Educação Profissional Visualizando Linha Estrangeira Professor Vocacional Superior e Post -00 Explicação do aluno:
"Gold Rush", que é um aluno de alta raça
Com um rabo de cavalo, uma roupa esportiva casual e um par de tênis, uma linha de Lan Shilei não tem "desobediência" com os alunos.
Lan Shilei é professora de conselheiro na Baotou Vocational and Technical College.Aos olhos dos alunos, a professora Lan era "uma professora que não substituiu as lacunas".No entanto, eles não sabiam que por trás da "vala zero", Lan, que era mais do que adolescente do que eles, fez muitos esforços.
"Professor, pregando para ensinar confusão." Esta é a definição tradicional de pessoas para os professores.No entanto, com as mudanças no meio ambiente e o grupo de estudantes de alta vocação nos pós -200, o relacionamento entre professores e alunos também está mudando em silêncio Uma peça e mantenha um relacionamento igual com os alunos após 00.
Aprenda a "Rush Gold" em alunos vocacionais superiores
No sistema educacional, as faculdades vocacionais superiores assumem um papel especial responsável por aceitar a "derrota" do exame de admissão da faculdade no sentido tradicional e cultiva vários talentos técnicos com fortes habilidades -uma habilidade e habilidades práticas fortes.Essa identidade especial requer os professores da linha frontal de faculdades vocacionais superiores, não apenas para prestar atenção ao desempenho dos alunos, mas também para entender todos os aspectos dos alunos.
No entanto, alguns relatórios de pesquisa mostram que o grau de harmonia entre professores e alunos de faculdades vocacionais superiores ainda não foi melhorado.De acordo com o "Formulário de Pesquisa para professores e estudantes de faculdade vocacional superior na província de Jiangxi", 40%dos estudantes acreditam que o relacionamento entre professores e alunos não é muito harmonioso, e 60%dos estudantes acreditam que seu relacionamento de professora é administração é administração e gerenciamento.
Xing Hua, um professor de Guizhou Vocational and Technical College, acredita que o modelo de ensino tradicional não é adequado para os estudantes pós -00. "para" orientação "e estabelecer. Sistema educacional abrangente. jogos que precisa de conta
Para "orientar" os alunos em vez de "gerenciar" os alunos, como professora de turma, Lan Shilei nunca pensou em desistir de nenhum aluno, e ela não sentiu dor de cabeça para a administração "alunos problemáticos".Pelo contrário, ela sente que eles precisam ajudar esses alunos a construir a auto -confiança, "deixe os alunos se encontrarem novamente" e se tornarem um melhor no estágio da universidade.
O conselheiro é a "corrida do ouro" profissional e deve "Rush Gold" nos estudantes.Lan Shilei atribuiu grande importância a descobrir o "ponto de flash" dos alunos.
Quando Lan Shilei conheceu Zhao Tingzhang, estudante do major farmacêutico de 2013, "ela se escondeu atrás de outros para me dizer olá".Mas, no final, Lan Shilei descobriu que o aluno era cuidadoso e paciente.Ela pediu a Zhao Tingyu que trabalhasse na União dos Estudantes e responsável por organizar os documentos e itens do escritório do aluno.
Lentamente, Lan Shilei descobriu que Zhao Tingzheng começou a se comunicar ativamente com alunos e professores e poderia ajudar outros alunos a resolver o problema.Após um período de familiaridade, Zhao Tingzheng dominou o trabalho com habilidade.
Outro aluno Zhang Xue parecia extremamente inferior por causa de uma paralisia pediátrica.Lan Shilei lhe proporcionou oportunidades de discurso público e muitas vezes a envolveu intencionalmente ou não intencionalmente.Ela também recomenda Zhang Xue para participar do concurso de habilidades profissionais. , Zhang Xue não pode ser substituído. "No final, o grupo onde a neve foi localizada ganhou o primeiro lugar.
Para permitir que os alunos desenvolvam bons hábitos de estudo e vida, a Baotou Light Industry College e a Faculdade Técnica formulou padrões estritos dos regulamentos de gerenciamento de estudantes. aula a cada duas semanas para participar de atividades de fala ao ar livre.
