"Apple Tax" cancela a Apple's Soft?
Beijing News (repórter Jiang Bo) em 18 de setembro, o mais recente guia de revisão da App Store da Apple cancelou a recompensa pessoal do indivíduo e recorreu ao indivíduo em aplicativos de terceira partida, o que causou uma preocupação generalizada na China.Alguns comentários o interpretaram como a boa vontade da Apple para o mercado chinês.
No entanto, alguns observadores também notaram os requisitos de desenvolvedores e plataformas nos novos regulamentos (não permitidos a serem divididos das recompensas dos criadores) e acreditavam que a mudança da Apple era realmente retirada.
Concessão da Apple: não mais para "recompensar"
Em abril deste ano, a Apple ocorrerá na versão iOS da "recompensa" como "compra em compras de APP", que requer aplicativos de terceira parte para fornecer 30%do compartilhamento de renda à Apple e deve seguir o pagamento da Apple canal.Esse ajuste trouxe US $ 4,9 bilhões em receita à Apple no primeiro semestre deste ano, mas também causou uma enorme controvérsia.
Em resposta aos regulamentos da Apple sobre recompensas, a atitude de Tencent é a versão mais difícil.
Zhihu, Yingke, as manchetes de hoje etc. também tiveram disputas com a Apple, mas essas plataformas acabaram "inclinadas a cabeça".Tomando Zhihu como exemplo, Zhihu só pode passar o caminho de conhecer moedas.
Em 18 de setembro, o mais recente guia de revisão da App Store da Apple mostrou que o artigo 3.2.1 do artigo 7 cancelou a recompensa pessoal do indivíduo e recorreu ao indivíduo em um aplicativo de terceira parte.Algumas opiniões acreditam que a Apple "teve que desistir" por causa das recompensas da Apple por vários tipos de recompensas e originais na China.Esse é realmente o caso? jogos de basquete para pc
As novas regras modificadas mostram que a Apple permite que os usuários individuais dêem a outra pessoa um presente em dinheiro sem usar "compra em compras de aplicativos", mas os desenvolvedores de aplicativos não devem ser extraídos do Cash.Os novos regulamentos também exigem que os indivíduos ainda precisem comprar compras -Ap para conteúdo digital e consumo de serviços.
A recompensa da Apple causou alguma insatisfação de alguns criadores. Substituição de coleta, mas a renda ainda está diminuindo.Pessoalmente, sua renda caiu cerca de 1/3.
Além disso, alguns usuários que conhecem os canais de pagamento da Apple também se queixaram de que o pagamento da Apple é difícil de usar na Internet. "Quero comprar algum dinheiro. jogos de basquete para pc
Em relação ao ajuste da Apple desta vez, a Tencent respondeu aos repórteres do Beijing News em 18 de setembro que está se comunicando de perto com a Apple e atualmente não há novos progressos.Além disso, Zhihu disse que, para facilitar os usuários, considerará restaurar a função de pagamento do WeChat em um futuro próximo e pode ser continuado a ser usado no futuro.
A Apple "ainda aplica seu corpo com o outro caminho"
Algumas pessoas na indústria têm opiniões diferentes sobre se a Apple é "suave".
Pode ser visto a partir da última declaração do Guia de Revisão da App Store de que, embora a Apple não tenha mais uma recompensa, não é permitido dividir plataformas como o WeChat e outras plataformas da recompensa dos criadores de conteúdo. jogos de basquete para pc
A compra "In -App" da Apple também estipula que, se você deseja desbloquear as características ou funções no aplicativo, deve usá -lo para comprar em -App.Além disso, se o aplicativo permitir que os usuários comprem bens ou serviços usados fora do aplicativo, ele deverá usar o método de compra no -App para obter o recebimento.
Anteriormente, ele Qinyao, que estava envolvido em pesquisas de aprendizado de máquina, conversou em um artigo que a controvérsia sobre se as recompensas devem ser atraídas são dois pontos: a apreciação é uma compra?O conteúdo criado pelo usuário é um serviço fornecido pelo aplicativo?Como definir esses dois, não há divisão clara nos termos antigos, e as disputas começam aqui.Nos novos regulamentos, a Apple acredita que, enquanto o comportamento da "apreciação" estiver fora de voluntário, e toda a quantidade flui para a recompensa, esse comportamento não é considerado "comprado" para as funções adicionais do aplicativo.
