A cooperação em inovação científica e tecnológica auxilia "cinto e estrada" para obter resultados frutíferos
—— Soloch A cooperação científica e tecnológica da "correia e estrada" nos resultados dos dez anos dos resultados dos resultados do esboço
Dez aniversários do editor da construção conjunta da iniciativa "Cinturão e Estrada" é o décimo aniversário.De 6 a 7 de novembro, a primeira conferência de intercâmbio de ciências e tecnologia de "correia e estrada" foi realizada em Chongqing.Na exposição de dez anos da Cooperação de Inovação Científica e Tecnológica de "Cinturão e Estrada" durante a conferência, mais de 80 casos de cooperação envolvidos em muitos campos foram concentrados na aparência, o que mostrou vividamente os resultados pragmáticos alcançados pela construção de seda de inovação Estrada.Com base nisso, este jornal lançou uma edição especial para compartilhar com você os destaques da exposição de resultados.
jogos de hoje ontem
A partir de agora, a China e os países "Cinturão e Estrada" construíram em conjunto mais de 50 laboratórios conjuntos de correia e estrada "em muitos campos.
Mais de 700 pessoas
Nos últimos dez anos, o Plano Internacional de Jieqing atraiu mais de 700 jovens cientistas de mais de 40 países para trabalhar na China.
9
A China construiu nove centros de transferência de tecnologia multinacional para a ASEAN, países árabes e África.
◎ Nosso repórter ele Liang Yongli
A Academia Chinesa de Ciências "Science Island" ajuda a Tailândia a construir um dispositivo experimental "Sun Artificial"; ;Como parte importante da primeira conferência de troca científica e tecnológica de “cinto e estrada”, o tema da cooperação de inovação científica e tecnológica de “cinto e estrada” na cooperação científica e tecnológica da “ciência e estrada” é baseada no tema de “ Construindo inovação e promoção de cooperação e desenvolvimento ”. jogos de hoje ontem
A construção conjunta da iniciativa "Belt and Road" propôs por dez anos. A cooperação está se tornando cada vez mais abundante.A partir de agora, a China assinou um acordo com mais de 80 países conjuntos para construir um acordo de cooperação científica e tecnológica para construir em conjunto um padrão de cooperação científica e tecnológica abrangente, de nível múltiplo e amplo e produzir uma cooperação real e pesada "fruta". jogos de hoje ontem
Fortalecer a confiança mútua e aprofundar trocas culturais científicas e tecnológicas
O relacionamento entre o país está na cegueira do povo e na cegueira do povo está em seus corações.
Como parte importante da ciência e da tecnologia e da tecnologia e das trocas humanísticas, o Ministério da Ciência e Tecnologia é implementado há dez anos.
"Nos últimos dez anos, o Plano Internacional de Jieqing atraiu mais de 700 jovens cientistas de Mianmar, Paquistão, Egito, Etiópia, Hungria e mais de 40 países. Trabalho institucional e estudo envolvem 15 disciplinas, incluindo agricultura e ciências da vida. Cooperação para cultivar jovens líderes científicos e tecnológicos e promover a pragmática cooperação internacional de ciência e tecnologia.
O Plano Internacional de Jieqing se concentra na construção de jovens cientistas com menos de 45 anos no país "Cinturão e Estrada" para realizar uma troca de trabalhos de 6 ou 12 meses em universidades chinesas, institutos de pesquisa e empresas.O plano é a base para o desenvolvimento da parceria global e a construção de um plantio comum do destino humano.
Convidado a construir um país "Cinturão e Estrada" em diferentes níveis acadêmicos de pesquisadores científicos não chineses em diferentes níveis acadêmicos para vir à China para realizar a cooperação científica e tecnológica. plataforma.Os estudiosos que participam do plano podem participar de investigações científicas importantes ou participar de importantes conferências internacionais para realizar trocas acadêmicas.
O repórter aprendeu que o plano acumulou mais de 1.900 talentos nacionais dos países "Cinturão e Estrada" para co -construir os talentos nacionais "Cinturão e Estrada", concentrando -se em alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e promover a melhoria da pesquisa científica básica Os recursos, realizaram a cooperação científica de pesquisa e a construção das capacidades nacionais "Cinturão e Estrada" para as capacidades nacionais "Cinturão e Estrada".
