O piloto feminino da Força Aérea J-10 Yu Xu morreu infelizmente durante o treinamento de voo no dia 12, com apenas 30 anos.Por um tempo, chocado, triste e lamentável ... mas nas memórias de comemoração e tributo, algumas pessoas questionaram de outro ângulo ou até questionaram: as mulheres não deveriam entrar nas fileiras de pilotos?Quantas necessidade e viabilidade existem para as aeronaves de combate para mulheres e participando de performances de vôo?
Em 12 de novembro, o sacrifício de Yu Xu, no 67º aniversário da fundação da Força Aérea do Povo, a Força Aérea realizou uma cerimônia para apresentar a cesta de flores ao Muro Memorial do Hero no Museu da Aviação.A entrevista com as generais piloto da mesma idade e a Força Aérea que a Força Aérea podem apenas responder a perguntas sobre se as mulheres devem entrar nas fileiras dos pilotos.
Voar é sempre a causa do corajoso.Como piloto, não sei o que virá primeiro amanhã e perigo.A morte de 5 minutos da morte do major general Liu Xiaolian Experience é o retrato mais autêntico
Na manhã de 20 de setembro de 1982, Liu Xiaolian, que acabara de concluir a missão de transferência, estava se preparando para dirigir uma aeronave de transporte de -26 para retornar ao exército do aeroporto de Zhangjiakou.
Quando o céu estava limpo, o sol estava deslumbrante e, quando o avião subiu até a altura de 700 metros, ela de repente descobriu que um lutador de velocidade alta de alta velocidade branca da Milkky estava voando na frente dele.Nesse momento, a evasão urgente é tarde demais.Ela ficou instantaneamente atordoada como todos no avião. jogos copa do mubdo
Quando ela estava acordada novamente, ela descobriu que o avião estava caindo para a esquerda, a fumaça no cockpit estava cheia e a aeronave havia danificado severamente. perdido.A ligação do espaço aberto foi interrompido e o poste do acelerador do motor falhou.A tripulação da tripulação sofreu dor intensa e imediatamente tomou uma série de medidas para cooperar com ela para controlar o avião e encontrar o pouso no aeroporto.Ela cercou os dentes, suportou a dor, segurou o poste e encontrou a pista de acordo com a memória do aeroporto próximo.No entanto, devido à grave deformação da fuselagem, é impossível que a estrutura principal de pouso seja abatida, e é impossível pousar normalmente na pista.Considerando que a aeronave está se tornando cada vez mais difícil, há 4 toneladas de petróleo no avião é quente e explosivo, as consequências serão inimagináveis.
Ela emitiu decisivamente as instruções das pastagens.No entanto, quando o avião desliza na grama, a nova situação ocorre. avião!A velocidade é muito rápida e eles não têm tempo para evitá -la.Para evitar a possibilidade da colisão da aeronave, ela não tinha medo da possibilidade de suas pernas serem quebradas. Deixe a cabeça da aeronave entrar na grama e impedir que a aeronave siga em frente.Quase entre a luz elétrica, o avião finalmente parou teimosamente e milagrosamente.
Um acidente inimaginável foi evitado.Desta vez, ela passou com o deus da morte.Demorou apenas 5 minutos para parar do avião.
Pilotos femininos usam seus ombros imaturos para provocar o ônus da vida e da morte.
Liu Xiaolian é uma das terceiras pilotas do meu país e já foi a líder feminina mais jovem da Força Aérea.
jogos copa do mubdo
Liu Xiaolian tirou uma foto com a aeronave Flying Model AN-26 Transport.Foto de Ji Wenzhi
O terceiro lote de mulheres voando: voe pela maioria dos modelos, voe para os anos mais altos
repórter: O general Liu Xiaolian, como piloto feminino, colegas da República e a mesma idade da Força Aérea.
jogos copa do mubdo
repórter: Por 50 anos, por meio século, você quase testemunhou e experimentou pessoalmente todo o processo do desenvolvimento da Força Aérea do meu país.Você pode nos contar sobre sua piloto feminina na época?
Liu Xiaolian: Naquela época, nosso terceiro lote de pilotos recrutou um total de 55 pessoas.No final, havia 51 pessoas que se formaram na escola de aviação.De acordo com os regulamentos relevantes do período de voo na época, alguns deles estavam na casa dos 40 anos. Voe para 55 anos.As 14 pilotos que vieram hoje voaram para o período mais alto.Este foi o caso naquele ano, e alguns foram fundamentados anteriormente, mas todos aterraram de acordo com os regulamentos das tropas para voar.
