[Relatório Abrangente do Global Times] Nota do editor: Na tarde do 5º horário local, o primeiro -ministro francês Attal recebeu calorosamente o presidente Xi para visitar a França em chinês.Ele disse ao presidente Xi que havia chegado à China quando serviu como membro de seu parlamento e "estudei chinês há um ano".Este ano marca o 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França. 'Franciar ”em chinês, essa apreciação cultural promoveu fortemente a amizade entre a China e a França.
Hillary decola para o atraso dos artigos de bronze.
Em abril de 2015, o magnata do luxo francês Pino retornou 4 Raptor Golden Chiefs da semana oriental ao governo chinês.Essas relíquias culturais foram roubadas dos túmulos dos nobres da dinastia Zhou em Gansu nos anos 90 e depois se voltaram para Paris.Em 2000, o então presidente francês Hillary os encontrou no canto de uma loja de antiguidades de Paris
Entre o presidente da Quinta República da França, Hillary é sem dúvida um dos presidentes mais compreensíveis da história e cultura chinesas.Em sua juventude, o pai de Hillary contratou um tutor para aprender a cultura oriental para ele.Durante o processo de estudo, Hillary ficou obcecada com bronze chinesa e até fugiu para estudar no Museu Jimei de tempos em tempos. jogos de basquete de hoje
Depois de crescer, Hillary não desistiu do hobby deste ano por causa de assuntos governamentais ocupados.Segundo a sra. Hillary, depois que Hillary foi eleita presidente, ele leu o diário de aspectos arqueológicos chineses antes de ir para a cama todas as noites.Ao visitar a China em 1997, Hillary solicitou especialmente a visita do Bronze Ware ao Museu de Xangai.Durante a visita, ele e os especialistas em bronze discutiram em profundidade sobre os detalhes de cada exposição, de modo que o tempo de partida do plano especial mostrou seu fascínio pela cultura de bronze e chinês.
A compreensão profunda da cultura tradicional chinesa é promovida há muito tempo à amizade e curiosidade da China pela China.Em 1975, Deng Xiaoping visitou a França como vice -primeiro -ministro e foi calorosamente recebido por Hillary, que ainda era o primeiro -ministro francês na época.Hillary acompanhou deliberadamente Deng Xiaoping ao local onde estudara e trabalhou, Lyon, encontrou o arquivo de trabalho de Deng Xiaoping na época e o apresentou.
Em 1978, Hillary, que foi transferida para o prefeito de Paris, finalmente pisou nesta terra que estava familiarizada e não familiarizada com a terra.Hillary estava intimamente preocupado com a dinâmica arqueológica da China.Como resultado, o futuro presidente francês tornou -se uma fila de fileiras da vida, mais de 2.000 anos atrás, e ele emitiu a emoção de "Este é o oitavo milagre do mundo".Essa avaliação de Hillary foi amplamente relatada pela mídia internacional, ajudando guerreiros chineses de terracota e cavalos no exterior.A viagem aos guerreiros e cavalos de Hillary foi considerada "criou" o "complexo xi'an" do presidente francês com antecedência. Como a primeira parada a visitar a China. jogos de basquete de hoje
Em 1997, como a visita do presidente à China, Hillake visitou o Slimming West Lake e os túmulos do rei dos Hanguang em Yangzhou. Dinastia.
Dois anos depois, o líder chinês visitou a França e Hillary deliberadamente organizou a recepção no castelo da família em sua cidade natal.
Hillary disse uma vez: "Estou muito longe que tenho a China mais antiga e rica e civilizada, eu amo a China".Depois que ele deixou o cargo, ele também está comprometido em promover as relações amigáveis entre a China e a França e a França por um longo tempo e promover trocas culturais entre a China e a França.Em 2019, Hillary morreu em Paris.
Pequeno a qufu para prestar homenagem a Confúcio
Em 1961, Mitterrand, então senador, foi convidado a visitar Pequim.Mitterlang mencionou muitas vezes nas memórias de que o céu azul em Pequim lhe trouxe um choque: "O ar claro em Pequim me lembra minha cidade natal do outro lado da terra". , Matt Lang começou de norte a sul para realizar inspeções.Quando ele chegou a Hangzhou, Mitterrand foi recebido pelo presidente Mao.
