Aumentar e reduzir o preço dos pratos de queda de restaurante são oleosos
Alguns restaurantes que o takeaway é maior que o preço dos salões e o encolhimento de peso;
Recentemente, muitos consumidores relataram que encontraram problemas como "redução de peso", "criação silenciosa" e "baixa qualidade" em alguns restaurantes.
Desde 23 de janeiro, o Repórter de News de Pequim selecionou sete restaurantes da cadeia de Pequim -Mr. Qualidade de 13 pratos e a comparação horizontal de viagem e a comida.
Verificou -se que o preço de take -away da loja de lanche de Meizhou Chongwen e o professor Tianjin Golden Dame Street é mais alto que o da comida. 10 O peso de take -away é "mais curto" que a comida.
Os resultados do questionário também mostraram que a satisfação da experiência de levar a mais da metade dos entrevistados permaneceu apenas "geral" e abaixo, e o sabor do sabor fraco, peso muito pequeno, e a descrição das descrições do comerciante se tornaram os três três mais comuns. Problemas principais que afetam a experiência do take -away
■ Experiência de take -away
paridade
O preço de take -away de dois restaurantes é maior que o da comida do salão
A experiência do repórter de notícias de Pequim constatou que o preço total de 6 pratos da loja de lanche meizhou chongwen e a professora Tianjin Golden Ding Street Store é maior que a da comida.
Na loja Chongwen de lanches Meizhou, um preço de uma loja de um macarrão de seda de frango é de 16 yuan, mas o preço de levar tornou -se 18 yuan.Seu chifre de feijão de alho e molho cozido no vapores de garras de fênix cozidas no vapor, o preço do take-away também é 1-2 yuan mais alto que o preço da loja.
Na carne de porco refogada da professora Tian, o preço da loja de cogumelos e sacos de vegetais é de 2,5 yuan/peça, enquanto o preço do takeaway se torna 3,5 yuan/peça; yuan/peça.Além disso, o preço do café da manhã na loja também é menor que o preço de 0,5-1.Por exemplo, uma combinação de café da manhã "Soymilk+Fratter+Egg+Small Prish", o preço da loja é de 6,5 yuan, mas na plataforma de takeaway, torna -se "preço original de 10 yuan, preço atual 7 yuan".
Se você calcular a taxa de distribuição que varia de 3-9 yuan e uma taxa de embalagem de 1-2 yuan/peça, os consumidores realmente pagam pelo menos 4 yuan ao comprar as refeições acima.
Em 30 de janeiro, o repórter entrou em contato com as duas lojas como consumidores.O secretário da loja Meizhou Snack Chongwen explicou que, devido à necessidade de pagar a comissão de plataformas de levar, seu preço de levar é maior que o dos alimentos.O secretário da loja do professor Tian, o balconista da loja, explicou que o preço foi determinado pela sede.
De fato, o preço do mesmo restaurante não é o caso do que os alimentos.De acordo com a CCTV, em dezembro de 2017, muitos restaurantes em Pequim aumentaram seus preços de takeraway.A razão pela qual os comerciantes geralmente cedem é que a plataforma de take -away precisa cobrar 20%da comissão de lojas, e as lojas só podem aumentar o preço do equilíbrio entre receita e despesa.Quanto à abordagem para aumentar o preço primeiro, o proprietário de um restaurante afirmou sem rodeios que os concorrentes são "redução total" e eles diminuirão sem fazê -lo.
Liao Jianxun, sócio do escritório de advocacia de Guangdong Baodian, acredita que pode entendê -lo como um comportamento normal de mercado de um comerciante.No entanto, se o preço aumentar primeiro antes do desconto, é suspeito de fraude de preços e violar os direitos do consumidor.
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Seu verde de volta ao take -away de sushi não é fresco e se recusa a trocar
Entre os 13 pratos em comparação com o repórter de Beijing News, o sushi de salmão vendido por Hulu de volta à loja Shilongdorestore Takeaway não é novo, e o comerciante se recusa a trocar.
