O foco da criação de dramas envolvidos: o poder do racional, o despertar da natureza humana, a dignidade do estado de direito
—— Aumente a série de TV "Sweep the Black Storm"
Zhang Fujian
Perspectiva
O surgimento de "varrer a tempestade" é o retorno da criação do drama para mostrar forças racionais, chamando o despertar humano e o retorno dos temas do estado de direito e desenvolver um novo reino da criação de tipos em uma direção saudável e positiva, que vale a pena examinar e se estender.
A série de TV "The Black Storm" será transmitida na TV de satélite oriental e na TV de satélite de Pequim a partir de 9 de agosto O vento também define uma nova referência para a criação do mesmo tipo de série de TV.
O drama envolvido não é uma descrição leve da vida real, mas o violento confronto entre o poder positivo e o mal. série.O surgimento de "varrer a tempestade" é o retorno da criação do drama para mostrar forças racionais, chamando o despertar humano e o retorno dos temas do estado de direito e desenvolver um novo reino da criação de tipos em uma direção saudável e positiva, que vale a pena examinar e se estender.
O poder do poder racional e da natureza humana
"Sweeping the Storm" diz à equipe de supervisão do governo central e de supervisão negra em Green Teng City, província de Zhongjiang. A história das forças do mal e seu guarda -chuva acabaram com sucesso.Existem muitos personagens na peça, e muitos deles são difíceis de distinguir entre os rostos certos e malignos, e a história anterior da história é como linhas de cobra Grass -Gray, que estão se aproximando.O episódio ainda está sendo transmitido, mas as discussões acaloradas causadas por um público continuamente, mais e mais interessados começaram a prestar atenção aos casos reais por trás da história.O enredo de "varrer a tempestade" foi tomado no caso Sun Xiaoguo em Yunnan, o caso Hunan Wenlie Hong e o caso Huang Hongfan em Hainan. Detalhes específicos no processo de lidar com o caso."Sweeping Storm" não é um documentário e é impossível ser completamente leal a casos reais, mas na dimensão criativa, tanto quanto possível com a pincelada realista, desenhando as ações heróicas da frente preta. tipo de drama envolvido.
Não há dúvida de que o protagonista Li Chengyang interpretado por Sun Honglei é um personagem entre a escuridão e a luz.Para mais narrativa tridimensional, o diretor usou muitos lugares para usar a Mongólia interna da lente e outros métodos e intercalou o fragmento de memória do herói na situação realista.Através de performances de vários níveis e idioma delicada da lente, por um lado, o estilo da polícia criminal que Li Chengyang nunca havia extinguido e, por outro lado, ele também descreveu seu "trabalho duro" que fez as pessoas estremecer no ambiente sombrio.Juntamente com a busca abrangente da filmização na linguagem audiovisual, a série de TV fez este trabalho ter uma excelente textura de imagem, que pode ser chamada de bom -feito.
No entanto, se "varrer a tempestade" estiver satisfeito apenas com a forma de caracteres individuais e o polimento do estilo da imagem, pode ser difícil atingir um nível de primeira classe.O tema criminoso geral funciona, devido à catering das preferências emocionais do público, geralmente se concentra no design dramático de conflitos de "justiça e mal", como: os irmãos são profundos, mas pertencem a diferentes campos ... tais parcelas Sempre pode criar a criação, a enorme tensão emocional dá ao público uma grande sensação de trazer.No entanto, também há um problema de vazamento: a partir do gráfico extremo, o que significa que todas as relações de personagens e mecanismos sociais podem ser auto -explicativos na estrutura de "amor", e a parte da especulação racional foi enfraquecida.Olhando para o mesmo tipo de obras no passado, embora a geração anterior da geração anterior de "Ice Black" e "Black Hole", embora o drama envolvido no caso seja extremamente dramático, também existem deficiências de "mais afeto e falta de razão ".Por exemplo, a pessoa de Wang Zhiwen Lorde Li Xiaopeng em "Black Ice" é extremamente rica e delicada, especialmente a auto -análise de monólogo no final do drama. Ótima mente, mas teve uma infância.Mas a questão é: como humanizar o caráter negativo humanizado?
Quando a série de TV está ligada à estrutura do relacionamento emocional, significa que "amor e ódio e ódio" se tornam o enredo principal.No entanto, "varrer a tempestade" obviamente não está aqui.No quarto episódio da peça, Li Chengyang perguntou a seu velho amigo, Yong: "Neste sistema, que é uma boa pessoa, que é uma pessoa má, ousa dizer?" Li Chengyang enterrado em seu coração - ele quer ver quem é uma boa pessoa e quem entrou no abismo negro. jogos infantins para meninos
O "Green Teng City" ambientado no filme e o "Grupo Nagoto" na peça usaram profundamente a imagem das videiras para simbolizar o relacionamento da relação entre as forças do mal, sugerindo que a complexa rede de relacionamentos de funcionários e comerciantes deve Seja limpo cortando a grama."Sweeping the Storm" espera que o público não apenas uma história de "gangster+investigação criminal" sobre "amor e ódio", mas para contar ao público esse emocionante significado político que não seja o significado político que não seja "varrendo o negro e eliminando o mal" açãoPortanto, existem muitos detalhes na peça para apresentar todos os processos de como o país é determinado e gasto, e todo o processo dos regulamentos do sistema de aplicação da lei, diagnóstico e cirurgia realizada e destinada a permitir que as pessoas realmente Entenda e confie nas capacidades de capacidade administrativa e correção de erros do departamento de aplicação da lei em meu país e também confie no departamento de aplicação da lei.
