De 1,0 a 4.0, o círculo cultural e criativo do museu está em andamento
【Assistindo em casa】
A partir da velocidade da luta, a "caixa cega arqueológica" que pode ser "agarrada", até o chocolate "moedas antigas" que pode ser consumida e "Srta. Irmã do banquete da noite da dinastia Tang" e se tornará popular Alguns meses, "O Museu Henan de Play" estava muito quente.O museu mais uma vez fez uma busca quente através da inovação cultural.
Hoje, o museu lançou caixas cegas, comida, beleza, produtos digitais, jogos ... não é fresco e o calor não é reduzido.Da versão 1.0 à versão 4.0, o "crescimento bárbaro" cultural e criativo do museu é muito popular por causa da maravilhosa criatividade, e a cultura do museu continuou a quebrar o círculo com a ajuda dessas transversal cultural e criativo e aborda o público de mais maneiras
1.0 Cópia da imagem das relíquias culturais, simplesmente sobreposto
Este é o estágio principal da "aparência" da "aparência" cultural e criativa do museu, e muitas vezes atua como o papel das lembranças turísticas do museu.Os mais comuns são produtos de imitação de relíquias culturais, bem como Mark Cup, T -Shirt, adesivos convenientes, marcadores, laptops, adesivos de geladeira e outras necessidades diárias ou de papelaria de pequenas pequenas peça. jogos de jacare
A cultura cultural e criativa 1.0 geralmente imita as relíquias culturais em uma certa proporção, ou a imagem das relíquias culturais, o padrão de construção do museu e os elementos do logotipo diretamente do produto.Entre eles, os produtos de imitação têm apenas funções ornamentais puras, falta de valor prático e preços altos.O design cultural e criativo dos padrões de impressão é geralmente relativamente simples, mas o padrão é direta e mecanicamente, e a falta de pontos de inovação.Dessa forma, o preço dos preços culturais e criativos é frequentemente polarizado e não pode cuidar das necessidades do consumidor de diferentes grupos.Além disso, esta versão das variedades culturais e criativas é limitada, a homogeneidade é grave e as vendas são vendidas principalmente no museu.
Em geral, a versão 1.0 do cultural e criativa é relativamente pequena, e o produto traz atratividade insuficiente ao público.Por um longo tempo, esta é a principal maneira de apresentar o Museu Cultural e Criativo.De fato, até hoje, uma parte considerável dos culturais culturais e criativos e criativos de museus pequenos e médios ainda permanecem na versão 1.0.
Extração da edição 2.0 de relíquias culturais, vida criativa
A versão 2.0 do cultural e criativa é menos "fria", mais "fresca" e começou a prestar atenção na extração dos elementos atraentes nas relíquias culturais para o design do produto.Por exemplo, o fone de ouvido Chaozhu lançado pelo Museu do Palácio de Pequim usa inteligentemente a semelhança de Chaozhu e fones de ouvido.Outro exemplo é o "Uma do mundo" sacos de lona do Museu de Xangai, que extrai a pintura de música de Huizong em "Liu Cave e Lu Yan Tu" para projetar. jogos de jacare
Os cenários culturais e criativos 2.0 são gradualmente vivos, e os culturais e criativos culturais e criativos com o valor nominal e a praticidade tornaram -se populares.Fita, governante da cidade, assentos de telefone celular, sacolas de lona, guarda -chuvas ... Esses produtos têm um senso de moda, que não apenas atende às necessidades estéticas das pessoas modernas, mas também atende ao senso de alegria das pessoas no tempo e no espaçoComo o presidente da Sociedade de Relíquias Culturais Chinesas e o reitor do antigo Museu do Palácio, Shan Xiangxiang disse: "Refinando os recursos culturais e a atracação com a vida das pessoas, as pessoas gostam".
Além de artigos de papelaria e necessidades diárias, esta versão do cultural e criativa também começou a ter novas tentativas, como produtos eletrônicos, alimentos, cuidados com a pele e outros tipos.Para a versão 2.0 da cultura, o museu controla estritamente a qualidade, por um lado, e conscientemente define o preço do produto, por um lado, para atender às necessidades do consumidor de diferentes grupos.Ao mesmo tempo, os canais de vendas também se expandiram de um único contador para marketing on -line.
Versão 3.0 fora do corpo de relíquias culturais, cavando a conotação
Esta versão do Cultural and Creative entrou no estágio de "Big Step", quebrando a parede da dimensão e tocando a cultura rotativa.Com o aprofundamento da autorização e cooperação da marca Cross -Border do museu, todos os tipos de "museus+" refrescantes apareceram:+catering,+tecnologia,+finanças,+beleza,+turismo,+jogos ... jogos de jacare
Por exemplo, a série "milhares de outono" de batons lançados pelo Museu Nacional da China e L'Oreal, correspondendo aos cinco "números de cores da estrela" aos cinco "beleza clássica" para integrar a elegância clássica chinesa à beleza; O Palace Museum and Netase Games desenvolveu em conjunto o jogo para celular "Painting True Miaobi milhares de montanhas", com "milhares de rios e montanhas" como o plano criativo. Mengwa "Série Emoji, a máscara de bronze misteriosa e séria original se transformou em um bebê fofo fofo, acompanhado por um divertido dialeto de Sichuan, o estilo é relaxado e feliz, que desencadeou downloads de internautas;" Yue se "lançou em conjunto o cartão de crédito" em conjunto o cartão de crédito " Cartão de bebida ", com o tema do IP de" Junxing Cat Lacquer "na província de Hunan.