No layout do aprofundamento da construção do intercâmbio nacional de ciências e tecnologias e tecnologia da "correia e estrada", vários planos científicos, organizações de cooperação e centros de transferências técnicas ocuparam posições importantes.
Organizações internacionais abrangentes de ciência e tecnologia, que são estabelecidas em conjunto pelas instituições nacionais de pesquisa científica “Belt and Road”, universidades e organizações internacionais, a Aliança da Organização Internacional de Ciências “Cinturão e Estrada”, atraiu 67 unidades em 48 países e regiões para ingressar Uma ampla gama de redes internacionais de cooperação em ciências e tecnologia.
China -Centro de Transferência de Tecnologia da ASEAN, Centro Nacional de Transferência Nacional da China, Centro de Transferência de Tecnologia da Ásia Sul, China -Shanghe Organization Technology Transfer Center, estabelecido pela China, organizou em conjunto a transferência de tecnologia e a conferência de cooperação inovadora com vários países de outras atividades, Realizamos em conjunto demonstração e promoção técnica e aprofundamos as trocas industriais e tecnológicas e a cooperação de vários países.
A competição internacional de big data "Belt and Road" organizada pelo Centro Internacional de Inspeção de Ciência e Tecnologia da Academia de Engenharia da China foi realizada com sucesso por cinco sessões.Um total de quase 15.000 equipes de 869 universidades em 22 países nos cinco continentes participaram da competição, fornecendo ajuda positiva para talentos altos nos campos dos países "Belt and Road" para acelerar o cultivo de big data e inteligência artificial.
Nympho
Sun Jian disse a um repórter da Ciência e Tecnologia diariamente que, na próxima etapa, a China continuará implementando o Programa Internacional de Jieqing para permitir que mais jovens pesquisadores científicos nos países "Belt and Road" experimentem a vigorosa e vitalidade dos chineses científicos e A inovação tecnológica através da participação no plano e efetivamente se integra à tolerância da China à tolerância da China, o ambiente de pesquisa científica aberta tornou -se um "mensageiro" amigável para aprofundar a cooperação científica e tecnológica científica e tecnológica estrangeira.
Cooperar a inovação e melhorar em conjunto as capacidades de pesquisa científica jogos de hoje ontem
"Em 25 de julho, a princesa tailandesa Silincom pressionou pessoalmente a tecla em execução, e o primeiro dispositivo de fusão nuclear de Takamak nos países da ASEAN começou a testar a operação. A princesa Silincom também escreveu em chinês para a promoção da pesquisa de física nuclear de corte na China e na Tailândia. Os quatro personagens da civilização científica e tecnológica "" estavam em frente à "Melhoria conjunta das capacidades de pesquisa científica", e Song Yuntao, diretor do Instituto de Pesquisa de Física do Plasma do Instituto de Pesquisa em Ciência Material de Héfei da Academia Chinesa de Ciências, descrita Os momentos históricos testemunhados há pouco tempo.
6 recipientes, peso total de mais de 84 toneladas, 462 equipamentos, partindo da ilha científica de Hefei, Anhui, um grande dispositivo científico chamado "Sol Artificial", que é mais de 2.600 quilômetros -Thailand No. 1, Tailândia, Tailândia foi enviado para Bangkok, Tailândia, em dezembro de 2022.
Em agosto de 2017, a China e o Instituto Nuclear tailandês assinaram um acordo de cooperação para confiar nas vantagens internacionais da China no campo da pesquisa de fusão nuclear de restrição magnética. Crie uma nova geração de dispositivo Takamak.
Este ano, um novo grupo do Instituto Nuclear de Tecnologia Nuclear da Tailândia, departamentos de departamento de fusão e plasma, veio da Tailândia à "ilha científica" em Hefei, China, para perseguir o "sonho da energia da fusão"."Após alguns meses de estudo, eles podem ter operar o dispositivo para realizar experimentos sozinhos". Science Island "Exchange and Study.
