Mencius está relacionado à "dedicação" e as pessoas são responsáveis por sua responsabilidade moral.Todo mundo tem boa natureza, mas não é todo mundo.Na discussão de Mencius, existem requisitos diferentes para os sinais e o povo do povo.Não há perseverança nas pessoas sem uma produção constante.Essa diferença é de grande importância. .O povo não pode cumprir seus corações, mas ainda são bons de educar e são felizes em um bom ambiente social.
Responsabilidade da boa teoria sexual e "dedicação"
Mencius está relacionado ao sexo, que está relacionado a um senso de responsabilidade moral.Portanto, a teoria da bondade sexual de Mencius é baseada no próprio humano, indicando que uma pessoa deve ter uma responsabilidade moral por sua vida.
O significado básico da bondade sexual é que todos têm uma bondade natural, "o coração da ocultação, todo mundo tem; o coração da vergonha, todo mundo tem;" Mencius "(" Mencius "foi citado" Mencius ", apenas o nome de o artigo), mas essa bondade é "quatro pontas" e "fofa", não de qualidade madura, e precisa crescer.O bom crescimento não é como o crescimento dos membros, o crescimento da força ou o crescimento da inteligência."Aqueles que fazem o seu melhor, conhecem a natureza deles" ("entrega"), "cumprindo" pode "intelectual", reconhecer sua natureza, este é o resultado de auto -esforço."Delicado" significa moralmente responsável por si mesmo, não se deixar ir, não seguir a onda, e então você pode fazer com que a natureza da bondade se torne seu mainstream e mestre.
Mencius é bom. O filho de Zi "), mas os pensamentos sexuais de" Mencius "pensam que o crescimento da bondade precisa trabalhar duro, e isso não amadurece automaticamente."Aqueles que fazem o seu melhor, conhecendo sua natureza" é a afirmação mais importante. ("Custando no zi"), "procurando, você vai perder" e assim por diante.Somos representativos de "dedicação".De fato, o crescimento moral requer esforços.Crescimento moral, "os Analectos de Confúcio" diz "Aprendizagem" e "Cultivo a si mesmo", "Mencius" disse "dedicação" e "dedicação". , mas a "dedicação" é apoiar "o" corpo pequeno geral "," corpo pequeno "é suas próprias fraquezas e desejos, então Mencius disse que" ser bom em nutrir o coração "."Viúva" parece ser uma palavra comum, mas o significado não é o mesmo, o que significa que o auto -controle é quase ascético.O "Xunzi · sem parto" mencionou "Mencius derrotou sua esposa", dizendo que Mencius tinha o significado de amargura e auto -cultivação por se preocupar com o fracasso do cultivo moral e evitar homens e mulheres.Esta afirmação é um pouco exagerada, mas não deve ser fabricada por Xunzi.
A bondade da natureza está brotando.A teoria da sexualidade tem um enorme impacto no desenvolvimento do confucionismo.A teoria sexual contém um senso de responsabilidade moral, parece que deveria ter o significado do título.No entanto, é claro que a relação entre bondade sexual e responsabilidade moral, os problemas contidos nela são divulgados.Uma das maiores questões é quem é a responsabilidade da responsabilidade moral da bondade sexual?A responsabilidade de todos ou a responsabilidade de algumas pessoas é?"Aqueles que fazem seu coração conhecem sua natureza", quem pode fazer seu coração, quem deve fazer o meu melhor?
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Mencius disse que o sexo é um julgamento de todos: "O coração da ocultação, todo mundo o tem".Pela bondade de todos, parece que todos devem ser dedicados, mas quando se trata de discussões específicas, Mencius pode não significar isso.
Mencius disse repetidamente que muitas pessoas são de fato difíceis de fazer o meu melhor: "A razão pela qual as pessoas são diferentes das de bestas, as pessoas vão e os senhores existem".Em outras palavras, embora haja bondade, "as pessoas" não amadurecem o bom crescimento.Existem alegações semelhantes: "Adultos, aqueles que não perdem seus corações" ("Li Lou Xia"), "o cavalheiro é diferente dos outros, e ele tem seu coração" ("Lou Lou Xia"), "nenhum felizmente, Aqueles que têm perseverança, mas os estudiosos são capazes.