O estudioso Liu Yuanju acredita que a lógica da Apple refletida nessa regra é que, como existe uma voz de que as recompensas são diretamente para os criadores de conteúdo, não as vendas internas.Essa lógica da Apple pode ser descrita como "a outra maneira é fazer a outra".
No entanto, o analista da FU Liang disse que o Guia de Revisão da Apple foi porque o WeChat explicou à Apple que a plataforma não ganhou dinheiro com "recompensas" e não era adequado para "comprar em -aplicação".
Fu Liang acredita que, de acordo com a situação atual, a Apple divide "recompensa" em duas categorias. não está dentro do escopo envolvido nos novos regulamentos.
■ Ver
A plataforma de transmissão ao vivo está enfrentando "dilema"
Artigo 3.2.1 do guia de auditoria da App Store mostra: "Enquanto as seguintes condições forem atendidas, o aplicativo pode dar aos usuários um presente de moeda a outro usuário sem precisar usar uma compra em -App: (a) o presente deve ser A autonomia autônoma do Presencer selecionada;
A julgar pelos regulamentos mais recentes da Apple, o comportamento gratificante envolve apenas "presentes em dinheiro". Esses criadores de conteúdo são através das recompensas.A recompensa pela âncora da plataforma de transmissão ao vivo não deve estar nesta coluna e ainda precisa ser cobrada 30%da comissão. renda.
Atualmente, a principal renda de várias plataformas de âncoras domésticas vem da divisão de recompensa de várias âncoras de "celebridades líquidas". , carros "e outras moedas virtuais.Por exemplo, em Douyu, um foguete tem cerca de 500 yuan.De acordo com as regras de Douyu, depois que um foguete for entregue, ele representará cinco ou cinco pontos com a âncora.Em outras palavras, as âncoras podem obter 250 yuan.
No entanto, nos novos regulamentos da Apple, esse método de recompensa virtual não está dentro do escopo do cancelamento da Apple.
■ Análise
A Apple libera boa vontade para o mercado chinês?
Qual é o significado da mudança da Apple?Existem diferentes vozes no setor, e alguns analistas acreditam que a mudança da Apple deve ser uma boa vontade para o mercado chinês. jogos de basquete para pc
Anteriormente, a definição de recompensas da Apple como uma compra interna irritou muitos criadores de conteúdo doméstico.Desde o início da mídia, a discussão dos "hóspedes de bullying de lojas" da Apple foi emitida e a imagem da Apple na China foi prejudicada. jogos de basquete para pc
Alguns analistas associam o fraco desempenho da Apple na China a esse ajuste: a influência da Apple no mercado chinês é gradualmente ocupada por telefones celulares domésticos como a Huawei e o OPPO. , a área chinesa é a única área.A receita da Apple na Grande China caiu seis declínios consecutivos.
Nesse sentido, alguns analistas acreditam que a Apple reconhece a importância do mercado chinês e começou a fazer alterações.No dia 15, um site de quartzo intitulado "Graças à China, a Apple atualizou sua política de auditoria da App Store", acredita que a Apple tem alguma inspiração para os usuários chineses da Internet, dizendo que a Apple é adaptada ao rápido desenvolvimento da economia chinesa e como bem como o ambiente cultural da Internet criado pelo gigante da mídia social Tencent.
Como a atuação dos criadores originais é principalmente na China, alguns analistas acreditam que a Apple viu a particularidade do mercado chinês e modificou os regulamentos de revisão da App Store.Os novos regulamentos serão implementados em um mercado global unificado.
A Apple revelou ao mundo exterior em julho que pode cancelar a recompensa.Em 1º de setembro, uma foto de Ma Huateng levou os executivos da Tencent a visitar a sede da Apple e tiraram fotos com Cook na internet, o que fez com que o mundo exterior seja curioso.Naquela época, o setor especulou que, combinado com a atual tendência de desenvolvimento de negócios da Apple e Tencent, as duas partes podem ser abertas e canceladas com o pagamento do WeChat e cancelar o WeChat Recwards 30%para alcançar duas coisas para alcançar a cooperação e o compromisso.
No entanto, o analista Fu Liang falou que "recompensar" não é um bolo grande, e a Apple não vai gostar dessa parte da receita.A introdução da tomada de decisão da Apple é na verdade uma manifestação da falta de entendimento do mercado chinês.
Repórter de notícias de Pequim Jiang Bo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com