Atraiu muita atenção por causa de "abandonar o" filme de Blind Mountain "Copyright"
Diretor Li Yang: Eu não quero usar filmes para vender escuridão, atraso e sofrimento
O filme "Blind Mountain" filmado há 15 anos apareceu novamente na visão do público.Um dia, em maio, o diretor Li Yang aceitou uma entrevista exclusiva com o The Beijing Youth Daily Reporter.
Li Yang é um otimista pessimista.Durante esse período, entre as montanhas mágicas e os rios da linha de Sichuan -Tibet, ele aprofundou seu entendimento mais profundo de que os seres humanos eram pequenos o suficiente para serem descritos.A caminhada sob essa epidemia foi particularmente emocional: "As pessoas devem respeitar a natureza, caso contrário, serão punidas pelas leis da natureza. loteria caixa faz deposito
Mesmo se eu não atirar em "Blind Mountain", devo prestar atenção
Contribuir para a repressão às mulheres de tráfico
Pequim diariamente: Quando você repassa o filme "Blind Mountain", você rapidamente anunciou que ele não perseguiria a questão dos direitos autorais.Você é "fogo" por causa desse incidente?
Li Yang: Meus pensamentos na época eram muito simples.De fato, há 15 anos, fiz o objetivo de "Blind Mountain" e também esperava ajudar essas pessoas, esperando que o comportamento criminoso das mulheres na sociedade pudesse desaparecer.
Como pessoa, mesmo que eu não atire em "Blind Mountain", devo prestar atenção ao tráfico de mulheres e fazer algumas contribuições para reprimir as mulheres do tráfico.Agora parece ser uma contribuição. , mesmo que uma pessoa não faça declarações silenciosas, pode mudar o destino de uma família ou de algumas pessoas.
Eu não esperava que a "montanha cega" causasse uma sensação tão grande Que foi traficado antes e agora penso nisso, me sinto muito perigoso e assustado.Desse ponto de vista, acho que essa "sensação" está na minha esperança.Espero que isso possa causar uma sensação, para não dizer que sou uma sensação.Espero impedir esses crimes, ajudar e proteger aqueles que foram traficados e fazer as pessoas que vivem nessa sociedade não têm mais medo. loteria caixa faz deposito
Pequim diariamente: Existem alguns públicos jovens do Post -90 e Post -00.Você se sente um pouco surpreso ao ver esses feedback?
Li Yang: Pegue mais pessoas, especialmente pelos jovens.Por que projetei uma criança chamada Li Qingshan em "Blind Mountain"?As pessoas costumam dizer que "permanecer nas montanhas, sem medo de lenha".De fato, isso também é alguma esperança e expectativas de vida através deste filme.
Não foi surpreendente para mim pessoalmente.Eu acho que isso é normal, não me surpreendo e não haverá surpresas.
No fundo da minha vida, a memória do sofrimento
Então parece ter um senso de missão para filmes
Pequim diariamente: você parece ter sido muito indiferente a coisas fora do filme.
Li Yang: Isso pode estar relacionado às grandes mudanças na minha família durante o meu crescimento.Nasci em 1959 e cresci em uma família Star.Minha mãe participou da trupe de festa subterrânea teve um desempenho muito cedo e é famosa no nordeste.Meu pai estrelou dois filmes antes da revolução cultural.Eu morava em Xi'an quando era criança. A trupe estava concentrada.A maioria dos meus colegas de classe são filhos do pátio de arte.
Em 1968, seu pai foi derrubado, pagou um salário e o colocou no "galpão de touro".Naquela época, pedi à minha mãe que desenhasse uma linha com ele, mas minha mãe não fez isso. loteria caixa faz deposito
Quando eu tinha 13 anos, meu pai morreu e a família de repente se tornou pobre de riqueza , Saí para ganhar dinheiro para apoiar minha família mais cedo e senti o perigo de todos os tipos de natureza humana.
Por causa disso, pareço ter um senso de missão.
Pequim diariamente: para completar o sonho do filme, você já experimentou muitas coisas, como se tornar um ator de teatro nacional, admitiu a Beijing Broadcasting College e abandonar a escola para estudar na Alemanha. A maior colheita depois de ir para o exterior e quais são as impressões dessa época?
Li Yang: O maior ganho é abrir minha mentalidade e perceber que conhecer o mundo não é apenas uma maneira.Costumo pensar em um problema agora.Esse método de pensar e resolver problemas é importante para mim, e esses não são livros didáticos.
Fiquei muito impressionado. ", Eu sou, eu sou, acho que essa frase é particularmente filosófica. Esse tipo de altruistismo no shopping e sua atitude de vida me fez derramar, e até mudou meus valores. O que eu até penso de aprender com a Alemanha?Eu costumava pensar que iria para a melhor universidade, para entrar nos melhores cursos e o melhor mentor.
