um
Há uma geração de segunda -feira.Confúcio disse uma vez: "Zhou Jian estava na segunda geração, e estava deprimido, e eu era de Zhou" Os documentos importantes da civilização da dinastia Zhou.Os produtos de bronze, como uma arma pesada da família, escondidos no templo ancestral, esperavam -se pelas gerações futuras de Hope Yong. etc. essênciaO proprietário considerou cuidadosamente a produção da inscrição.Portanto, além de importantes valores linguísticos e históricos, a inscrição de bronze também contém rico valor literário.Os pesquisadores atribuíram grande importância ao valor de inspecionar a inscrição do bronze.Nos primeiros anos, Yu Wuwu, um mestre literário, foi publicado depois do antigo artista literário literário e publicou o livro "The Double Swords e Ji Jin Wen Selected" em 1932. Text.A província de Yu disse: "A rima do texto de ouro parece ser" poesia ". Aqueles que não precisam de rimas parecem ser" livros ", e podem ser os mesmos que" poesia e "livro" ".No livro, Yu explicou seu valor literário através do nome do texto de ouro.Por exemplo, o famoso Bell Cricket grava os eventos importantes dos três combates de Han, Zhao e Wei na dinastia Jin.Yu acredita que, embora sua inscrição seja de apenas 61 palavras, ele pode gravar muitas coisas em detalhes.As inscrições são principalmente rimam, as palavras são altamente altas, os capítulos são estranhos, o Wenqi Xiongjun e o pioneiro do Han Fu. loteria federal 07 11
dois
Mitos, poesia, prosa e outros gêneros literários pré -Qin são exibidos nos textos dourados da dinastia Zhou, que é colorida.
O mito ocupa uma posição muito importante na casa do tesouro da literatura e está intimamente relacionada ao estilo dos romances.Entre os muitos mitos populares na dinastia Zhou, o "mito da inundação" é o mais famoso e amplamente espalhado."Shangshu" e "mandarim", bem como o famoso livro antigo "Shan Hai Jing", etc., todos registram os mitos do pai e filho de Yu Yu que governam o dilúvio.Esta história também é registrada no texto dourado da dinastia oeste de Zhou.O Gonggong 盨, que é coletado no Museu Poly, pertence à dinastia oeste do oeste.Este é o registro mais antigo dos mitos de Dayu, mantendo a forma inicial dos mitos da inundação do meu país.
O padrão de quatro centros do ritmo e o ritmo puro é bastante comum nos textos de ouro da dinastia Zhou.Isso é consistente com o uso de instrumentos de bronze.Os rituais de bronze são frequentemente usados em rituais importantes, como sacrifício e banquetes.As frases são arrumadas e rimam.No final da dinastia oeste de Zhou, a inscrição do Ji Zizi da dinastia oeste de Zhou basicamente usou quatro palavras como frase, e entrou na rima com sons de Yang para descrever as habilidades de guerra de Zi Bai e a recompensa de Zhou Wang.No parágrafo seguinte, o final das sentenças de fila terminou: "Wangci leva o cavalo para usar o rei esquerdo; (rei) para usar arco, tong ziyang; nunca britânico.As rimas de quatro carregadores semelhantes ao ritmo são mais comuns nos sinos desde o período da primavera e do outono.O sino do sino é frequentemente concluído pela rima da rima do "Imperador Xixi, o imperador do imperador Xixi, as sobrancelhas das sobrancelhas, os filhos e os netos e a bateria".
Jin Wenyun é dominado principalmente por quatro palavras, semelhante às frases do Livro das Músicas.Os poemas de sete caraceiros geralmente acreditam que a origem está atrasada e não chegará cedo ao período dos Estados em guerra.A era mencionada abaixo pertence à inscrição de Mao Gongfang Ding Ding no meio da dinastia oeste de Zhou.
Mao gongdou ding é apenas 鼎,
Eu uso meu amigo para estar cheio;
Sua ufida também é piedade filial, loteria federal 07 11
Não há fushun, é um teste de vida. loteria federal 07 11
A inscrição diz que Mao Gong produz tesouros de Dingbao para amigos plenos;O Sr. Dong Shan falou sobre essa inscrição, dizendo que suas folhas são apertadas, a estrutura é requintada e o ritmo é legal.As três primeiras frases da inscrição são sete rimas de sete carregadores, e a quinta frase também é proferida.Se a última linha de "" "e" sim "omitida, faça", não há teste de Fushun for Life ".Dessa maneira, esta inscrição são quatro frases e sete palavras.A inscrição de Mao Gongfang pode ser uma rima de sete carregadores que aparece acidentalmente, mas pode ser considerada a origem dos poemas de sete caraceiros.