Ao procurar casos relacionados à peça, é necessário admitir que a realidade é muito mais chocante que o enredo.O público pode ter dúvidas: a série de TV "diluída" é o caso real, está desviando o princípio do realismo?De fato, o motivo disso é permitir que o público seja retirado das cenas que são excessivamente intensas e causadas pela resposta funcional e pense nos problemas sociais por trás da verdade com uma atitude mais racional.Assim como a tragédia grega antiga "Odipus" não mostra diretamente como Odipus mostra cegamente os olhos no palco e abandonando uma cena de suspense.Se o drama envolvido no caso só está satisfeito com o enredo da loja Chen, pode atender à lei de lucro vulgar da "pornografia+violência". .Mas, por sua vez, se você olhar para a criação do drama envolvido, se puder entender a orientação básica das discussões racionais sobre questões sociais, popularizar a educação do estado de direito do público e promover justiça e moralidade, deve ser promissor.
jogos infantins para meninos
Na história dos dramas de TV chineses, o drama envolvido era um tipo deslumbrante.Esse tipo experimentou um crescimento bárbaro e os ramos exuberantes. Grandes contribuições para a psicologia social e o valor social.Nas décadas de 1980 e 1990, o "Documentário do Caso de 18 de setembro", "Never" e "The Skycaster" e outros dramas foram tocados. A sociedade continuou a discutir.
Mas, embora o tipo de drama envolvido fosse popular, muitos de seguir -up também apareceram.Para buscar classificações, o produtor sobre a pornografia violenta, o assassinato de jogos e as transações de direitos e dinheiro, em certa medida, evitou as raízes sociais e as contradições por trás do caso, o que tornou a situação do drama e falsa.Tendo em vista o caos do drama envolvido, em abril de 2004, a administração estatal de rádio, cinema e televisão emitiu o "Aviso sobre o fortalecimento da administração e gerenciamento de transmissão do drama envolveu drama" para várias TV, por um lado, para prevenir A disseminação da "cultura violenta" e, ao mesmo tempo, também levantou a criação de dramas envolvidos no caso.Desde então, os produtores de investimentos estão envolvidos no caso.Como a história envolvida na borda sombria da vida real, o enredo contestou a cognição normal do público comum para a ética secular, e proporcionou dupla assistência.Por um lado, o público com forte capacidade de especulação pode aprender conhecimento jurídico, entender o mecanismo operacional da sociedade e pensar em suas emendas de dramas de alta qualidade envolvidos nos casos. Espírito da justiça guarda e entende o espírito do Estado de Direito.Por outro lado, se for apenas para buscar entretenimento, o drama envolvido pode fornecer apenas estímulos sensoriais simples, o que não é suficiente para assumir a moralidade social das obras de arte, que terá um impacto negativo na psicologia social, que é exatamente o que O público não pode aceitar.Com base nisso, o tipo de drama envolvido está enfrentando uma enorme crise. jogos infantins para meninos
Espere até 2017 "O nome das pessoas" e "Ação de quebra de gelo" em 2019, e foi até a "vasta tempestade" de hoje que foi transmitida que a criação do drama envolvido encontrou uma nova saída e a possibilidade de A iteração do tipo foi gerada.O surgimento deles se reflete nas vantagens da criação artística -mais linguagem audiovisual sensível ao filme, ritmo narrativo mais rápido e densidade de informação mais forte.Não há dúvida de que este é o resultado do produtor que mantém o ritmo dos tempos e melhora os métodos artísticos.No entanto, se o tópico e as habilidades narrativas dependem da trama, é difícil apoiar as altas classificações desse lote de dramas e obter reputação de longo prazo.Um drama maravilhoso envolvido no caso, além de proporcionar uma experiência de entretenimento, também tem uma expressão razoável de realista e política e, afinal, deve vencer com valor artístico e valor social.Pode -se observar que, além dos casos explosivos, dependem do assunto nos últimos anos, o drama envolvido no assunto é baseado na perspectiva dos interesses das pessoas, analisando o contexto econômico e social e a ecologia dos crimes de reprodução, e A racionalidade de reprimir os crimes, protegendo o estado de direito e a dignidade do estado de direito em uma explicação da justiça.O drama de "varrer a tempestade" reflete a nova intenção que é diferente dos trabalhos anteriores. ponto de foco.
(O autor é médico de drama e cinema e televisão, professor da Universidade Normal Hangzhou)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com