Agência de notícias da China, Chengdu, 12 de abril (Yang Yan) "Olá a todos no local, agora estou voando de Xangai para Los Angeles. A altura atual do vôo é de 9.000 metros. Os passageiros do avião estão hoje. Prepare -o com champanhe.
Viver na era digital, "Interconexão a qualquer momento" se tornou o requisito básico da vida.Para atender a essa demanda, as principais companhias aéreas tentaram romper as "ilhas on-line" da cabine e acelerar o layout do Wi-Fi. jogos de cavalos e pôneis
Desde novembro de 2016, a Air China levantou mais de 200 bilhões de yuan (RMB, o mesmo abaixo) para comprar ou atualizar o Wi-Fi; Seja transformado ou predefinido para 100 aeronaves de corpo largo."Planejamos fazer wifi na máquina em três anos para se tornar o padrão das companhias aéreas orientais".
O "padrão" Wi-Fi parece estar na frente dele.No entanto, algumas pessoas da indústria acreditam que o Wi-Fi a bordo ainda é um caminho a percorrer. jogos de cavalos e pôneis
Xie Ying, vice-presidente da Shenzhen Donica Electronic Technology Co., Ltd. Xie Ying, que está envolvida na produção de equipamentos de aviônicos Wi-Fi, disse aos repórteres que, atualmente, a popularidade do Wi-Fi a bordo deve primeiro resolver o problema de supervisão.Como os telefones celulares ou outros equipamentos eletrônicos são proibidos em aviões em meu país, o compartimento de vôo ainda é "ilhas online" do meu país.
"Agora, a comunicação do telefone celular no avião ainda não foi divulgada. Na verdade, não há problema para evitar a interferência do sinal de celular na tecnologia, mas a supervisão da segurança da informação não foi resolvida".
Ao mesmo tempo, os custos técnicos de alto custo também se tornaram o gargalo do popular Wi-Fi popular a bordo.De acordo com o Zhang Chi, o equipamento de hardware aerotransportado de alta altitude não é caro e leva centenas de milhares de dólares para transformar uma aeronave.No entanto, como a principal transportadora para realizar a interconexão de espaço aberto, o custo de leasing das faixas de frequência de satélite é alto.
"O custo do arrendamento de 1 MHz de largura de banda por ano é de 300.000 yuan, e o custo da largura de banda alugada por 100 milhões de anos é de 30 milhões de yuan. Esse custo ainda é muito alto para as companhias aéreas".
O alto custo do Wi-Fi a bordo Wi-Fi é inevitável."Leva 300 milhões de dólares americanos para criar um satélite, lançar um satélite 60 milhões de dólares americanos, e a vida de um satélite é de apenas 15 anos, e os recursos da banda de frequência são limitados, por isso é difícil evitar altos custos".
Alto custo pode ser repassado aos consumidores.Entende-se que a maior parte do atual voo Wi-Fi dos EUA usa o modelo de carregamento, variando de alguns dólares a dezenas de dólares por hora.A China Eastern também lançou um pacote Wi-Fi de 258 yuan.
Para compartilhar ou passar o custo, as companhias aéreas começaram a tentar apresentar às empresas da Internet para "configurar".A HNA adquiriu Jachewa, que atraiu Didi, Letv Sports, Logical Thinking etc., na esperança de criar a "plataforma de cabine" baseada na Internet; .
Xie Ying acredita que o risco de Wi-Fi da intervenção de back-end não é pequeno."O custo do Wi-Fi depositado na aeronave é muito diferente do custo de colocar o Wi-Fi no terreno. As empresas da Internet precisam saber quantos passageiros realmente precisam reservar hotéis, comprar on-line ou gerar outro consumo on-line no avião . " jogos de cavalos e pôneis
Mas para as companhias aéreas, a popularidade do Wi-Fi a bordo é uma tendência irreversível."Para as companhias aéreas, os benefícios trazidos pelo Wi-Fi a bordo não podem ser específicos, mas é uma maneira importante de melhorar a marca. É difícil para as companhias aéreas intervirem no custo de cobertura através de cargas puras ou produtos da Internet, mas podem Passe a máquina através do Wi-Fi a bordo atrai muitos clientes em potencial. jogos de cavalos e pôneis
Xie Ying sugeriu que as companhias aéreas abandonassem o papel dos "espectadores" e "companhias aéreas criadas em companhias aéreas, empresas de internet cantando" na questão da interconexão de espaço aberto.Depois de fazer um bom trabalho de infraestrutura, quebre o método de fabricação de conteúdo fechado, permita que as empresas da Internet forneçam produtos, cobrem uma determinada taxa e torne a seleção de conteúdo mais flexível.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com