Depois que a Tesla renunciou ao relatório financeiro do "melhor ano da história", o novo líder doméstico de veículos energéticos Byd não estava disposto a mostrar fraqueza e entregou a melhor transcrição da história. jogos de meninas com niveis
De acordo com a previsão de desempenho, a BYD espera retornar ao lucro líquido da mãe de 16 bilhões de yuan para 17 bilhões de yuan em 2022, um aumento de 425,42%-458,26%ano a ano; Bilhão Yuan para 16,3 bilhões de yuan, um aumento de 1103,55%-1199,20%de essência ano a ano
Após a suspensão dos veículos de combustível, a BYD entregou a melhor transcrição desde os 12 anos desde a sua listagem: a primeira escala anual de lucro líquido excedeu 10 bilhões de yuans, e o lucro líquido em um único trimestre se tornou o mais alto.
Vale a pena mencionar que em 2022, Tesla e Byd também podem ser a única empresa de veículos energéticos do mundo a ganhar dinheiro. As perdas de Xiaopeng são indubitantes e as marcas restantes e independentes de joint venture ainda são difíceis de obter lucro.
O lucro líquido de 2022 de Byd excedeu 10 bilhões de yuans.Com base no limite inferior do valor do aviso, o lucro líquido da BYD no quarto trimestre de 2022 foi de pelo menos 6,699 bilhões de yuan. que aumentou no trimestre.Até a última data de fechamento, o preço das ações da BYD foi relatado em 281,99 yuan, com um valor total de mercado de 82,9 bilhões de yuan. jogos de meninas com niveis
jogos de meninas com niveis
Em relação às razões para o crescimento do desempenho, Byd disse no anúncio que a nova indústria de veículos energéticos continuou a explodir, e as novas vendas de veículos energéticos da empresa alcançaram um forte crescimento ano -no ano. O primeiro volume global de vendas de veículos para veículos energéticos é o primeiro, Promova a melhoria significativa da lucratividade e aliviem efetivamente a pressão de custo causada pelo aumento do preço das matérias -primas a montante.
Volume de vendas específico, a BYD vendeu 235.000 novos veículos de energia em dezembro de 2022, um aumento de 150%no ano de ano. De janeiro a dezembro de 2022, a empresa vendeu 1,863 milhão de novos veículos de energia, um aumento de 209%ano a ano, excedendo a meta de 1,2 milhão de vendas anuais. Entre eles, 911.000 unidades elétricas puras, um aumento de 184%no ano -ano e 946.000 híbridos de plug -in, um aumento de 247%no ano -ano.
Vale a pena notar que, no campo de veículos elétricos puros, Tesla ocupa o primeiro lugar no mundo.Em 2022, a Tesla entregou um total de 1,31 milhão de veículos em todo o mundo. Se você contar as vendas híbridas de plug -in, as vendas da BYD no campo de novos veículos energéticos são mais altos que a Tesla.
Além disso, a BYD também disse que em termos de componentes de telefones móveis e negócios de montagem, a demanda pelo setor de eletrônicos de consumo continua lenta, resultando em uma taxa de utilização de baixa capacidade.
A julgar pela parcela do mercado de varejo, 80.000 a 200.000 yuans de veículos elétricos são os mais populares entre os consumidores.De acordo com os dados da China Automobile Association, o volume de vendas de modelos domésticos de janeiro a novembro de 2022 foi de 12 milhões de unidades, representando 57%do mercado.
Por um longo tempo, a BYD confia em sua vantagem eficaz e sua série de modelos como Qin, Han e Dolphins classificaram -se entre a maior participação de mercado.Em 23 anos, a BYD enriqueceu ainda mais a matriz do produto.Milhões de novos Energy Hardcore Off -Road U8 e Million -Level Pure Electric Performance Supercar U9 também apareceu simultaneamente. Na reunião de intercâmbio de investidores em janeiro, Byd afirmou que olhar para a marca é coberto pelo luxo, o público à personalidade e atende às necessidades dos usuários com uma posição multirirecional e a demanda por veículos em toda a cena.
A competição de empresas de carros na cintura é ainda mais intensa
Embora o desempenho da BYD em 2022 seja excelente, o suplemento nacional está offline.
Depois que o mercado acredita que as vendas de novos veículos de energia mudarão estruturalmente após o retiro de subsídio. .
Do ponto de vista da escala de entrega, a liderança de Byd é difícil de ser abalada pelo segundo lugar, mas na era do zero subsídio, quantos bondes podem vender para a empresa em 2023 ainda são os maiores destaques. jogos de meninas com niveis
Atualmente, a entrega mensal média das novas forças em nome de "Wei Xiaoli" acabou de exceder 10.000.Os dados mostram que, em 2022, Weilai entregou 122.486 carros novos, o Xiaopeng Automobile entregou um total de 120.757 unidades, e o carro ideal foi de 13.3246.
Por outro lado, marcas independentes como GAC, Great Wall e Changan também estão perseguindo.As vendas da GAC EAN chegaram a 271.000 em 2022, excedendo a meta de vendas de 250.000 veículos do ano.A Changan Automobile venceu a maioria das empresas de carros.Além disso, as vendas de Chery Motors e Great Wall Motors excederam 1 milhão, mas ainda há uma pequena distância de Byd.
Alguns analistas disseram ao primeiro repórter financeiro que as mudanças estruturais da marca da marca podem ter maior probabilidade de ocorrer no segundo escalão."A essência de comprar uma nova marca de energia é o consumidor de adotantes e deseja experimentar. Para empresas de carros, o mercado e os consumidores não toleram erros". O posicionamento de marcas e modelos tem posicionamento diferente.
Recentemente, é relatado que Wang Chuanfu propôs que a meta de vendas da BYD em 2023 é definida para 4 milhões de veículos, o que significa que a taxa de crescimento do ano em ano atingirá 115%, e o desafio pode ser imaginado.No entanto, as notícias não foram confirmadas pelo BYD.
Desde janeiro, as vendas do mercado de automóveis são relativamente fracas.De acordo com os dados mais recentes da Federação de Passageiros, em janeiro, as vendas de varejo de novos veículos de passageiros energéticos foram 360.000 unidades, um aumento de 1,8%no ano -ano, uma diminuição de 43,8% -em um mês e uma penetração e uma penetração Taxa de 26,5%.
Após dois anos de desenvolvimento de alta velocidade, Li Shaohua, vice -secretário -general da China Automobile Industry Association, disse que os novos veículos energéticos continuarão a crescer em 2023, mas a taxa de crescimento desacelerará. cairá de 100%para cerca de 30%a 30%de essência
Em relação ao mercado automático a seguir, a instituição apontou que a otimização e o controle do controle epidêmico, a política de estímulos expira, a demanda do consumidor antes do feriado do festival da primavera e o declínio contínuo nos preços terminais da indústria para estimular o consumo de carros, O que solicita ao terminal de varejo de carros de varejo desde meados da linha 22 de dezembro 22 22 22º 22º 22º ano do terminal de varejo de carros de passageiros melhorou significativamente.Considerando a expiração de políticas, como subsídios fiscais de compra no final de 22, o avanço da demanda do consumidor durante as férias do festival da primavera deve ter o valor absoluto e a taxa de crescimento do ano de ano de vendas de carros de passageiros durante o ano estão otimistas sobre a recuperação do mercado de automóveis, e a taxa de crescimento esperada das vendas aumentará mês a mês de fevereiro a abril.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com