Então, mudei minhas quatro escolas mais tarde, como a Universidade de Berlim já é muito boa.Quando eu estava na Academia de Cinema de Munique, porque eu tinha mais de 30 anos, não tinha permissão para fazer o exame. , e eles são muito sentimentos.
O que estou impressionado é o método de aprendizado.Durante a aula, podemos refutá -lo, e ele não pensa que eu sou um professor e o chefe do departamento.Os alunos interpretam suas próprias coisas para confiar no pensamento, em vez de incutir.
Mesmo se você trabalhar duro, siga o sonho de fazer um filme
Pode usar dinheiro para realizar seu sonho, vale a pena
Pequim diariamente: Olhando para trás do jeito que você vai, você se arrependeu?Como você rompeu a calha da vida repetidamente?
Li Yang: Nunca me arrependi, não há vestígios de um, porque não sou apenas para aprender filmes, mas também para entender o mundo. loteria caixa faz deposito
Naquela época, muito jovem, o ignorante tão chamado era destemido.Antes de sair, eu não sabia o que eram os países estrangeiros reais.A princípio, toda a pessoa estava em círculo e o norte não pôde ser encontrado.E o maior problema é que você não pode entrar no círculo cultural e no círculo de vida.Ainda hoje, a colisão dessa cultura também é um problema que muitos estudantes internacionais encontrarão, mas algumas pessoas se adaptam a ela mais rapidamente e algumas pessoas se adaptam a mais lentamente.
No começo, senti que, embora paguei muitos custos, afinal, vi o mundo naquela época e valia a pena.Em 1990, voltei para visitar parentes e minha mentalidade era diferente.Naquela época, trabalhei para realizar meu sonho de filme.
Em 1991, fui a Yunnan atirar em um documentário "Women and Women's Kingdom" que reflete a vida e a cultura de Mosuo e depois transmitido por uma famosa coluna feminina na Alemanha.Levei este documentário para me candidatar ao famoso cinema de Colônia e Television Media College para estudar estudantes de pós -graduação.
Fui para a Alemanha aos 28 anos e fiquei na Alemanha por quase 15 anos.Na verdade, decidi voltar à China, mas só voltei aos meus 40 anos para me preparar para a economia e a ideologia.Depois de me formar no meu mestrado em 1996, a primeira idéia foi retornar à China para entrar na fábrica de cinema, mas depois de retornar à China, vi que quase todos os estúdios de cinema estavam vendendo terras para ganhar dinheiro para apoiar os funcionários. Acho que posso usar dinheiro para realizar meu sonho, vale a pena.
Para preparar mais fundos, imediatamente voei de volta para a Alemanha para ganhar dinheiro.Naquela época, eu secretamente resolvi que tive que voltar à China para fazer filmes três anos depois.
A professora Liu Qingbang assinou os direitos autorais no pequeno restaurante
Depois de um chocante "Blind Well"
Pequim diariamente: Quando você retornar à China, você encontrará o diretor Huang Jianxin A experiência é realmente rara.
Li Yang: Em 2000, recebi uma carta dirigida por Huang Jianxin, dizendo que ele iria fazer um novo filme e me perguntei se eu gostaria de voltar à China para ser seu vice -diretor.Eu imediatamente voei de volta para Pequim sem hesitar e dei ao diretor Huang Jianxin como vice -diretor da esquina, desde a preparação até o período posterior.Sou muito grato ao diretor Huang Jianxin por me dar a oportunidade de praticar na equipe.
Quando aprendi sobre alguns filmes independentes de baixo custo na China, senti que poderia fazer isso sozinho.No começo, fiz um filme e muitas pessoas não entendiam.Muitas pessoas me aconselham a não votar.De fato, meu conceito de riqueza sempre sentiu que o dinheiro é gasto no que eu gosto.Até agora, acho que amo filmes.Se o filme é ganhar dinheiro, ele se torna um projeto de investimento.E o ponto importante, "Blind Well" é o meu próprio tema.
Pequim diariamente: é por causa de sua pureza e persistência que você pode obter os direitos autorais do romance "Shenmu" sem problemas.
Li Yang: No início de 2000, aluguei perto de Mizidian e solicitei um certificado de empréstimo na biblioteca do distrito de Chaoyang.Mais tarde, meu colega de classe Hu Xiaoye me forneceu uma pista.Encontrei o romance em março de 2000 na edição de março de 2000, li várias vezes seguidas e senti que tinha um tesouro.No romance, o bem, o mal e a luta da natureza humana, a descrição do dinheiro e da moralidade, me moveu profundamente, que é o que eu quero expressar através dos filmes.Eu disse em meu coração que era isso, então decidi comprar a adaptação de cinema e televisão de "Shenmu" imediatamente.
