Serviço de notícias da China, Vancouver, 22 de abril (repórter Yu Ruidong) na tarde de 22 de abril, horário local, uma reunião especial do Centro Cultural Chinês de Vancouver, Canadá, realizado no Grande Centro Cultural de Vancouver em Chinatown. discriminou a comunidade chinesa para pedir desculpas à comunidade chinesa.
Considerando que, como objeto de desculpas, os pioneiros chineses que moravam em Vancouver não foram tratados em Vancouver e foram tratados com injustiça. Os vereadores Ye Wu Meiqi e Yu Hongrong usaram o dialeto de Guangfu e quatro, respectivamente.
Os três representantes de Vancouver dos idosos e jovens e jovens e jovens da China falaram durante a cerimônia e responderam ao pedido de desculpas das autoridades.Vários vereadores falaram, elogiando a contribuição dos chineses e sentiram as dificuldades dos chineses chineses. jogos do campeonato paulista
Cerca de 500 pessoas, incluindo o povo chinês e outros representantes étnicos, participaram desta reunião especial.Havia participantes chineses e vereadores chorando. jogos do campeonato paulista
Luo Pinxin disse anteriormente que optar por se desculpar em público, em vez da cidade -governo, ajudará a transmitir às autoridades para "cometer a sinceridade de fazer com que o ganho e a aceitação da cultura chinesa".
Vancouver e seu BC (também traduzido na Colômbia britânica) foram os primeiros e mais importantes locais de desembarque quando chegaram ao Canadá nos primeiros dias. jogos do campeonato paulista
O governo da cidade de Vancouver estabeleceu uma equipe de consultoria composta por especialistas chineses e não -chineses e representantes da comunidade de 2016 a 2017 para estudar a política da cidade de suspeita de discriminação contra os chineses de 1886 a 1947.No início de novembro de 2017, o relatório concluído por um ano foi "Direitos do equipamento da China para o Citizen Igual: Examinar a política de divulgação da divulgação dos primeiros residentes chineses da cidade de Vancouver" confirmou que existem algumas políticas que discriminam o chinês contra o chinês Em Vancouver, no passado, como: privação de privação Os direitos de voto chineses e os direitos dos cidadãos restringem os imigrantes chineses, limitaram as oportunidades do povo chinês para ganhar a vida em vários campos e implementou a política de isolamento para chineses em casas e locais públicos.O relatório também afirmou que as autoridades devem fazer mais de dez sugestões, como desculpas formais à sociedade chinesa e a aplicação de Vancouver Chinatown à herança cultural mundial sobre a história da discriminação. jogos do campeonato paulista
Vancouver Chinatown realizou um festival cultural enquanto a cerimônia de desculpas, incluindo relíquias históricas, exibição de Taijiquan, apresentação de caligrafia, dança de leão, lanches de rua, etc.
No final do século 19, mais de 15.000 trabalhadores chineses participaram da construção da Ferrovia Canadense do Pacífico, das quais mais de 4.000 pessoas morreram de países estrangeiros.No entanto, depois que a ferrovia foi concluída em 1885, o governo canadense também emitiu um "imposto sobre a cabeça" para os imigrantes chineses através dos "regulamentos de entrada chinesa".Até 1967, o "imposto sobre a cabeça" era abolido.Segundo as estatísticas, de 1885 a 1923, o governo canadense cobrou um total de mais de 81.000 imigrantes chineses um total de mais de 23 milhões de "imposto sobre a cabeça" canadenses.Em 1923, o governo canadense começou a ser chamado de "Lei de Imigração Chinesa", que também era conhecida como "Lei de Avaliação da China", que fechou completamente a porta de imigração para os chineses, levando assim a discriminação ao extremo.O projeto não foi abolido até 1947.
Em 1871, o governo da província do BC privou do direito de votar na China por meio da legislação e proibiu o povo chinês de trabalhar em áreas profissionais, como lei e farmácia.A cidade de Vancouver foi abolida até 1949, o último lote de cidades canadenses.
Em 22 de junho de 2006, em nome do governo federal, o então primeiro -ministro canadense Harper se desculpou oficialmente no Congresso em nome do governo federal sobre "imposto sobre a cabeça" e a implementação do projeto de exclusão chinês.
Sob o apelo do povo chinês, aproveitando a oportunidade de um local de cemitério chinês, que é reconfluido, a nova cidade histórica da cidade de History Council of British Council of British Council of British, na cidade. da China pediu desculpas à agência de notícias chinesa no passado.
Em 15 de maio de 2014, a então governadora do BC Jane Jianzhi pediu desculpas oficialmente pelo governo provincial em uma série de leis e políticas discriminatórias implementadas pelo povo chinês na história.As autoridades também anunciaram que o "fundo de herança" foi estabelecido para alocar o "fundo de herança" e financiou as contribuições históricas e chinesas relevantes para o trabalho relevante de seguir, como livros didáticos.
De acordo com as estatísticas divulgadas por autoridades canadenses no final de 2017, em 2016, a população chinesa era de cerca de 1,77 milhão, representando cerca de 5%da população total do Canadá.Entre eles, Vancouver é de cerca de 500.000 chineses e cerca de 700.000 chineses em Toronto.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com