Agência de notícias Xinhua, Pequim, 18 de janeiro. Pergunta: Confiança e responsabilidade chinesa na mudança do século -2019 Presidente Xi Jinping Liderança da diplomacia com características chinesas afeta profundamente o mundo
O repórter da agência de notícias Xinhua Hao Weiwei
Esta é uma era de grandes mudanças, e as mudanças da estrutura mundial e da ordem internacional são complexas e profundas.O aquecimento do jogo do grande país, a fabricação da nova revolução tecnológica, a turbulência da turbulência política e social e as ferozes disputas unilaterais e multilaterais se tornaram a mais recente nota de rodapé para o aprofundamento da mudança em 2019.
Em um mundo tão mutável, o papel "estável" da China é ainda mais proeminente.Construir uma ponte para a Amizade Trust, compartilhar oportunidades de cooperação aberta, defender a dignidade das regras de ordem e defender o conceito de destino e co -commonidade ... o presidente Xi Jinping liderou todo o caminho. a estabilidade pacífica do mundo e promovendo o desenvolvimento global e a prosperidade.
Diante de uma mudança de século no mundo, a China na nova era, com o papel da nova era, deixa uma marca mais vívida e profunda na jornada do desenvolvimento e progresso humano.
Ter amigo de amizade e amigos
Em 2 de dezembro de 2019, Pequim -Sochi.Mais de meio mês depois que o líder do BRICS Brasilia se reuniu, o presidente Xi Jinping e o presidente Putin "se conheceram" novamente em uma conexão em vídeo para testemunhar a ventilação da ventilação do gasoduto da linha leste da China -Rússia."Qi!"
Existem conversas e reuniões em ocasiões graves, bem como o calor do calor do mesmo barco e brindando no aniversário.A interação dos chefes de chefes de China da China parece ser um microcosmo, mostrando a ativa e a vivacidade da diplomacia chinesa e a rica interação entre a China e o mundo. jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes
Sete visitas foram visitadas e 13 países na Europa, Ásia e América Latina foram percorridos;De líderes à cooperação com a cooperação nacional, da interação bilateral ao estágio multilateral, a diplomacia dos chefes de estado chineses afetou a atenção do mundo em 2019.
Esse tipo de amizade é inesquecível.Visitando a Itália, o presidente Matretala convidou especialmente os cantores para o presidente Xi Jinping; Montanhas;
Esse estilo é incrível.No segundo fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada", o Presidente Xi Jinping fez seu trabalho duro e insistiu em manter conversas formais com 40 líderes estrangeiros e chefes de grandes organizações internacionais.O presidente sérvio, Wugci, emoções: "Embora sejamos países pequenos e a China é um grande país, sentimos respeito".
O Presidente Putin disse: "Que tipo de maneira de se dar bem com outros países é um significado de muito bem".O estilo dos líderes chineses é a demonstração mais vívida do modo de vida chinês.
Este é um círculo de amigos.É cada vez mais denso e continuamente estendido, injetando a corrente quente da amizade e a cooperação para o mundo onde a confiança e a cooperação são constantemente corroídas.
É raro ter líderes tão frequentes.De Roma a Pequim, o Presidente XI concordou em encontrar o primeiro -ministro Conte duas vezes por mais de um mês; XI se encontrou novamente com o presidente do Brasil Bosonaro em menos de 20 dias ... jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes
Essa parceria tão ativa é notável.De junho a outubro de 2019 sozinho, cinco novos posicionamentos e novas expressões apareceram no discurso diplomático chinês: Relações China -Japão que atendem aos requisitos da nova era, China -Japan Relações, China Seguro Strategic Partnerships, China Insurance Partnerships, China Harbin Permanente Parceria estratégica abrangente, parceria estratégica da China -Indian para gerações de desenvolvimento e prosperidade ...
A buzina do mar é vizinha, e os cinco lagos e quatro mares são irmãos.Em 21 de setembro de 2019, na véspera do 70º aniversário da Nova China, a China estabeleceu uma relação diplomática retomada com as Ilhas Salomão e Kiribas, e a China alcançou 180.
Veja o mundo do abraço global
Em 22 de julho de 2019, a revista "Fortune" anunciou a lista de empresas da Fortune 500 de 2019.Esta antiga publicação financeira comentou: "O equilíbrio do poder mundial está passando por mudanças profundas. Essa mudança não apenas muda a comunidade empresarial, mas também muda o mundo inteiro".
A mudança de padrão traz mais conflitos de confronto ou o estabelecimento de um novo modelo interativo benigno?O mundo está enfrentando escolhas.