"Acredito firmemente que este é o primeiro passo da cooperação de inovação científica e tecnológica entre as duas partes. No futuro, com a atualização contínua e a transformação do dispositivo tailandês takamak nº 1, a plataforma de inovação tecnológica construída aqui promoverá a Tailândia Step Em passo no campo das aplicações de coleta nuclear. "Song Yuntao disse.
A conclusão e o investimento na Tailândia nº 1 na Tailândia é um microcosmo das trocas científicas e tecnológicas nacionais e de aprofundamento nacional da China e melhorando e melhorando em conjunto as capacidades de pesquisa científica.Através da "cooperação sul do sul", a China fornece tecnologia de energia renovável à Etiópia, Sri Lanka, Gana e Zâmbia; ...
A partir de agora, a China implementou vários planos de pesquisa conjunta com os países "Cinturão e Estrada" e construiu em conjunto mais de 50 "Cinturão e estrada" em laboratório conjunto em agricultura, médico, informações, nova energia e pesquisa básica 10 Centros de Cooperação em Ciência e Educação no exterior.
Cooperação técnica, impulso da indústria
Na "área de exposição de desenvolvimento da indústria de apoio", os resultados da pesquisa de uma cooperação sul -africana com a China atraíram a atenção de todos.No vídeo reproduzido pela área de exposição, o sistema de moagem inteligente da planta de seleção mineral de Jinchuan, desenvolvida pelas duas partes, monitorando as máquinas de moagem e retificação em tempo real e o processamento correspondente de minas e água.
Esta é uma combinação forte e cooperação complementar.As instituições de pesquisa científica da África do Sul têm uma base teórica muito profunda na seleção de minerais, enquanto as equipes de pesquisa científica chinesas têm uma rica experiência em controle automático.Após dois anos de pesquisa, esse sistema inteligente foi aplicado com sucesso a este mineral.
"Essa cooperação não é acidental, mas com base no desenvolvimento sustentável de recursos minerais da África Sul Chinês para desenvolver e utilizar os resultados do laboratório" Belt and Road ". Reunidos das forças de pesquisa nos campos relevantes dos países centrais e do sul. Relacionados países de co -construção "Belt and Road".
"Através de pesquisas cooperativas, integramos os conceitos de segurança, verde e eficiente na construção do projeto, impulsionados pela África do Sul a construir um novo tipo de mineral e alcançar o efeito de aumentar a taxa de recuperação de metal em 10 pontos percentuais e criar benefícios econômicos de Mais de 100 milhões de yuan por ano.
O estabelecimento do laboratório conjunto fortaleceu as trocas entre pessoal científico e tecnológico dos dois países.Em cooperação, a confiança aumentou e a criatividade entrou em colisão.Atualmente, muitos resultados de pesquisa cooperativa foram realmente aplicados a fábricas de mineração nacional e estrangeira.O professor Puti, um dos patrocinadores do laboratório e estudioso da Universidade de Lindo, África do Sul, também ganhou a "medalha de amizade" da República Popular da China emitida pelo governo chinês.
Ao lado dos "Recursos minerais da China e da África do Sul, desenvolvimento sustentável e uso de cooperação internacional", há uma foto do Centro de Demonstração de Tecnologia Agrícola de Luna que promove a tecnologia da grama para o orfanato local.Na foto, especialistas chineses e vários moradores locais de Ruanda ficaram juntos.
A ciência e a tecnologia apóiam o desenvolvimento da indústria.Desde 2006, os especialistas em palha chineses chegaram a Ruanda, país africano, transformando os cogumelos em uma indústria emergente.
A técnica de grama de fungo é adaptada às condições locais, o ciclo é curto e o período de tempo é rápido.Esse projeto agrícola "pequeno e bonito" realmente beneficiou o sustento das pessoas, e a tecnologia da tecnologia de grama fúngica ajuda o moderno desenvolvimento agrícola de Ruanda.
Josna Umbiey, coordenadora da Comissão Agrícola Luna, disse: "As matérias -primas da tecnologia de bactérias podem ser compradas localmente em Ruanda. É adequado para a produção em pequena escala e é uma boa oportunidade para Ruanda aumentar a renda".
