Os três juízes do Tribunal Popular Intermediário Jinan aceitaram o suborno:
O advogado dá dinheiro "não suborno"?
China News Weekly Reporter/Huang Xiaoguang
Envie 2021.7.19 Total 1004 Edição 1004 "China News Weekly"
Em 8 de junho, Sun Yongyi, vice -reitor do Tribunal Popular Intermediário Jinan, foi condenado ao primeiro julgamento do caso de suborno.O julgamento descreve uma trama de suborno: em maio de 2014, Chen Jing, diretor do escritório de advocacia de Shandong Chenjing, pediu a Sun Yongyi que procurasse ajuda no manuseio do caso; Sol para o Sol. Yongyi.
"Depois de estudar seriamente, acredito que existe realmente uma grave injustiça no julgamento do Tribunal de Populares Intermediários. Deve ser útil para a justiça e a justiça. Mais tarde, aconteceu que meu julgamento estava certo. Após o ano, ele" passou Um presente para um amigo, e ele não sabia que havia 100.000 yuan dentro ".
Esta é a confissão de Chen Jing.Wu Danhong, diretor do Centro de Pesquisa do Centro de Pesquisa da Universidade de Ciência e Direito Político da China, escreveu na conta pública para criticar o fenômeno de subornos de advogados e ordenar o nome de Chen Jing.Posteriormente, Chen Jing tentou entrar em contato com Wu Danhong e descreveu o presente acima "Inside Story". jogo mais difícil do mundo inteiro
"100.000 yuan são muito grossos, com cerca de 2 quilos e meio pesando. Essa forma e peso podem ser sentidos. Que presente você acha?"Chen Jing disse que sua amiga disse que era vinho e cigarro do exterior; "
Este incidente está apenas entre os muitos assuntos de suborno divulgados no julgamento.De acordo com a sentença, o Tribunal de Primeira Instância determinou que Sun Yong recebeu um total de 50 subornos nos 24 anos, totalizando mais de 5,49 milhões de yuans, dos quais 24 subornos eram advogados.Anteriormente, o Tribunal Distrital de Jiyang da cidade de Jinan condenou outros dois casos de suborno em 8 de fevereiro deste ano: Qiao Xuxiao, ex -vice -presidente do Tribunal Popular Intermediário Jinan do Tribunal Popular Jinan, recebeu cerca de 1,12 milhão de yuan. de 37 subornos;
O mesmo tribunal foi exposto no caso de três juízes e a maioria dos advogados envolvidos no caso.No entanto, muitos advogados não reconhecem as características de "suborno", assim como Chen Jing argumentou: "A simples tração branca do julgamento tem detalhes ocultos". jogo mais difícil do mundo inteiro
"Eu não digo olá para interesses pessoais"
O caso de "gratidão" de Chen Jing a Sun Yongyi foi um caso de disputas de ações. jogo mais difícil do mundo inteiro
O julgamento do caso Sun Yongyi mencionou que, em maio de 2014, Sun Yongyi aceitou a Confissão de Chen Jing para ajudar o grupo Runhua Shandong Real Estate Development Co., Ltd. (a seguir referido como empresa Runhua) em termos de manuseio de casos e outros aspectos Março de 2015, Sun Yongyi aceitou os 100.000 yuan de Chen Jing transferidos pelo presidente de Chen Jing, Chen Han.
Wu Danhong recuperou o caso envolvido na denúncia da Runhua Company no Tribunal Intermediário de Jinan e descobriu que apenas um caso era desfavorável para a empresa e mudou o julgamento por recoperação, ou seja, Jinan China Gatai Lels Technology Development Co., Ltd. A reunião dos acionistas da China Company decidiu lutar por disputas.
Em 2010, a China -Canada Co., Ltd. foi derrotada em primeira instância. A decisão de reunião não foi estabelecida.Runhua posteriormente enviou um novo julgamento e enviando um pedido de protesto ao Jinan Procuratorate ao Supremo Tribunal Provincial de Shandong, todos os quais foram rejeitados.No entanto, em abril de 2013, o Tribunal Popular Intermediário Jinan decidiu repentinamente o caso reencontrar o caso.Em 5 de janeiro de 2015, o Tribunal Popular Jinan Intermediário emitiu uma sentença de julgamento, decidiu retirar a sentença original e manter a primeira sentença de julgamento.
