A videira de bambu é dois importantes recursos florestais não -madeira no mundo. valor ecológico, econômico e cultural.Em 6 de novembro deste ano, foi o 23º aniversário do estabelecimento da organização internacional de bambu e equipe.A organização está comprometida com o desenvolvimento sustentável dos recursos da videira de bambu e é a primeira organização internacional intergovernamental criada na China.A China continua apoiando a organização internacional de bambu e videira, e a experiência técnica avançada da indústria de bambu da China acelerou para o mundo. e estrada ”.
"Quatro cavalheiros nas flores" e "Três amigos do ano do frio" - por milhares de anos, os chineses adoraram bambu e bambu, deixando inúmeros poemas sobre bambu, tornando -se uma parte magnífica da cultura tradicional chinesa.O bambu não apenas tem conotação espiritual, mas também um recurso extremamente prático.Su Dongpo disse uma vez: "Brotos de bambu, abrigos, telhas de bambu, balsas de bambu portadora, salário de bambu, roupas de roupas, papel de bambu e sapatos de bambu, pode ser descrito como esse monarca?"
A China é o país mais antigo do mundo a conhecer e usar bambu.Além do uso de necessidades diárias de bambu por milhares de anos, com o avanço da tecnologia moderna, a função do bambu também foi prolongada: o teclado de mouse de bambu texturizado, o teclado respirável e a pele de fibra de bambu, a placa inferior do The Bottom do Bamboo, a placa inferior da placa do fundo Carruagem de bambu do carruagem de bambu "com aço de bambu" ... desde os anos 90, a indústria de bambu chinesa se transformou em processamento de precisão, e os produtos de bambu começaram a ser alto. Bilhão Yuan, tornando -se uma das quatro principais indústrias da Yang na China.
Globalmente, os recursos de bambu são amplamente distribuídos em áreas temperadas tropicais, subtropicais e quentes.A videira semelhante ao bambu é uma planta tropical e subtropical de palma, que são distribuídas nas áreas tropicais e vizinhas do hemisfério leste.Em muitos países em desenvolvimento, as vinhas de bambu se tornaram o portador natural das trocas e cooperação do sul do sul, e o potencial da indústria de videiras de bambu foi gradualmente tocado.
Nova escolha de desenvolvimento verde
Recentemente, um seminário especial sobre carvão de bambu foi realizado na "nuvem".Sob o anfitrião da organização internacional de bambu e equipe, o empresário de produtos de bambu da Etiópia ADA e especialistas chineses da Universidade de Agricultura e Florestas da Zhejiang e da Universidade Internacional de Bambu e Teng foram discutidos por meio de videoconferências on -line para discutir a promoção e o desenvolvimento da energia de bambu."O nível de especialistas chineses é realmente alto".
O carvão de bambu não é pequeno no mercado africano.Por um longo tempo, no sul do Saara, na África, as áreas rurais são usadas principalmente como combustível, causando danos graves à floresta, levando à perda e desertificação do solo e do solo.A queima de carvão também liberou uma grande quantidade de gases de efeito estufa, que afetou adversamente o clima.Por outro lado, o bambu é uma fonte de combustível eficiente que pode ser transformado em carvão e é uma boa alternativa ao carvão.Os caules de madeira de Bamboo crescem rapidamente e podem ser cortados e atualizados a cada ano.Além disso, o carvão de bambu tem os efeitos de substâncias flutuantes de adsorção, umedecimento automático, etc., que podem ser usados para a indústria de materiais, o processamento do revestimento de construção e a indústria de alimentos.
Em Uganda, o empresário local Nabavi também cheirava a oportunidades de negócios de bambu.No mesmo ano, o "Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valores da Indústria da África Oriental" cooperou com a organização internacional de bambu e equipe e o governo holandês foi lançado oficialmente.O projeto visa ajudar os países da África Oriental a descobrir o potencial dos recursos locais de bambu, promover o desenvolvimento econômico verde da região através do desenvolvimento da indústria de bambu, responder à degradação ambiental e eliminar a pobreza.
"Nossos produtos são muito competitivos"Além disso, o carvão de bambu é mais resistente à queima, o que reduz bastante a pressão econômica do fogo vivo das pessoas.Depois que muitos agricultores locais aprenderam sobre o maravilhoso uso de bambu, eles começaram a pedir mudas de bambu.
