Xinhua Agência de Notícias, Pequim, 9 de novembro.Ainda voltando?——China E -Comcommerce Future Trend Perspective
REPORTER DE AGÊNCIA DE NOTÍCIAS XINHUA
Em 1999, nasceu a plataforma de comércio eletrônico de Alibaba, e as histórias após o fim das histórias intermináveis - -
Na interseção da virtual e da realidade, o desenvolvimento do comércio eletrônico excede em muito as expectativas das pessoas, tornando -se uma das novas forças motrizes no desenvolvimento econômico da China e desencadeando uma rodada de mudanças na indústria.
A onda de informações varreu o mundo, o big data, a computação em nuvem, a Internet das coisas ... no futuro, o que acontecerá com o comércio?
subversão?Ainda voltando?
Um repórter da agência de notícias Xinhua descobriu que o futuro do comércio eletrônico é muito maior do que o conhecido.
Nascido em "Baixo Preço", a qualidade da vitória decisiva jogos de tiro do google
"As toalhas de papel que foram acumuladas há dois anos ainda não foram usadas."Este ano, ele mudou seu estado normal, e Haitao tinha alguns produtos de alta qualidade que não podiam ser comprados na China.
Durante o festival de compras "Double 11" no oitavo ano, mais e mais "pique" pessoas como o Sr. Li se moveu gradualmente em direção à racionalidade.
"O festival de compras on -line amadureceu e melhorou gradualmente após testar água, exploração, explosão e vários períodos". de mercadorias se tornaram compras.
Era uma vez, as "ondas turbidas" trazidas pelo comércio eletrônico Gao Gao Gao Gao eram inimagináveis.Dezenas de milhares de produtos de imitação de grande nome vendem apenas centenas de dólares, e o preço de milhares de dólares em mercadorias é inferior a 100 yuan ... O preço de "sedutivo" faz com que os consumidores resolvam generosamente, e também gera "moedas ruins para expulsar boas moedas ". O ambiente de mercado, mesmo os bens reais uma vez" não há como vender ".
Os especialistas da indústria acreditam que a essência desse fenômeno é que o lado da oferta não pode atender às necessidades do consumidor e traz uma competição homogênea e de baixa qualidade mais séria, o que prejudica as capacidades inovadoras feitas na China.
"No futuro processo de negócios, o modelo de guerra de preços de comércio eletrônico é difícil de sustentar, e melhorar a qualidade e as marcas será a base do decisivo".
No "Double 11" deste ano, o JD.com tocou a bandeira de "Coisas boas e preços baixos" e enfatizou que as coisas boas são o pré -requisito para preços baixos, e o pedido não pode ser revertido.
O repórter viu na fábrica em Tianjin Dog Food Co., Ltd. na fábrica no XIQing District, Tianjin.Zhang Ying, a pessoa encarregada da empresa, disse: "Desde o início do comércio on -line, prestaremos atenção ao conceito de aderir à qualidade e preços razoáveis e atenção à seleção de materiais finos e Preparando bons ingredientes.
A qualidade primeiro significa "qualidade", que é o ponto de partida de buscar o comércio de qualidade.Para esse fim, empresas de comércio eletrônico, como JD.com e Amazon, adotaram um modelo autônomo de mineração direta e vendas diretas, e lidaram com a entrada estritamente a entrada do produto através da cooperação direta com fabricantes e marcas.
A qualidade também é um processo de alteração de alteração de baixo e melhorar o sabor do produto.Com o objetivo da ascensão da classe média e se tornar a força do meio do consumo, a compra do NetEase Koala Sea trabalhou duro para "descobrir as coisas boas do mundo" para os consumidores.Zhang Lei, CEO da empresa, acredita que a introdução adequada de mercadorias estrangeiras não apenas atende às necessidades de qualidade do consumidor, mas também força a transformação e a atualização de indústrias domésticas relevantes.
A casa de qualidade é o serviço de compra e a experiência de uso.Através da logística auto -construída, muitas empresas de comércio eletrônico reduzem o tempo de entrega, estendem o ciclo de retorno e troca, etc., e permitem que a qualidade percorre todo o link de compras. jogos de tiro do google
Zhang Wenzhang, vice -presidente global da Amazon e presidente da Amazon, acredita que a essência dos negócios é uma transação."A concorrência do comércio eletrônico acabará retornando à essência da seleção rica nos negócios, qualidade confiável, preço transparente, experiência estável e conveniente de entrega".
"A China entrará na era da qualidade, marca, sabor e consumo de personagens, e a economia do comércio eletrônico também deve seguir essa tendência de fazer um bom trabalho de 'ter o produto e -comércio'". Uma interação saudável com a atualização do consumo da China e a atualização industrial.
