Como o primeiro carro concluiu a atualização on -line do software, os carros inteligentes se tornaram cada vez mais parecidos com smartphones.Com a melhoria contínua das medidas regulatórias, as estradas dos olhos lotadas foram finalmente colocadas na "maldição apertada".
Recentemente, o site oficial do Centro de Desenvolvimento da Indústria de Equipamentos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (a seguir denominada "Ministério da Indústria e Centro de Equipamentos de Tecnologia da Informação") emitiu o "Aviso sobre a execução do arquivo de software de automóvel on -line" (doravante referido como o "aviso").O "Aviso" especifica claramente que a atualização on -line do software automóvel é ainda mais padronizada (a seguir denominada "atualização da OTA"), e os fabricantes de veículos que obtiveram a licença para a produção de veículos a motor de estrada e sua produção de produtos automotivos e A implementação das atividades de atualização da função de atualização da OTA deve ser registrada.O corpo principal da aplicação deve ser um fabricante de veículos.
De acordo com as estatísticas, em 2021, a atualização média da OTA dos principais produtos de carros inteligentes da China é de apenas duas semanas.Por um lado, essas atualizações da OTA trouxeram uma nova experiência funcional aos usuários, permitindo que as pessoas se tornem realidade sobre o desejo de "carros inteligentes comumente usados" e "carros de definição de software"; Os parâmetros do veículo por meio de atualizações de OTA e até o incidente de proteção dos direitos causado por empresas de automóveis que "bloqueiam eletricidade" sem usuários informados.
A atualização do carro OTA depois de usar a "maldição apertada" se tornará o ponto de venda principal dos carros inteligentes?Que tipo de atualização da OTA os consumidores e as empresas de carros precisam?Quando todos os setores da sociedade esperam liberação adicional do potencial de consumo e promover a recuperação contínua do consumo, hoje, quando os veículos elétricos inteligentes se esperam altamente esperados, responder às perguntas acima é particularmente importante.
Por que você deveria colocar a atualização on -line da "maldição apertada" para o software de carro
O "Aviso" tem cinco requisitos principais para regular as atualizações automotivas da OTA.
Primeiro, a implementação da empresa da OTA da empresa deve garantir que os produtos automobilísticos atendam aos requisitos e regulamentos nacionais relevantes das leis e regulamentos, padrões técnicos e especificações técnicas para garantir a consistência da produção de produtos automóveis. Atualização da OTA Atividade;As empresas devem cumprir suas obrigações;As informações de arquivamento relacionadas devem ser verdadeiras, precisas e completas.
"Isso significa que os regulamentos e padrões para atualizações de software automotivo estão gradualmente sendo aprimorados". Lembre -se de "e" o aviso do recall de motores "" "opiniões sobre o fortalecimento do gerenciamento de fabricantes de automóveis conectados inteligentes e acesso ao produto" "Aviso do Ministério da Indústria e informações sobre o fortalecimento do trabalho de segurança e segurança do Ministério da Indústria e informatização "e outros documentos legais estão alinhados entre si. O trabalho e os requisitos são claros.
Na visão de Zhu Shirui, o "aviso" exige que "as atualizações possam ser realizadas após o arquivamento" e necessário enviar um relatório de implementação específico dentro de 5 dias após a conclusão da atividade de atualização, afirmando que os métodos de implementação como o pedido de arquivamento e revisão e avaliação continuaram a refiná -la. loteria nacional 22 horas
Ele disse sem rodeios aos repórteres: "Esse tipo de mecanismo regulatório rigoroso e eficaz padronizará o comportamento de atualização do software das empresas de automóveis. Ao proteger os direitos dos consumidores, esse movimento também terá um impacto positivo no desenvolvimento de toda a indústria".
"Nos últimos anos, com a aceleração de novos veículos energéticos, o nível de inteligência em automóveis aumentou significativamente, e novas tecnologias e novos fenômenos, como as atualizações de veículos de OTA, continuaram a surgir. Em contraste, as políticas reguladoras anteriores são um pouco Lagging. "Pessoas da mídia de carro sênior Yang Xiaolin analisada pelos analistas da indústria automobilística de que a inteligência de automóveis depende do alto grau de integração de software e hardware. Seja um teste de segurança de colisão ou consumo de combustível ou milhagem, medidas regulatórias domésticas para carro Essência de hardware
"Não há necessidade de dizer, existem certos pontos cegos ou áreas cinzentas para a supervisão de software de automóvel e atualizações de OTA antes". Não estipulado estritamente.