Pela primeira vez, me encontrei com o novo autor Liu Qingbang.Lembro que encontramos um pequeno restaurante e pedimos um prato de arroz de amendoim cozido, um prato de pepino, um prato de tofu frio e duas garrafas de cerveja gelado.Assim que me conheci, disse minha experiência e disse sinceramente que devo fazer isso.Liu Qingbang apreciou isso, mas ele também me disse que alguém mostrou esse romance para os outros.Eu também digo a verdade, digo que vi essa história, mas sou um estudante.O professor Liu é muito amigável.
A noite me deu olhos negros
Eu o uso para encontrar luz
Pequim diariamente: Quando você filma a série "Blind", interpreta "cego" como "cegueira".
Li Yang: Quando decidi voltar, percebi claramente que o que me apoiava em meus ossos ainda era a profunda cultura e tradição chinesas.Se eu quiser fazer um filme e quero ser diretor e roteirista, o local ideal é a China.Porque há minha raiz aqui, há pessoas que estão familiarizadas.Eu estava trabalhando na voz da Alemanha na época.Mas não posso dizer que voltei porque era patriótico.É realmente por causa do lugar onde eu tenho para me criar.
Para mim, uma pessoa que ama uma pessoa espera que seja boa e você encontrará uma maneira de melhorar.Então, sempre espero que minha casa seja boa e o lugar onde eu moro.Como essa família é minha própria casa, existem alguns cantos ruins na família, por isso não fingirei ser invisível e encontrarei uma maneira de limpá -la.Se você se preocupa com este país, espera que este país seja bom.
Pequim diariamente: Algumas pessoas dizem que assistir os filmes de Li Yang está sufocando;
Li Yang: Por tantos anos, pode -se dizer que pode ser ditoEu experimentei muitas dificuldades desconhecidas.Não quero usar filmes para vender escuridão, atraso e sofrimento.O que eu quero contar é história humana.Além de realizar os sonhos do filme, também tenho que assumir uma espécie de responsabilidade e obrigação.Espero refletir a realidade e o status de sobrevivência das pessoas o máximo possível na forma de um filme e depois gravar a história desta época.
Espero que, ao revelar e criticar certas escuridão, feiúra, ganância, egoísmo e brutal na natureza humana na sociedade de hoje, destacar a bondade de bondade e amor na natureza humana e no lado quente e quente da sociedade. : "A noite me deu olhos negros, mas eu a usei para encontrar luz."
Recentemente, eu assisti "The World of Chumen" mais do que novamente, e fiquei tão empolgado.Qual é o mundo real?Queremos aventura para perseguir a verdade?Eu acho que isso é uma pergunta na nossa frente!
Espero fazer uma "lista de Sindler" chinesa
Espero esperar para o futuro, essa também é a motivação para o meu trabalho
Pequim diariamente: o que você geralmente é em sua vida?
Li Yang: Eu basicamente faço o que quero fazer.Por exemplo, se eu for para a faculdade, vou para o exterior ou agir.A vida é curta, acho que a ação é a mais importante.
Após os 60 anos, sinto que o tempo está cada vez menos, depois me apresse para fazer alguma coisa e posso brincar com o tempo e o jogo.Além disso, durante os sete anos de minha mãe paralisada, tive que cumprir a responsabilidade de um filho.No ano passado, minha mãe saiu. Depois que minha mãe morreu, senti que a vida era bastante frágil.
Pequim diariamente: o que você está fazendo?Haverá mudanças na futura direção criativa?
Li Yang: O filme "Não controla" que eu fizesse a gravadora Dragon. .Embora eu me sinta atento de tempos em tempos, ainda defendo um provérbio dos judeus, "o arroz no estômago não é levado por outros, e o livro em minha mente não é retirado". Mas você pode se perguntar.
Definitivamente, haverá algumas mudanças na direção criativa futura.Também estou muito interessado em história e estou escrevendo um roteiro de filme sobre o tema do massacre de Nanjing.Originalmente, filmei o documentário do massacre de Nanjing.A história de transformar materiais históricos reais em carne e sangue são os detalhes.Agora, o primeiro rascunho do script foi escrito e ainda é modificado.Na fase atual da criação, sou responsável apenas por escrever esta história e contada.
Pessoalmente, acho que a China ainda não refletiu a guerra anti -japonesa chinesa, como a lista de "Sindler" e "pianista".Espero poder fazer isso e estar confiante.A esperança do futuro também é a motivação para mim.
Texto/repórter Li Yan
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com