Portanto, é negado que esta seja uma classe social.Não se pode dizer que não existe tal coisa, mas há um problema com o entendimento disso, e deve ser inconsistente com Mencius.Todo mundo não distingue entre classe e origem.Para evitar as diferenças entre os problemas de classe social, este artigo requer uma declaração estável: não é os níveis superior e inferior da sociedade, mas alguns e a maioria na multidão. dedicar".De fato, alguns capítulos de "Mencius" mostram que as pessoas na classe alta podem não ser "dedicadas"; portanto, a divisão de algumas e a maioria das pessoas é estável em um breve sentido.
Muitas pessoas na multidão não podem ser "dedicadas"."Não há nascimento e perseverança constantes, mas os estudiosos são capazes. Se o povo, não há produção constante, porque não há perseverança. Gou não tem constitucionalismo, e é dissipar o mal e extravagante extravagância.No entanto, Mencius não criticou o "povo", nem mencionou a educação "pessoas" e disse que a produção do povo era a idéia de benevolência, mas incluía consciência humana.Educar as "pessoas" para o bem, que é diferente de "produzir as pessoas" e depois levar as "pessoas" para o bem.Da consciência da natureza humana, o primeiro acredita que "o povo" deve ser responsável por si mesmos moralmente, e este acredita que "pessoas" são afetadas pelo ambiente social e bem ou mal, dependendo das condições externas.Há uma produção constante, a vida é garantida e é fácil orientar o bem;"Espere que o rei dos Wen seja próspero, e o povo também é. Se o marido do marido não é bom, o rei ainda é próspero.""Haojie" não depende do meio ambiente e pode ser "promovido" sem uma boa política, como se não houvesse produção e perseverança constantes.
"Delicado" como a responsabilidade moral contida em "sexo" é a decisão atual.Não se pode dizer que, quando houver uma produção constante, você pode fazer seu coração quando tiver uma produção constante, pode fazer seu coração e não diz que depois que o ambiente político e social se tornar melhor.Uma responsabilidade ética que não é perturbada por causas externas, nem todos podem suportar, e não devem pedir a todos que o suportem, mas consciência pessoal e voluntária.Embora esse problema não seja um problema claro em "Mencius", pode -se ver que o desenvolvimento do confucionismo mais tarde pode ver que há um significado grave.Tomamos "Mengzi Win Significado" de Dai Zhen como exemplo para descrever brevemente esse problema.As palavras de Dai Zhen Xian Mengzi, criticando violentamente a música e o confucionismo de Ming, repreendendo o "céu" e "desejo humano" de "céu", "desejo humano", aprisionando desejos diários e até "matando pessoas".Essa crítica das gerações futuras é muito boa.
O estrito reconhecimento de Cheng Zhu de "raciocínio" e "desejo" refere -se ao direito das pessoas e dos estudiosos do povo, mas o mais importante é comer mais, e o desejo pela mesma bondade e mal é muito diferente.Isso mistura essa mistura e apoio arrogante, dizendo que Dangtong é desejado, corda indevidamente para "razão" e "razão" é "matar pessoas com opiniões".(Jiang Fan e Fang Dongshu: "Dois tipos de estudiosos chineses", editado por Xu Hongxing, China e Western Book Bureau, edição de 2012)
Essa crítica aponta a chave para os problemas.No entanto, depois de se tornar um oficial, o confucionismo se torna um requisito para o povo, em certa medida, (como as mulheres prevalecentes), então as críticas de Dai Zhen fazem sentido em certo sentido.Mas só pode ser "em certo sentido", que se baseia no desenvolvimento histórico da ciência.Estamos prestando atenção à ciência da fonte teórica. jogos na educação infantil bncc
De fato, o confucionismo está "salvando o céu, destruindo as pessoas" é o desenvolvimento adicional do pensamento "dedicação" de Mencius. O vilão "e a dinastia Song in Science," Being Heaven and Extinction "é uma maneira, e há uma expressão significativa.Se o objeto que não distingue entre a teoria é o cavalheiro ou o povo, dizendo que "o desejo de destruir as pessoas" está "matando pessoas com a razão", como se Mencius estivesse "matando pessoas com o tempo todo".Isso parece ridículo, mas esse é o motivo.Se as pessoas comuns não tiverem comida, roupas, fome e frio, elas ainda serão solicitadas a assumir a responsabilidade de "dedicação", então essa teoria realmente mata as pessoas de uma perspectiva moral.