Com o apoio do "Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valores da Indústria da África Oriental da África", as empresas da ADA concentraram seu foco de desenvolvimento nos produtos de bambu.Sua empresa produziu inicialmente núcleos perfumados de bambu, mas sua competitividade não era forte.Mais tarde, ele veio à China para aprender tecnologia e introduzir máquinas e expandiu os tipos de produtos de bambu, como palitos de dente, cortinas de bambu, piso de bambu, papel de bambu etc., que aumentaram muito a renda corporativa.A produção de carvão de bambu pode fazer pleno uso dos cantos do bambu, o que melhora ainda mais os benefícios abrangentes da empresa.
Na cúpula de Pequim do fórum de cooperação da China -Africa em 2018, a China propôs implementar ações de desenvolvimento verde e usa uma das medidas para "construir centros de bambu da China -Africa e ajudar a África a desenvolver a indústria de bambu e videira".É relatado que a China apoiará o Centro de Bambu da China -Africa na Etiópia para realizar pesquisas e treinamento científicos abrangentes para ajudar a África a desenvolver a indústria de bambu e videira.A Etiópia possui uma área florestal de bambu de cerca de 1,47 milhão de hectares, representando cerca de 67%dos recursos africanos de bambu.Wensndim, um especialista em silvicultura sênior do Comitê de Meio Ambiente, Florestas e Mudanças Climáticas do país, disse: "Estudos na China me deixam confiante na indústria de bambu da África. Agora, a Etiópia implementou oficialmente a primeira estratégia de desenvolvimento e utilização de bambu para promover o desenvolvimento verde para promover Desenvolvimento verde, crie oportunidades de emprego.
Novas habilidades para se livrar da pobreza
Na rua comercial, perto do zoológico de Ghanukumasi, Nina Mole Obiba, que tem 40 anos, está criando móveis em uma loja de bambu.Durante a prevenção e controle da nova pneumonia coronariana, embora os turistas sejam muito menos do que o normal, os moradores próximos costumam patrocinar.Ele criou vários tipos de produtos de bambu e vime, como mesas e cadeiras, sofás, camas etc., e também pode ser personalizado de acordo com os requisitos do cliente.Desde que estuda arte em 1990, Obiba faz essa viagem há 30 anos e é um artesão local bem conhecido.
"No passado, os móveis de bambu que fiz eram vendidos diretamente. Através do aprendizado, achei a importância do processamento fino. Praticar, polir e pintar em móveis não apenas tornam a aparência mais bonita, mas também melhoram a força e a vida do móveis.
O amigo de Obibaba, George Salpeng, era da província de Gana Bono e também era um artista de produtos de bambu."As habilidades do mestre chinês são excelentes. Sob sua orientação cuidadosa, aprendi as tecnologias como bambu tridimensional, bambu plano e produção de móveis de bambu em dois meses. Naquela época, eu estava realmente relutante em sair!" jogos de 3 jogadores no click jogos
Nos últimos dois anos, os especialistas em arte chinesa de bambu fizeram uma viagem especial ao Gana para treinamento, para que os profissionais locais possam aprender tecnologia na China.Depois de receber treinamento na China, o próprio Salpeng se tornou um mestre: "Sou uma mágica de promover bambu para os moradores em minha cidade natal. Agora eles receberam 35 aprendizes e têm suas próprias compras e vendas. Espero aprender com a China. Obtenha o conhecimento do conhecimento para mais jovens e deixe que eles obtenham as habilidades de vida.
Na África, muitos artesãos como Obiba e Salpeng foram ajudados pela organização internacional de bambu e Teng "Projeto de Desenvolvimento Africano de Meios de Subsistência".O projeto foi fortemente apoiado pela China para ajudar pequenos agricultores da África a participar da cadeia de valor dos produtos de bambu com treinamento técnico.O vice -ministro do Departamento de Recursos Naturais de Gana, Benneto Ouusu -bio, é altamente avaliado pela cooperação de educação e treinamento da China -Africa na indústria de produção de bambu: "Espero que mais pessoas do Gana possam aprender com a China para aprender a tecnologia de processamento e a experiência dos produtos de bambu, Para as contribuições do Gana para o desenvolvimento da indústria de bambu e videira na África.
