No momento, os dramas micro -short parecem estar se desenvolvendo a uma velocidade de imaginação.
Os dados relacionados mostram que, no primeiro semestre deste ano, o drama micro -short da administração estadual de rádio, cinema e televisão atingiu 2.859, com um total de 69234 episódios.Entre eles, em maio e junho, o número de dramas micro -short preenchidos dentro de um mês foi superior a 400, enquanto em 2021, o número de dramas de micro -short preenchidos no ano era de apenas 398.Em termos de renda, tencent vídeo micro -short drama "Por favor!"Não me estrague. cinema e televisão.
No entanto, existem muitos problemas por trás do micro -drama aparentemente próspero.O repórter do Chengdu Business Daily-Red News notou que o calor da rede, jogando dados e contas constantemente refrescantes estimularam o aumento na produção de dramas micro e curtos e também gera a mentalidade impetuosa de alguns criadores "dependem de dramas curtos durante a noite".O conteúdo da criação e homogeneidade curta e rápida também dificulta o desenvolvimento de dramas de micro -short.
começo
Nascido em 2013 e "homens masculinos" e "inesperadamente" são dois dos dois dramas micro -short que todos conhecem.Em agosto de 2020, a administração estatal de dramas de rádio, cinema e televisão definidos por filmes on -line e televisão com um único conjunto de menos de 10 minutos como "drama micro -short" e oficialmente incluído na supervisão.Por um tempo, várias empresas de criação de vídeo, como plataformas, empresas de cinema e televisão, instituições da MCN e empresas de publicidade, entraram no Bureau.
Houve glória
Agora, o desenvolvimento de dramas de micro -short é inevitável para lembrar as pessoas dos anos em que os dramas de micro -short cresceram.Afinal, o drama micro -short aumentou e caiu uma vez. jogo tekken
Nascido em 2013 e "homens masculinos" e "inesperadamente" são dois dos dois dramas micro -short que todos conhecem.Em 2013, o drama curto de 5 minutos de Wanetanyi, "Inesterly", foi considerado o protótipo mais antigo do drama de micro -short de hoje, e estabeleceu um milagre de 2 bilhões de reprodução naquele ano.
Em 2018, o IQIYI assumiu a liderança ao lançar o drama de micro -short da tela vertical "Life Is The Hit".O repórter percebeu que "inesperadamente", "homens de seda" e "vida para mim" realmente lançaram o modo de drama micro -short da maioria das orientações de comédia, como enredo rápido, mais mudanças nos personagens, mais reversão e mais reversão Essence jogo tekken
Por exemplo, a marreta de Wang de " estranho.
Desde então, os dramas de alta qualidade ocuparam completamente o mercado, e alguns dramas curtos se retiraram gradualmente do mercado por causa de lenços vulgares e vulgares.
Depois que houver "identidade"
Em agosto de 2020, a administração estatal de dramas de rádio, cinema e televisão definidos por filmes on -line e televisão com um único conjunto de menos de 10 minutos como "drama micro -short" e oficialmente incluído na supervisão.Desta vez, os dramas micro -short finalmente obtiveram "reconhecimento oficial".Por um tempo, várias empresas de criação de vídeo, como plataformas, empresas de cinema e televisão, instituições da MCN e empresas de publicidade, entraram no Bureau.
Os dados Yunhe mostram que o número de dramas micro -short aumentou em 2021. Em 2021, foram registrados um total de 398 dramas micro -short, um aumento de 34%no ano.Em maio deste ano, 421 Micro -Drama aprovou o recorde em um único mês, excedendo o número de dramas de micro -short em 2021.O "Relatório de insight de drama curto de 2022" (referido como "Relatório") do Instituto de Pesquisa para os olhos do CAT mostra que o drama de micro -Short na primeira metade deste ano tem um desempenho mais brilhante."Por favor!"Não me estrague.Na Conferência de Criador Photossintético de Kuaishou de 2022, Kuaishou revelou que a plataforma tem mais de 260 milhões de dramas curtos no ano passado, dos quais mais de 50%do drama curto diariamente as famílias desenvolveram o hábito de perseguir drama. .No ano passado, o drama curto de Kuaishou Xingmang gerou um total de 42 bilhões de volume de reprodução.
