Agência de notícias da China, XI'an, 3 de abril: Qual é o significado do sacrifício de Huangdi para a construção da civilização moderna da nação chinesa?
- Lie Youguang, professor do Instituto de Ideologia e Cultura Chinesa, Northwest University of China loteria federal 5660 resultado
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A construção da civilização moderna da nação chinesa é inseparável da herança, inovação e desenvolvimento da antiga civilização da nação chinesa.Os cinco mil anos de civilização chinesa reflete a manutenção comum da consciência das crianças chinesas da comunidade nacional, que é inseparável do alto reconhecimento do primeiro ancestral cultural Huangdi e da cultura que eles criaram.A cultura Huangdi tem significado cultural insubstituível e valor histórico para o desenvolvimento criativo da civilização chinesa por mais de 5.000 anos de civilização chinesa.
Qual é o significado do sacrifício de Huangdi à unidade e à identidade cultural do país?Qual é a inspiração da cultura Huangdi para a construção da civilização moderna da nação chinesa?Recentemente, Li Youguang, professor do Instituto de Ideologia e Cultura Chinesa, a Northwest University, aceitou uma entrevista exclusiva com a agência de notícias da China "Leste e oeste" para responder a isso.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que Huang Di foi respeitado como o primeiro ancestral das humanidades chinesas?
Li youguang: Huangdi, como líder da antiga tribo nacional de Huaxia, alcançou grandes realizações na formação e desenvolvimento da nação chinesa.O começo de "registros históricos dos cinco imperadores": "O Imperador Amarelo, o filho do Shao Dian, o sobrenome de Gongsun, o nome é Xuanyuan. Nascido para os deuses, fraco e pode ser dito, longo e longo, longo, longo e inteligente. "Isso é inteligente." Isso é inteligente. "Entre as palavras do texto de Duan, o respeito de Sima Qian por Huangdi estava cheio.Obviamente, isso é inseparável da excelente contribuição de Huangdi.Durante seu reinado, muitas das invenções e criações de Zehui posteriormente surgiram, com a tecnologia de produção, bem como a vida material e a cultura espiritual.
Não houve texto maduro durante o período de civilização pré -histórico, tantas ações e contribuições sobre Huangdi foram mantidas através dos ouvidos.Dizem que a era Huangdi começou a domesticar, usar gado e cavalos, inventar os carros, barcos, aprender a lutar bem e começou a usar armas de cobre durante a guerra.O Shichen Cangjie, de Huang Di, criou a palavra, Hu Cao inventou suas roupas e Huang Di inventou a coroa.Não apenas isso, Huangdi também criou "Qifu", "seis fases", "três gongos", "quatro funcionários" e "centenas de funcionários", que se tornaram o começo do sistema administrativo chinês. loteria federal 5660 resultado
Seus movimentos pioneiros lançaram as bases para o material e a educação para a diversidade da nação chinesa.Em vista das várias contribuições da nação chinesa para o estágio histórico preliminar da nação chinesa, ele foi respeitado como o primeiro ancestral das humanidades chinesas pelas gerações futuras.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o significado do sacrifício de Huangdi à cultura nacional chinesa?
Li youguang: O sacrifício ao Huangdi é muito significativo, seja historicamente ou hoje.O surgimento e o desenvolvimento da fé de Huangdi na história também está intimamente relacionado à tendência histórica do período da Universidade Nacional dos Estados em guerra.
"Registros históricos dos cinco imperadores": "O Imperador Amarelo entrou em colapso, enterrou a ponte".Qiaoshan, hoje Huangling County, Shaanxi."O Imperador's Lan", "Earth" e "Fangzhi" carregam Huang Dizuka em Qiaoshan, Shangjun. loteria federal 5660 resultado
Da perspectiva dos historiadores, Huangdi não é apenas um nome privado, mas um significado mais comum e significado cultural.O sacrifício e a crença do Huangdi é um longo processo histórico, especialmente as atividades de adorar o imperador amarelo em Qiaoshan."Mandarin Lumu" registra que a família Yu e a família Xiahou adoraram o Huangdi."Registros históricos do livro de Feng Zen" registra que os três anos de Qin Linggong (422 aC) estabeleceram um local de sacrifício especial em Wuyang -The Huangdi Temple."Registros Históricos de Xiaowu Benji" registra que o primeiro ano do imperador Yuanfeng (110 aC) Hanwu tinha um parente de mais de 100.000 soldados na conquista do norte e voltou ao caminho para sacrificar o Imperador Amarelo em Qiaoshan.
