O "Xingwa" autista que não tem nenhum lugar para colocar: a que distância está a educação de alta qualidade de integração
"A pressão é grande demais!"Na sala de aula, quando outras crianças ouviram a aula seriamente e responderam a pergunta ativamente, Kiki sempre viajava para fora do céu ou inclinava a cabeça para desenhar em seu livro.Cheng Qiang não conseguiu fazer uma voz.Mesmo assim, na segunda série, Kiki foi eliminado da escola devido a conflitos com seus colegas de classe.
Em julho de 2017, o Ministério da Educação emitiu em conjunto o "Plano de Promoção da Educação Especial para a Segunda Fase II (2017-2020)" e "opiniões orientadoras sobre o fortalecimento do estágio de educação obrigatória das crianças com crianças com deficiência" e outros documentos A escola está frequentando a escola e a era mais próxima de crianças e adolescentes com deficiência receberá educação obrigatória.Esta é considerada uma medida importante para promover oficialmente a educação de integração.
Os dados oficiais mostram que, no final de 2019, havia 390.500 estudantes que atendiam às necessidades especiais do país no país, representando 49,15%dos estudantes de educação especial.
Mas, na realidade, a experiência de Kiki não está sozinha.A avaliação sistêmica das necessidades especiais para a matrícula infantil e a falta de suporte a recursos profissionais após a inscrição fazem parte da "aula de assistência", permanecendo apenas no nível de "sentado na aula" ou "mixagem no trabalho".Nas áreas subdesenvolvidas, algumas crianças autistas ainda estão enfrentando a situação de não aprendizado.
Com base na situação atual de integrar a educação, durante as duas sessões nacionais em 2021, o chefe do grupo de artes pessoais de deficiência chinesa e membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Lihua, sugeriu que na "Terceira Fase Melhorando o plano de educação especial ", fortaleceremos a implementação de escolas comuns e necessidades especiais para os alunos. Pegue uma escola especial para contratar professores de educação especial, conforme necessário para formar um sistema de integração de recursos educacionais de" o professor principal responsável pelo desenvolvimento das crianças , Suporte de entrada dos professores de educação especial e coordenação geral dos professores de recursos ".
A proposta causou discussão acalorada no círculo pai de crianças autistas.Os pais estão ansiosos para que "crianças estrelas" possam receber educação de integração de alta qualidade no futuro.
Leitura com a classe: Não é igual a "mistura de turnos" ou "sentado com turnos"
Kiki não podia falar quando tinha dois anos e raramente chorava.A princípio, Cheng Qiang sentiu que a criança era apenas "tarde".
O autismo, também conhecido como autismo ou solidão, é uma doença representativa de extensos distúrbios do desenvolvimento.As crianças geralmente existem em obstáculos de linguagem ou comunicação social, interesses ou atividades estreitas e estereótipos repetidos, para que sejam chamados de "filhos das estrelas".
De acordo com o "Relatório sobre o desenvolvimento da indústria de reabilitação de educação autismo da China", atualmente o autismo chinês pode ter excedido 10 milhões, crianças autistas de 0 a 14 ou mais de 2 milhões e com quase 200.000 por ano de crescimento da velocidade.
Como Kiki, a maior parte do "Xingwa" foi enviada à instituição de reabilitação após confirmar o diagnóstico para tratamento de reabilitação de intervenção.Cheng Qiang achou que, enquanto a capacidade da criança é, ele espera que Kiki possa receber educação obrigatória em escolas comuns, não apenas para aprender conhecimento, mas também porque o ambiente aberto é mais benéfico para seu idioma, comportamento e capacidade social.
O crescente News (www.thepaper.cn) percebeu que já em 2014, o Ministério da Educação, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o Ministério dos Assuntos Civis, o Ministério das Finanças, o Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social, o antigo A Comissão de Planejamento de Saúde e Família e a Federação de Deficientes da China desenvolveram em conjunto o "Plano de Melhoria da Educação Especial (2014-2016)", em princípio, as crianças e adolescentes com deficiência com deficiências relativamente leves são obrigadas a entrar em escolas comuns. -Serviços do site a serem incluídos no gerenciamento do status da escola.Na época da promulgação da política, os documentos acima mencionados, incluindo Pequim, Xangai, Guangzhou, Xiamen e outros lugares, foram reais, o que propõe claramente a implementação de "rejeição zero" para a educação apropriada em crianças autistas no estágio de educação compulsória.
