linfield
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