Repórter em Riyadho Luo Huaiwei
A organização dos países exportadores de petróleo e a 31ª reunião ministerial do país que não produziram petróleo não -OPEC (OPEP+) foram realizados no 3º.Como a OPEP+alcançou basicamente o alvo do aumento da produção em abril de 2020 e julho de 2021, após concluir a cota de ajuste em agosto, geralmente se espera que o mercado continue promovendo o ajuste da produção.No entanto, o aumento do rendimento anunciado por esta reunião é muito menor que as expectativas do mercado e só aumentou a meta de produção em setembro em 100.000 barris por dia. jogos de dois de luta
A reunião enfatizou que a OPEP+usará a capacidade limitada de excedentes para usá -la para lidar com interrupções graves de oferta, o que reflete o julgamento e a resposta do OPEP+sobre o desenvolvimento do mercado de petróleo.
Em um futuro próximo, os riscos globais de downlink econômico continuaram a aumentar, e a demanda global do petróleo e os preços internacionais do petróleo se tornaram cada vez mais óbvios. Preços do petróleo. jogos de dois de luta
Em julho, os sinais de desaceleração do crescimento econômico global tornaram -se cada vez mais aparentes.De acordo com dados do Departamento do Trabalho dos EUA, o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA (CPI) nos Estados Unidos aumentou 1,3% -em -meses e 9,1%ano -ano -atingindo o maior recorde em 40 anos.A economia européia encontrou grandes contratempos, e a taxa de câmbio do euro caiu abaixo da marca importante de 1 euros contra US $ 1, uma nova baixa desde dezembro de 2002.Para aliviar a pressão descendente sobre a economia, o Fed e o Banco Central Europeu anunciaram um aumento significativo da taxa de juros em julho.
Como o mercado está preocupado com a desaceleração econômica global e a baixa demanda de petróleo, os preços internacionais do petróleo mostraram recentemente uma tendência de queda.No final de julho, o preço dos futuros de petróleo Brent fechou em US $ 103,94 por barril, e o mês caiu cerca de 4,7%. por barril, e o mês foi de cerca de 6,8%.A decisão da OPEP+essa produção um pouco crescente não mudou a tendência do declínio nos preços do petróleo. conflito.
Nesse sentido, a reunião da OPEP+declarou que é necessário para a dinâmica e as rápidas mudanças nos fundamentos do mercado de petróleo, e é necessário continuar a avaliar as condições do mercado.Depois que o número de planos de produção aumentado foi anunciado em setembro, os preços internacionais do petróleo se recuperaram acentuadamente no curto prazo.Em resposta ao declínio dos preços do petróleo, a Arábia Saudita aumentará o preço oficial do petróleo leve da Arábia no mercado asiático em 4 de setembro no mercado asiático. jogos de dois de luta
A longo prazo, a demanda global de petróleo tem o potencial de crescer, mas é difícil realizar a recuperação da capacidade de produção.
O relatório mensal divulgado pela OPEP em julho prevê o crescimento da demanda global de energia em 2023 sob otimismo.O relatório acredita que, com base no impacto do estresse da prevenção e controle epidêmicos, riscos geopolíticos e pressão de inflação sobre o crescimento econômico e o potencial para a restauração do crescimento das principais economias, o PIB global será alcançado por 3,2%do PIB global em 2023. A demanda global de petróleo aumentou 2,7 milhões de barris por dia -no ano. jogos de dois de luta
Em resposta ao fornecimento de petróleo, a reunião da OPEP+apontou que a falta de investimento a longo prazo no departamento de petróleo levou a uma redução na capacidade de produção restante da indústria a montante e a jusante, e é particularmente enfatizada que insuficiente O investimento nos departamentos upstream afetará a oferta oportuna.Além disso, o atual inventário de petróleo está em um nível baixo e o inventário nacional de petróleo de emergência atingiu seu nível mais baixo em 30 anos.
Portanto, além de enfatizar o uso da capacidade de produção restante, a OPEP+também prestará atenção ao problema da melhoria da capacidade de produção.De acordo com o comunicado do príncipe herdeiro da Saudita, Moham Ben Salman, e o ministro da Energia Abdul Aziz Bin Salman, a capacidade de produção de petróleo saudita aumentará de 12 milhões de barris/dia para 13 milhões de barris/dia.O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel Jubail, disse se a Arábia Saudita aumenta a produção de petróleo depende se há uma escassez de suprimento no mercado.
Nos últimos anos, a OPEP+aumentou continuamente sua influência no mercado de petróleo e elevou os preços internacionais do petróleo do Baixo Vale em 2020 para o Alto. Estados Unidos e insistem em implementar a implementação dos Estados Unidos.
O contrato de ajuste de saída da OPEP+terminará em dezembro deste ano, mas a OPEP continuará a cooperar com países não produtores de petróleo como a Rússia.Em 29 de julho, o ministro da Energia Saudita, Abdul Aziz Bin Salman, e o vice -primeiro -ministro da Rússia, Alexander Novak, se reuniram em Lyader e reiterou seu compromisso com o estábulo do acordo OPEP+e do mercado de petróleo.O novo secretário da OPEP -General Hatham Geis disse recentemente que a OPEP não tem um relacionamento competitivo com a Rússia, e a Rússia é um participante importante, principal e influente no mapa global de energia.Ele ressaltou que, embora a questão da renovação do contrato de redução de produção ainda seja muito cedo, o sistema de aliança dos países participantes da OPEP+da estrutura de "declaração de cooperação" continuará porque a estrutura cobre em vários campos da cooperação energética em vários campos. , Ative 23 países produtores de petróleo para se reunir.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com