jogo projeto rélo👌Como o novo padrão nacional pode implementar bicicletas elétricas mais seguras?

2024-11-23 21:40:05丨【jogo projeto rélo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo projeto rélo】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo projeto rélo】

Notícias 1+1 丨 Como a nova oferta nacional pode implementar bicicletas elétricas mais seguras?

Para melhorar ainda mais o nível de qualidade e segurança das baterias elétricas de lítio de bicicleta e promover o desenvolvimento seguro e saudável da indústria, o padrão nacional obrigatório para baterias de lítio de bicicleta elétrica será oficialmente implementado em 1º de novembro de 2024.Do zero, como ver a base técnica preenchida no novo padrão nacional?Que impacto isso trará?Como fortalecer melhor o gerenciamento completo da cadeia de bicicletas elétricas?Ele Penglin, vice -diretor do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Segurança do Instituto de Pesquisa de Padronização de Tecnologia Eletrônica da China, "News 1+1", Wang Xue, membro da Shenzhen CPPCC e Professor Associado da Universidade Vocacional e Técnica de Shenzhen, presta atenção a: como As bicicletas elétricas podem ser mais seguras?

Bateria de lítio de bicicleta elétrica Os padrões nacionais forçados foram redigidos

Qual é o processo de desenvolvimento?Qual é a coisa mais difícil?

A Penglin, vice -diretora do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Segurança do Instituto de Pesquisa de Tecnologia Eletrônica da China: este padrão pertence ao padrão nacional obrigatório. Acesso ao produto.Quando o padrão é redigido, as empresas de veículos da Electric Bicycle, empresas de produção de baterias, agências de testes, instituições de certificação, associações da indústria, institutos de pesquisa científica, reguladores etc. participaram ativamente, e a formulação de padrões também precisa ser considerada e equilibrada as demandas de todas as partes.No processo de formulação padrão, o mais difícil é determinar a escala técnica.No que diz respeito às baterias comuns de lítio, também haverá diferentes sistemas de materiais e rotas técnicas, como baterias de manato de lítio, baterias de fosfato de ferro, baterias ternárias de lítio, etc. desses diferentes produtos.Portanto, no processo de formulação padrão, o mais difícil é que precisamos determinar científica e razoavelmente a escala da tecnologia.Além disso, há também uma correlação entre a segurança e o desempenho da bateria de lítio.Mas quanto maior a densidade de energia, a segurança do produto pode diminuir.Portanto, os padrões de segurança não devem ser muito longos nem muito curtos.

A nova norma nacional para a bateria de lítio de bicicletas elétricas será implementada em breve

O pequeno workshop será eliminado pelo novo padrão?

Ele Penglin, vice -diretor do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Segurança do Instituto de Pesquisa de Padronização de Tecnologia Eletrônica da China: De acordo com as estatísticas aproximadas, as 9 principais empresas no ranking de produção da produção de bateria de lítio em meu país contam por aproximadamente 40%do volume total do mercado, e o fornecimento de mais de 100 pequenas empresas neste último a quantidade de mercadorias representa 30%, e a proporção de baterias fornecidas por pequenas oficinas é de quase 30%.As baterias fornecidas por pequenas oficinas geralmente envolvem modificações.O novo padrão envolve não apenas alguns requisitos de teste, mas também estipula claramente que a bateria que não é usada no uso de etapas aumentará inevitavelmente o limite para o acesso ao mercado e rastreará as rotas e empresas técnicas de futuros produtos de bateria.Como uma pequena oficina, pode ser difícil atender aos requisitos deste padrão.

Período de transição de meio ano

Que preparação e resposta todas as partes devem fazer?

Ele Penglin, vice -diretor do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Segurança do Instituto de Pesquisa de Padronização de Tecnologia Eletrônica da China e o principal projeto do novo padrão nacional: de acordo com as medidas de gestão dos padrões nacionais obrigatórios formulados pela Administração Estadual de Supervisão e Gerenciamento de Mercado, Os padrões nacionais obrigatórios são liberados da data da implementação até a data de implementação.Durante o período de transição, as empresas podem optar voluntariamente se implementam os padrões nacionais obrigatórios recém -lançados.Atualmente, estamos durante o período de transição deste padrão nacional obrigatório.

Para os fabricantes de baterias, recomendamos estudar os requisitos técnicos relevantes do novo padrão nacional o mais rápido possível, implementar o novo padrão nacional com antecedência e desenvolver baterias de lítio que atendam aos novos padrões nacionais.

Para as empresas de bicicleta, recomendamos ajustar rapidamente os requisitos de compra da bateria e comprar baterias que atendam ao novo padrão nacional o mais rápido possível. jogo projeto rélo

Para empresas operacionais de mudança de energia compartilhada, também recomendamos a eliminação de baterias antigas durante o período de transição o mais rápido possível para substituí -lo por baterias de lítio que atendem aos novos padrões nacionais.

Para os consumidores, também recomendamos dar uma olhada ao comprar bicicletas elétricas, verificar os padrões de execução da bateria e tente comprar modelos que correspondam à nova bateria nacional padrão. jogo projeto rélo

Governança da cadeia completa de veículos elétricos de Shenzhen

Como alcançar a sinergia?

Wang Xue, membro do Shenzhen CPPCC e professor associado da Universidade Vocacional e Técnica de Shenzhen: pela primeira vez em Shenzhen, por legislação, esclarece o gerenciamento da cadeia completo de bicicletas elétricas e divide os deveres de vários departamentos governamentais em detalhes e claramente.

O Departamento de Supervisão de Mercado conduziu uma rápida inspeção e supervisão de bicicletas elétricas;

As responsabilidades de gestão do Departamento de Polícia de Trânsito para toda a bicicleta elétrica na estrada também são muito claras;

O Departamento de Planejamento e Recursos Naturais é responsável pelo espaço e estacionamento de bicicletas elétricas;

O corpo de bombeiros deve gerenciar seu estacionamento e segurança contra incêndio.

Em suma, vários departamentos tornaram a alocação de responsabilidades muito claras e claras da cadeia completa de bicicletas elétricas.Nesta base, também esperamos que, através da coordenação da cadeia completa de todos, não haja espaço em branco para o gerenciamento de bicicletas elétricas.

O problema de "cobrar o poder" das bicicletas elétricas

jogo projeto rélo

Wang Xue, um membro do Shenzhen CPPCC e professor associado da Universidade Vocacional e Técnica de Shenzhen: o núcleo da segurança das bicicletas elétricas é o problema da bateria. poder de carregamento ".O governo municipal de Shenzhen lidera o trabalho de mudança de eletricidade de bicicletas elétricas.Para esse fim, Shenzhen foi equipado com as especificações de gerenciamento de construção e operação das instalações de carregamento de bicicletas elétricas.Comece com o setor de entrega expressa, porque o setor tem a maior frequência de bicicletas elétricas e o alto risco de segurança.Acredito que, através da promoção do trabalho relacionado, quando as pessoas podem usar bicicletas elétricas, pelo menos no aspecto da bateria, a segurança pode ser melhorada.(Cliente de notícias do CCTV) jogo projeto rélo

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo projeto rélo