Na época dos pratos pré -fabricados, os competidores estavam emagrecendo.Recentemente, um repórter do diário comercial de Pequim constatou que as marcas pré -fabricadas de marcas de língua fecharam a loja no mercado de Pequim.Na pista de vegetais pré -fabricada, o herói da língua não é um jogador comum. ajuda por trás disso.Os heróis da língua, desde a entrada de alto perfil em lojas de fechamento, permitem que colegas questionem se a loja física pré -fabricada é um bom negócio.Além disso, problemas como baixo reconhecimento, baixa redução do sabor, altos custos da cadeia de suprimentos e limitações regionais têm sido difíceis de resolver e ainda são as montanhas que ainda são pressionadas em pratos pré -fabricados. jogos teatrias
Alguns franqueados fluem apenas 200 yuan por dia
"Quando o negócio não é bom agora, são apenas 200 yuan por dia (água fluida) e até a situação que não foi vendida durante todo o dia após o sábado". Ainda "não reconheça".No entanto, quando a abertura do negócio, o faturamento de um dia do franqueado às vezes pode atingir 6.700 yuan.
O declínio na rotatividade é apenas um dos dilema, e o franqueado relatou que os subsídios e a promoção da marca dos heróis da língua também são bastante reduzidos.Um franqueado que abriu por cerca de meio ano disse: "O negócio era particularmente bom antes, mas a promoção recente estava faltando". As lojas de heróis da língua ainda estão ainda.
Vários franqueados revelaram que os pedidos de lojas de franquia são principalmente de dois canais, ou seja, o suporte à distribuição dado pela plataforma e pelo tráfego natural dos clientes pela loja.Um franqueado que se juntou à ponta da língua por mais de 2 meses disse que a plataforma também dará algum suporte ao tráfego, que é basicamente cerca de 1.000 yuan por dia, e o pedido vem do aplicativo Hero.No entanto, o franqueado disse que, no caso de menos investimento na empresa hoje, as lojas precisam manter ativamente os clientes vizinhos e fazer novos para manter suas operações.
De acordo com o programa Mini Hero, exceto a primeira loja de Pequim, não é mais exibida no applet, atualmente existem 31 lojas em Pequim, das quais 9 estão descansando.
Em relação ao futuro plano de desenvolvimento do herói da língua, um repórter da Pequim Commercial Daily entrou em contato com a empresa controladora da empresa de língua (Pequim) Co., Ltd. (a seguir denominada "tecnologia da ponta da língua"), mas na época, sem resposta foi recebido.
Segundo vários relatos da mídia, o fundador do herói da língua é Lu Zhengyao.Em janeiro de 2022, a Tongue Technology anunciou a entrada na indústria de vegetais pré -fabricados e lançou o projeto "Tongue Tongue".
jogos teatrias
A partir de janeiro, o anúncio deste ano, os heróis da língua usaram a "capacidade de nota" de assinar a estrela Liu Yiwei e anunciar nas mídias sociais, redação e elevadores, etc.Um repórter da Pequim Commercial Daily também viu anúncios relacionados em um elevador em um prédio de escritórios.O applet da marca mostra que cada amigo é convidado a obter uma nova maneira de puxar a recompensa de 10 yuan, o que torna essa marca pré -fabricada mais sombra de café ruixing antes. jogos teatrias
Mas a ponta da língua também parece ter dinheiro para queimar dinheiro.Tianyancha mostra que o herói da língua recebeu 1,6 bilhão de yuan no financiamento, mas não divulgou a parte de investimento.Além disso, de acordo com relatos da mídia, Li Yingbo, um CEO rotativo da Tongue Technology, revelou que, no final de janeiro deste ano, o número de assinatura pretendida dos heróis da língua ingressou na loja chegou a 2500-3.000.Em abril, também revelou ao mundo exterior que o número de assinatura dos revendedores nacionais da língua atingiu 6.000, cobrindo 30%das cidades níveis de prefeitura doméstica e grandes cidades grandes e médias. jogos teatrias
No estágio de mercado, não é a heroína da língua.
Em 17 de julho deste ano, Luo Min, o fundador e CEO do grupo e CEO Qudian, conduziu uma transmissão ao vivo de 19 horas em seu "chefe Luo" em sua sala de transmissão ao vivo. .Os dados mostram que a transmissão ao vivo da transmissão ao vivo foi de 95,87 milhões e 9,56 milhões de pratos foram vendidos em um único dia.É também esta transmissão ao vivo que a pré -fabricação de lojas divertidas "fez um círculo" completamente e também é relatado que seus custos de marketing são tão altos quanto 100 milhões de yuan.Por trás dessa transmissão ao vivo, conhecida como o marketing de "perder dinheiro", é se preparar para a promoção do investimento.Naquela época, havia uma voz da indústria questionando que como o modelo de negócios da Fun Store pré -fabricou a loja offline garante que a lucratividade seja uma questão que precisa ser considerada.