Com a ascensão do desenvolvimento comercial de produtos de bambu, os produtores e cortadores de bambu também introduziram oportunidades.No Gana, a fim de impedir que as florestas de bambu selvagens sejam destruídas durante a feltragem, afetando o uso sustentável de recursos, a organização internacional de bambu e equipe usou a experiência chinesa para fornecer treinamento em tecnologia de tecnologia para áreas rurais de Gana.Atualmente, quase cem agricultores receberam treinamento para aprender, plantar, cortar e gerenciar as florestas de bambu.
Novo transportador de cooperação sul do sul
No Equador Rural, o sótão e pequenas pontes construídas por bambu estão por toda parte.O bambu da barriga usado aqui é uma espécie característica de bambu na América do Sul, que é um bom material de construção.Em 2018, o Equador formulou a "estratégia de bambu de 2018-2022" para aumentar a área de plantio florestal de bambu, cultivar e fortalecer a cadeia da indústria de bambu.No ano passado, a China organizou três fases de treinamento técnico de processamento de bambu para o país, um período chegou à China e dois períodos foram no exterior. jogos de 3 jogadores no click jogos
O trabalho de treinamento é realizado pelo International Bamboo e Teng Center.O Centro é uma instituição científica de pesquisa, gestão e treinamento especialmente estabelecida, a fim de apoiar as organizações internacionais de bambu e videira para desempenhar sua missão.Di Honghai, diretor do treinamento em ajuda central, disse a repórteres que, antes de ir ao Equador para realizar treinamento, especialistas chineses enviaram especialistas para investigar no terreno para entender os recursos locais e as condições da terra e fazer planos de treinamento específicos."Por exemplo, quando a outra parte propõe aprender a tecnologia de tecelagem de bambu, vamos à área local para aprender sobre o tipo adequado de espécies de bambu, para que possam levar materiais no local sem precisar introduzir espécies de Hsinchu".
O editor de bambu é uma tecnologia e uma arte.Para tornar os padrões de tecelagem melhor integrar -se à cultura local e obter reconhecimento de mercado, especialistas em treinamento chinês, incluindo a herança não -genética dos editores de bambu, vão ao museu local para aprender sobre os elementos únicos da cultura da outra parte e e Em seguida, mostre -o com bambu.
Os estudantes locais valorizam suas oportunidades de aprendizado e aprendem atentas extraordinárias.José, que tem quase 60 anos, está envolvido em serviços de turismo.Por que você gasta tanto para aprender editor de bambu?Ele disse Sai muito real: "O artesanato de bambu pode ser vendido para turistas e eles podem ter uma boa venda. Essas habilidades ensinadas por especialistas chineses podem me trazer muitos benefícios, então devo aprender". A graduação, pela pressa, da pressa, que não estava com falta de aulas, de repente pediu dois dias de folga.Aconteceu que ele recebeu 500 ordens de bolsa de bambu para correr para assinar um contrato com a empresa.
Em apenas 45 dias, o treinamento alcançou os resultados esperados: os alunos podem usar bambu para fazer prateleiras de flores, estantes de livros, tecelagem de cestas de frutas de camada dupla, abajurs, acessórios, especialistas chineses e professores. valor agregado do produto. jogos de 3 jogadores no click jogos
Desde este ano, afetado pela epidemia, os programas de treinamento offline não foram realizados.Se você não for para o exterior, Dai Honghai manteve contato com estudantes estrangeiros que treinaram on -line on -line para responder às suas dúvidas.Há pouco tempo, o estudante de Gana Michael descobriu que uma camada de tira de bambu era muito útil para a produção."Desde que possam usar a tecnologia que aprenderam para aumentar a renda e impulsionar o desenvolvimento da indústria local de bambu, nosso trabalho é muito significativo". jogos de 3 jogadores no click jogos
Desde 2005, o International Bamboo Rattan Center sediou o curso de treinamento de videira e desertificação de 52 estágios para compartilhar a experiência bem -sucedida do desenvolvimento da China da indústria de videiras de bambu do mundo. .Além disso, a China também exportou experiência técnica na produção, processamento e vendas de brotos de bambu para Bangladesh e Sri Lanka; Em casas de construção ambientalmente amigáveis; de um mundo mais bonito.
(Este jornal Johnesburg, Pequim Electric)
Nosso repórter Wan Yu Shangkai Yuan jogos de 3 jogadores no click jogos
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com