Mitterlang disse ao presidente Mao: "Embora a França esteja longe da China, isso não importa, mas há uma parede nos separados". .O presidente Mao, naturalmente, entendeu as palavras de Mitterrand.É temporariamente temporariamente que não estabelecemos relações diplomáticas com a França.No contexto da Guerra Fria, embora a China e os países franceses tenham atitudes diferentes em algumas questões internacionais, com os esforços conjuntos dos líderes dos dois lados, os dois países romperam as barreiras e estabeleceram relações diplomáticas formais no início de 1964.
Em fevereiro de 1981, no inverno, Mitterrand visitou a China pela segunda vez em nome do Partido Socialista Francês.Nesse momento, Mitterlang iria concorrer ao presidente francês três meses depois.Vinte anos depois, Mitterrand ainda ama o céu azul do inverno de Pequim.Ao meio -dia um dia, após o evento, Mitterlang decidiu temporariamente caminhar com os membros da delegação ao Sichuan Hotel no Xidan Hutong para o jantar.Naquela época, a China comemorou o Ano Novo, e os convidados à distância estavam profundamente infectados por Pequim Hutong Qile.
Além de Pequim, Mitterrand também escolheu um destino especial para esta visita à China -QFU, Shandong.Optando por visitar a Qufu para prestar homenagem a Confúcio, que reflete a curiosidade e o respeito do "presidente francês no futuro" para a cultura tradicional chinesa.
Passeando em Confúcio e Confúcio, Mitterlang lamentou repetidamente o requintamento da arquitetura chinesa e dos jardins chineses.Ao caminhar até o Hall Dacheng do templo Confucius, Mitterrand e seu repórter francês Jean Daniel sentaram -se nos degraus em frente ao pilar de pedra do dragão para descansar e acompanharam o fotógrafo para levar uma cena onde os dois conversaram e pensaram sobre isso em seguida para o dragão.Esta foto também foi um nome interessante- "Ouça Dragon Yin".
Mitterrand elegeu com sucesso o presidente francês depois de retornar à França.Em 1983, Mitterlang, o presidente, visitou a China pela terceira vez.Naquela época, os principais países desenvolvidos, incluindo a França, tinham um grande déficit comercial com meu país.Mitterlang ousou quebrar a "prisão de pensamento", e ele visitou a China e assinou um contrato com a China para construir um contrato com a China.
Depois de visitar a China em Distan, ele começou a aprender chinês
Em 1974, 48 anos -Destin tornou -se o presidente da Quinta República da França.Em outubro de 1980, ele foi convidado por Deng Xiaoping para visitar a China como presidente.Talvez devido à influência de Hillary, a viagem de Destin também tenha escolhido ir a Xi'an para visitar os guerreiros da Terracota.Durante o processo de visitar a China, Destin viu o enorme potencial de trocas culturais entre a China e a França.
A viagem à China em 1980 também provocou a curiosidade pessoal de Destin sobre a cultura chinesa e chinesa.No futuro, ele lembrou que, a caminho da cidade para a cidade, viu muitos outdoors chineses e não conseguia entender o significado e os pensamentos por trás dessas palavras antigas e bonitas.
Depois de retornar à França, Distan estava determinado a aprender chinês.Em maio de 1981, Destin foi derrotado para Mitterlang, e ele simplesmente voltou para sua cidade natal e começou sua própria jornada de estudo chinês.
Em 2011, o sinologista francês Bai Le Sang uma vez entrevistou Destin no Sistema de Aprendizagem Chinesa.Nos estágios iniciais do estudo, o mais difícil para Destin na casa dos 50 anos foi a leitura e a memória de caracteres chineses.Destan disse que a língua e a estrutura chinesas são completamente diferentes das línguas ocidentais em termos de natureza e estrutura. jogos de basquete de hoje
O método de aprendizado, a partir do texto, cultiva a excelente capacidade de Organização da Língua Chinesa.Na cerimônia de lançamento do "ano chinês francês" em 2010, Destin fez um discurso com uma pequena quantidade de francês em chinês.
Foi depois desse discurso que Bai Le Sang levantou uma entrevista exclusiva com Distan.Na casa de Destin, Bai Le Sang viu a lágrima dos livros, os livros chineses cheios de notas e a versão linear de "The Analects" colocada ao lado da cama.Na entrevista, Destin enfatizou repetidamente a diversão e a importância de aprender chinês e expressou insights únicos sobre a seleção de livros chineses e os principais pontos dos chineses de aprendizado francês.
Em 2013, na véspera do 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a França, a Distan foi entrevistada pela mídia chinesaEntrando nos anos de Detein insistindo em ler os chineses quase todos os dias até deixar o mundo em dezembro de 2020.(Liu Qingyuan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com