Ao criar uma versão cultural e criativa 3.0, o museu começou a prestar atenção à proteção e utilização dos direitos de propriedade intelectual, estabeleceu conscientemente uma imagem de marca e criou o IP especial do museu.Ao mesmo tempo, fortaleça a publicidade dos canais de vendas on -line, os canais de vendas abertos para várias plataformas como TMall, JD e WeChat e preste atenção à publicidade on -line e mantenham intencionalmente a imagem da marca.Além do controle de qualidade do próprio produto, esta versão da cultura e inovação também presta atenção ao seu valor agregado.Pode -se dizer que muitos do público de museus como uma escolha de alta qualidade para presentes para parentes e amigos estão cheios de popularidade.
A versão cultural e criativa da versão 3.0 amplia a mente e as flores.Eles quebraram o limite dos produtos físicos tradicionais e se estenderam a produtos invisíveis."A nova era de IP cultural e criativo no museu chegou", disse o ex -diretor do Museu de História de Shaanxi, e disse. jogos de jacare
jogos de jacare
A versão cultural e criativa da versão 4.0 não é apenas o desenvolvimento do conteúdo original do museu, mas também se esforça para expandir sua extensão e realizar a criação de valor. .
A Proibidden City Publishing House e a marca da cadeia de jogos de escape de escape real, "Mystery House", lançaram um livro interativo da solução de quebra -cabeça "Mystery Palace · Ruyi Lin Langtu" e "Mystery Palace 2 · Título da Lista de Ouro".O livro combina a diversão da Cidade Proibida com a cultura clássica chinesa, que contém a medição mais simples de música e música, termos solares sazonais, registros de xadrez e cinco elementos de fofocas e amplia a extensão da cultura do museu.Wang Yamin, presidente da Proibidden City Publishing House, acredita que é um cultural e criativo da Borda e "integrando com inovação científica e tecnológica e multimídia". jogos de jacare
O modelo "Rong" do Museu Suzhou também é um excelente caso da extensão da versão 4.0 do Museu de Expansão da Inovação Cultural.De acordo com Xie Xiaoting, vice -diretor do Museu Suzhou, o objeto de "Rong" inclui parceiros em diferentes indústrias, especialistas em diferentes áreas e grupos de diferentes necessidades, incluindo seis setores, incluindo mídia, turismo, finanças e tecnologia.Xie Xiaoting apontou que tal em uma profunda cooperação pode "ajudar os museus a entrar no público".
Atualmente, o Edition 4.0 é um estágio de alto nível da cooperação cultural e criativa do museu sistema operacional.Por exemplo, o Instituto de Pesquisa Dunhuang dividiu seu próprio centro cultural e criativo em três sub -marcas: "Ru Dunhuang", "Reading Dunhuang" e "Human Dunhuang no Starry Sky", para tocar e explicar a arte de Dunhuang, cooperação de marcas estrangeiras e organização para organizar atividades públicas; Produtos como Dunhuang Animation Dramas, "Dunhuang Poetry Sconef" Applets e formaram o novo modelo de produtos culturais e criativos na era on -line, interpretaram vividamente a história do mural que atravessa o milênio pelo caminho do público.
De um modo geral, a versão cultural e criativa da versão 4.0 se concentra em melhorar a influência da cultura do museu na sociedade e tem um senso de inovação e a situação geral.Eles podem trazer a distância entre o museu e o público ilimitado, viver adequadamente e ir quase milhares de famílias.Como Li Qin, vice -reitor do Museu Henan, disse: "Assista ao coração da platéia com diálogos antigos e modernos", através da expressão inovadora da cultura tradicional, o público pode perceber o núcleo sólido da cultura chinesa, aprimorar a auto -confiança cultural e ajudar o desenvolvimento integrado da essência da brigada de Wenjia
Olhando para todo o país, a equipe de desenvolvimento de produtos culturais e criativos do museu está constantemente se expandindo;Atualmente, milhares de museus em meu país lançaram dificuldade em contar produtos culturais e criativos.Obviamente, nem todos os museus fazem a transição em ordem de acordo com essa fase de desenvolvimento, e alguns desenvolveram desenvolvimento de saltos, e a coexistência de várias versões de produtos em um museu não é um caso.No caminho do desenvolvimento cultural e criativo, cada museu está "subindo e descendo";
(Repórter Li Yun correspondente Wu Yijie)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com