Em 25 de janeiro, um repórter do Beijing News criou um "Pacote de Sushi de Sushi de Fadas de Autumn" composto por uma variedade de sushi na loja de sushi de retorno do Hulu.Durante o parto, uma carne de peixe de sushi de salmão no prato foi obviamente separada da camada de gordura, e a bola de arroz foi acompanhada pelo grão de grão.Especialistas apontam que o salmão fresco deve ser claro em cores, carne forte, dispersão e elasticidade.O secretário da transferência de ele Luji para a Sushi Store explicou que os produtos embalados de sushi de sushi para a comida da loja.O funcionário não respondeu explicitamente ao pedido de substituição do repórter, mas apenas afirmou que ele poderia desfrutar do desconto quando você chegasse à loja.
Além disso, a combinação de café da manhã do repórter da professora Tianda Brailed Pork Golden Ding Street Restaurant em 30 de janeiro também reduziu a experiência gastronômica.Quando foi entregue, seus bolos de ovos ficaram frios e os bolinhos ficaram endurecidos.Mais tarde, o repórter ligou para a loja.
O repórter de notícias de Pequim notou que, na plataforma de take -away, muitos internautas deixaram uma mensagem dizendo que as refeições de takeaway de Hulu retornaram à loja Shilongdo "Não há alta qualidade de comida", "é o motivo do takeaway? O sabor verdadeiro é média."O professor Tian também encontrou muitos internautas vomitando, como "a sopa tem um cheiro estranho" e "os bolinhos são bons demais".
Liao Jianxun sugeriu que, se os consumidores encontrarem problemas de segurança, podre e até segurança alimentar, eles podem reclamar com a Associação de Consumidores, a Administração de Alimentos e Medicamentos e outros departamentos, pedindo compensação.
Razão
7 componentes de takeaway são reduzidos em comparação com a alimentação
Para comparar se há uma lacuna entre alimentos e take -away em peso, o repórter da comparação de notícias de Pequim com a entrega da entrega de alimentos com refeições para levar é encontrada no caso de embalagens consistentes. 107 gramas.
Um antigo frango assado em vinagre na loja Chongwen de restaurante verde de chá tem 539 gramas de comida, enquanto o componente de viagem é de apenas 432 gramas, e a diferença é de 107 gramas.A Big Brave Chongwen Store, Nanjing, é vendida na República da China Meiling mingau com perigos de 585 gramas, um componente de takeaway de 527 gramas e uma diferença de 58 gramas.A sobremesa Manchu Mango Fair Black Glutinous Rice é doce.
Para pesos muito pequenos, os internautas não estão em minoria.Para a loja de Chongwen de restaurante de chá verde, alguns internautas deixaram uma mensagem na plataforma de takeaway, "Metade das mil páginas de tofu" e "couve do estilo cantonês é tão pequeno".Existem mensagens semelhantes na loja Chongwen em Nanjing, como "a quantidade de vegetais é pequena e um pedaço de sopa não é muito que arroz".
Em relação ao problema do peso pequeno, o repórter do Beijing News chamou o restaurante Green Tea Capitan Store como consumidor.Um funcionário da loja Chongwen, em Nanjing, disse que o argumento será pesado de acordo com o padrão da comida antes de embalar, e não haverá lacuna.
■ Pesquisa de questionário
A partir de 24 de janeiro, o Beijing News New Food Weekly e seu WeChat "Green Squirrel" oficial (ID: XJBXInshipin) enfrentaram a Sociedade e conduziram uma pesquisa de questionário sobre a experiência de takeaway do restaurante, perguntando ao Roll Star.Esta pesquisa cobre o período, tipo, frequência, preço e problemas que foram encontrados.
Os resultados mostraram que mais da metade dos entrevistados não atendeu ao padrão de "satisfação" para a experiência de levar de empresas de catering.Na causa desse fenômeno, o "sabor ruim" é o problema mais comum e 62,42%dos entrevistados escolheram isso.Além disso, questões como pouco peso e pratos inconsistentes e descrições de comerciantes são mais proeminentes.Depois de encontrar o problema, 32%dos entrevistados escolheram uma queixa, dos quais 44%das queixas foram resolvidas e 14%das queixas nunca foram resolvidas.