Integração cruzada, reformulando a ecologia
Não é mais "louco", não aguarda mais o desconto "Double 11".
Este produto robótico lançado pela Cobos é desenvolvido por meio de necessidades de usuário da Big Data Analysis.Com o Big Data, Cobos alcançou um piso de varredura de robô e esfrega o chão.Cobos prevê que esse robô personalizado deverá estabelecer um novo recorde de 200 milhões de yuans nas vendas.
A personalização pessoal não é mais uma coisa nova, mas a extensão do comércio eletrônico se estende do lado das vendas até a extremidade de fabricação é intensificada.Jingdong lançou recentemente a estratégia "Beijing-System" para lançar serviços "personalização de roupas" e "personalização personalizada".O volume de pré -venda da série Haier Little Superman na plataforma Tmall classifica primeiro na lista pré -venda do ar -condicionado "Double 11" ...
Alguns especialistas prevêem que, após a Internet, a Internet das Coisas pode construir um grande mercado de serviços C2B com amplas perspectivas.
A concorrência está se tornando cada vez mais feroz, e o comércio eletrônico compete com o terminal de vendas puro para acelerar o ritmo da integração da cadeia de suprimentos.
Na opinião de Gao Hongbing, vice -presidente do Alibaba Group, C2B é despachar toda a cadeia de suprimentos através das necessidades dos usuários para responder rapidamente.No futuro, a produção flexível puxará mais parceiros da cadeia de suprimentos, e a energia do C2B passará gradualmente a montante.
"No futuro, o modelo C2B se tornará uma das tendências da integração da cadeia de suprimentos do comércio eletrônico". Reduza o custo da circulação, reduza o estoque, aumente a qualidade da oferta.
Na integração da cadeia de suprimentos, a cooperação com empresas offline também se tornou uma grande característica da batalha do comércio eletrônico.De Ali ao Intime, Suning, Suning, ao JD.com em Yonghui e Cooperando com Wal -mart, a integração já começou e não parou.
No "Double 11" deste ano, o Omni -Channel se tornou uma das estratégias para Ali.Haverá mais de 1 milhão de lojas abertas on -line e offline, e quase 100.000 lojas alcançarão a digitalização abrangente.
"O" Ouro 10 anos "do E -Commmerce puro passou, e a era do serviço de integração de dupla linha chegou".
A integração não é apenas a cadeia de suprimentos, mas a maior é a integração ecológica.
Da plataforma à expansão em escala completa, começou em várias empresas de comércio eletrônico.Nos negócios do Ali Group, os projetos de computação em nuvem, mídia digital e entretenimento tornaram -se os "novos três motores".No terceiro relatório trimestral de Suning Yunshang, a receita de logística social e as transações financeiras cresceram rapidamente.O JD.com também leva um ritmo substancial nos campos da computação em nuvem, Intelligence.
"Apenas a abertura alcançará uma situação de vitória e o fechamento será cada vez menor". Dificuldade em ser recursos de tráfego de imaginação difíceis.
Integridade do comércio E, entre no ponto de inflexão
A integridade como a venda falsa tornou -se um grande obstáculo ao desenvolvimento do comércio de E -E -Commércio chinês.
A integridade é um pequeno passo, um grande passo na indústria.No entanto, a "última milha" do verdadeiro significado do comércio eletrônico é frequentemente a dor dos consumidores.
No próximo "Double 11", Chen, que vive em Nanjing, Jiangsu, disse que teria que iluminar os olhos.Nesse momento, ela fez um pedido para comprar um serviço de inverno on -line para idosos. A "retirada gratuita" do comerciante fez sua experiência de compra muito rápida.
Diante de mais de 650 milhões de internautas, as transações de integridade tornaram -se um problema nítido -o Bureau Nacional de Estatísticas mostra que, nos três primeiros trimestres deste ano, as vendas de varejo on -line do meu país foram de 3465,1 bilhões de yuan, com uma taxa de crescimento de 26,1%.
Diante de grandes tentações de interesse, a integridade geralmente é como nuvens, trazendo a dor do consumo de falsificações e sub -produtos: os resultados de verificações especiais de pontos de transação on -line recentemente divulgados pela Administração do Estado para a indústria e o comércio mostram que a detecção A taxa de produtos não qualificados na Internet ainda atingiu 34,6% de essência
A construção da integridade no campo do comércio eletrônico é uma parte importante da construção de um sistema de crédito social."O comércio de E -Integridade é como um pássaro dobrável, que é difícil de voar para longe".
Por que é difícil curar desonestidade do comércio e comércio?Se a supervisão for inválida, não há perda de venda falsa e os benefícios podem ser obtidos.Muitas pessoas das autoridades regulatórias do governo disseram que, atualmente, devem fortalecer a supervisão e a cooperação nas principais empresas do setor e formular regras.