Três anos depois, em julho de 2017, o Ministério da Educação emitiu mais uma vez documentos como o "Plano de Promoção da Educação Especial do Segundo Período (2017-2020)", "Orientação de Orientação para fortalecer o estágio de educação obrigatória de crianças e crianças em deficientes com deficiência" , Fica claro que o método de frequentar a escola com escolas gerais está claramente organizado para receber educação obrigatória para crianças e adolescentes na idade mais próxima.
No entanto, para muitos pais de crianças com autismo, essas políticas "parecem bonitas" geralmente não são perfeitas quando pousam. lotofácil 014
Em 2018, o "Relatório da Pesquisa sobre o status de entrada das crianças para pacientes com deficiência com deficiência" divulgado pela Aliança da Organização dos Pais Nacionais mostrou que apenas 69%dos entrevistados solicitaram admissão em 2017 foram matriculados com sucesso.
O "incidente com queda" que aconteceu na segunda série de Kiki, sem dúvida, deu a Cheng Qiang um bom graveto.Cheng Qiang disse ao Peng Mei News que, embora seja o pai de "Xingwa", ele também pode entender as dificuldades da escola. Seja difícil de tolerar.
Depois que o QIQI foi eliminado da escola, Cheng Qiang encontrou várias tolerância às escolas comuns e foi para a escola depois de ir ao trabalho antes de relutar em terminar sua escola primária.Atualmente, Kiki estuda em uma escola secundária comum em Guangzhou.Depois de ser promovido ao ensino médio do ensino fundamental, o aumento acentuado da pressão de aprendizado dificultou a luta Cheng Qiang.A capacidade de Kiki de aceitar ainda é mais fraca que seus colegas.
O pai de Doudou na província de Guangdong é capaz de experimentar um sentimento forte.Localizada nas pequenas cidades relativamente remotas no oeste de Guangdong, a intervenção de reabilitação de Doudou antes da escola primária fez um progresso lento.Doudou ainda é particularmente sensível e não pode ser criticado.Atualmente, embora ele esteja estudando em escolas comuns, da perspectiva do pai de Dou Doudou, o conteúdo do professor ensinado pelo professor é incapaz de absorvê -lo.
Comparado com Kiki e Doudou, ainda há livros para ler, e o veado "Star Wa" de 7 anos em Dandong, Liaoning não tem tanta sorte.
A mãe de Little Deer disse ao Peng Mei News que, depois que o Dandong terminou a aula do jardim de infância em Dandong, ele aceitou a intervenção em Dalian no curto prazo.No entanto, o colapso emocional do pequeno cervo ocorreu em um após o outro. qualquer coisa, e eles não podem ensiná -los. "Coração da mãe.
No verão passado, Little Deer deveria estar na primeira série, mas depois que a mãe do cervo mediu repetidamente a capacidade de seu filho, ela finalmente tomou a decisão de adiar sua admissão de um ano."De acordo com a situação atual do cervo, eu tinha certeza de que estava estudando após a matrícula. Eu estava muito alto para contratar alguém para ler. Ele gastou mais de um milhão de yuan por enviar crianças para reabilitar o tratamento em diferentes lugares nos últimos anos . "A mãe de Xiaolu disse essência
Software e hardware subestimados: é difícil para um professor encontrar e ser recursos ociosos
Para manter o QIQI acompanhar o progresso do ensino, Cheng Qiang tentou contratar um "professor de sombra" para seus filhos.
O professor das sombras, também conhecido como assistente de educação especial.Além disso, eles também precisam entender as características individuais de crianças especiais e do design de métodos de ensino auxiliares personalizados. lotofácil 014
No entanto, é difícil para um professor de sombra qualificado encontrá -lo.Cheng Qiang disse ao Peng Mei News que havia contratado um recém -formado para pagar uma taxa de leitura mensal de 5.000 yuan.Após o julgamento, ele descobriu que o professor de sombra contratou a preços altos, faltava experiência prática.
A mãe de Fifi em Zhejiang também tem experiências semelhantes.
Mesmo que o professor de sombra adequado tenha sido encontrado, na realidade, não há muitas escolas que possam aceitar professores de sombra para entrar na sala de aula.As escolas públicas do ensino fundamental na contraparte oposta da conta Fifi não podem trazê -la para a escola com ela. lotofácil 014
A atitude da escola é muito impotente. Nenhuma cognição.
As notícias crescentes notaram que, em 2015, o plano de "décimo terceiro e quinheiro" do Conselho de Estado "para acelerar o esboço do planejamento do programa dos migrantes das pessoas com deficiência" apontou que é necessário implementar vigorosamente a educação de integração, estabelecer uma garantia de apoio Sistema para estudantes e estabeleça escolas especiais em escolas com mais alunos com deficiência.