Durante a entrevista, um repórter da China Youth Daily · Zhongqing.com viu o telefone celular de Lan Shilei, WeChat, mostrando que havia 793 notícias não lidas e vários grupos de notícias ocuparam a tela.Lan Shilei disse que possui vários grupos de trabalho do WeChat, grupos de trabalho, grupos de alunos. "
Deixe os alunos vocacionais mais altos serem vistos
"Alguns professores não se importam o suficiente com o grupo de jovens estudantes e não sabem profundamente. É um grande problema no trabalho atual da educação em faculdades e universidades". que ele observou que alguns professores "partem depois da aula" e observou que algumas instituições estão preocupadas com os jovens estudantes que ficam apenas no slogan, sem ações práticas e soluções específicas.
Xiao Wensheng, professor associado do Jiangxi Economic Management Cadre College, descobriu que, devido ao deslocamento da expansão da escala da escola e à extravitação de mecanismos de avaliação de professores, alguns professores colocam sua energia principal na conclusão de tarefas de ensino pesado e tarefas de pesquisa científica . jogos que precisa de conta
Em 2018, um relatório sobre "Satisfação de uma faculdade profissional superior" de 203 faculdades profissionais superiores e 106502 alunos, 9.800 professores mostraram que os aspectos mais insatisfeitos dos alunos eram o tempo de trocas extra -curriculares de professores e alunos.A partir deste relatório da pesquisa, pode -se observar que as necessidades de professores e alunos são diferentes e os alunos estão mais ansiosos para se comunicar com os professores.
De fato, há também muitos professores de primeira linha que se dedicam ao trabalho dos alunos. A faculdade vocacional e técnica, é um dos representantes.
O estilo de vestir de Yu Jian nascido em 1989 é muito "pequeno e fresco".Yu Jian disse: "Este também é um truque para obter um truque para os alunos".
Obviamente, não basta estar perto dos alunos.Yu Jian acredita que, se você quiser morar com os alunos após 00, antes de tudo, o professor deve mudar a atitude, aceitar os alunos e reconhecer os alunos.Ele disse que o professor deve ter a coragem de atingir os erros dos alunos e, ao mesmo tempo, ajudar os alunos a resolver problemas, para que os alunos possam ganhar alguma coisa.
Após 10 anos de trabalho nos estudantes, o desejo de Yu Jian é "Que o post -00 estudantes de faculdades vocacionais superiores seja visto mais".
Para esse fim, ele tentou oferecer aos alunos oportunidades para oferecer exercícios práticos, estabelecer uma "equipe de notícias escolares" na escola, permitir que os alunos aprendam fotografia, editem e participem de várias atividades do campus; "Permitir que os estudantes visitassem o campo para o campo sintam a sociedade real no solo; entre em contato com a cooperação da escola para permitir que os estudantes visitem as empresas para melhorar o estágio e aprimorar as habilidades profissionais.
Embora os estudantes post -00 não estejam dispostos a serem restritos e o trabalho duro do trabalho duro, Yu Jian também descobriu que os pós -00 estudantes têm muitas vantagens. têm fortes habilidades.Por exemplo, quase todos os quadros de estudantes em suas escolas agora estão servindo a prevenção da linha frontal da prevenção epidêmica.
Yu Jian nunca pensa que os alunos que não são ideais para o exame de admissão da faculdade são "alunos problemáticos". jogos que precisa de conta
De acordo com a observação de Yu Jian, a maioria dos estudantes da faculdade vocacional e técnica de Hulunbuir trabalhou muito. Os estudantes gerais de faculdades profissionais mudaram mais óbvias do que os estudantes em faculdades de graduação e têm uma sala maior para o progresso.
Wang Fang, uma professora de linha de frente do Baotou Light Industry College, resumiu como se dar bem com os alunos do Post -00. Deixe os alunos dizer mais e fazê -lo, em vez da cegueira do professor.Ela também enfatizou que deveria elogiar mais os alunos e adicionar pontos aos alunos sempre que houver progresso e incentivar os alunos a tempo.
"Ajude os alunos a sair do dilema do pensamento"
Após os anos 80, Lan Shilei levou um grupo de estudantes de 00.Os pós -00 nascidos na era de diversificados são claros.
