O rio Yangtze é o rio Mãe da nação chinesa e um importante apoio ao desenvolvimento sustentável da nação chinesa.O secretário geral Xi Jinping sempre atribuiu grande importância à proteção ambiental ecológica e ao desenvolvimento econômico e social da bacia do rio Yangtze.Para praticar profundamente a civilização ecológica de Xi Jinping e a idéia do Estado de Direito de Xi Jinping, o Tribunal Popular sempre aderiu à orientação da nova era do socialismo de Xi Jinping com características chinesas na nova era, insistindo em servir ao geral Situação, judicial para as pessoas, testando vários tipos de ambiente de poluição de acordo com a lei, destruindo casos ecológicos, a inovação inovadora aplica uma variedade de métodos de implementação de árbitros para coordenar a promoção da proteção de alto nível do ambiente ecológico da bacia do rio Yangtze e o desenvolvimento de alta qualidade do econômico e social.
A fim de orientar efetivamente os tribunais das pessoas em todos os níveis a implementar com precisão a "Lei de Proteção do Rio Yangtze da República Popular da China", promover a transformação das regras da experiência benéfica da proteção judicial da bacia e unificar o conceito de conceito de Conceitos de julgamento de recursos ambientais e regras de árbitros, o Supremo Tribunal do Povo será selecionado e determinou que os cinco casos de orientação do tópico de proteção do rio Yangtze são selecionadosEntre eles, quatro casos de casos de litígio de interesse público ambiental que protegem os interesses do público social.Caso de Orientação 212 "Liu Mougui Casal Criminal de Interesse Civil" esclarece claramente a jurisdição centralizada e as regras de remuneração de danos ambientais ecológicos para casos criminais de mineração de areia ilegais de divisões administrativas cruzadas.Caso de orientação 213 "Huang Mouhui, Chen e outras 8 pessoas pescando ilegalmente produtos aquáticos Casos de litígios de interesse público civil" especificamente renovam claramente as responsabilidades ambientais ecológicas em casos criminais de produtos aquáticos de pesca ilegal e reparo ativo de reparo ativo. ser punido por punição leve.Orientação do Caso 214 "Shanghai, um determinado caso de reorganização da indústria portuária, Ltd. Caso de reorganização de falência e autorização" especifica as regras para a identificação de dívida comuns de benefício da governança da poluição ambiental no caso de reorganização de falência e assume o controle da poluição ambiental como uma consideração importante para a reorganização valor.Caso de orientação 215 "Kunming Fujian's Paper Co., Ltd. e outros casos de litígio de interesse público civil e criminal de poluição criminal" esclareceram especificamente a personalidade legal da empresa negada e as regras de responsabilidade dos acionistas no caso de infração do ambiente ecológico.Caso de orientação 216, "Procuradore do povo do condado de Suining County, processou o Departamento de Proteção Ambiental do Condado Suinante do Departamento de Proteção Ambiental do Departamento de Proteção Ambiental", esclarece claramente as regras de responsabilidade pela prevenção e controle de dumping resíduos perigosos no desperdício de resíduos cruzados da região .
Na próxima etapa, o Tribunal do Povo continuará praticando os pensamentos de Xi Jinping e a idéia do estado de direito de Xi Jinping, o Estado de Direito de Xi Jinping, e protege a estratégia nacional de proteger o rio Yangtze com alta qualidade e Serviços judiciais ambientais e fazer novas modernizações para promover de maneira abrangente a construção de uma bela China e acelerar a coexistência harmoniosa das pessoas e da natureza.
Lei [2023] No. 178
Aviso do Tribunal Popular Supremo sobre a libertação do 38º lote de casos de orientação
Regiões provinciais, autônomas e municípios do Tribunal Popular do Alto Povo, do Tribunal Militar de PLA e do Tribunal Popular Sênior do Ramo do Tribunal Popular Autônomo de Xinjiang Uygur:
Depois de discutir a decisão do Comitê de Julgamento do Supremo Tribunal Popular, cinco casos (Orientação Caso 212-216), incluindo a mineração ilegal de Liu Mougui, mineração ilegal de juros civis (orientação 212-216), foi agora divulgado como o 38º lote de lote de casos para o teste de casos semelhantes.
Tribunal Popular Supremo
19 de outubro de 2023
Caso de orientação 212
Mineração ilegal de Liu Mougui
Criminosos com casos de litígio de interesse público civil
(O Comitê de Julgamento do Tribunal Popular Supremo discutido até 20 de outubro de 2023)
Palavras -chave Anexo criminal/criminal Litígios de interesse público civil/mineração ilegal/mineração ilegal de areia/distritos administrativos de mineração de areia/compensação de danos ao ambiente ecológico/compensação de danos ao ambiente ecológico
Pontos de alívio
1. Casos criminais de mineração ilegal de areia para divisões administrativas cruzadas podem estar sob a jurisdição dos tribunais do povo relacionados a comportamentos criminosos, como comportamento ilegal de mineração, o local inicial do transporte de produtos minerais, o local de passagem e o destino.
2. Para mineração ilegal de areia da mineração ilegal de areia, o crime conjunto da mineração ilegal de areia será determinado de acordo com os princípios que beneficiam os fatos dos fatos criminais e facilitam o reparo do ambiente ecológico para determinar a jurisdição.Se um crime de uma pessoa ou parte do crime pertence ao julgamento do Tribunal sob a jurisdição, o caso criminal de coleta e venda de mineração ilegal de areia poderá ser julgado pelo tribunal.