De acordo com o "Plano de Promoção da Educação Especial do segundo período (2017-2020)", as localidades e os condados estão planejados para o planejamento de distritos e condados. Também deve estabelecer gradualmente salas de aula de recursos de educação especial.As notícias crescentes notaram que o professor de sombra indispensável (assistente de educação especial) na prática não foi escrito no documento.
Liu Li trabalhou em uma escola de educação especial e atualmente se envolve na educação de integração da linha de frente em muitas escolas comuns em Pequim.Liu Li disse ao Peng Mei News que um garoto de autismo moderado que ela ajudou pode melhorar lentamente quando ele tem auxílios profissionais, mas o professor de recursos fora da escola só pode fornecer apoio um dia à sua escola dentro de uma semana.
Na opinião de Liu Li, os professores das sombras e os professores, como os professores, têm muitas deficiências.
Ao mesmo tempo, para professores comuns que não possuem formação profissional em educação especial, geralmente não recebem treinamento profissional por falta de apoio e desamparado diante de cenas reais. lotofácil 014
Cheng Qiang disse que, como há crianças especiais na classe, o professor chefe da turma do QIQi terá um subsídio de 200 yuan por mês, mas isso não é suficiente para desempenhar um papel de incentivo para o professor de classe que tem que gerenciar a turma inteira Assuntos"O professor principal estava muito ocupado e não podia pedir que eles cuidem deles especiais. Mais importante, às vezes não tinham as habilidades profissionais da necessidade especial das crianças para crianças".
A mãe também dá as notícias crescentes, por exemplo. .Mas, em sua opinião, as estrelas querem apenas atrair a atenção dos outros.
Comparado com a falta de professores, a construção de hardware da educação de integração é relativamente fácil.Levando a segunda escola comum que Kiki estudou como exemplo, a escola gastou 200.000 yuan para construir uma sala de aula de recursos.No entanto, Cheng Qiang descobriu que, devido à falta de professores de recursos, a sala de aula de recursos não conseguiu colocá -lo em uso após a conclusão.Liu Li também observou em muitas escolas comuns que, embora a escola tenha comprado equipamentos caros, ela nunca o usa, o que a faz se sentir angustiada.
Os professores de uma escola de educação especial nas províncias do sul entrevistados também disseram que o apoio ao financiamento não é suficiente, mas não gasta ou não gasta ou recruta professores profissionais para subir. só pode ser gasto em projetos fixos, como a construção da sala de funções.
Em algumas áreas subdesenvolvidas, o financiamento para educação especial ainda é difícil de garantir.Zhou Jianghua, o iniciador da Liga da Família de Bijie City, província de Guizhou, acredita que a proporção da construção e dos padrões da sala de aula de recursos são seriamente insuficientes. e interesses de crianças com obstáculos mentais, como o autismo.
A pedra de outras montanhas: Avaliação científica é o pré -requisito para o reassentamento razoável da educação
Com base na situação atual de integrar a educação, durante as duas sessões nacionais em 2021, o chefe do grupo de arte de pessoas com deficiência chinesa e membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Li Lihua, submetido para fortalecer a implementação do Ordinário Escolas no "Programa de Terceira Fase de Educação Especial" e sugestões de "One Pessoa, One Caso", especialmente necessárias, recomenda -se que as escolas gerais contratem professores de educação especial, conforme necessário para formar um sistema de integração de recursos educacionais de "o Professor chefe responsável pelo desenvolvimento das crianças, apoio à entrada dos professores de educação especial e coordenação geral dos professores de recursos ".
Membro de Li Lihua sugerido para orientar as escolas comuns para integrar e integrar conteúdo educacional na educação e educação convencional e conduzir a verificação da qualidade através do método de avaliação do gerenciamento por meio do Centro de Recursos de Educação Especial ou da terceira gestão de avaliação. Alunos, integra hardware na escola.
Ao mesmo tempo, Huang Qi, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Línguas Estrangeiras de Xangai, também enviou as "sugestões sobre o fornecimento de oportunidades de educação especial para crianças com especiais Educação ", chamando a essênciaO membro Huang Qi acredita que para crianças com autismo que participaram da integração de escolas gerais, além de serem equipadas com professores de qualificação para educação especial para cuidar e acompanhar.
As duas recomendações acima foram aquecidas na Internet depois de relatar os relatórios da mídia e também desencadearam uma discussão sobre "especiais e pais que são mais preferidos" no círculo pai de crianças autistas
Na opinião da mãe de Xingxing, o atual reassentamento educacional de crianças autistas ainda não possui um mecanismo de avaliação de entrada científica.