A relação entre a bondade das pessoas e a teoria do sexo
A maioria das pessoas (pessoas) na multidão não pode ser "dedicada".Enquanto houver produção constante, alimentos e roupas e educação, as pessoas são fáceis de ser boas.Além disso, o povo pode distinguir entre o bem e o mal, e ter a disposição inerente ao bem e ao bem. é esse motivo.Na superfície, Mencius discute a bondade sexual e não deixa claro que esse tipo de guia fácil, mas não pode aliviar ativamente a auto -confiança, mas esse é realmente um componente da humanidade de Mencius.Não é apenas isso, a passividade do povo também é fácil. consenso.Então, esse tipo de entendimento das pessoas pode ser entendido como uma parte inerente do sexo de Mencius?
O sexo de Mencius é principalmente o conhecimento humano do significado moral do cavalheiro.A teoria da bondade sexual nesse significado não é um consenso na literatura confucionista pré -Qin, mas o conceito de educar o bem em idéias políticas é o consenso confucionista.No final do período dos estados em guerra, Han Feizi criticou o confucionismo para entender a natureza errada do povo e pensou que "o amor do povo" pode fazer com que as pessoas sejam boas.
O sentimento humano não é que os pais estejam apaixonados, eles veem o amor, mas podem não ser curados.... hoje, não há talentos.Maridos com o amor de seus pais, a viagem dos moradores, a sabedoria do professor, os três beleza e o fim e os cabelos da Tibia não serão alterados.Os funcionários do estado, os oficiais e soldados, pressionando a lei, e buscando o estupro, e depois o medo, mudam seus festivais e o fazem facilmente.
... e as pessoas estão de acordo com a tendência, e a viúva pode estar grávida.Zhongni, o sábio no mundo, praticou Ming Dao para viajar em casa, implorou em casa e ficou bonito em casa, e eram setenta nos Serviços.... ("Han Feizi · cinco 蠹")
Este é outro debate da sexualidade e do mal na literatura pré -qin. idéias.Han Feizi acredita que a educação do povo é difícil de ser boa, e o impedimento do direito penal é eficiente e prático. Para o bem, mas é uma compreensão precisa do confucionismo.
Confucius é raro "sexo", e o registro de "The Analects of Confucius" tem apenas uma frase "similaridade e longe"É essa confusão que faz do círculo confucionista uma compreensão diferente do pensamento humano.Zigong disse: "As palavras e o céu do Mestre não podem ser ouvidas".Como "Mencius" gravado:
Gongduzi disse: "Disse o zi zi: 'O sexo não é bom e ruim'. Disse: 'O sexo é bom, o pobre sexo;
Esses três argumentos, exceto a primeira incerteza, a segunda e a terceira são a teoria da "natureza civil" afetada pelo ambiente político.Na literatura confucionista posterior, o conceito de "natureza das pessoas" e "a natureza do povo" apareceu O personagem da dinastia Han ocidental, "Spring e Fan Lu" de Dong Zhongshu, tem uma grande discussão sobre a "natureza civil" da educação.Em suma, o conceito de povo tem um contexto ideológico contínuo na literatura confucionista pré -qin -han dinastia, que é inquestionável.
Existem duas opiniões principais no conceito de civil e sexualidade na literatura confucionista.A crítica de Han Feizi é baseada na avaliação da compreensão otimista do confucionismo.A perspectiva de Mencius sobre a natureza do povo é antes de tudo essa cognição confucionista, e é mais otimista sobre a bondade do povo.Em segundo lugar, Mencius é fácil educar o otimismo das pessoas e a teoria da bondade sexual.Há um relacionamento próximo.Mas se esse relacionamento próximo pode ser entendido como a parte interna do sexualismo é um problema.
Esse problema vem de dois fatos: primeiro, Mencius disse que o sexo é bom, principalmente para demonstrar o fundamento inerente da moralidade, para obter virtude e não ser "externo" e confiar em "dedicação" As críticas a Han Fei, existe um julgamento básico baseado no conflito de idéias políticas de confucionismo e lei, o conflito de ideologia política do confucionismo e da lei e o confucionismo é o consenso.Dessa maneira, existem dois tipos de boas idéias sexuais, um sexo de Mencius e um é o bom entendimento das pessoas da natureza das pessoas das facções confucionistas pré -Qin.Portanto, se a "bondade" das pessoas passivas deve ser considerada como parte da teoria sexual de Mencius, é necessário mais pesquisas. jogos na educação infantil bncc
(Autor: Feng Jie, Yan Shi'an, é um estudante de doutorado na Escola de História da Universidade de Nanjing, professor da Escola de História da Universidade de Nanjing)
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