A partir dos antigos artefatos de pedra, ossos, mercadorias de jade, cerâmica e porcelana colorida de exportação, laca esculpida fina, da pintura de seda "Fuxi Nuwa" desenhada pelo povo Tang para o "" caligrafaria "de Fuxi Nuwa" o Tao te Ching. Entrando no Museu Nacional da China "Common Life -A Cidade Proibida da Cidade · Guobo Tibetan Relíquias" Exposição ", as ricas relíquias culturais mostram a longa história da civilização chinesa, a profunda e profunda "Shanghehe, buscando datong" Essence
Esta exposição é a primeira exposição especial lançada pelas duas principais instituições culturais do Museu do Palácio e pelo Museu Nacional da China.A exposição é dividida em 4 unidades.A primeira unidade "a mesma harmonia", explica a visão do universo da unidade do céu e do homem defendida pela nação chinesa desde os tempos antigos; A diversificação da cultura da sociedade;
A sabedoria da unidade do céu e do homem jogos avata
Entrando na sala de exposições, Hongshan Cultural Yulong, Liangzhu Culture Yuyu, Qijia Culture Jade e outros vários navios de presente de jade atraíram o público para parar e apreciar.O jade natural dos ancestrais de Huaxia, cuidadosamente ponderado como uma cerimônia para comunicar o mundo e adorar ancestrais.Hoje, milhares de anos depois, vemos que esses artigos de jade ainda estão impressionados com as excelentes habilidades de escultura e a rica imaginação dos ancestrais.
Desde cortando pedra, osso de moagem, seda até cerâmica, fundição de cobre e tinta, os antigos tornaram -se cada vez mais abrangentes e abrangentes sobre o desenvolvimento e a utilização de materiais naturais e a compreensão das leis naturais. Uma civilização de etiqueta única e sistema social da nação chinesa.
Nos tempos antigos, os ancestrais nos alcances médio e inferior do rio amarelo resumiram as leis das mudanças naturais com base no clima e nas quatro horas para orientar a vida diária e alcançar o progresso da produtividade.A ordem mensal, ou seja, quatro horas como o esboço geral e dezembro como detalhes, para descrever o calendário astronômico e a espera natural e usá -lo para organizar o decreto de produção e vida.Na sala de exposições, a tinta colorida do Qing Qianlong "Royal Monthly Ordering Setenta -dois poemas" é o reflexo da tradição cultural de "Shun Tian Ying Shi".Esta tinta é um conjunto e duas caixas, 6 gavetas por caixa, 6 lingotes por sorteio, um total de 72 lingotes. .A cor da tinta é verde, vermelha, branca, azul e amarela, correspondente aos cinco elementos chineses: primavera (primeiro mês, fevereiro) é madeira, correspondente a verde; (Autumn (outono (outono (outono (julho, agosto) é ouro, correspondente a White; inverno (outubro, novembro) é água, correspondente ao azul; a interseção de duas temporadas (março, junho, setembro, dezembro) é o solo, O que significa ativar, cabelos, corresponder ao amarelo. jogos avata
Ao lado da tinta colorida do mês, um conjunto de xícaras de poesia das flores coloridas de Qing Kangxi em dezembro foram exibidas.Este copo colorido é composto por 12 peças. retirado de "Poesia Tang".Este conjunto de copos de porcelana pertence ao copo real. . jogos avata
Por um lado, os sinos de bronze, editores e editores do período de primavera e outono e os estados em guerra foram os instrumentos musicais "Zhonghe Shao Le" na dinastia Qing.Yale é uma música ortodoxa usada na China antiga, ancestrais e a Coréia do Norte e a RPDC.Os principais instrumentos musicais do antigo Yale foram as costeletas e a edição."Zhonghe Shao Le" tem as maiores especificações do sistema de música Ming e Qing, usado principalmente para o sacrifício do templo do altar e a cerimônia da Conferência Nacional da DPRC.Durante o período Qianlong da dinastia Qing, os botões de dragão duplo de ouro de cobre dos sinos de padrões de dragão da nuvem estavam pendurados nas estandes de ouro esculpido em laca de dragão em duas camadas, mostrando a vila e elegante.É feito de Jade Green desenhando padrões de dragão de ouro, que é feito de precioso Xinjiang Hetian Green Jade. O jade é lindo.
Aberto e inclusividade
No gabinete independente de exibição, a pequena lama de vedação de um lado evocou devaneios de cigarros e camelos do deserto das pessoas.Este pedaço de lama foi desenterrado na tumba de Zhangye, no condado de Chenggu, na província de Shaanxi.Durante o período do imperador Hanwu, Zhang Jian foi ordenado duas vezes para fazer enviados nas regiões ocidentais, abrindo a estrada de seda famosa do mundo, e foi nomeado Bowang Hou.
O padrão de grupo decorativo, o padrão Knight e o primeiro brocado da dinastia Tang do porco, contando a história da Rota da Seda cada vez mais próspera depois que a estrada da seda foi aberta por milhares de anos.Os padrões cheios de estilo exótico são fundidos com o padrão auspicioso tradicional das planícies centrais, mostrando uma cena aberta e esplêndida e colorida.
