Texto/Guangzhou diariamente -Media Repórteres Cheng Yilun, Zhang Huiqi Intern Zhou Guangzheng, Zeng Lanqi
Picture/Guangzhou diariamente -Media Reporter Cheng Yilun (exceto pela assinatura)
Entrando no verão, a taxa de retorno da indústria de roupas femininas com comércio e compensou um novo pico.Há pouco tempo, um comerciante de roupas femininas disse na Internet que "a taxa de retorno era tão alta quanto 80%" e apareceu na busca quente, o que desencadeou muitos de seus colegas.Alguns comerciantes lamentados: "A taxa de retorno de verão deste ano foi quase 90%e nove retornos para a venda de dez itens são normais". milhão a taxa é de 84,38%;
No meio do "6,8", a Universidade da China acabou de terminar e, em torno da "alta taxa de retorno", os comerciantes pediram plataformas de comércio eletrônico para implementar reformas em "seguro de frete", como cancelamento de obrigatórios Seguro de frete;Por que a taxa de retorno das roupas femininas do comércio e comércio é tão alta?Quais são os impactos nos comerciantes, consumidores e plataformas?O repórter conduziu uma investigação e entrevista.
Qual é a alta taxa de retorno das roupas femininas?
A coleção de Courier de "Receber Psychological Shadow" alguns comerciantes vendem 400 pedidos e perdem 2000 yuan
Antes de pressionar o botão "Aplicação após venda" na tela do telefone celular, os consumidores Li compararam cuidadosamente suas quatro saias em suas compras on -line: "É todo o código XS, mas eu não esperava um pequeno pedaço de seda; pensando em um é tão transparente que a outra cor é tão pesada ... "No final, Li deixou apenas um vestido preto puro com uma qualidade e tamanho adequados, e os outros três se candidataram ao retorno.O comerciante também concordou rapidamente com o aplicativo de retorno"A manhã e a noite são as mais. Normalmente, 30 peças por dia, a maioria delas é devolvida, a maioria das quais são roupas". retornou.
"Agora, a maioria dos consumidores opta por pagar a casa para coletar a entrega, e não há muitos proativos para ir à estação Cainiao para enviá -la". O "recibo do local" é os últimos dois anos.
Ao mesmo tempo, existem "sombras psicológicas" para os compradores que devolvem as mercadorias a mulheres e fornecedores.Uma loja de roupas femininas on -line está no setor há dez anos.Yu disse aos repórteres que, embora o comportamento de retorno seja normal no mercado de roupas femininas, uma taxa de retorno tão alta no momento realmente a deixou um pouco sobrecarregada."6.18 é o grande volume de entrega e o volume de retorno é grande." Jogue -os nos sacos tecidos que ele traz.Quando o repórter viu que menos de 20 minutos, sua bolsa de tecido estava cheia de roupas que os consumidores retornaram.
A Sra. Yu dirige principalmente vestidos femininos e pequenos cardigans."Geralmente, desde que atinjam uma taxa de retorno de 40%, podemos ter bons lucros".Como exemplo, ela emitiu um total de 400 correio único, mas no acordo final, descobriu que perdeu 2.000 yuan."Como a taxa de retorno significa que várias despesas com custos são sobrepostas, como inventário, logística, seguro de frete, recursos humanos, fluxo de promoção e outros custos mudarão. Uma longa série de ordens de envio de correio expresso, ela estava um pouco preocupada, porque um O lote de roupas foi enviado agora, o que também significava que um grupo delas seria devolvido em breve."Talvez eu só tenha vendido com sucesso 100 peças em 400 pedidos, mas foi porque algumas pessoas foram devolvidas e rebocadas. 100 peças de roupa foram vendidas por 500 peças".
Por que os consumidores retornam com frequência?
Os custos de controle do comerciante fazem com que "as mercadorias estejam erradas" para estender o período pré -palco para afetar a experiência de compra jogos luta online
Independentemente de qual plataforma de comércio eletrônico, a taxa de retorno das roupas femininas pode atingir 60%~ 80%, e algumas até exceder 90%.Por que a taxa de retorno é tão alta?Nesse sentido, consumidores e comerciantes dão suas opiniões.
O marido de Li também comprará roupas através da plataforma de comércio eletrônico, mas ele disse que raramente retorna.Nesse sentido, Li disse: "Embora existam muitos produtos especiais ou de baixo custo em roupas femininas, se você quiser escolher uma roupa feminina com boa qualidade e estilo, o preço é geralmente maior que as roupas masculinas, então eu vou Naturalmente, seja mais cauteloso quando eu escolher a seleção."De fato, a maioria das razões para o nosso retorno está relacionada ao próprio produto, como cor pobre, qualidade do tecido e bens de design de estilo".