"Os jovens gostam de ficar acordados até tarde e se levantar até o meio dia". Pessoas.
Além disso, Lan Shilei acrescentou o WeChat de cada aluno, e ela comentou e gostaria desde que viu o círculo de amigos do aluno.O Círculo de Amigos também é uma maneira importante para a compreensão de Lan Shilei sobre as idéias e idéias dos alunos.
Sempre que as férias frias e de verão, Lan Shilei deixará os alunos "lição de casa da família" para os estudantes.Por exemplo, ajude os pais a fazer trabalhos domésticos e gravarem pequenos vídeos para enviá -los para o grupo de aula;
Além disso, Lan Shilei também exige que os alunos insistam em pedir ao professor que peça ao professor todos os dias e prepare uma xícara de água quente para o professor;
Lan Shilei compara a escola a uma fábrica.Esses "dever de casa" são permitir que os alunos entendam a gratidão, agradecem aos pais e professores e estabeleçam uma visão de mundo correta, perspectiva da vida e valores.
A orientação do pensamento dos alunos é a coisa mais preocupada com Lan Shilei. Confusão e, para fazer isso.
"Wang Ye é uma amostra de educação que é mais bem -sucedida".
Após a reunião, Lan Shilei e Wang Yan disseram: "Sua auto -intodução faz com que o professor impressione o professor. Eu recompenso um pequeno lanche". Todos eles fluíram.Lan Shilei disse a ele que o professor lhe deu mostarda, porque sua auto -introdução parece que uma mostarda é como comer mostarda. "Seu desempenho impedirá que outras pessoas o vejam". jogos que precisa de conta
Wang Yan comentou que ele era um jovem raivoso antes, mas mais tarde foi "influenciado" pela professora Lan.Ele ainda se lembra de que acidentalmente amarrou os pés nas unhas jogando basquete.
No segundo dia do Ano Novo do Ano Novo, Wang Yan tomou a iniciativa de se inscrever no trabalho de prevenção da epidemia.Wang Yan disse que queria ir para Wuhan na época. "Meus pais não concordaram e eu fui à comunidade como voluntários".Ele voltou para casa este ano e se dedicou à linha de frente e se tornou um voluntário de trabalho acessível.
Além das mudanças dos alunos, um conjunto de dados também confirma os resultados de ensino de Lan Shilei.Alimentos e Biológicos e testes são a Biotecnologia de Alimentos (Graduação) Classe 175001 é a primeira promoção especial do Baotou Light Industry College of Technology. jogos que precisa de conta
A pontuação média de 29 estudantes da turma atingiu 84,6 pontos. .Esta aula também é conhecida como "Classe de Membro do Partido" e "Presidente da aula".
Embora os professores da linha frontal tenham tumulto para se dar bem com os alunos pós -00 na prática, eles ainda não formaram um plano de planejamento sistemático.Xiong Xiuqiong, professor do Hubei Vocational and Technical College, sugeriu que faculdades vocacionais superiores deveriam combinar de perto as características dos alunos pós -00, implementar o sistema de qualidade do aluno e incluir a moralidade geral dos alunos, a educação física, americana e trabalhista no Sistema de Avaliação e Avaliação.
Xiao Wensheng propôs criar uma relação de estudante de professores entre "professores e amigos de Ying" e o relacionamento de estudos de professores "aprendizes".Ele acredita que os professores devem ser bons apenas em integrar o conteúdo profissional de ensino em "pacotes de conhecimentos e habilidades" com origens relacionadas ao setor, para que "alunos" possam receber pós -treinamento realista simulado no ambiente de simulação do setor.
Questionado sobre por que Lan Shilei foi bem recebida pelos alunos do Post -00, ela disse que era por causa do amor.Sempre que um aluno disse a ela para obter um prêmio, admitido para graduação e encontrou um emprego satisfatório, alguns estudantes voltaram à escola para visitá -la. Senso de realização e honra "" "" "" ""
(Os requisitos do objeto de entrevista, Zhang Xue é um pseudônimo)
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Shi Jia Fonte: China Youth Daily jogos que precisa de conta
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com