Característica
O drama micro -short ainda está no estágio de desenvolvimento brutal.Isso também levou à maioria dos dramas micro -short em forragem de canhão, e muito menos se dividir no lucro.No entanto, o modo de monetização da transformação da transmissão ao vivo e a transformação da transmissão ao vivo ainda estão otimistas sobre o setor.
O assunto é solteiro: "O presidente dominante se apaixonou por mim"
Embora uma certa quantidade de resultados tenha sido alcançada, vídeos relativamente longos, os dramas de micro -short não foram circulados, ainda pertencem a obras de nicho.De acordo com o "Relatório", em junho deste ano, Tencent, Mango TV e Youku lançaram 171 dramas curtos de broadcast. Presidentes e gigantes tornaram -se dramas de micro -short.
Alguns pesquisadores disseram aos repórteres que os dramas de Micro -Short de hoje são muito semelhantes aos primeiros dramas on -line.Por exemplo, sob a rota de sangue do cachorro, não há necessidade de pavimentar o caminho para se conectar, e os detalhes não precisam ser mortos. , anúncio de identidade, etc., para que o público possa mergulhar rapidamente no cérebro.Quando um determinado assunto é reconhecido pelo mercado, ocorrerá imitação e replicação em grande escala."Por exemplo, dramas on -line iniciais são principalmente suspense, e os dramas atuais de micro -short são principalmente" presidentes dominantes se apaixonam por mim ". Estereótipo.O comentarista de cinema e televisão Han Siqi acredita que o excesso de atendimento ao consumo fragmentado também traz as críticas de "picles digitais" ao micro -drama da Internet. Cool "da cultura de fast food, essas desvantagens são dignas de vigilância.
Um produtor de micro -drama disse aos repórteres que o projeto que eles estão filmando são animais de estimação doces, que são comumente conhecidos como "presidentes dominantes se apaixonam por mim".A razão pela qual esse tipo de drama é filmado é o primeiro grupo de usuários, ou seja, o grupo de usuários de mulheres com sede em mulheres, e o Sweet Pet Love pode satisfazer seu desejo por um belo amor.Além disso, a proporção de dramas doces e curtos de animais de estimação é muito alta. jogo tekken
No entanto, os usuários nunca estarão dispostos a pagar pela mesma rotina e um único conteúdo.No final, o drama micro -short quer se destacar, ou ainda quer caminhar da homogeneização até a órbita de inovação e diversificação.
O repórter também notou que, em comparação com o vídeo longo de pelo menos três ou quatro meses, a maioria do ciclo de tiro de drama de micro-curto de cerca de 20 episódios pode ser de apenas um mês, e o investimento é de apenas 500.000 a 1 milhão de yuans Ciclo de orçamento e tiro apressado, é difícil construir um micro -drama fino.De fato, muitos criadores viram o vento na superfície do drama de micro -short e correram para o cavalo. fazer pequeno. Tudo, houve alguns sucesso bem -sucedidos.Por exemplo, "Por favor!Não me estrague ", diz -se que seu investimento total atingiu 20 milhões de yuans, o que é um investimento muito grande.
O lucro não é fácil: a maioria deles é reduzida a forragem de canhão
Estudos em think tanks de grande tamanho mostram que, da perspectiva dos modelos de negócios, a monetização atual do micro -drama possui modelos diferentes de acordo com diferentes plataformas.O micro -drama da plataforma de vídeo de longo prazo depende principalmente do modo de monetização de estudantes tradicionais de rede, como os direitos autorais da plataforma para comprar, reproduzir contas e implantação de publicidade.A maioria dos produtores de tais obras são empresas profissionais de produção de filmes e televisão.
Em 2021, o preço unitário da classe S da Youku foi aumentado para 6 yuan, que atualmente é o preço unitário mais alto de dramas curtos do setor.Da perspectiva da divisão de drama curta do Da Mang do drama curto da mang em fevereiro deste ano, a plataforma fornece notas de S+para os 8 a 15 minutos dos 8 a 15 minutos de conjuntos únicos e fornece uma quantia de garantia para tais projetos.
