A prática de comer a placenta humana sempre foi popular em pessoas.No entanto, essa "eficácia" mágica da placenta não recebeu o apoio de evidências científicas e não é uma escolha sábia comer a placenta.
■ A nutrição da placenta é?
Algumas pessoas dizem que a placenta é rica em hormônios e "fatores ativos".No entanto, o interferon, a imunoglobulina, os fatores de crescimento etc. são grandes moléculas de proteína.Mesmo que algumas macromoléculas estejam intactas na barriga, elas quase serão digeridas e hidrolisadas no gastrointestinal e intestino, transformando -se em aminoácidos comuns.Embora pequenas moléculas como estrogênio e progesterona sejam relativamente fáceis de sobreviver, sob a saúde, o próprio corpo pode manter o equilíbrio dos níveis hormonais, e as pessoas não precisam complementá -las.
Há também um ditado que a placenta é boa para a saúde por causa do rico teor de ferro e tem o efeito de melhorar a anemia.O ferro heme na placenta é de fato muito conteúdo, mas outros alimentos de carne, como carne de porco, carneiro, carne bovina, etc. são ricos em ferro.
Portanto, embora não se possa dizer que a placenta não tenha nutrição, ela não tem nada de especial em nutrição. loteria simpsons
■ É útil comer placenta? loteria simpsons
Se você não falar sobre a análise dos ingredientes, comer a placenta pode ter alguns efeitos no corpo humano?Nesse sentido, os cientistas também conduziram alguns estudos.Infelizmente, os dados de pesquisa nessa área são bastante inadequados, os resultados não são claros e o experimento carece de um design rigoroso, por isso não pode fornecer evidências suficientes.
Este ano, pesquisadores da Northwestern University dos Estados Unidos conduziram uma revisão e análise das 10 últimas pesquisas sobre placenta comestíveis, das quais 4 eram pesquisas humanas e 6 eram pesquisas em animais.Verificou -se que a pesquisa sobre a alegação de que "as cápsulas da placenta comestível podem melhorar a lactação" não atendem aos padrões científicos atuais e não podem ser concluídos.Além disso, embora algumas pessoas pensem que comer placenta pode aliviar a dor após o parto, nem experimentos com animais nem pesquisas em humanos podem provar isso.Entre as pessoas fora da mãe, o papel de comer placenta carece de dados de pesquisa.Com base nesse resultado, os cientistas concluíram que não há evidências de que a placenta comer é boa para as pessoas.
■ Existe um risco de segurança de placenta comestível
De fato, comer placenta humana não apenas não possui benefícios confiáveis à saúde, mas também possui riscos de segurança ocultos.
A placenta humana é um desperdício produzido no processo de tratamento médico e não podemos garantir que atenda aos requisitos de segurança e saúde dos alimentos.Para manter a "atividade", algumas pessoas optam por comer placenta ou apenas congelar e secar, mas quando a placenta é realmente transportada por bactérias quando o corpo da mãe é infectado, os patógenos como sarampo, hepatite B, AIDS e sífilis também pode entrar na placenta.Se for uma placenta obtida através de revenda privada, sua segurança é mais garantida.Além disso, existem dados de detecção que mostram que metais pesados como o mercúrio detectados na placenta em algumas áreas excedem o limite de alimentos. loteria simpsons
(Mestre em nutrição e segurança alimentar Ruan Guangfeng)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com