Yang Xiaolin lembrou que, embora esse método não seja incomum no campo da Internet, ele não deve copiar a experiência de reparar o aplicativo para smartphone para carros inteligentes."Se o aplicativo do cartão for bug, afeta a fluência da experiência do usuário no máximo, mas os detalhes da segurança do carro estão intimamente relacionados à segurança do trânsito. Ele também está relacionado à vida, saúde e segurança de cada tráfego rodoviário participante. loteria nacional 22 horas
O repórter descobriu que a atualização da OTA se tornou gradualmente um padrão para a lista de carros novos, e novos veículos energéticos com mais sistemas de controle eletrônico são a principal tendência de atualizações de OTA.É previsível que, até 2025, a taxa de montagem da função de atualização da OTA do veículo de passageiros da China deva aumentar dos atuais 30%para 80%.
Portanto, alguns analistas apontam que a liberação e a implementação do "aviso" não apenas marcam uma etapa sólida na construção do sistema de gerenciamento de automóveis conectado ao meu país, mas também parece ser ainda mais sólido.
De fato, não importa o quão alto seja o grau de inteligência, ainda é um produto que está intimamente relacionado à segurança dos consumidores e participantes do trânsito.Nessa perspectiva, garantir que a segurança dos produtos seja a linha principal desenvolvida pelas empresas de automóveis e o ponto principal de atualizações automotivas de OTA.
loteria nacional 22 horas
Com o rápido desenvolvimento do novo mercado de veículos energéticos, em 2021, o número de recalls e recalls de novos veículos de energia aumentou 31,1%e 75,9%em relação ao ano anterior, e a taxa de crescimento foi significativamente maior que a dos veículos de combustível tradicional.Entre eles, as palavras relacionadas ao software de produto e às atualizações de OTA estão se tornando mais comuns.
"Em 20 de fevereiro, dirigi as pequenas formigas de Chery para a compra 4s para manutenção ... Após a manutenção e atualização, o carro estava cheio de 274 quilômetros, e obviamente foi capaz de cobrar 305 quilômetros antes ..." Netizen "Shenzhou A essência "The" the "" de um fórum de carros disse que a loja 4S era suspeita de usar o OTA para atualizar seu novo carro para "travar", na esperança de retornar à versão anterior do software.
Outro proprietário de carro da Gac Aion s postou que, em julho do ano passado, o fabricante atualizou o sistema BMS do veículo através da OTA sem nenhum aviso."Após a atualização, a bateria original de 58,8 graus só pode ser carregada menos de 50 graus de eletricidade, o que fez com que a duração da bateria do veículo fosse bastante reduzida, e a velocidade e velocidade do veículo também diminuíram significativamente".
"Da perspectiva do incidente de" eletricidade "que ocorreu recentemente, é necessário fortalecer a supervisão de atualizações automotivas da OTA". O desenvolvimento da indústria doméstica de veículos de novas energia se desenvolveu rapidamente nos últimos anos, pode haver uma situação de que "os rabanetes são mais rápidos e não lavados".Se a supervisão não for fortalecida, as empresas de automóveis podem "secretamente" reparar os problemas dos produtos através da OTA.
Ele explicou: "Por exemplo, se o OTA não for atualizado pelo OTA, pode causar falha na bateria ou mesmo combustão espontânea. Isso prejudica os direitos e interesses legítimos do direito dos consumidores de saber". loteria nacional 22 horas
Vale a pena notar que o "aviso" exige que, antes da execução da atualização, o carro informe aos usuários do veículo que o objetivo, o conteúdo, o período de tempo, o impacto da atualização, as precauções etc. para os usuários do veículo devem ser informado pelo resultado da atualização após a execução da atualização.
Yang Xiaolin disse a repórteres que esses requisitos obrigatórios do "aviso" tornarão as empresas de carros mais cautelosas ao considerar a atualização do carro OTA.
"Com o arquivamento, isso mostra que há um mecanismo para rastrear uma retrospectiva". 10 anos na linha de produção de carros de muitas fábricasDessa forma, mesmo que haja um problema com este produto de carro no futuro, ele pode ser rastreado até o processo de produção e verificar se as ações da empresa de carros naquele momento são compatíveis.