"Livro do Palácio Yuan Gui" registra que, nos cinco anos do Zong Dali da dinastia Tang (770 dC), o Fangfang Jiedushi deu a Tibetan uma palavra, Fangzhou tem xuanyuan huangdi mausoleum. quatro horas.Durante a dinastia Song Northern, Song Taizu tinha as cinco famílias no mausoléu de Huangdi, e ordenou o "Templo da Primavera e o outono para o templo da primavera e do outono" e "The Destroyer para repará -lo".Durante a dinastia Ming, Zhu Yuanzhang "inventou" nos quatro anos de Hongwu (1371 dC) para "determinar" o Ministério do Ministério Emocional para determinar o lugar de sacrifício de Huangdi no condado central (agora Huangling County) na época e estipulado Que o sacrifício fixo do sacrifício foi enviado a cada ano.Na dinastia Qing, de acordo com as estatísticas, em mais de 260 anos, o Tribunal de Qing enviou um total de 26 adoração ao Mausoléu do Imperador Amarelo.No festival de Qingming em 1937, o Kuomintang e o Partido Comunista tiveram os ancestrais no mesmo sacrifício em Qiaoshan.Desde 1980, o sacrifício do Imperador Amarelo formou gradualmente um sistema de cerimônia de Qingming Gong e Chongyang.
Pode -se dizer que, com o desenvolvimento da história, o sacrifício de Huangdi se tornou um fenômeno histórico e cultural significativo, em vez de apenas a apresentação do ritual dos rituais de sacrifício, que gradualmente se tornou uma parte importante da excelente cultura tradicional da China.Nessa perspectiva, o sacrifício de Huangdi já superou a categoria histórica específica e possui uma função simbólica cultural e significado simbólico cultural.
No processo de formação e desenvolvimento do padrão multi -in -Ono da nação chinesa, a cultura chinesa que tolera a cultura de várias nacionalidades é a fonte de coesão da nação chinesa baseada na cultura Huangdi.Portanto, o estudo da cultura de Huangdi hoje deve se concentrar particularmente em seu julgamento de valor, não no julgamento factual.O sacrifício a Huangdi deve prestar mais atenção à sua função social e valor cultural, não à utilidade econômica.Isso é profundamente prático para manter a unidade nacional, a estabilidade social e a unidade nacional na nova era. loteria federal 5660 resultado
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Li youguang: Embora o sacrifício de Huangdi seja uma parte importante da cultura de Huangdi, não todos.Do ponto de vista conceitual, a extensão da cultura Huangdi é generosa, incluindo política, economia, militar, cultural e artística, costumes e costumes e consciência nacional.Como parte importante da civilização chinesa, a cultura Huangdi é uma parte importante de nossa necessidade de descobrir e promover vigorosamente na nova era.
Como uma figura importante de civilização pré -histórica, Huangdi é um excelente representante dos ancestrais do período da civilização chinesa, estabelecendo uma base para a formação da diversidade da nação chinesa.Ele fez contribuições criativas para o Senhor da tribo Huaxia, mas também em termos de civilização material, civilização institucional e civilização espiritual.Portanto, foi lembrado, amor, sacrifício e promoção pelas gerações futuras.
Hoje, na nova era de construir ativamente a civilização moderna da nação chinesa, também devemos atribuir ativamente importância à adoração do imperador amarelo e à cultura Huangdi e explorar completamente a conexão orgânica entre as características culturais do imperador amarelo e as características da civilização chinesa.Hoje, com a troca e a aprendizagem mútua das civilizações orientais e ocidentais, devemos prestar mais atenção à subjetividade de consolidar a civilização moderna da nação chinesa. , comunicar -se ativamente com outras civilizações do mundo e promover efetivamente a construção do destino humano para construir a comunidade do destino humano.(sobre)
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Li Youguang, Ph.D. em Filosofia da Universidade Renmin da China, Doutorado Pós -Doctoral Após a História da Universidade Noroeste (História do Pensamento Chinês), Professor do Instituto de Simrawn chinês e Cultura da Northwest University, um tutor de doutorado, e um diretor da Sociedade Chinesa Confucius, secretária -geral da Associação de Pesquisa Huangdi de Xuanyuan na província de Shaanxi.Ele publicou mais de 50 artigos em periódicos acadêmicos como "História da Filosofia Chinesa", "Dinâmica da Filosofia", "História da Cultura e Filosofia", "Dongyue Lunar" e "Social Sciences".Atualmente publicando monografias acadêmicas, "Evolução do confucionismo pré -Qin -baseado no confucionismo de Guo Dian como o foco da inspeção", "pré -qin confucionismo no horizonte da teoria da comunidade" e "o filho da visão e a filosofia política confucionista pioneira" .Hospedou e concluiu o Projeto Nacional do Fundo de Ciências Sociais e o Projeto de Fundo de Ciências Sociais Provinciais de Shaanxi.
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