três
A maior parte do estilo da dinastia Zhou Jinwen pode ser classificada como prosa narrativa. loteria federal 07 11
A prosa narrativa no texto de ouro da dinastia Zhou descreveu principalmente os eventos, ações judiciais, guerra e outros incidentes participaram dos nobres da dinastia Zhou e mostraram excelentes habilidades narrativas.O Livro do Período Oeste de Zhou Kang, Mai Fangzun, 166 palavras.Como o funcionário histórico de Xing Hou, o livro do proprietário narrou o post de Xing Hou Huizun Zhou Shu, depois participou da cerimônia de sacrifício e tiro e recebeu duas vezes os incidentes de Zhou Wang.A primeira frase da inscrição explica primeiro o fundo relacionado ao incidente de dever, ou seja, Zhou Wang ordenou que Xing hou se movesse da terra selada original (agora Henan Liyang) para Xing (agora Xingtai, Hebei); Jornada de Zhou.A inscrição envolve muitas atividades e a conversão de seus lugares, e o nível narrativo é claro.Yu Wuwu elogiou suas regras, e seu estilo ficou impressionado. loteria federal 07 11
Nas inscrições no meio e no final da dinastia oeste de Zhou, alguns dos registros de negociação ou disputas em torno dos nobres em torno de tutian, escravos e outras propriedades, refletindo a cada vez mais complexidade da vida socioeconômica naquela época.Os pesquisadores consideram principalmente registros como documentos contratuais ou legais.Esse tipo de texto registrado é sofisticado, expressivo, diversificado em métodos narrativos e estruturas em mudança, refletindo que a prosa narrativa da dinastia Zhou amadureceu.
Qiu Wei Ding Ming registrou uma disputa entre a terra entre Qiu Wei e Bangjun Li.No primeiro mês do primeiro mês do rei Gong, Qiu Wei levou Bangjun ao ministro da Governança da dinastia para contar as disputas entre as disputas de Takada entre os dois. Tu, Sima e Si da dinastia Zhou para liderar o pessoal a investigar a terra para determinar a transferência de tutian;As inscrições estão totalmente para explicar todo o processo deste incidente, desenvolvimento e resultados.O disco Sanshi, que também registra a transferência de tutian, usa diferentes métodos narrativos.A inscrição registra o processo de obtenção de Tutian de Mo Bo durante o período de Zhou Li.A primeira parte explicou que Mo Bo compensou o Tutian à outra parte por causa do Sanbo Tianyi destruído e depois registrou a passagem da Suta Takada em detalhes; Os membros da família prometeram entregar Tomada a San Bo.Ambos os Mings incluem todos os aspectos do manuseio de ações judiciais de Tutian: o processo, o juramento de julgamento, a pesquisa do campo do campo e a produção de documentos etc., mas o disco sanshi mudou o método narrativo, que deliberadamente aumentou a pesquisa da pesquisa de O mundo na cabeça, e o processo detalhado do processo de pesquisa foi detalhado que o registro positivo é obviamente enfatizar esse conteúdo, destacando a natureza do disco como um contrato de Ticiano. loteria federal 07 11
"Zuo Zhuan" é um sinal de prosa madura na narrativa pré -Qin, e sua descrição da guerra sempre foi elogiada.Essa capacidade narrativa pode ser rastreada até a dinastia oeste de Zhou.No final da dinastia oeste de Zhou, as inscrições de Yu Ding, Duoyu Ding, Jinhou Su Zhong, etc., descreveram as magníficas cenas de guerra, descreveram o contexto, ritmo apertado e maravilhoso e vívido.Nas inscrições de Yu Ding na era de Li Wang, Yu Xian disse a ele que ele estava encarregado da recompensa de Gongbu e depois recuperou seu método gratificante com um método de recuperação, ou seja, ele venceu a batalha contra Ehou.A inscrição foi transferida para a descrição da batalha na batalha com "Woohou", e primeiro enfatizou que "os céus caem no país inferior" e liquidam a situação da situação; para entrar na dinastia Zhou.Yu estava a tempo de adorar Wu Gong, resgatou Wang Shi na crise, rompeu o país e venceu a vitória.No processo de narrar as reviravoltas da inscrição, Zhou Wang e Wu Gong "não vivem uma criança" Ordem militar duas vezes, pintando a trágica guerra que você experimentou pessoalmente.
O assunto criativo dessa prosa narrativa começou a diferentes níveis de ocupação ou classe desde a dinastia Zhou meados do oeste, que geralmente formou duas grandes divisões de historiadores e divisões.A prosa narrativa escrita por esses dois tipos de entidades criativas apresenta certas diferenças de estilo.O chefe do funcionário histórico estava nas memórias, e Shi Shi se concentrou na pregação.Os historiadores da dinastia Zhou foram principalmente responsáveis pela produção de documentos e registros do ianque de Zhou Wang.O mais refletindo o estilo narrativo e as habilidades dos historiadores é a inscrição do muro histórico do rei da dinastia oeste de Zhou.Esta inscrição é 284 palavras, que são divididas em dois parágrafos é elegante e requintado.Cada personagem resume sua moralidade e realizações em palavras altas, como "King Saint -King", "King Hong Lu Zhao", "Qingyou Gao Zu", "Rouhui Huizu", etc., que mostra profundamente os talentos dos historiadores .Shi Shi é principalmente responsável pela educação.Segundo o Sr. Li Xueqin, a educação na dinastia oeste de Zhou não distinguiu entre civis e militares.O texto de ouro feito por Shi Shi gosta de orientar Zhou Wang Xun no caminho de "Wang Yue" ou "Wang Ruoyuan", e ele é particularmente proclamado em suas palavras.Por exemplo, a inscrição do professor com professores semelhantes e placas de parede históricas, "Wang Yue", descreveu diretamente Zhou Wang, elogia o professor para orientar o rei de Kuang Zhengmu e fazê -lo feliz.Através da ênfase repetida na idéia de "moralidade", é importante declarar a importância da educação moral.Esses dois tipos de estilos criativos abriram o precedente de prosa narrativa e ensaios no meu país. loteria federal 07 11
(Autor: He Jingcheng, professor da Faculdade Arqueológica da Universidade de Jilin)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com