"Originalmente, pensamos que o caso já estava no conselho, mas em 2012, Li Yong foi transferido do vice -presidente do Tribunal Superior Provincial de Shandong como reitor do Tribunal Popular Intermediário de Jinan. Wang Qibo, a pessoa encarregada da China - O Canadá, disse que após o julgamento, havia um intermediário que conhecia Li Yong e propôs comprar uma pintura de pintura a Li Yong, mas Wang Qibo foi rejeitado.Em 2019, ele confessou a Li Yong e ao juiz sob sua liderança.Em outubro daquele ano, Li Yong foi investigado no vice -reitor do Supremo Tribunal da província de Shandong por suspeita de intervenção ilegal de atividades judiciais.
Durante o processo de recoperação, a objeção da China -Canadá ao procedimento de novo retro."O Tribunal do Primeiro julgamento foi discutido e decidido pelo Comitê de Julgamento para fazer uma revisão do novo julgamento. Essa situação é muito rara"."Revisão de 2013 a 2015, a conflito de Chen Jing foi em maio de 2014, o que foi exatamente durante o novo julgamento. O ponto de tempo para seu suborno também foi muito sensível. O comportamento silencioso constitui suborno ou suborno juntos.
"Eu estava sem justiça para ajudar a realizar justiça e justiça, então liguei para um telefonema e um telefonema naquele momento". Digo olá para interesses pessoais.
Wang Qibo também descobriu que Chen Hanyu, a pessoa encarregada de Runhua, que enviou Chen Jingyi para Sun Yongyi 100.000 Yuan, é o cliente da Lei de Chen Jing; 2019.
58 advogados estão envolvidos no caso, e a equipe da associação de direito é responsável pela maioria
Os três juízes do Tribunal Popular Intermediário Jinan do Tribunal Popular Jinan Intermediário levaram 64 advogados de suborno, mas a "China News Weekly" resolveu o julgamento e descobriu que muitos advogados apareceram em mais de um caso de suborno; Advogados envolvidos no caso.Entre eles, Cao Dejin, sócio sênior do escritório de advocacia de Pequim Zhongying, Fu Shengtao, advogado do advogado Guohao (Jinan), Ma Jian, diretor do escritório de advocacia Daming de Shandong, e Meng Qian, advogado de Shandong Guozhen, etc. O nome juiz realizou interesses.
Entre eles, Li Jianxin, diretor do escritório de advocacia de Shandong Yingde, o tem no caso de três juízes de suborno e é suspeito da maior quantidade de suborno.De acordo com o julgamento, de 2008 a 2020, a fim de procurar manuseio de casos, introduzindo a fonte de casos, apoiando reivindicações e acelerando a implementação de casos, ele acumulou um total de 100.000 yuan a Dai Wujian e 226.000 yuan para qiao xuxiao para 25 vezes.
De acordo com o site oficial do Jinan Judicial Bureau, Li Jianxin conquistou títulos honorários, como os advogados destacados da cidade de Jinan, o indivíduo avançado do sistema administrativo judicial de Jinan e o excelente advogado da província de Shandong.Ele é um advogado especialista contratado pelo Sasac provincial de Shandong e pelo governo municipal de Jinan. Associação de Direito.
Entre os advogados envolvidos, existem 18 diretores como Li Jianxin.De acordo com as estatísticas incompletas da China News Weekly, pelo menos 25 dos 58 advogados envolvidos no caso trabalharam na Associação de Direito Provincial de Shandong ou na Jinan Law Association.Entre eles, Li Jianxin, Zhang Hui, Jinhua, Fan Zuomin e outros serviram como vice -presidente da Jinan Law Association, e mais advogados foram nomeados diretores executivos, diretores ou vice -diretores de vários comitês da Associação de Direito
Vale a pena notar que o escritório de advocacia de Shandong Zhongcheng Qingtai (Jinan) sob o nome de Geng Guoyu, nome de Geng Guoyu, da Associação de Direito da Cidade de Jinan, também envolvida no caso.Du Wentang, vice -diretor do Instituto, também atuou nas associações de direito provincial e municipal.Além disso, o escritório de Guohao (Jinan) da Associação de Direito de Shandong Wang Min Sheng e a Associação de Direito Provincial de Sichuan, Cheng Shoutai, em Jinan abriu em Jinan.
A Associação de Advogados é a Organização Auto -Disciplina de Advogados.Yu Kai, um advogado que serviu na Associação de Direito de Qingdao, apresentou a "China News Weekly".O advogado do escritório de advocacia de Shandong Fuwen mencionou que o poder real corresponde a um alto limite de entrada: "Se você quer ser o líder da associação de direito, o escritório de advocacia deve ser um grande cargo, um nome e um cargo forte. Em segundo lugar, as cobranças são relativamente altas, eu fiz muitos casos influentes e são mais confiáveis.