"Pobre gosto" é o problema mais comum com o que levar
Entre os problemas que os consumidores costumavam encontrar na experiência de take -away de empresas de catering, 62,42%dos entrevistados escolheram o "sabor ruim" para ser o primeiro dos 9 grandes problemas;Além disso, não há alguns entrevistados que optam por escolher o mesmo preço de prato de levar (26,75%), os pratos não são frescos ou derrotados (22,29%) e os danos à embalagem nas refeições (20,38%).
Um trabalhador de escritório que frequentemente reservou o take -way disse a um repórter do News de Pequim que, em comparação com a comida, a condução de catering geralmente tem um sabor pobre e até come pratos de meia -vida.O peso do take -away será reduzido, às vezes é equivalente à quantidade de alimentos pequenos.Um entrevistado de Guangzhou deixou uma mensagem no questionário de que ele encontrou sal e resfriamento irregular, etc. Quando ele levou um argumento para pedir restaurantes, e o sabor foi bastante reduzido.
Outro consumidor disse que ela foi atraída por fotos, mas a diferença entre o real e a descrita pelo recebimento foi muito grande."Certa vez, pedi uma panela de incenso picante. O comerciante descreve a carne fresca, a barriga peluda, a carne de almoço e os legumes. Quando realmente a recebi, mal consegui encontrar amaranto, todos os pratos vegetarianos".
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Dos 157 consumidores que foram investigados desta vez, cerca de 44,22%do argumento da viagem do restaurante estavam "satisfeitos" ou "muito satisfeitos", menos da metade.Entre eles, a proporção de entrevistados "gerais" representou 45,86%; e 1,27%, respectivamente.
Para vários problemas no argumento de restaurantes, 32%dos entrevistados se queixaram, incluindo 26,11%das queixas 1-2 vezes e 5,73%de 3-4 vezes.Em termos de frequência de solução, a proporção de "todos resolvidos" é de 44%e "mais de 50%das reclamações foram resolvidas", representando 28%. loteria matinal
O "Relatório de experiência em serviço de serviço de catering on -line de 2016, divulgado pela Associação de Consumidores Chineses, mostra que os principais problemas envolvidos no argumento on -line incluem corpos estranhos, algumas refeições e embalagens de alimentos são danificadas, vazamento de alimentos, espetos etc. A experiência de aparência é relativamente pobre.
De acordo com os dados divulgados pela Shenzhen Consumer Association, um total de 202 queixas relacionadas foram recebidas on -line em 2017, representando 20,3%do total de queixas de catering.Depois de encomendar refeições para os consumidores, os comerciantes não entregam as mercadorias dentro do prazo, de acordo com o contrato, e a quebra unilateral do contrato causará perdas aos consumidores.
Takeaway abaixo de 40 yuan "dominar" o mercado
A pesquisa deste questionário também mostra que o atual mercado de "mestre" com menos de 40 yuans é de quase 80%.Entre eles, o consumo per capita representou 59,62%de "20-39 yuan" e 19,11%abaixo de 20 yuan.
Durante o período de pedidos, a proporção dos períodos de almoço representou 71,61%, o que foi superior ao período do jantar (52,9%), e o período do jantar também representou 11,61%.O "Relatório de Pesquisa de Desenvolvimento da China de 2017", divulgado pelo Meituan Review Research Institute, mostra que o período não -deal das oportunidades de negócios é proeminente, da qual as ordens de candidato ao café da manhã representam 5%, um aumento de 2%; , um aumento de 2%.Isso significa que a demanda personalizada, diversificada e experimental do consumidor se tornará um novo ponto de crescimento para a catering.
De acordo com o "Relatório de consumo de alimentos de 2017" emitido pela China Culinary Association, o número de usuários on -line de pedidos de alimentos é próximo de 300 milhões, e as opções dos consumidores para levar a viagem começam a se transferir da orientação para os preços para a marca -orientada.O desenvolvimento de marcas de catering, o grupo de consumidores mais jovens e atribuem importância à responsabilidade social são várias tendências importantes no campo da catering para levar em 2018.
B09-B10 EDIÇÃO/BEIJING NEWS REPORTER XIA DAN SUN SUN YANG
Beijing News Desenho/Gu Lexiao
Fonte de dados: Beijing News & amp; loteria matinal
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