Em 2019, as relações sino -americanas caíram em uma situação complexa que não tem sido nos anos.Na primeira reunião do dólar sino -americano em Osaka, o presidente Xi Jinping abriu com uma pequena história de "Diplomacia de Ping Pong", contando o princípio da China e dos Estados Unidos e dos Estados Unidos e dos Estados Unidos se machucaram. "Os dois lados concordaram em promover as relações sino -americanas com base na coordenação, cooperação e estabilidade, e anunciaram que reiniciariam consultas econômicas e comerciais com base em igualdade e respeito mútuo.
Por um lado, resistimos resolutamente a várias ações de bullying e, por um lado, buscamos diálogo construtivo com uma atitude responsável, e a China tem uma mentalidade mais madura e calma no jogo.
Estabilizar a relação entre o grande poder e cultivar profundamente a diplomacia circundante.Em 2019, o Presidente XI visitou sete vezes, dos quais 5 visitaram os países vizinhos.Rússia, Quirguistão, Tajiquistão, Coréia do Norte, Japão, Índia e Nepal, as quatro direções do sudeste e do noroeste são cobertas.
A brisa fria do mar, a palmeira verde, os templos antigos ... os líderes sino -indianos continuam a lidar com o relacionamento entre os dois maiores países em desenvolvimento com a "maneira única e imaginativa" da "reunião informal"."Realizar o" Dragon Elephant Dance "é a única escolha correta para a China e a Índia".
A oitava reunião dos líderes da China -Japão foi realizada com sucesso, e uma nova rodada de diálogo estratégico na China e no Japão realizou uma nova rodada de diálogo estratégico. Comitês de cooperação em petróleo e gás.
Da Europa, abriu na Europa e terminou com sucesso na Europa.Em 2019, o Presidente Xi Jinping visitou a Itália, Mônaco, França e Grécia Duas grandes civilizações e duas forças do mundo são ativas, ativas e frutíferas.
A sincera parceria sobre o desenvolvimento do desenvolvimento e os "aliados naturais" nos assuntos internacionais.O Presidente Xi Jinping presidiu os líderes da China -África durante o líder do governo do 20º grupo de 20 anos. Depois de assumir o cargo, ele pisou em terras latino -americanas pela quinta vez para implementar a reunião de coordenação da cúpula de Pequim da China Fórum de cooperação da Africa, a 4ª Exposição Nacional da China.
Desenvolvimento comum de cooperação aberta
Os terminais intensos e movimentados de contêineres, navios de carga e trens cheios de mercadorias e uma grande imagem da terra e do mar Unicom se expandiram lentamente.Em novembro de 2019, o Presidente Xi Jinping fez uma viagem especial ao Projeto Porto de Cosco Shipyevs durante sua visita à Grécia.Este porto de mil anos, que estava preso na situação, rejuvenesceu sua vitalidade através do vento leste "cinto e estrada".
Em 2013, quando a China emitiu um convite de "cinto e estrada" para o mundo, ele enfrentou hesitação e encontrou dúvidas.
"Seremos os primeiros sete pontos de economia do grupo a assinar o memorando de" cinto e estrada "de entendimento ... Espero que o memorando de entendimento da compreensão da Itália e da China possa se tornar um modelo para outros países europeus" Março de 2019, na visita do presidente Xi Jinping na véspera da Itália, escreveu o vice -ministro do Desenvolvimento Econômico, o Ministério do Desenvolvimento Econômico, no "Financial Times" britânico.
Um mês depois, o segundo Fórum de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada" foi inaugurado
Foi durante o fórum do Peak que a China e o Peru assinaram um memorando de entendimento do "cinto e estrada" para o entendimento, e o Peru se tornou o 19º países da América Latina e Caribe que assinou acordos relacionados com a China.Olhando para todo o ano de 2019, um total de 16 países e organizações internacionais assinaram uma co -construção dos documentos de cooperação "Cinturão e Estrada" com a China, e o número total de documentos relacionados aumentou para 199 cópias.
A transcrição igualmente deslumbrante vem da segunda exposição.181 países, regiões e organizações internacionais participaram da conferência, mais de 3.800 empresas participaram da exposição, mais de 500.000 compradores profissionais nacionais e estrangeiros participaram da reunião para discutir a compra, atingindo uma intenção de comprar 711,13 bilhões de dólares, um aumento de um aumento de 23%pela primeira vez. jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes
No discurso principal do Presidente Xi Jinping na cerimônia de abertura, a interpretação da imagem de "insistir em" puxar as mãos "em vez de 'letal', insistindo em 'demolição da parede', não 'construir uma parede'" foi amplamente citado pela mídia do mundo.Continue a expandir a abertura do mercado, continue melhorando a estrutura aberta, continuando a otimizar o ambiente de negócios, continuando a aprofundar a cooperação multifilateral e continuando a promover o "cinto e a estrada".