Outro recurso proeminente apresentado pelo advogado envolvido no caso é que pelo menos 5 pessoas já foram juízes do Jinan Intermediate Tribunal. Escritório de advocacia e Wang Deqiang, consultor do escritório de advocacia Shandong Shuntian.Entre eles, Wang Deqiang trabalha no tribunal há mais de trinta anos.
"Do caso de suborno de Liu Qingfeng, ex -vice -reitor do Tribunal Intermediário de Qingdao, até Zhang Jiahui, ex -vice -presidente da província do Tribunal Superior da Província de Hainan, e o caso de suborno dos três juízes do Tribunal Popular Intermediário Jinan, é Não é difícil descobrir que muitos advogados de suborno estão na Associação de Direito ou em outras organizações sociais servem como professor de faculdade de direito e juiz do tribunal.
Por que os advogados suspeitos de suborno têm antecedentes da Associação de Direito ou do Tribunal?De acordo com Wang Xing, um advogado Wang Xing, advogado do escritório de advocacia de Pequim Zhebo, não importa se ele detém o advogado oficial "Red Top" ou os advogados que renunciaram à lei de acusação pública, eles têm condições mais convenientes para sua familiaridade com a sua familiaridade com autoridades judiciais e suborno do que advogados comuns.Yu Kai, que foi a antiga Associação de Direito de Qingdao, mencionou ainda que muitos assuntos da Associação de Direito precisam estar conectados ao Departamento de Direito do Promotor Público. .
Em resposta à questão de ser fácil de obter interesses injustos como posição da Associação de Direito, Zhang Hui, vice -presidente da Jinan City Law Association, respondeu ao "China News Weekly": "Pode ser possível, mas estou principalmente Fazendo negócios de não -locação, a posição da Associação de Direito e a posição da Associação de Direito e a posição da Associação de Direito, não temos nada a ver com um centavo para os negócios.
Muitos advogados admitem enviar dinheiro, mas negam subornos
Zhang Hui foi um dos advogados que transportou os interesses de Dai Wujian, vice -presidente do Terceiro Tribunal do Tribunal Popular Intermediário da Cidade de Jinan.Ela é diretora executiva do escritório de advocacia de Taihe Tai (Jinan) e foi contratada como consultora jurídica por mais de 60 casas e empresas e instituições, incluindo a Conferência Consultiva Política de Shandong e o governo municipal de Jinan. A cidade cumpre os dez principais advogados de ética profissional "e outros títulos honorários.
O julgamento mostra que, de agosto a setembro de 2018, Dai Wujian deu ajuda a Zhang Hui durante o manuseio de casos e recebeu um dinheiro dado por Zhang Hui 20.000 yuan.Em uma entrevista com "China News Weekly", Zhang Hui admitiu ter enviado dinheiro, mas ela pensou que enviar dinheiro não significava que deveria ser suborno: "De fato, muitas pessoas são prejudicadas. Não sou de forma alguma suborno. Ouso Para embalar isso.
De acordo com a declaração de Zhang Hui, um de seus colegas de classe conquistou o processo."Eu conheci Dai Wujian, então liguei para Dai Wujian, dizendo que um caso de um amigo pode ser executado, e o tribunal de base irá a você para relatar para ver os cuidados dentro do escopo do princípio".
Após um período de tempo, Dai Wujian chamou as respostas de que o tribunal das ranhuras havia denunciado isso"Mais tarde, o dinheiro foi transferido com sucesso para meus colegas de classe. Pensei que era apenas um telefonema e eles tiveram uma resposta, e fiquei muito agradecido. Então, eu fiz uma refeição com ele e deu 20.000 yuan". Pensei que ele não existe um comprometimento da justiça judicial, nem prejudica os interesses de qualquer outra pessoa, sociedade ou país."Vinte mil yuan transmite apenas uma espécie de obrigado, não acho que seja suborno!"
Além de Zhang Hui, existem 5 advogados envolvidos no caso do escritório de advocacia Taihe Thai (Jinan).Entre eles, Wang Qingsheng e Fang Jun deram a Dai Wu 5.000 yuan e 10.000 yuan, respectivamente."Eles também estão para promover o progresso da implementação, e não há problema com os interesses de outros". Mil foram explicados. "
De acordo com a análise de Fu Wen, o advogado decidiu subornar quem subornou, considerando principalmente dois aspectos: um é ver quem pode apresentar a fonte do caso, e o suborno correspondente é geralmente longo e longo; afetam os resultados do caso, e o suborno correspondente é direto.
Nos três julgamentos, a motivação direta dos advogados para enviar benefícios ao juiz, incluindo casos principais, como manter relacionamentos, introduzir fontes de casos, promover os ensaios de caso de fiscalização e intervenção.Em cada situação, advogados ou juízes envolvidos no caso argumentaram que os interesses relacionados não constituíam suborno.