As notícias crescentes aprenderam na entrevista que a avaliação de admissão de crianças no autismo doméstico é principalmente testes intelectuaisRecomenda-se sugestões com menos de 50 anos, recomenda-se crianças com inteligência em 50-70 para ir trabalhar.
As estrelas têm 12 anos este ano.A estrela mãe disse ao Peng Mei News que a escola especial havia desenvolvido um Plano de Educação Individual (IEP) para Star antes da matrícula e avaliou a criança no final de cada semestre.Infelizmente, como mãe, ela só pode ler o relatório de avaliação fornecido pela escola especial e não pode participar da revisão do IEP.
As notícias crescentes aprenderam que o IEP é chamado de Programa de Educação Individual
Shi Hui, um mestrado no Comitê de Educação Pré -Escolar do Departamento de Educação de Nova York, e a educação infantil especial da Universidade de Columbia, Shi Hui disse à Peng Mei News que, na educação de integração de universidades públicas nos Estados Unidos, antes da formulação de IEP, foi composto por psicólogos escolares e grandes professores de dificuldades de aprendizagem. De acordo com a capacidade da disciplina e as necessidades dos próprios alunos.
Neste modelo, os pais podem escolher diferentes acordos de acordo com suas próprias condições, por exemplo: você pode estudar em aulas comuns em escolas comuns, estudar aulas especiais em escolas comuns, estudar em escolas especiais e até de acordo com as necessidades do crescimento da criança .
De acordo com Shi Hui, desde a formulação até a execução, o IEP é um trabalho em equipe, que exige a participação conjunta de pais e escolas e agências de avaliação da terceira parte. Desenvolvimento futuro. lotofácil 014
No processo de execução do IEP, os professores comuns e os professores especiais não são sua própria política, mas eles se apóiam. Para cada três meses de execução. será adequadamente reduzido.
Shi Hui acredita que o melhor acordo de educação especial é encontrar um ponto de equilíbrio no meio da vida social no apoio e restrições adicionais às crianças fornecidas pelas crianças, o que significa que as restrições mínimas podem ser selecionadas ao garantir que as crianças possam aprender efetivamente.
Ambas as partes se beneficiam: a boa integração permite que crianças comuns aprendam a tratar bem os outros
"A educação especial nos países desenvolvidos é bem feita e também é o resultado dos esforços contínuos de muitas gerações de pais. Precisamos promover a melhoria de políticas em conjunto de várias maneiras". abraçou uma atitude positiva.
Do ponto de vista dos pais "Xingwa", além da garantia de graduação, da implementação da educação obrigatória e do equipamento de professores profissionais em nível nacional, eles também esperam um ambiente social mais tolerante e gratuito.
Na memória de Chengqiang, Kiki teve uma experiência particularmente desagradável quando participou da turma.
No caminho para fora da escola, um garoto estava segurando uma pequena nota com "eu tenho autismo" e postou no QIQI.O incidente finalmente terminou com a intervenção do professor -chefe e o menino se desculpou, mas tornou -se uma dor que ele não conseguiu esquecer: "A lesão dos agressores de colegas para os pais tocou demais os pais".
A mãe de Feifei sente o mesmo.Feifei pode sentar -se em silêncio pelo menos 15 minutos em casa, mas assim que chegar à escola, são difíceis de alcançar mudanças ambientais.Em uma ocasião, a disciplina de classe não era boa e muitas crianças eram barulhentas, mas a professora criticou Feifei que ela era ruim.A mãe de Feifei disse que não pediria ao professor que cuidasse disso. /Ela deveria ter. "
Na visão de Shi Hui, a transformação das idéias é particularmente importante -a educação de boa integração deve beneficiar as necessidades especiais para crianças e crianças comuns.
Liu Li, que tem muitos anos de experiência na educação de integração da linha de frente, acrescentou que a educação em integração de alta qualidade também é útil para muitas crianças no limite. Treinando, você aprenderá e refletirá, tente usar métodos científicos para tratar as crianças que estão menos concentradas ou com problemas emocionais, e as condições da família não são muito boas.
No final da entrevista, Liu Li compartilhou um pequeno episódio que viu na aula de fusão em um futuro próximo: na aula onde as crianças autistas se seguiam todos os dias, os professores montaram uma pequena tarefa de distribuir auxiliares de ensino aos colegas de classe em A sala de aula na sala de aulaDurante o período, o professor não fez nenhuma dica e lembretes.
(Cheng Qiang, Kiki, Little Deer, Xingxing, Feifei, Doudou, Tiantian, Liu Li são todos pseudônimos) lotofácil 014
Repórter Wei Jiaming
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