Com o surgimento do consumo racional dos consumidores e do consumo de qualidade, ele é forçado a pensar em mais empresas de comércio eletrônico: a essência do "pensamento da Internet" não é "rede", mas "pessoas". seja inútil.
A auto -disciplina é a base da integridade corporativa.
Hou Alonon disse que as empresas de comércio eletrônico fortaleceram sua auto -disciplina e promoveram o primeiro sistema de consulta da plataforma.Se o problema for causado, a plataforma e os comerciantes devem assumir a responsabilidade conjunta e eles podem tentar a plataforma para pagar os usuários primeiro. jogos de tiro do google
A determinação dos departamentos governamentais é igualmente importante.Nesta base, o compartilhamento de big data das empresas de plataforma de comércio eletrônico é particularmente importante.
O especialista em internet Fang Xingdong disse que confiar em meios técnicos é uma maneira eficaz de realizar o mercado de integridade do comércio e o big data usa suporte e melhoria da construção do sistema de crédito deve ser estabelecido.Ele acredita que "a grande maioria das falsificações pode ser resolvida através do comportamento do consumidor e da análise de big data".
Este ano, a Administração Estadual de Indústria e Comércio cooperou com o Baidu para lançar uma operação especial da supervisão on -line e identificou inicialmente 4.100 sites de negócios suspeitos em Pequim.Alibaba, Tencent, JD, SF Express e outras 8 empresas de Internet também assinaram em conjunto o contrato de compartilhamento de informações "anti -" frito ".
Chen Jianping, diretor do departamento de supervisão de troca de rede do Departamento Municipal de Pequim de Indústria e Comércio, disse que isso fortaleceu a disciplina disciplinar da desonestidade, fortaleceu o governo e a cooperação corporativa e permitiu que os internautas participassem diretamente da governança maneira, o comércio e é desconfortável e caótico pode ser eliminado. jogos de tiro do google
Vale a pena notar que a 29ª reunião do Comitê Central do Comitê Central propõe fortalecer a construção de crédito de todo o processo de comércio, melhorar o sistema de avaliação orientado para o mercado e fortalecer a supervisão de crédito.Isso se tornará um marco na construção de integridade do comércio eletrônico, que é de significado de longe.
E - -comércio futuro, como é jogos de tiro do google
A Alibaba, fundada em 1999, atualmente tem mais de 6 milhões de empresas que gerenciam negócios na plataforma "Qianniu" Ali.Ma Yun, presidente do Conselho de Administração da Alibaba, costumava dizer: "Muitas mudanças já aconteceram".
Ma Yun julgou que a era do comércio eletrônico puro em breve terminará, e online e offline e a logística deve ser combinada com a logística para dar à luz um verdadeiro "novo varejo".Ali não mencionará mais o comércio eletrônico, e a transformação do setor de varejo tradicional inaugurará uma nova forma de negócios.
Nas três primeiras temporadas da compra do NetEase Koala Sea, a entrada do final do jogo chegou ao topo do comércio eletrônico da Border.Os dados da alfândega mostram que o comércio eletrônico total do comércio eletrônico nos três primeiros trimestres de 2016 atingiu 17,31 bilhões de yuan, das quais as compras marítimas do Koala classificaram a primeira entre as plataformas de comércio eletrônico semelhantes, usuários de recompra mais de 15 milhões.
Zhang Lei, CEO do CEO da NetEase Koala, acredita que o comércio eletrônico ainda existirá no futuro."A atualização do consumo é uma remodelação da atualização de ações. O processo de integração será doloroso. As atualizações de consumo on -line devem ser mais rápidas que a integração offline".
Da perspectiva de Liu Qiangdong, CEO do Jingdong Group, no processo de transformação e atualização da economia real da China e da fundação de marcas chinesas, o comércio e o comércio foi responsável.No futuro, o comércio eletrônico deve julgar com mais precisão a demanda do consumidor e ajudar melhor os fabricantes a combinar com a oferta e a demanda.
"O comércio eletrônico tem a capacidade de ajudar a economia real no marketing, a logística, depois do serviço, controle de qualidade, serviços financeiros e suporte técnico".
Zhang Jindong, presidente da Suning Holdings, acredita que, na era da experiência em economia, em uma profundidade de aprovação e desenvolvimento de online e offline, o que fazer é construir um ambiente de consumo mais próximo da era da Internet, proporcionar aos consumidores produtos personalizados e satisfazer o consumo de consumo.
"O futuro chegou."Forneça aos consumidores produtos e serviços mais eficientes e mais humanos, que é a aparência do comércio eletrônico futuro.(Repórter: Yu Jiaxin, Zhang Xuan, Wei Hui, Guo Yujing, Gao Huan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com