O repórter de Chen Hongmei, Shi Benyun
Recentemente, o Comitê de Proteção aos Direitos do Consumidor de Shaoxing City, na província de Zhejiang, divulgou os resultados dos resultados da avaliação do consumo de gerenciamento de propriedades da comunidade residencial.Os resultados da avaliação mostram que os consumidores estão satisfeitos com 36,75%da propriedade; Da comunidade está incompleta, o fornecimento efetivo de vagas de estacionamento é insuficiente, etc.A Comissão de Proteção ao Consumidor Municipal de Shaoxing instará departamentos de propriedade relevantes, associações do setor e empresas imobiliárias correspondentes a corrigir a forma de carta e personalidade.Os voluntários e a mídia de proteção dos direitos dos consumidores também conduzirão visitas irregulares de retorno à empresa imobiliária, expondo as empresas incomparáveis. jogos de guerra no ojogos
A satisfação do consumidor é de apenas 36,75%
Segundo relatos, nos últimos três anos, houve mais de 40.000 queixas relacionadas à propriedade da propriedade em Shaoxing City, das quais quase 10.700 estavam em 2020 e mais de 12.800 peças em 2021 e 16.500 em 2022, mostrando uma tendência crescente.De acordo com a análise de reclamações da propriedade da plataforma 12315, verificou -se que a denúncia está concentrada principalmente nos aspectos da inação do serviço de propriedade, cobrança não padrão, gerenciamento da comunidade e danos aos direitos dos proprietários.Em fevereiro deste ano, a Comissão de Consumidores de Consumidores da Shaoxing lançou uma satisfação do trabalho de avaliação de consumo de gerenciamento de propriedades, de acordo com os padrões relevantes da Pesquisa de Satisfação Nacional e com os regulamentos provinciais de gestão de propriedades de Zhejiang e conduziu uma pesquisa satisfatória de 65 comunidades residenciais em shaoxing.Os resultados da pesquisa mostram que os consumidores estão satisfeitos com 36,75%da propriedade.
Em termos de melhoria dos serviços de propriedade, 75,29%dos proprietários acreditam que a empresa imobiliária deve fazer a manutenção diária de instalações públicas e 88,13%dos proprietários acreditam que a comunicação dentro e fora da administração deve ser fortalecida. Os proprietários acreditam que a ordem de estacionamento da comunidade deve ser regulamentada.
Em termos do comitê da indústria, 57,75%do comitê proprietário estabeleceram o comitê proprietário e 42,25%dos desorganizados.Para o papel dos comitês dos proprietários da comunidade, acredita -se que o papel de 13,88%é óbvio, o papel geralmente é de 12,65%, o efeito é de 15,92%e 57,55%dos fatos não têm efeito. jogos de guerra no ojogos
Em termos de cobrança de taxas de propriedade, 28,75%dos proprietários não são claros sobre os padrões de cobrança de propriedades e itens de cobrança específicos da comunidade; A situação de atraso ou recusa em pagar as despesas da propriedade; Os problemas restantes do desenvolvedor não serão resolvidos.
Em termos de alfabetização do pessoal de gerenciamento de propriedades, 59%dos proprietários acreditam que a qualidade dos profissionais de propriedade da comunidade é média e 17,83%acham que é pior; funcionários. jogos de guerra no ojogos
Em termos de receita pública, 15,32%dos proprietários da propriedade compartilhada eram completamente abertos e transparentes.
Em termos de disputas em disputas imobiliárias, o proprietário e a disputa da propriedade, 23,17%optaram por reclamar com o comitê da indústria, 40,92%optaram por reclamar com a empresa imobiliária, 7,42%acharam que a queixa não tinha porta, 6,16%escolheria outros outros maneiras de resolver o problema;
Em termos de seleção de empresas imobiliárias, 50,49%optam por usar o método de licitação, 34,92%para escolher o método de negociar com o proprietário e 13,5%para escolher outras maneiras.
O oito principais caos de serviço é melhorar
Nesta pesquisa, a Comissão de Proteção ao Consumidor da Shaoxing visitou 21 comunidades residenciais e 21 empresas imobiliárias correspondentes e encontrou um total de oito principais caos de serviço.
O nível de gerenciamento da própria empresa imobiliária é baixa.Atualmente, os itens de serviço fornecidos pela Shaoxing Property Company são únicos e estreitos.Alguns serviços convencionais são difíceis de cumprir e estão basicamente em um estado de alta.
O proprietário não tem o direito de saber as cobranças do serviço de propriedade.Da perspectiva da visita, várias empresas de serviços de propriedade podem basicamente aumentar um preço claro, e o conteúdo, os padrões de cobrança e a base de cobrança no local de captura de olhos do distrito, mas a receita e as despesas da taxa de serviço da propriedade não são estritamente em de acordo com "não menos que menos que menos que o ano menor que menor que menor que menor que menor que menor que menor que menos uma vez, a receita e as despesas das cobranças de serviço de propriedade foram anunciadas para A conferência do proprietário ou todos os proprietários e a supervisão do proprietário e do comitê do proprietário foram implementados, violando o direito do proprietário de saber. jogos de guerra no ojogos
Os funcionários da propriedade têm qualidade diferente e serviço irregular.Algumas empresas têm pessoal baixo que não recebeu treinamento especial para trabalhar, resultando em alta liquidez e qualidade dos profissionais de gerenciamento de materiais.
O gerenciamento de taxas de propriedade é caótico.A pesquisa constatou que apenas 51,12%dos proprietários disseram que levariam a iniciativa de pagar
Por um lado, as taxas de propriedade, por um lado, devido aos padrões de cobrança inadequados, a receita e as despesas da propriedade não são transparentes e ininterruptas, o proprietário tem conflitos com a taxa de propriedade; pelos desenvolvedores não são efetivamente resolvidos, alguns proprietários são menos devido a isso. jogos de guerra no ojogos
O comitê de trabalho está atrasado.Das 21 comunidades visitadas, apenas 5 foram criadas pelo Comitê da Indústria.A pesquisa constatou que o principal motivo é que as formalidades e procedimentos do estabelecimento do comitê do proprietário são complicados e todos os proprietários não receberam a resposta e o apoio; Alto. jogos de guerra no ojogos
A renda pública da comunidade não é transparente.De acordo com o artigo 282 do Código Civil: a receita gerada pela parte comum da parte comum do proprietário da Unidade de Construção, empresa de serviços de propriedade ou outros gerentes, de propriedade do proprietário depois de deduzir custos razoáveis.No entanto, no trabalho real, a gestão da renda pública sempre foi difícil para a supervisão de propriedades. .Nenhuma das 21 comunidades visitadas desta vez foi divulgada publicamente.
A oferta efetiva de vagas de estacionamento é insuficiente e a contradição entre o gerenciamento de estacionamento é proeminente.A pesquisa constatou que o proprietário tinha uma opinião maior nos vagas de estacionamento na comunidade que ocupava os veículos dentro e fora da comunidade, seguida de insatisfação com a administração do estacionamento na comunidade.Muitos proprietários sugerem que a área de estacionamento temporária é dividida na comunidade.
A pesquisa também descobriu que alguns proprietários têm instalações como janelas de aço anti -theft e ar condicionado; dificuldade da empresa imobiliária.
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