Lin (pseudônimo), que está envolvido na indústria da moda, também acredita que "os bens adquiridos não atendem às expectativas" é a razão pela qual muitos consumidores retornam."Agora, a atmosfera de alguns comerciantes é fazer o que for o mercado, como calças de tubarão, roupas de esportes populares há um tempo, e agora populares novas saias chinesas, notas de cavalo, xiangyun ya, etc. O ciclo de produção é muito longo, E tecidos como saias de cavalos e Xiangyun Ya também são muito particulares, portanto o custo desses produtos será muito alto.
Lin disse que, se for calculado de acordo com a "4 vezes" de consciência na indústria de roupas, uma peça de roupa que vende por 200 yuan deve ser inferior a 50 yuan para garantir que eles não percam dinheiro."Mas agora, no setor, apenas quanto menor o preço pode obter mais exposição. Para aumentar a taxa de exposição, o comerciante pode reduzir constantemente os custos de design e tecido. Naturalmente, ele pensará que as mercadorias não estão certas. "
Além disso, para diminuir a pressão do inventário, muitos comerciantes optarão por estender o período pré -salário, como se estender do início até o quase um mês de hoje."Agora, muitos comerciantes de roupas femininas produzem apenas 20%do número de pedidos primeiro".
A "diferença de horário" do proprietário diminui a pressão do inventário, mas para os consumidores, a experiência de compra é bastante reduzida.Como entrega lenta, entrega errada e até manchas de mercadorias estão se tornando cada vez mais comuns.Nas mídias sociais, muitos internautas falaram sobre o problema trazido pelo "período pré -salão", as roupas compradas na primavera não foram enviadas por um mês e é verão quando as roupas são enviadas "" "" O envio da base líquida no decote das roupas, há um sabor de panela quente ... porque o ciclo de entrega é muito longo, alguns consumidores optam por voltar porque "não querem esperar mais".
Zhuang, um comerciante feminino de roupas com lojas em várias plataformas, acredita que as mudanças na mentalidade do consumidor também são fáceis de aumentar a taxa de retorno."Por exemplo, a taxa de retorno da minha plataforma de comércio eletrônico é menor que a plataforma de vídeo curta. Como a curta plataforma de vídeo Live Broadcast Room tem uma natureza forte, algumas pessoas consomem impulsos e, de repente, se acalmam para se candidatar a reembolsos antes Envio;
As regras da plataforma que são difíceis de ignorar:
"Não há razão para 7 dias", "Seguro de frete", "pago primeiro" para agradar o comprador, mas sofrer o vendedor
Além de comerciantes e consumidores, o "seguro de seguro de frete", "7 dias sem motivo", "pagamento" ou mesmo "preço de um clique" e "redução total" criados por plataformas de comércio e comércio aos olhos de muitos Os comerciantes, as medidas da promoção do comerciante também são razões importantes para o aumento das taxas de roupas femininas nesta fase. -"Sala de teste de avaliação on -line sala de teste." "".
Xiao Yang, um correio que recebe as mercadorias há muito tempo, também recebeu sua experiência: "Muitos comerciantes agora compram seguro de remessa para compradores, e o retorno é quase zero. Portanto, mesmo se você vir algumas pessoas reembolsar três ou quatro vezes por mês, ele será aposentado três ou quatro vezes por mês. jogos luta online
Alguns consumidores descobriram que o uso de regras da plataforma não é "bom".De acordo com o entendimento do repórter, como a plataforma de comércio eletrônico geralmente é ilimitada ao preço de mercadorias, alguns comerciantes completam 3 a 4 vezes com base no preço original e depois recebem 50 % de desconto. fez com que os consumidores descobrissem o reembolso do reembolso depois de descobrir a "rotina" antes e depois da descoberta de preços.A Sra. Wang havia encontrado uma situação semelhante antes: uma página do produto dizia "A promoção do meio do ano". foi reduzido novamente. os bens e reembolsá -lo novamente.
O repórter foi para os mercados atacadistas de roupas como Shahe e Treze Elementos.
"Irmãs, vamos fazer um pedido primeiro neste novo estilo chinês. Compre de volta e tente. Você pode recuar se não ficar bem. Não importa se você tentar por meio mês ... "Mu MU Mo (pseudônimo) franziu a testa em uma na tela que a âncora está lutando para beber roupas.Ela disse: "Como posso voltar depois de meio mês? Essas âncoras só querem vender mais mercadorias, mas o final depois -as vendas devem ser suportadas por nossa loja". .A Sra. Mo abriu seu histórico na loja em uma plataforma. -Sales Sales."Tornamos as roupas femininas realmente humildes na plataforma".