Liu Xiaolian tirou uma foto com a aeronave de transporte Flying-5 voando pelo modelo.Foto de Ji Wenzhi
repórter: Quantos modelos você voa?O que é?
Liu Xiaolian: Contando-o, voei por 7 modelos no total, a saber, Yun-5, IL-12, IL-14, AN-126, An-12, Yun-8 e IL-76.O sétimo lote incluía o sétimo lote, e as pilotos femininas voavam principalmente aeronaves de transporte.
repórter: Até onde eu sei, poucas pessoas podem voar tantos modelos agora.
Liu Xiaolian: Até onde eu sei, ninguém (piloto feminino) está quebrado.Outro que me deixa orgulhoso e orgulhoso é: eu sou a primeira piloto a voar-8 na República, que é inesquecível.Além disso, como aeronaves de guerra da Força Aérea, era também a maior aeronave de transporte naquele período de Time-76, que estava voando ao mesmo tempo com Yue Xicui em 1994.
repórter: Você tem que estudar novamente todos os novos modelos que voam?
Liu Xiaolian: Sim, re -modifique, re -estudo e re -treino.Este processo não é fácil.
Em 8 de março de 1952, o primeiro lote de 14 pilotos da Nova China no aeroporto suburbano oeste de Pequim.
Lembre -se da intenção original: Pilotos femininos não são vasos, são lutadores
repórter: Alguém pode perguntar: o piloto masculino não é suficiente?Por que escolher uma piloto feminina?
Liu Xiaolian: O exército feminino, incluindo as forças de combate, é muito comum no mundo de hoje. próprios pilotos femininos.Liu Yalou, então o primeiro comandante da Força Aérea, adotou essa sugestão e começou a recrutar algumas soldados culturais das escolas militares e políticas nacionais e outras unidades para selecionar pilotos das soldados.
repórter: Em que ano quando havia uma piloto feminina?Qual é o significado de fazer isso?
Liu Xiaolian: Em 1952, foi um ano icônico.Naquele dia, as seis formações de aeronaves da piloto sobrecarregaram os Tiananmen.Pilotos femininos estão voando no céu.Pode -se observar que o significado político e o significado social de cultivar pilotos femininos.O significado político é que, sob a liderança do Partido Comunista da China, realmente percebemos a igualdade entre homens e mulheres.O significado social é que temos compatriotas femininas em todas as esferas da vida e, na época, como um voo, uma carreira muito difícil começou a ter mulheres.Depois que o primeiro lote de pilotos voou sobre Tiananmen, o presidente Mao conheceu todas as pilotos do sexo feminino em 24 de março, dizendo para Liu Yalou: "Não as treine em vasos e para cultivá -las em combatentes reais". tempo que temos sempre que temos sempre.
Treinamento físico do soldado feminino
jogos copa do mubdo
Liu Xiaolian: A primeira são idéias diferentes.Naquela época, havia pessoas que tinham um entendimento hoje, ou seja, quais são as meninas que aprendem?Portanto, ser um piloto para passar pela primeira vez na barreira psicológica, ser um piloto é uma vitória psicológica.O segundo é realizar treinamento físico como pilotos masculinos.
repórter: Não há tratamento preferencial especial?Exatamente o mesmo?
Liu Xiaolian: Não, exatamente o mesmo, é um padrão.
repórter: Como você persistiu na época?
Liu Xiaolian: Eles foram presos e persistiam.Em nosso terceiro lote, porque os dois primeiros lotes de pilotos fizeram um exemplo, temos experiência.O primeiro lote é o mais difícil e o primeiro lote é histórico.
repórter: Que tarefas você executou nos seus 30 anos de voo?
Liu Xiaolian: Como o piloto masculino, porque é uma aeronave de transporte, o transporte e o transporte são tarefas normais.Enquanto as tarefas que precisarem ser realizadas no ar, muitas de nossas pilotos são responsáveis.