De acordo com o veredicto do caso Qiao Xuxiao, em dezembro de 2017, a Qiao Xuxiao forneceu ajuda para apoiar a solicitação de litígio do caso para o pedido de litígio do caso para o caso de Wang Shiying, que foi encomendado pela Wang Shiying, que valeu 2.000 yuan; No Festival da Primavera, em 2020, Qiao Xuxiao recebeu o cartão de compras dado por Wang Shiying 4 vezes, com um valor total de 8.000 yuan."Quando Wang Shiying era funcionário no Tribunal de Centro, quando era jovem, Qiao Xuxiao era seu professor. Ele se candidatou a um festival para expressar sua gratidão". Se você calcular o suborno, todos os 8.000 yuan para o dia de Ano Novo são realmente um componente dos relacionamentos humanos.
No caso de Sun Yongyi, o juiz negou a declaração de "relações humanas" no julgamento de casos semelhantes.De acordo com o julgamento, Wei Qing, advogado do escritório de advocacia de Shandong Qianhui, foi ajudado por Sun Yongyi no caso de manuseio de casos e outros aspectos, e foi enviado a propriedades 20 vezes, com um valor cumulativo de 83.000 yuan.Sun Yongyi propôs que 16.000 yuan fossem enviados por Wei Qing em nome do casamento e do parto de seu filho e não deveriam ser identificados como suborno.JulgamentoO juiz acredita que o relacionamento de Wei Qing e Sun Yongyi com os colegas de classe, Wei Qing deu a propriedade, que não foi apenas por sua ajuda para agradecer a Sun Yongyi, mas também para manter o relacionamento e buscar continuar cuidando disso. O valor excedeu a categoria de relações humanas normais, que está de acordo com os elementos constituintes dos crimes de suborno.
"Em particular, é uma variedade de colegas de classe, ex -alunos e ex -colegas. Para buscar benefícios inadequados no futuro, eles estão dispostos a rituais unilateralmente. Normalmente, são enviados para o festival de meados do meio, o festival de primavera e os dias especiais como casamento e doença.O caso real mostra as características de "um pequeno número de vezes" de acordo.No caso de Sun Yongyi, Jinhua, Fan Zuomin, Zhou Shengyue, Wei Qing e outros enviaram mais de 20 vezes, variando de 55.000 yuan a 167.000 yuan.
Alguns advogados questionaram o "suborno" no caso de lidar.Em agosto de 2019, Sun Yongyi ajudou Wang Haiyong, advogado Wang Haiyong, do escritório de advocacia de Taihe Tai (Jinan), no manuseio de casos e outros aspectos, e recebeu 20.000 yuan de Wang Haiyong.Zhang Hui explicou ao "China News Weekly" que Wang Haiyong processou o cliente por causa dos atrasados de seus próprios clientes e venceu a primeira instância."Wang Haiyong renunciou ao sistema jurídico, e ele conheceu Sun Yongyi. Ele poderia pedir ao reitor que cuide disso. No final, o caso também foi mediado. Isso é um interesse legítimo".
"Na verdade, muitos advogados dão presentes para não buscar interesses ilegais. Talvez você não faça isso. Outros o fazem, e a justiça básica não pode ser garantida".A explicação de Zhang Hui representa um ponto de vista comum na comunidade jurídica: se o dinheiro for entregue para buscar interesses legais, não constituirá subornos.Huang Yingsheng, vice -diretor da Divisão Penal do Ex -Tribunal Popular Supremo do Tribunal Popular Supremo, causou muita controvérsia na indústria da lei: "A China é uma sociedade humana e um juiz de suborno de advogado. As regras ocultas do A popularidade do "direito privado e da lei do direito privado" é popular nos juízes.
O Pequim Youth Daily entrou em contato com vários advogados envolvidos no caso, do qual Qi Shubo, advogado de Pequim Yingke (Jinan), Sun Aerong, advogado da Shandong Kangqiao Law Blic, e Chen Jingjun, diretor da Shandong Chenjing Law Empresa, negou subornos.
Fu Wen acredita que os argumentos de advogados e juízes envolvidos no caso refletem o controverso e a ocultação do suborno ao lado."O juiz está mais disposto a aceitar os subornos de um advogado em vez de servir como pessoa, porque aceitar o suborno das partes é um martelo para comprar e vender. Depois que as coisas não são feitas, o juiz está arruinado. Pode estar mais oculto, E depois de ser descoberto, sei como discutir e evitar riscos. jogo mais difícil do mundo inteiro
Como manter um advogado de suborno?
