Zhongxin Finance, 17 de junho (repórter Xie Yiguan) "Costumo usar Nike e Adidas quando vou para a escola. Trabalhei nos últimos dois anos. Mais tarde", disse Xiaoyu.
Quando as pessoas compraram sapatos esportivos, a primeira coisa que pensou foi a Nike e a Adidas. visível.
Nike e Adidas não são perfumados?Grande declínio de desempenho da China
As quedas nas vendas da Nike e Adidas também são refletidas nos dados do primeiro trimestre do relatório financeiro.
O primeiro relatório trimestral divulgado pela Adidas mostrou recentemente que as vendas líquidas aumentaram 0,6%, para 5,302 bilhões de euros, e o lucro líquido atribuível aos acionistas de empresas listadas diminuiu 13,6%, para 482 milhões de euros.
Embora a tendência de crescimento no mercado ocidental, as vendas da Adidas Grande China diminuíram 35%no ano em ano e o "grande deslizamento de terra" apareceu, que também arrastou o desempenho geral.
Esta não é a primeira vez que a Adidas "frustrou" na Grande China.Os dados mostram que do segundo trimestre ao quarto trimestre do ano fiscal, as vendas da adidas maior China foram 1,03 bilhão de euros, 1,155 bilhão de euros e 1,037 bilhão de euros, respectivamente, uma queda de ano de 15,9%, 14,6% e 24,3%.
A situação de outro gigante de sapatos esportivos Nike não é muito otimista.De acordo com o terceiro trimestre fiscal de 28 de fevereiro de 2022, as vendas totais aumentaram 5%no ano -ano para US $ 10,87 bilhões e o lucro líquido caiu 3,7%, para US $ 1,396 bilhão.
Entre eles, o desempenho das vendas da Nike China foi significativamente a tensão, e a receita da Grande China no terceiro trimestre diminuiu 5,2%no ano -em um ano para US $ 2,16 bilhões.Na última temporada fiscal, a receita de vendas da Nike China também caiu 20%, para 1,844 bilhão de dólares. jogos do
Marcas domésticas como Anta, Li Ning e outras marcas domésticas aumentam
No anúncio, a Nike e a Adidas atribuíram os motivos de desempenho fraco à nova epidemia e suprimento de pneumonia da Crown.De fato, desde o incidente do Xinjiang Cotton no ano passado, os dois gigantes não restauraram sua "vitalidade" na China.
O relatório financeiro da Anta mostra que, no primeiro trimestre de 2022, o valor do varejo de produtos da Anta Brand registrou um segmento de 10%a 20%em comparação com o mesmo período do ano passado.
Em 2021, a receita total da Anta atingiu 49,32 bilhões de yuans, superando a receita de 4,597 bilhões de euros da Adidas Greater China e estava muito próximo dos US $ 8,29 bilhões da Nike em receita.No primeiro trimestre de 2022, Anta manteve um forte crescimento e a receita correu para a China maior da Grande China ou estava ao virar da esquina.
Comparado com Anta, a taxa de crescimento de Li Ning é ainda mais rápida.Seus dados operacionais mostram que, em 31 de março de 2022, o ponto de venda de Li Ning (excluindo Li Ning Young) registrou 20%a 30%do alto segmento de toda a plataforma em toda a plataforma.
Não apenas em termos de desempenho, em termos de participação de mercado, os dados de consulta de informações do Euro Rui mostram que, em 2021, a participação de mercado da Nike e Adidas na China caiu para 40%(Nike 25,2%, Adidas 14,8%), quebrando de 2018 a 2020 43%do padrão -ano -ano.O grupo ANTA aumentou para 16,2%, superando a adidas pela primeira vez até o segundo lugar.O quarto lugar da participação de mercado da Li Ning também aumentou para 8,2%.
"No passado, as marcas esportivas domésticas eram insuficientes em inovação, e marcas estrangeiras como a Nike e a Adidas também foram imitadas. No entanto, nos últimos anos, a pesquisa e o desenvolvimento de marcas domésticas foram muito fortalecidas". Gerente geral da Shanghai Shangyi Consulting, disse à CICC.
Ao mesmo tempo, "os jovens não estão mais obcecados com 'marcas estrangeiras', 'nacional de maré', e marcas domésticas como Li Ning são mais modernas e são bem -vindas por jovens". Bom em comparação com a comparação.
Esses fatores também levaram ao "retiro" da Nike e da Adidas hoje, e as marcas domésticas são ultrapassadas.
Inovação, mudança ... "Marcas estrangeiras" podem salvar o desempenho?
"Com a melhoria da conscientização nacional da saúde e o incentivo das políticas nacionais, a demanda atual pelo movimento dos residentes ainda está na pista de criação, e a taxa de penetração e a escala de sapatos e roupas esportivos se expandem rapidamente".
O mercado chinês de sapatos e roupas ainda é um "oceano azul".Diante das vendas ruins da Grande China, Nike e Adidas também estão atuando.
Recentemente, a Nike anunciou que sua própria transformação da plataforma digital será lançada em julho, incluindo o aplicativo Nike, o site oficial e os mini programas WeChat, o treinamento curricular NTC WeChat Mini Programs, o aplicativo SNKRS da plataforma de compra de tênis, etc.
Por trás de uma série de operações está a psicologia psicológica dos consumidores chineses.Men Lijun, vice -presidente da Nike China e gerente geral de desenvolvimento de mercado, disse que é uma tendência de consumo de consumidores chineses que desejam digitalizar e buscar a saúde física e mental, que inspirou a inspiração da inovação da Nike.
Embora a Adidas esteja comprometida com a transformação digital e o fortalecimento do marketing, também anunciou a substituição dos líderes empresariais chineses.Sob a liderança de Xiao Jiale, a renda e o lucro da Adidas na China aumentaram um crescimento considerável. jogos do
No entanto, na opinião de especialistas, as marcas domésticas ainda têm vantagens óbvias.
"Embora a Nike e a Adidas também estejam melhorando, da perspectiva do desempenho, as marcas domésticas melhoraram mais rapidamente". dos métodos locais de cultura e marketing são mais proeminentes. jogos do
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