Liu Xiaolian tirou uma foto com a aeronave Flying Model AN-12 Transport.Foto de Ji Wenzhi
Voando contra o vento: De aviões de transporte a lutadores, de pilotos a astronautas femininas
repórter: O desempenho de nossa piloto feminina na execução de tarefas não é realmente inferior aos pilotos masculinos.Apenas alguns dias atrás, o Zhuhai Air Show, também havia pilotos na equipe de desempenho de vôo de Bayi.
Liu Xiaolian: Era o oitavo lote, Yu Xu e Tao Jiali.
repórter: Como você acha que eles estão voando?
Liu Xiaolian: Voando muito bem!Eles são outro novo marco!Entre as pilotos atuais, o primeiro lote é o primeiro lugar e, pela primeira vez na China, há pilotos femininos. .
repórter: O piloto de caça é mais treinado e requer requisitos mais altos?
Liu Xiaolian: certo.O combate a aeronaves é o lutador que costumamos chamar e é uma aeronave de combate.O J-10 é da série Fighter, e os outros também estão voando J-7 e J-7.Antes do oitavo lote, um a sete lotes, nós (vôos) éramos todos aviões de transporte voador.O oitavo lote é outro marco: depois de muitos anos, quando a desfile do Dia Nacional do 60 anos, a pilotos femininos dirigiu o avião mais uma vez para voar sobre TianananmenmenPilotos femininos têm apenas dois aviões de condução na história através de Tiananmen.
repórter: Algumas pessoas questionam a necessidade de aeronaves de combate para mulheres.
Liu Xiaolian: Historicamente, a guerra é quase todos os homens, mas com a melhoria contínua da tecnologia de equipamentos de combate, a importância da inteligência e da força de vontade está se tornando cada vez mais crítica.Na Força Aérea dos países desenvolvidos, as aeronaves de combate femininas não são novas por um longo tempo.
repórter: Você pode falar conosco sobre a tendência de desenvolvimento de pilotos femininos em nosso país?
Liu Xiaolian: Acabei de mencionar isso que o oitavo lote estava voando de lutador.Não há pilotos do nosso bombardeiro, mas acho que haverá no futuro.No futuro de várias aeronaves de combate, como aeronaves de alerta precoce, aeronaves de reconhecimento, navios -tanque etc., desde que nosso equipamento da Força Aérea esteja equipado com aeronaves, deve haver pilotos.Isso é indiscutível, mas isso requer um processo, porque o número de pilotos é relativamente pequeno, e ainda há muitas garotas que não entendem essa profissão, mas são misteriosas , é necessário sofrer e perigo.
repórter: Assim como o que você disse agora, você deve superar problemas psicológicos antes de poder continuar.
jogos copa do mubdo
Olhando para o futuro: Adaptar -se à nova situação e aos novos requisitos, faça mais contribuições
repórter: Você vê as realizações do desenvolvimento da Força Aérea cheia de orgulho e orgulho?
Liu Xiaolian: Foi indiscutível ver a gloriosa jornada da Força Aérea Chinesa em 67 anos, muitos deles experimentaram isso pessoalmente.
repórter: Como piloto sênior que testemunhou o desenvolvimento da Força Aérea, no 67º aniversário da Força Aérea, o que você envia para o desenvolvimento futuro da Força Aérea e quais são os pilotos?
Liu Xiaolian: Nossa Força Aérea agora é "uma hora, ofensiva e defensiva" e não é a força aérea do antigo conceito. Requisitos para pilotos.Para pilotos, também devemos nos adaptar a esse requisito, nos adaptar a essa situação e fazer mais contribuições!Esta é a minha mensagem para eles.
jogos copa do mubdo
PostScript
No momento deste artigo, as notícias do infeliz sacrifício da piloto feminina da Força Aérea J-10 Yu Xu ficaram online.Quando eu estava em minha mágoa, também queria prestar homenagem a todas as pilotas que fizeram contribuições excelentes ao setor de vôo da República!
Pilotos femininos não são de forma alguma um vaso da Força Aérea.Com a crescente proporção de meninas nos principais estudantes de faculdades e universidades nos últimos anos, mais e mais mulheres estarão envolvidas nas forças da Força Aérea do meu país.Deve haver sacrifício se houver batalha. e yu xu!
Finalmente, prestando homenagem às nossas pilotos através dos poemas heróicos de Liu Xiaolian:
Eu ainda amo voar, porque está integrado à medula óssea
Ainda ansiando pelo céu azul, apenas por causa da reverência
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com