A porcelana pintada da dinastia de Tang Changsha, o forno Yuanquan Celadon, na dinastia Yuan, a porcelana de porcelana azul e branca de Jingdezhen Kiln na dinastia Ming, e a porcelana de Guangcai da dinastia Qing ... a famosa porcelana do passado no passado passado testemunhou a prosperidade da estrada de seda marítima.Um elegante e lindamente decorado Longquan Kiln Green -Glazed Phoenix Tailing atraiu a atenção dos repórteres.Esse respeito, pescoço longo, ombros, abaixo do abdômen, convergem gradualmente, deslizando levemente em um futuro próximo e círculo.Há um esmalte verde espesso dentro e fora da porcelana, e o esmalte é aberto.O pescoço é densamente gravado, o abdômen superior é gravado com o padrão de peônia e o abdômen inferior é gravado com o padrão de crisântemo.Segundo relatos, em um naufrágio da dinastia Yuan cheia de cerâmica no mar de Xin'an, na Coréia do Sul, o Longquan Green Green Green Tangled Pattern Pattern Fengtai Zun foi encontrado na forma dessa forma e decoração. As trocas da estrada da seda desempenharam um papel importante.
Correspondentes a estes porcelana exportada são porcelana produzida por países estrangeiros para aprender com a tecnologia de porcelana chinesa.Como o século XII Goryeo Celadon, a porcelana colorida colorida do Século do Século XVII, a porcelana colorida, a porcelana branca de dehua do século XIX, etc.Essas butiques estrangeiras de porcelana fluíram para a China e entraram no tribunal, tornando -se uma boa história da troca e aprendizado mútuo de civilizações chinesas e estrangeiras.
Uma série de exposições que passaram pela pintura do cansaço do Palácio do Palácio do Palácio, uma série de exposições em vista, refletindo os resultados da inovação e desenvolvimento da cultura ocidental após a introdução da cultura ocidental.O personagem de esmalte dourado de ouro Qianlong Tap Pessoa Pessoa Pessoa Pessoa Plasma, esculturas, esmalte de seda e esmalte pintado e outros artesanato são requintados e surpreendentes.Esta panela é feita de pneus dourados, a forma é um tipo de cabaça, o corpo é coberto com aterramento de esmalte azul e é decorado com padrões de lótus embrulhados em seda.O layout simétrico da tampa da panela, pescoço, abdome pequeno, abdômen grande, etc. O tamanho do esmalte com diferentes formas e formas, e os caracteres pintados, flores, paisagens de jardim etc. são abertas à luz.Abaixo do padrão de lótus esculpido e um assento de bronze.O esmalte de seda e o esmalte de pintura são todos introduzidos no oeste.Durante o período Qianlong, havia menos decorações em produtos de esmalte, e este dispositivo era uma obra -prima.As mulheres e os personagens do pátio pintados pelo corpo são os temas tradicionais de pintura chinesa, mas são expressos em técnicas européias, refletindo o estilo artístico de chinês e ocidental.
Harmonia e boa moralidade
A terceira unidade da exposição apresenta as imagens da coexistência harmoniosa de estudiosos, agricultores, indústria e comércio na China antiga, indústria e comércio."Hanbao Sai Wuli liderou o longo" Camel Broton Bronze Selo é o selo oficial concedido pelo líder de Wusheng na dinastia oriental de Han.Wuyi é um ramo do antigo povo chinês de Donghu."Lidere the Heads" é o chefe do grupo étnico Wuyi.Os instrumentos de bronze étnico do sudoeste, as esculturas de jade da "água da primavera" e "Montanhas de outono" da dinastia Jin, a escultura de jade das montanhas do outono e o "mapa de tributo" durante as dinastias Ming e Qing, etc., refletiu o colorido cultura nacional.
"Qianlong South Tour" é Xu Yang, um pintor da dinastia Qing, baseada em "Royal Poetry como uma imagem", e mostra o enorme pergaminho histórico do imperador Qianlong Qianlong em 1751.Existem 12 volumes em toda a imagem.A exposição exibiu o sexto volume da "turnê de Qianlong South".Toda a pintura é baseada no Grande Canal. jogos avata
O fundamento de uma sociedade harmoniosa é os valores de "coração e bondade humano" e "harmonia como cara".Ming Xianzong Zhu Jianshen pintou o eixo do "One Bound", representando os três velhos como um grupo. um lenço quadrado confucionista.A composição de todo o trabalho é inteligente, e parece que um rosto sorridente sentado nas pernas, que é cheio de alegria e harmonia, mostrando a idéia de confucionismo, interpretação e taoísmo.
No final da exposição, um pedaço de Qing Jincaihai Yan Ele Qingzun era perceptível.A parede externa deste dispositivo é um esmalte verde -colorido, com peônia pintada de ouro, padrões de folhas de banana, Ruyi Yunnan, etc., quase pés decorados com padrões de lotus de cor rosa e pérolas de dísticas e um par de asas brancas cortadas Corte as caudas entre os ombros e o pescoço.Esta porcelana é um mobiliário disparado pelo forno real em Jingdezhen, na dinastia Qing.A cor azul simboliza "He Qing", e Yan e "Yan" são homofônicos, que contém o significado de Haiyan Heqing e do mundo.(Repórter Zou Yating) jogos avata
(Edição diária do People's Daily, 11 de outubro de 2022 Edição 07) jogos avata
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