jogos só de futebol🏀Bem -vindo ao teste de chip, Shenzhen Higher Vocational Innovation

2024-11-23 07:25:54丨【jogos só de futebol】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos só de futebol】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos só de futebol】

Educação Profissional
Bem -vindo ao teste de chip, Shenzhen Higher Vocational Innovation

Este ano, muitas empresas relacionadas a semicondutores em Shenzhen estão enfrentando o exame de vida e morte dos chips."O ano passado foi uma epidemia. Este ano foi um chip. Senti que as empresas estavam passando pelos últimos dois anos". Com a China Youth Daily · zhongqing.com. jogos só de futebol

A escassez de chip não é apenas o dilema da tecnologia de Guangfeng. Brewing de cerveja, produção de sabão, etc. Indústria.

De fato, a indústria de chips não apenas carece de "núcleo", mas também "pessoas".De acordo com o "talento de circuito integrado White Paper 2019-2020", a grave escassez de talentos no circuito integrado do meu país não apenas carece de talentos líderes, mas também não possui talentos inovadores compostos.Com base na atual tendência de desenvolvimento industrial e no valor de saída per capita correspondente, até 2022, a demanda de talentos da indústria atingirá 744.500 e, até o final de 2019, os talentos existentes na indústria de circuitos integrados do meu país serão apenas 512.000, e a lacuna de talentos é 232.500

O repórter aprendeu na investigação e entrevista que a lacuna de talentos de chip é principalmente talentos técnicos e hábeis, como falta de verificação de chips, implementação de chips, fabricação de chips e teste de vedação de chips.Pode -se esperar que a Tecnologia de Microeletrônicos e a Tecnologia de IC (Circuito Integrado) estoques de faculdades vocacionais superiores com o principal objetivo de cultivar habilidades técnicas inaugurará uma oportunidade de desenvolvimento de salto.

É relatado que apenas em 2020, 15 faculdades profissionais no país criaram os cursos de tecnologia IC (Integrated Circuits).Em 21 de novembro de 2019, a Wuhan Vocational and Technical College liderou o estabelecimento da Aliança de Educação Vocacional da Indústria Central de Hubei e estava se formando para expandir uma aliança nacional de educação profissional da indústria de chips.

"Lihu No. 1" revelou o mistério

Em 27 de março de 2021, o Shenzhen Vocational and Technical College (a seguir denominado Shenzhen Vocational College) foi revelado oficialmente.No mesmo dia, o chip projetou e desenvolveu independentemente pela faculdade vocacional Shenzhen- "Lihu No. 1" Microprocessador duplo incorporado e casos de desenvolvimento relacionados também mostraram uma exibição detalhada.

Na temporada passada de formatura, este recém -estabelecido Circuit College deu uma transcrição no campo do SOC (Chips de nível de sistema) após um semestre de aulas profissionais.

De acordo com os insiders do setor, todo o processo que pode concluir o design de chips do sistema é quase a pérola da coroa no campo dos circuitos integrados.

Parece que a profunda escola vocacional é apenas um pequeno passo, mas para o treinamento de talentos chineses de hoje, é um grande passo.Por que você diz isso?Isso também começa com o estabelecimento de uma faculdade de circuito integrada e o lançamento do chip independente de pesquisa e desenvolvimento "Lihu No. 1".

A Fundação de Construção da Faculdade Integrada de Circuito do Shenzhen Vocational College tem uma longa história.Já em 2001, a escola estabeleceu uma direção de tecnologia de microeletrônica com base na equipe de microeletrônica da tecnologia de engenharia de informações eletrônicas.Em 2003, a tecnologia de microeletrônica foi estabelecida de forma independente.

"Nas faculdades vocacionais atuais de alto nível doméstico, deve haver poucas escolas de faculdades de circuito de integração de primeiro nível de nível". Toda a cadeia da indústria do circuito se concentra em servir a indústria de design de circuitos integrados em Shenzhen e cultivar talentos técnicos e hábeis inovadores com conhecimentos e habilidades, como design de circuitos, física de dispositivos, tecnologia de processo, preparação de materiais, embalagem de teste e outros conhecimentos e habilidades.

De fato, o novo modelo de ensino de design de circuitos integrados com significado original- "Lihu No. 1" foi lançado para a Sociedade pela primeira vez em 2020, quando a Feira de Câmbio de High Shenzhen.Com base no processo de trabalho, o microcessor móvel incorporado desenvolvido em conjunto pelos professores e alunos da escola e engenheiros empresariais pode ser usado para lançar um ensino modular da cooperação escolar -para a empresa. .

Em uma entrevista ao China Youth Daily · zhongqing.com, Yu Fei revelou um grande número de "história interna" deste chip.Aconteceu que este é um microprocessador que pode ser usado no campo dos aplicativos do setor a ser usado no campo de aplicativos incorporados, que podem ser usados ​​no campo de aplicativos incorporados.Ele usa a tecnologia de processo de 0,18um da SMIC e a arquitetura de 32 bits -e usa o formulário de embalagem QFP de 144 pinos para concluir o teste de embalagem na tecnologia Tianshui Huatian.

Yu Fei também introduziu a situação específica de verificação de chips, implementação de chips, fabricação de chips, teste de focas de chip e outras etapas de ensino de chips."Se o nível técnico da atual empresa de design de chips domésticos for classificado, o nível de design do" LiHu No. 1 "deve estar no top 10."