Yu também experimentou isso.O comprador comprou roupas por meio mês ou até um mês. uma vez.
Chen (pseudônimo), proprietário da loja on -line de roupas femininas em Hubei no mês passado, também encontrou consumidores que usavam regras de plataforma para "lã".Um comprador comprou um conjunto de 39 fatos esportivos em sua loja ao mesmo tempo, mas logo após receber as mercadorias, ele solicitou um reembolso de retorno. Aceite o pagamento é pago ao comprador, mas essa regra tem muitos riscos para o vendedor.
Chen disse a repórteres que ficou pasmo depois de receber as mercadorias.Chen apelou à plataforma, mas a comprador afirmou que emitiu 39 itens, então a plataforma pediu à Sra. Chen que fornecesse evidências."O que os compradores dizem agora, a plataforma costuma acreditar que é necessário prova quando nossos comerciantes estão aqui". caso.No final, ela não apenas ganhou dinheiro, mas também perdeu mais de 200 yuan no seguro de remessa e 10 conjuntos de roupas. jogos luta online
Além disso, as regras de "preço de um clique" em cada plataforma forçaram ainda mais o lojista a ingressar na guerra de preços.Um comerciante de roupas, o Sr. Zhao, apontou que algumas plataformas de comércio eletrônico ainda estão no estágio "recém -chegado", e produtos com preços baixos e altos descontos têm maior probabilidade de obter tráfego."O custo está no comerciante, mas as roupas são inferiores ao preço baixo; portanto, no final, todos podem apenas comprimir o custo no material, resultando em cada e mais perdas da venda dos comerciantes e na qualidade da qualidade da As roupas recebidas pelos consumidores estão ficando cada vez piores.
Os comerciantes "Roll Inner" e "explosivo Thunder" na alta taxa de retorno para a repressão em "Seguro de frete obrigatório" jogos luta online
Por um lado, o custo "louco" dos comerciantes fez com que o lucro se tornasse mais fino e, por outro lado, as regras da plataforma estão constantemente "satisfeitas" com os consumidores. "volume".
E este ano, com o comércio eletrônico "Big and Big Promoção", também existem informações "Thunder" da indústria de roupas femininas.
Entende -se que a loja já havia classificado entre as três principais lojas de roupas femininas em uma plataforma.A loja já havia atraído mais de 5,5 milhões de fãs por esse modelo, mas devido a menos lucratividade e mais retornos, acabou causando o atraso do estoque, resultando em uma cadeia de capital quebrada.
Durante a entrevista, os fornecedores do mercado atacadista de roupas Shahe também expressaram preocupação com esses modelos."O modelo de negociação com a loja é que eles chegam à nossa ordem de ordem de encomendar. Depois de assinar o contrato, geralmente não retornaremos para nós. Mais mercadorias para suprimentos.
Essa "explosão" também fez mais pessoas prestarem atenção ao "vórtice" da indústria.Em 13 de junho, o Sr. Fang Fang, o fundador de uma marca de roupas femininas, publicou um artigo intitulado "Coloque os departamentos relevantes para intervir em" seguro de frete obrigatório ". Sem renda, o custo é de cerca de 15 yuans, o que é igual a A taxa de publicidade do comerciante.
Posteriormente, o tópico de "as plataformas de comércio eletrônico deve ser um seguro de frete obrigatório" e "o seguro de frete tornou -se a dor do comércio de marcas de comércio de roupas" e outros tópicos.
Durante a entrevista, o repórter descobriu que, sob as regras da indústria estabelecida, "ajustar a versão" e "taxa de redução" é um dos poucos fornecedores e comerciantes femininos.Medidas para reduzir a taxa de retorno.Um comerciante lamentou: "Antes que as regras da plataforma mudem, o comerciante pode atualmente fazer muito limitado. Por um lado, só pode buscar pontos de divisão de ouro entre custo, qualidade e eficiência da circulação; por outro lado, o grupo de alvo da marca.
Como consumidor, o "mercado de compradores" sob competição de baixo custo não traz benefícios reais.Como o artigo do Sr. Fang disse, quando a taxa de retorno atinge 50%, um usuário de transações precisa suportar o custo de retorno de outro usuário de retorno; Para o círculo vicioso de "moedas inferiores para expulsar boas moedas", os consumidores se tornarão cada vez mais difíceis de comprar bons produtos.
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