Além dos fungos, as universidades chinesas e os institutos de pesquisa também realizam cooperação internacional com Cuba para realizar a cooperação internacional com Cuba e desenvolver em conjunto novas variedades de milho seleção e aplicação com a Indonésia para realizar a cooperação internacional com o Paquistão para realizar a prevenção de doenças infecciosas sobre aves e pesquisa de controle ...
Os países da China e da Belt and Road "promovem a cooperação de parques científicos e tecnológicos e demonstrações de transferência de campos multi -campo.
Aprender um com o outro e aprender uns com os outros, herdando a civilização humana
Entrando na "área da exposição de herança da civilização", as trocas entre a China e as duas civilizações antigas da Grécia são particularmente encantadoras.
Relíquias culturais Tecnologia e equipamentos de limpeza a laser, relíquias culturais de alto espectro de tecnologia e equipamentos de varredura automática, relíquias culturais -pontos holográficos de pistas holográficas específicas da tecnologia de monitoramento de interferência e equipamentos, alta geração da tecnologia digital tridimensional de relíquias culturais ... em frente ao estande , Wang Yuegong, vice -reitor do Museu do Palácio, é uma nova conquista técnica"Cooperamos com a estrutura eletrônica da Fundação Grega de Pesquisa e Tecnologia e Instituto de Pesquisa a Laser para desenvolver em conjunto 4 novas tecnologias e 3 conjuntos de novos equipamentos".
A estrutura eletrônica grega e o Instituto de Pesquisa a laser são bem conhecidas no campo da óptica a laser e está comprometido em aplicar a tecnologia a laser à pesquisa e proteção do patrimônio cultural. Relíquias culturais em todo o mundo.
Wang Yuegong disse a um repórter da Ciência e Tecnologia diariamente que o Museu do Palácio coletou um grande número de estátuas de pedra e um grande número de componentes de pedra de construção, e tem uma grande demanda e espaço de desenvolvimento na aplicação da tecnologia a laser.Se duas civilizações antigas na China e na Grécia puderem realizar trocas científicas e tecnológicas e cooperação entre proteção de relíquias culturais, elas definitivamente encontrarão respostas para as perguntas comuns encontradas no campo da proteção de relíquias culturais.
Em 2020, os dois partidos lançaram a construção do "Laboratório Conjunto de Tecnologia e Estrada" da Tecnologia de Proteção para Relíquias Culturais da China -Greek para realizar a etapa cooperação em termos de desenvolvimento de tecnologia, construção de equipamentos e treinamento de talentos.Hoje, os resultados da inovação do laboratório conjunto estão emergentes constantemente, e o efeito das aplicações de demonstração também é satisfatório.
"Aprendemos plenamente com a experiência e as práticas da limpeza a laser de relíquias culturais de pedra na acrópole de Atenas. Através de experimentos de simulação, determinamos o método de limpeza para os poluentes da superfície do componente de pedra de Linguan Xuan da cidade proibida. A tecnologia é segura e limpa com segurança as relíquias culturais.A tecnologia de interferência holográfica de dispersão analisa e estudou o processo de produção e o estado da cidade proibida, como o mural do Pavilion.
Nos últimos quatro anos, a co -construção do laboratório conjunto também continuou a ampliar o escopo.Na co -construção "Belt and Road" do país, 12 unidades na China e heróis participaram do laboratório conjunto de co -construção, atualizou continuamente a tecnologia, ampliava aplicações e compilou em conjunto um poema civilizado e bonito.
No décimo aniversário da iniciativa "Cinturão e Estrada", a história da cooperação científica e tecnológica da inovação ajudou a herdar a civilização humana.A China e a Ásia Central realizaram pesquisas arqueológicas conjuntas na Rota da Seda da Ásia Central, China e Portugal para realizar a cooperação da tecnologia digital de proteção do patrimônio cultural e a China e o Camboja para realizar a cooperação internacional do templo de chá Angk Wat Monument.
As unidades relevantes na China e nos países da "correia e na estrada" devem construir mecanismos de cooperação, usar pesquisas científicas cruzadas, infraestrutura e construção de engenharia de subsistência das pessoas para contribuir com a sabedoria chinesa para a proteção das relíquias culturais e da diversidade biológica. da vida humana, herdar e desenvolver as realizações da civilização humana.(Tecnologia diariamente)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com