Xinhuanet, Pequim, em 2 de junho, a nova mídia (repórter Ni Ruijie) em um terno cinza e riu em uma costura, não lenta para falar, e havia alguns sotaques de secretário em Shandong. Como o ouro "-mo mo disse mais, tudo está no livro e na vida.
"A literatura é fazer o que você não ousa fazer ou fazer em seu trabalho em suas obras". Calma depois de pensar para trás. jogos de tazercraft
Vida com sofrimento: infelizmente, faça imaginação extraordinária
Recentemente, Mo Yan autorizou o Chile na embaixada chilena na China a adaptar um de seus trabalhos representativos "fadiga de vida e morte" em um drama e se apresentou na América Latina.Falando sobre o processo criativo de "fadiga da vida e da morte", Mo Yan disse que o mais que a gratidão foi os anos difíceis da infância. jogos de tazercraft
"Eu estava extremamente solitário na minha infância e só podia estar com animais na praia de grama árida. Anseio os pássaros no céu e os insetos no chão. Olhando para o céu azul sem limites, inúmeras histórias aparecerão. Eu me tornei um escritor que escrevi tudo isso no romance.
Mo Yan descreveu a casa da infância: curto e quebrado, vazando pelo vento, vazando nela, as paredes e as casas estavam fumadas escuras ... a fome inesquecível e a solidão de abandonar a escola tornaram este mestre literário extraordinário sua imaginação e insight cultivou seu amor pela natureza. jogos de tazercraft
Mo Yan disse: "Eu posso imaginar livremente em obras literárias, mas em essência, não posso escapar da restrição do passado e da realidade". A selvagem e indisciplinada de "meu avô" e "minha avó", bem como a degeneração e fraqueza do garoto dourado em "gordura da mama e quadril gorduroso", e a contradição e luta da "tia" dos médicos rurais em "Sapo".
A cidade natal, que é "deserta e solitária e solitária" na memória, tornou -se a fonte inesgotável de inspiração para Mo Yan.
Imaginação maluca: os romances são verdadeiros e falsos do mundo literário
Na visão de Mo Yan, a imaginação é a alma de um escritor.Em "Fadiga da vida e da morte", através de uma perspectiva imaginativa do animal, ele contou aos leitores uma história de um proprietário que havia sido morto pela injustiça para experimentar as "seis reencarnações" em um gado como burros, gado, porcos e outros gado."A história é um pouco absurda, mas há muito penso na trama. Depois de pensar no layout de todo o romance com a" Seis Reencarnação ", escrevi o trabalho" Fadiga da vida e da morte "de uma só vez".
Para Mo Yan, a avaliação dada pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Nobel da Academia Real de Ciências da Suécia é: "Ele fundiu o realismo mágico com histórias folclóricas, história e sociedade contemporânea, e ao mesmo tempo encontrou um ponto de partida no chinês tradicional e literatura oral. "
"Nos seus primeiros anos, estudei poesia e romances de Neruda e Lue SA no campo. Quando li pela primeira vez a" solidão centenária "de Malx, toda a pessoa foi completamente subvertida." Mo Yan não negou o impacto do realismo mágico sobre ele .
Mo Yan ainda se lembra do "Marx Heat" em meados da década de 1980 da década de 1980. jogos de tazercraft
No entanto, Mo Yan se recusou a se tornar o segundo "Marx"."Gao Mi é minha cidade natal. Minha experiência de infância é única para mim. O fenômeno de todos os tipos de sociedade chinesa também é única. Não quero ser uma cópia de um escritor." O recurso único ", disse".
As descrições de imaginação podem ser mágicas, exageradas e até deformadas, mas Mo Yan sempre acredita que a imaginação do romancista servirá a realidade.Olhando para a história, revisar a realidade e esperar o futuro é a reflexão de um escritor sobre a sociedade.
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Nos primeiros anos, o romance de Mo Yan, "Red Sorghum Family", foi adaptado de Zhang Yimou em um filme, e então a série de TV "Red Sorghum" saiu.Hoje, a outra obra -prima de Mo Yan, "Fadiga of Life and Death", também será adaptada em um drama.Nesse sentido, Mo Yan acredita que uma forma de arte mais diversificada ajuda a melhorar a disseminação das obras literárias, mas cada uma de sua própria autorização é "cuidadosamente considerada", esperando que as obras de adaptação ainda possam levar os leitores a pensar.
Na cerimônia autorizada da embaixada chilena na China, Mo Yan disse: "A distância geográfica da China e do Chile está muito longe, mas a distância espiritual é muito próxima. Isso deve ser atribuído a mestres literários como Neruda. Sinta o estilo da América Latina e as condições de vida de toda família.
Como o único vencedor do Prêmio Nobel chinês, Mo Yan agora se tornou um cartão de visita no mundo a conhecer a China.Quando se trata do intercâmbio de trocas culturais estrangeiras, Mo Yan sempre acredita que não há diferença entre cultura e arte.
Depois de se tornar famoso, Mo Yan também teve sua própria angústia: eu não cumpriu a responsabilidade de um bom pai, e agora a hora de acompanhar a família dela está ficando menos; Participou de várias atividades na cidade.
No final, Mo Yan não mudou o humor no passado. .
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