Xu Jian, o fundador da consultoria da cadeia de refeições, acredita que, além do impacto da epidemia, o mercado de arremessos pré -fabricados está relacionado à busca do mercado de capitais.Para marcas, a pesquisa e o desenvolvimento de marketing e produtos são igualmente importantes.
No estágio inicial, não é novo investir 200.000
As capacidades de lucro são essenciais para as lojas offline, e o "retorno de sangue" também é uma das questões mais importantes para os franqueados.Os franqueados de Hero -Hero da língua de três meses acima calcularam uma conta para os repórteres da Beijing Business Daily.
De acordo com o franqueado, a taxa de gerenciamento de depósitos antecipados é de cerca de 50.000 yuan, e o agente regional deve pagar dezenas de milhares de yuan.Se o negócio não for bom, o franqueado é necessário para continuar investindo e o custo total de 200.000 yuans é incomum.
Se você deseja fazer os pratos pré -fabricados por um longo tempo, o investimento no estágio inicial é inevitável. e bebendo. "
Um repórter do Beijing Commercial Daily aprendeu que um prato dos heróis da língua é dividido em sacos de carne, sacos de vegetais, sacos de tempero e armazenar gengibre e sacos de cebola auto -equipados todos os dias. cena.Seja um produto fresco ou o processo de processamento da loja, é sem dúvida um gasto de custo invisível. .Hoje, os pratos pré -fabricados são divididos em quatro categorias quatro categorias: os pratos pré -fabricados, o calor, a cozinha e a mistura e os produtos vegetais pré -fabricados do herói da língua são atualmente mais "frescos" no mercado.
"De fato, a empresa também viu a situação da loja, por isso estava reformando, mas não sei o que ela se tornará".Outro franqueado que abriu por mais de 2 meses também disse que a empresa está se preparando para ajustar o produto em uma forma de uma bolsa de vegetais. Franqueados para aumentar os canais de vendas posteriormente.Desse ponto de vista, o herói da língua está constantemente explorando e otimizando o modelo de negócios.
O especialista em cadeia sênior Wen Zhihong disse que os pratos pré -fabricados são os pontos de acesso atuais, e as tendências e perspectivas de desenvolvimento são otimistas, e muitas marcas também estão seguindo essa tendência de se estabelecer.No entanto, como os pratos pré -fabricados também são relativamente frescos, existem poucos casos que podem ser usados para referência e os modelos e a jogabilidade ainda não foram explorados.A maioria dos heróis da língua é devido à baixa lucratividade e à falta de confiança nas operações de longo prazo para alcançar a lucratividade. jogos teatrias
O ponto de dor não foi resolvido
Com a catálise da "economia preguiçosa, economia doméstica" e epidemia, a indústria de vegetais pré -fabricada atraiu cada vez mais atenção.É precisamente por causa da gostosura da pista, a redução do sabor, o frescor, o sistema de gerenciamento da cadeia de suprimentos e a aceitação do consumidor de muitos pontos problemáticos também são destacados.Para os heróis da língua, como garantir que o modelo de negócios de lojas offline garante que o lucro seja urgentemente necessário.
Yuan Shuai, vice -secretário -general do Comitê de Revitalização e Construção da Associação de Gerenciamento Cultural da China, disse que o mercado de vegetais pré -fabricados se desenvolveu rapidamente, mas ainda está sujeito a pontos significativos, como sabor do produto, cadeia de suprimentos, grande escala e escala e grande produção padronizada.Ao mesmo tempo, os produtos vegetais pré -fabricados dependem do transporte da cadeia fria. A empresa líder de vegetais semi -acabada ainda não apareceu.Além disso, hábitos alimentares em diferentes regiões são grandes e muitos produtos pré -fabricados são difíceis de vender em outras regiões.
Wen Zhihong apontou que o atual mercado pré -fabricado está nos estágios iniciais do rápido desenvolvimento.Além disso, a comida chinesa é rica em pratos.
Além de resolver os pontos problemáticos acima mencionados, a lucratividade das lojas offline também precisa ser resolvida.Wen Zhihong disse que a lucratividade das lojas offline pré -fabricada está intimamente relacionada à localização, área da loja, custo de aluguel, estrutura de produtos e método de marketing.Yuan Shuai acredita que a chave para o lucro de pratos pré -fabricados, como o herói da língua, é obter uma base de clientes precisa.
"Atualmente, todo o mercado ainda está no período de cultivo. Como melhorar a categoria de produtos pré -fabricados por meio de bons modelos de vendas e pesquisa e desenvolvimento de produtos, de modo a cultivar um mercado de vegetais pré -fabricados o mais rápido possível". Além disso.
Xu Jian disse que, para os heróis da língua, a chave para lucrar é vender melhor produtos.Além disso, os heróis da língua também são uma direção de desenvolvimento através da cooperação com supermercados e mercados comunitários.
Repórter diário comercial de Pequim Guo Binlu Zhang Tianyuan/Wen and Photo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com