Depois que o caso de suborno dos três juízes foi exposto, como os advogados de suborno poderiam responsabilizar como foco da opinião pública.A lei suprema e a suprema procuradora "explicações de várias questões sobre casos criminais em casos criminais" especifica o ponto de partida de suborno e condenação: suborno com a equipe do estado, se o valor for mais de 30.000 yuans, será responsabilizado criminalmente responsável Para suborno;Por exemplo, Wu Danhong disse que Li Jianxin, vice -presidente da Jinan City Law Association, tinha uma quantidade cumulativa de suborno com três juízes do Tribunal Popular Intermediário de Jinan, atingindo 1,226 milhão de yuan, que pertencem às "circunstâncias graves" estipuladas no artigo 390 do direito penal, o que significa que Li Jianxinben deve ser condenado a prisão por mais de cinco anos e menos de dez anos. jogo mais difícil do mundo inteiro
E os movimentos de suborno de Li Jianxin aconteceram até durante seu posto.Em abril de 2018, o Departamento de Justiça da província de Shandong selecionou o quinto lote de advogados, e o tempo de trabalho foi de um ano.Entre eles, Li Jianxin, vice -presidente da Jinan City Law Association, foi vice -chefe do prefeito de Jinan da dinastia Qing, e Liang Hong, diretor da Associação de Direito Jinan, estava o vice -chefe do governo do distrito de Huaiyin.No simpósio sobre o advogado, Chi Lihua, vice -diretor do Departamento de Justiça Provincial de Shandong, enfatizou que, durante o período de serviço, foi proibido se envolver nos negócios dos advogados e não usar suas posições para procurar benefícios para os escritórios de advocacia Eles estavam localizados, nem deveriam agir como "convidados" de qualquer forma.
No entanto, de acordo com o julgamento acima mencionado, o tempo de Li Jianxin e a suspeita de suborno de Liang Hong com o juiz se sobrepunha aos seus cargos.Nesse sentido, Wu Danhong acredita que, se um advogado tem um caso de pedir um caso e o caso é seu próprio agente, ele viola as disposições dos negócios do advogado durante o dever; Viola as disposições de qualquer forma de "convidado"
A última vez que o incidente coletivo de suborno do advogado causou discussões acaloradas, o caso de Zhang Jiahui, ex -vice -presidente do Tribunal Superior do Tribunal Superior, condenado em dezembro do ano passado.No caso, Zhang Jiahui foi considerado usar suas funções por conveniência e recebeu ilegalmente 43,75 milhões de yuan em propriedades;Os artigos relevantes no site da Comissão Central de Inspeção de Disciplina escreveram: "O suborno de advogados será seriamente investigado por leis e regulamentos. Isso parará de praticar e revogar o certificado de prática de seu advogado.
No entanto, seja o caso de Zhang Jiahui ou o suborno dos três juízes de Jinan, a responsabilidade criminal do advogado não foi vista até agora.De acordo com a análise de Wu Danhong, o suborno do advogado não é responsabilizado e há três circunstâncias possíveis: uma deve ser solicitada por suborno. punição; o terceiro é o enredo que não é suficiente ou tem uma luz ou aliviada.
"Aqueles que atendem aos critérios de condenação devem receber penalidades administrativas ou sanções do setor, mesmo que não sejam responsabilizadas". que o departamento judicial emitirá uma decisão de penalidade;
Na prática, os advogados foram punidos por suborno.Entre os 18 advogados envolvidos no caso de Zhangjiahui, exceto Tu Xianya e Wu Zhen, vice -presidente da Associação de Advogados de Hainan, nenhum outro advogado foi anunciado agora a ser punido ou punido.
"Agora, a comunidade jurídica, especialmente nossos advogados de Shandong, está mais preocupada com o seguinte -o suborno dos advogados de Jinan".Fu Wen acredita que os advogados de suborno ganham a competição comprando um árbitro, que não apenas poluia o ambiente judicial, mas também destrói a justiça social.O Escritório de Trabalho do Advogado do Bureau Judicial de Jinan respondeu à China News Weekly.
Zhang Hui disse ao "China News Weekly" que, no estágio de investigação da Comissão de Inspeção de Disciplina e na corrigir a corrigir da governança especial da indústria de advogados, ela tomou a iniciativa de denunciar a situação de enviar propriedades ao juiz."Depois que os três julgamentos foram expostos, o Bureau Judiciário nos chamou muito. Depois de saber qual era a situação, eu já fiz uma transcrição". Jinan City Law Association.
"China News Weekly" 2021 Edição 26
jogo mais difícil do mundo inteiro
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com