O desenvolvimento da China é a oportunidade do mundo.Com a liberação contínua do potencial do mercado chinês e o avanço da iniciativa da China, as formas de cooperação da China com outros países e regiões se tornaram mais longas e mais longas.
O presidente de Salvador, Bakl, entrou na viagem à China após meio ano. pessoas para as pessoas o poço -ser do real.
Defender a ordem da ordem
Sob a mudança, os slogans do populismo e o nacionalismo estreito impactaram muitas políticas nacionais.Protetiveismo e unilateralismo voltaram e agressivos, e a ordem internacional e os sistemas internacionais de sobrevivência e desenvolvimento estão enfrentando risco de desintegração.
No caos, é firme e é difícil avançar em desafios.A partir da iniciativa da Organização de Cooperação de Xangai para continuar promovendo o "Espírito de Xangai" e criar um "quatro modelos", para apresentar os conceitos "cinco da Ásia" na cúpula dos asiáticos. A era multilateral do líder do BRICS, Brasileiro ... O presidente Xi Jinping aproveitou várias ocasiões para vincular ativamente todas as partes a unir o coração das pessoas e injetar motivação para a cooperação internacional.
De pé do lado da tendência da época, de pé do lado dos interesses comuns da maioria dos países.Em 2019, a interação da China -francesa na defesa do multilateralismo atraiu muita atenção.Desde organizar em conjunto o Fórum de Governança Global Sino -francês até a reunião conjunta da China, França e das Nações Unidas, a publicar em conjunto a iniciativa de Pequim da biodiversidade sino -francesa e a mudança climática de Pequim, como disse o presidente Macron, China e a China e o A União Europeia "estabelece uma parceria estável em um grande problema que enfrenta um grande problema que é cada vez mais instável".
Os esforços de manter a ordem e as regras também se refletem na liderança e promoção da China de cooperação regional.Em 2019, a China -ASEAN ZONE Atualizou o "Protocolo" em efeito total. .
Em 2019, a agência latino -americana escreveu esse parágrafo: "Em face do protecionismo e do unilateralismo que gradualmente aumentam no mundo, a China defende o mecanismo internacional de paz e tolerância para mostrar sua influência e liderança".
Comunicação, aprendizado mútuo, simbiose harmoniosa
Olhando ao redor do mundo em 2019, a diferenciação dos ricos e pobres, polarização política e várias crises de identidade social continuaram causando confusão e turbulência.Após a crise do "modelo ocidental", prova o fim do "fim da história", a "teoria dos conflitos da civilização" como o novo "paradigma de entender e julgar o futuro do mundo", que exacerba a divisão e a divisão de o mundo no barulho de algumas pessoas.
O conflito ainda é diálogo, luta ou cooperação, conflito ou integração.
Na conferência de diálogo da civilização asiática, o Presidente Xi Jinping a defendeu pessoalmente.Este "o primeiro evento com o tema de trocas civilizadas, aprendizado mútuo e destino na história da Ásia", além dos convidados de 47 países da Ásia, também existem representantes estrangeiros de outros continentes para participar da reunião.
"A civilização se comunica devido a diversas trocas, desenvolve aprendizado mútuo e se desenvolve devido ao aprendizado mútuo". Não há diferença em alta e baixa. "Presidente grego Pavlop depois de ouvir o discurso do presidente Xi Ping na cerimônia de abertura, Los expressou essa visão:" teoria do conflito da civilização "é um argumento errado. A civilização real não terá conflitos, e a verdadeira civilização conduzirá o diálogo.
Classifique as trocas e interações entre o Presidente Xi Jinping e os líderes de vários países em 2019, e a cor da civilização é particularmente distinta.Em Nice, França, falei sobre o Renascimento Europeu e o Espírito Open com o Presidente Macron; O leste e o leste e oeste ... no ano passado, a China continuou a transmitir essa mensagem ao mundo: defendendo a igualdade e o respeito, abandonando a arrogância e o preconceito.Diálogo com a civilização para realizar a simbiose harmoniosa de uma família humana. jogos vorazes a cantiga dos pássaros e das serpentes
A beleza da beleza, a beleza dos Estados Unidos, o mundo, o mundo.O secretário -general da Comissão do Leste Asiático, Aristel Miki, concorda profundamente com o conceito de civilização e a comunidade de destino humano defendida pelo Presidente Xi Jinping: "Enfrentando o desafio, a única saída é que todos os seres humanos agem como um geral Ação."
O portão dos terceiros dez anos do século XXI se abriu lentamente.Na época em que as grandes mudanças do mundo e a nova era da China, a diplomacia de grandes potências com características chinesas definitivamente levarão o vento e as ondas e escreverão um capítulo mais emocionante e magnífico.(Participe do repórter: Chen Shan)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com