Somente escolar -Cooperação de Anterprise podemos suportar frutas

De acordo com Yu Fei, "Lihu No. 1" é um caso clássico de Shenzhen Vocational Academy, conduzindo o ensino modular da colaboração da Escola. circuitos integrados. jogos só de futebol

Atualmente, muitos estudantes do Integrated Circuit College of Shenzhen Vocational College desenvolveram com sucesso vários projetos baseados em "Lihu No. 1".Como girar a prova de baixo, dispositivo de voz OLED, comunicação serial completa -sistema de trânsito simulado, dispositivo de exibição de tela grande, coletor de temperatura, medidor de alcance ultrassônico e outros itens.

Não faltam pessoas que dependem de vantagens profissionais para iniciar um negócio.Huang Jingjing, formado na Telecom, Telecom, um nível profundo em uma faculdade profissional em 2012, depois de meio ano depois de se formar na China Merchants Securities, ele resolutamente fundou a Shenzhen Tie Curtain Technology Co., Ltd. Depois de vários anos De desenvolvimento, a empresa se tornou a pioneira na indústria de LED.Atualmente, os negócios da empresa cobriram mais de 70 regiões e países.

No Shenzhen Information College e Technical College, o "Core Fire" Industrial College Co -construído com várias empresas, a equipe de ensino participa do projeto de pesquisa técnica da empresa, cria uma plataforma de crescimento de professores, o projeto de pesquisa de tecnologia de conversão de ensino é o Recursos de ensino de casos e a prática de ensino é realizada essênciaAo mesmo tempo, com foco no treinamento das habilidades postais dos alunos, na formação de uma equipe de ensino modular, uma equipe composta por 20 professores completos e 26 professores de tempo parcial, recebeu a excelente equipe de ensino provincial de Guangdong em 2018.

QIU Cong, reitor da Escola de Informações Eletrônicas, a Academia de Informações Shenzhen, vocacional e técnica, disse que o nível da equipe de ensino está relacionado à qualidade do ensino profissional. Os talentos, o estabelecimento da equipe de ensino, deve começar, formar uma equipe de ensino de habilidades de trabalho modular.

Com o apoio da Escola da Indústria, a equipe participa dos projetos de pesquisa técnica da empresa, constrói projetos no ensino de recursos e constrói uma sala de treinamento profissional, centro de tecnologia e base de treinamento Off -Campus para promover a capacidade de ensino do ensino Equipe, a capacidade de ensino de "dupla inovação" e a melhoria do serviço técnico da capacidade.Nos últimos anos, a tecnologia microeletrônica da Shenzhen Information Vocational and Technical College ganhou 4 primeiros prêmios do Concurso de Habilidades da Faculdade Profissional do Ministério da Educação e 24 prêmios de Habilidades Provinciais.

Dor de treinamento de talentos de chip

Como pioneira econômica nacional, indústrias básicas e indústrias de segurança estratégica na economia nacional, a indústria de circuitos integrados é conduzida em crescimento explosivo, e a escassez de talentos está se tornando o ponto de dor de toda a indústria.

Qiu Cong disse a repórteres que a construção de uma equipe de ensino profissional em faculdades vocacionais superiores é a base para o cultivo de talentos técnicos e hábeis de alta qualidade.No entanto, a maioria dos professores atuais de tempo completo é diretamente recrutado a partir de graduados.Um pequeno número de professores é recrutado da indústria e está sujeito a salário e benefícios.

Por outro lado, a cadeia da indústria de circuitos integrados consiste em quatro partes: design de IC, fabricação de IC, teste de vedação IC e aplicação de IC. são diferentes.O ciclo de iteração da tecnologia IC é curto.No entanto, a situação real é que, devido à falta de condições de aprendizagem para novas tecnologias, existem poucas experiências de pesquisa e desenvolvimento de projetos para professores completos de tempo, e casos de projeto se transformaram em casos de ensino fracos, resultando em habilidades de ensino de equipes lag no nível de ensino por trás do nível técnico convencional da indústria.

Apenas alguns dias atrás, Yu Fei recebeu um convite de uma editora, esperando que ele pudesse obter um livro de ensino para circuitos integrados.Yu Fei respondeu: "É claro que posso escrever este livro, mas depois que os alunos terminarem, a empresa realmente precisa? Na verdade, para o ensino chinês, a resposta a esta pergunta é que qualquer chip de alunos nunca fez isso.

"Atualmente, falta o ensino chinês é o caso real".

Este chip de ensino "Lihu No. 1" lançado pelo Shenzhen Vocational College é tentar mudar fundamentalmente essa situação -a falta de trabalho relacionado ao chip no mercado, e as universidades não têm recursos. Considerações como custos e outras razões, existem relativamente poucos talentos em treinamento, formando um círculo vicioso.

Yu Fei disse: "'Lihu No. 1' está neste contexto. Do zero, após a presença de passo a passo, ela desenvolveu várias aplicações por si só para que possam correr. entrar na indústria.

"Nossos alunos são muito procurados.

China Youth Daily · China Youth Network Reporter Liu Fang Fonte: China Youth Daily jogos só de futebol

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links