O produtor de drama micro -short da plataforma de vídeo curto é principalmente instituições MCN, Reds e plataformas de IP na rede, e também presta mais atenção à realização do tráfego B2B trazido pelo drama micro -short.O principal modelo de negócios é reproduzir contas, recompensas, contas ao vivo, transmissões ao vivo, implantação de publicidade, marketing de conteúdo, etc. O modelo de monetização do "drama de micro -short aumenta, siga -up ao vivo e transformação de mercadorias" é o mainstream.A plataforma depende do drama micro -Short para aumentar os usuários da plataforma e a visualização das datas e, em seguida, obter receita publicitária, comissão subsequente de comércio eletrônico e receita de recompensa.
Durante a entrevista, o repórter também aprendeu com várias pessoas na indústria que os dramas de micro -short ainda estão no estágio do desenvolvimento bárbaro.Isso também levou à maioria dos dramas micro -short em forragem de canhão, e muito menos se dividir no lucro.Por exemplo, o modelo explosivo tão chamado "Por favor!"Don't Swoe Me" mais de 30 milhões de yuans, mas o investimento desse drama atinge mais de 20 milhões de yuans, além do custo do anúncio de milhões de yuan, quanto é o lucro real?
No entanto, o modo de monetização da transformação da transmissão ao vivo e a transformação da transmissão ao vivo ainda estão otimistas sobre o setor.De acordo com relatórios de entretenimento Mirror, com vários dramas curtos,@dezessete, atualmente mais de 28 milhões 35.8 10.000 yuan."Existem muitos exemplos como este. As celebridades da Internet podem trazer mercadorias ou tocar dramas curtos ou até dramas longos através de dramas curtos. O que é mais importante para ajudar os criadores podem continuar a realizar".
Nova mudança
Inscrição tradicional de empresa de cinema e televisão
Onde está o drama curto?
Há pouco tempo, o drama do micro -short "Goddess Hotel" foi lançado em Douyin.Atualmente, 15 episódios foram atualizados e Douyin já jogou 140 milhões.
O produtor do "Goddess Hotel" é a bem conhecida Media Changxin na indústria. , "Ferro de Ferro de Ferro", "" Coração corajoso "," Soul Ferry "," Little Mother's Qin "e muitos outros episódios populares.Guo Jingyu é o primeiro criador do conteúdo dos alunos on -line na China. 6 milhões de yuan.Após a transmissão, esse drama é bom e a pontuação de Douban permaneceu em 8,5 até hoje.No ano passado, a Changxin Media já havia entrado na pista de micro -drama e fez 20 dramas micro -short, incluindo figurinos, moderno, suspense e suspense.De acordo com a concepção de Guo Jingyu, esses dramas de micro -short devem ser transformados em matriz e empurrados em profundidade.
A resposta de Guo Jingyu é muito simples de atirar em micro -drama: "É apoiar as equipes jovens a fazer isso".O primeiro drama de micro -short da Changxin Media, estrelado pela esposa de Guo Jingyu, Yue Lina, o roteirista é o pequeno céu auspicioso que já teve um fogo de "Soul Ferry".Xiao Jixiang Tian lembrou em uma entrevista que passou 1 mês de 15 minutos de história da unidade.
De fato, no momento do inverno do cinema e da televisão, muitas empresas de produção de dramas de cinema e televisão experimentaram o micro -drama, incluindo filmes wannian, Haohan Entertainment, outros filmes da cidade, cultura Linghe etc. estão todos tentando.Há uma voz de que a entrada de empresas tradicionais de cinema e televisão pode promover o desenvolvimento de micro -drama.
No entanto, as empresas tradicionais de drama de cinema e televisão têm algumas atitudes ambíguas em relação aos dramas de micro -short.Um produtor admite que o principal negócio da empresa ainda é um drama longo. não ganha dinheiro.Por exemplo, ao implantar publicidade, a marca sente que é limitada por duração e tráfego, e ainda está mais inclinado a colocar episódios longos.Um produtor disse que, de fato, independentemente da duração do drama, o conteúdo deve ser o mais importante, o conteúdo é bom e o comprimento é bom. também pode ir embora diretamente.
Obviamente, a atual indústria de micro -drama, a qualidade do trabalho é desigual é uma realidade objetiva.Como a micro -implementação do Drama Micro -Short do Desenvolvimento da Qualidade e da Melhoria da Qualidade do Conteúdo são todas as dificuldades que os profissionais devem resolver, e também é a chave para se a futura indústria do drama pode expandir sua influência.
Jornalista de estrela do diário de negócios de Business Chengdu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com