No campo do software do qual os carros inteligentes se orgulham, um mecanismo de responsabilidade retrospectivo obviamente não está ausente.
Na sua opinião, se isso envolve os parâmetros de desempenho da condução segura do veículo ou a quilometragem com a qual os usuários estão muito preocupados, somente quando cada atualização do OTA de carro é arquivada de acordo com a lei, há um caso para investigar, eles podem proteger o Direitos e interesses legítimos do usuário e tente tentar tentar o máximo possível.
loteria nacional 22 horas
Se a indústria automotiva estiver se desenvolvendo na velocidade do mundo físico, átomos e leis industriais antes, agora, a indústria automotiva está se desenvolvendo à taxa do mundo digital, Bitt e Moore's Law.
No entanto, é inegável que, sob o controle da lei de Moore, o ciclo de vida dos equipamentos eletrônicos é curto, mas o ciclo de vida dos produtos automóveis é mais longo.Isso faz com que a atualização de carros inteligentes OTA esteja destinada a cair em contradições.
Um engenheiro de software da transferência ao veículo inteligente no campo de veículos inteligentes disse aos repórteres que um telefone inteligente usado apenas por dois ou três anos, mas a vida útil de um carro tinha pelo menos 10 anos e o hardware de O veículo elétrico inteligente foi difícil de ser como inteligência inteligente. dos modelos antigos existentes.
Originalmente, era normal que os produtos automotivos atualizem e liberem a remodelação anual, mas durante o período de rápidas mudanças na tecnologia de produtos automotivos, a densidade do produto dos mesmos modelos de nível no mercado era muito grande. Políticas relacionadas, como novos subsídios energéticos e outras políticas relacionadas, como novos subsídios energéticos, os motivos para mudanças frequentes. que, sem dúvida, terá um impacto na psicologia do usuário.
Como o primeiro lote de fãs de carros e veículos elétricos inteligentes, Zhang Sheng obviamente sentiu as mudanças nos veículos elétricos inteligentes.Ele disse aos repórteres que, em 2018 e 2019, os níveis de hardware mainstream e até os principais do mercado "Coloque -o nas costas agora".
Por exemplo, o poder de computação padrão do veículo elétrico inteligente doméstico em 2019 é de 2,5tops e 1 1,3 milhão de câmeras de pixels, mas até 2022, o poder de computação padrão de todos é de 508tops. pode se tornar padrão.
O diretor, pesquisador Pan e Lin lembrado pelo Centro de Pesquisa de Economia Digital e Inovação Financeira da Escola de Negócios Internacionais de Comércio da Universidade de Zhejiang que considera o longo período de tempo para veículos inteligentes, em termos de hardware do sistema, como recursos de computação de Chip , deve haver espaço suficiente para se adaptar às mudanças futuras nas aplicações."Os carros inteligentes devem enfatizar mais a tecnologia de segurança de dados e impulsionar a tecnologia de segurança e buscar o equilíbrio entre inovação e confiabilidade".
Ele disse que se a atualização do carro OTA for dividida em atualizações de software e atualizações de firmware, o principal risco de atualizações de software está na segurança da informação e a atualização de firmware está intimamente relacionada ao desempenho do carro. causar riscos de segurança ocultos. loteria nacional 22 horas
"No futuro, os parâmetros de firmware da OTA devem ser maduros para ser mais maduro para produzir energia, em vez de ajustar constantemente os parâmetros após a entrega. Especialmente a atualização do sistema de firmware do veículo, o risco de atualizar pode precisar ser avaliado" Lin resumiu: "A chave para a atualização do carro OTA é uma questão de segurança".
Yang Xiaolin afirmou sem rodeios que, no passado, algumas empresas de carros eram excessivamente promovidas à função de atualização automotiva da OTA. loteria nacional 22 horas
Ele disse que, com o departamento competente do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação para formular um sistema de gerenciamento mais científico, as empresas de automóveis devem não apenas ser mais prudentes ao desenvolver e fabricar hardware de carros, mas também mais responsáveis ao desenvolver o desenvolvimento iterativo de software.
De pé na pista de entrada da inteligência do carro, a atualização do carro OTA colocou o "arco apertado".Todo mundo está ansioso por isso não é uma restrição de inovação, mas uma garantia de que o desenvolvimento de carros inteligentes possa ser seguido.
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Xu Yajie Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com