3. A mineração ilegal de areia causa danos ambientais ecológicos. As despesas relacionadas e o tribunal do povo o apoiarão de acordo com a lei.
Caso básico
Em 5 de setembro de 2021, o réu Liu Mougui (morando em Wuxue City, Província de Hubei) alugou todo o seu navio de transporte Hubei No. 518 para outro réu Liu Mou (sentenciado, morando no distrito de Puyang, cidade de Jiujiang, província de Jiangxi), mais tarde, mais tarde, Os dois concordaram em roubar Jiangsha juntos no rio Yangtze.Antes da mineração de areia, Liu e o réu ele Moudong (sentenciados, e moravam no distrito de Chai Sang, a cidade de Jiujiang, a província de Jiangxi) haviam inventado de antemão.
De 10 de setembro a 26 de setembro de 2021, o réu Liu Mougui e os réus Liu, Xiong e Yang (todos foram condenados) no outro caso e roubaram o rio, era cerca de 4.500 toneladas de areia e foi vendido a um Dock em uma doca no distrito de Chai Sang, na cidade de Jiujiang, província de Jiangxi para venda a ele Moudong.Durante a mineração de areia, Xiong sabia a situação acima e ainda forneceu a Liu para ajudar os veículos que dirigiam de Liu Mou, etc., participou da pirataria dos criminosos e obteve cerca de 15.000 yuan de benefícios ilegais.Yang foi contratado por Liu para ser responsável por supervisionar a areia no barco de transporte de Haihanhe 518 e obteve mais de 3.000 yuan em interesses ilegais.
Às 00:00, em 30 de setembro de 2021, após o relatório da delegacia de Jiujiang da filial de água do Bureau de Segurança Pública do Rio Yangtze recebeu relatórios, será apreendido nas águas de Henghekou da seção Henghe do rio Yangtze.Após a pesagem, o RMB 518 do rio Ewan foi instalado com 1443,09 toneladas de Jiangsha.De acordo com o "Aviso do Governo do Povo Provincial de Hubei sobre o fortalecimento do gerenciamento da modificação de metal do rio", o período de proibição da seção seca do meio do rio Yangtze na província de Hubei é estabelecida de 1º a 30 de junho e o Seção de rio correspondente do nível da água do nível do rio Super alerta.O local de mineração ilegal de areia neste caso está localizado nas águas da água de Henghekou da seção do rio Yangtze do rio Yangtze.
Depois de ser determinado pela Comissão de Desenvolvimento e Reforma da Cidade de Jiujiang da província de Jiangxi, o preço da transação do mercado de Jiangsha para o Jiangsha roubado é de 80 yuan/ton.O réu Liu Mougui, Liu Mou, Xiong, ele Moudong e Yang Mou usaram ilegalmente 5943,09 toneladas, no valor de 475447,2 Yuan.Após a identificação, Liu Mougui, Liu e outros roubaram ilegalmente o comportamento do rio Yangtze e o comportamento da areia no ambiente ecológico das áreas de mineração de areia ilegal.Entre eles, o serviço ecológico do rio Yangtze as perdas funcionais causou 35823.41 yuan, e o custo de reparo necessário para danos ambientais ecológicos do rio Yangtze foi de 26767,48 Yuan, totalizando 62590,89 Yuan.
Verificou -se também que Liu, Xiong, ele Moudong e Yang haviam sido julgados pelo Tribunal Popular da cidade de Ruichang, província de Jiangxi por mineração ilegal.O réu Liu Mougui foi preso e levado à justiça em 8 de junho de 2022.
O Tribunal Popular Intermediário de Jiujiang designou o caso no Tribunal Popular de Ruichang da província de Jiangxi.De acordo com o anúncio do procurador do povo da cidade de Ruichang, a província de Jiangxi, as agências e organizações relevantes que não têm disposições legais e organizações relevantes no anúncio do anúncio devem registrar uma ação de interesse público civil.O procurador do povo de Ruichang entrou com um apego criminoso ao Tribunal Popular de Ruichang, de acordo com a lei.
Resultado do árbitro
O Tribunal Popular da cidade de Ruichang, a província de Jiangxi, em 22 de dezembro de 2022, com uma sentença civil de criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal criminal de mineração ilegal, condenado a três anos em que prisão e multa de RMB. Para o Tesouro do Estado; De dano ao ambiente ecológico do rio Yangtze foi de 26767,48 Yuan, um total de 62590,89 Yuan; Peça desculpas ao público.Após o veredicto, não houve apelo ou protesto, e o julgamento teve efeito legal.
Árbitro
O árbitro do tribunal acredita que o réu Liu Mougui e Liu e outros violaram a lei de recursos minerais e não obtiveram uma permissão de mineração. .As acusações acusadas pelos órgãos do promotor público foram estabelecidos.
Em relação à jurisdição, após a investigação, o comportamento criminoso do réu Liu Mougui e sua residência não estavam na cidade de Jiujiang, província de Jiangxi, mas o ato do mesmo crime no crime conjunto ocorreu na área da cidade de Jiujiang. .Se um crime ou parte do crime é um crime é um julgamento do tribunal sob a jurisdição, os casos criminais que constituem um crime comum podem ser julgados pelo tribunal.Considerando a sistemicidade de comportamentos ilegais de mineração de areia na prática, com base nos princípios propícios para identificar fatos criminais e facilitar o reparo do ambiente ecológico, o Tribunal de Povos Intermediários de Jiujiang designou este caso foi julgado pelo Tribunal Popular de Ruichang, que conforme a lei da lei .
O réu Liu Mougui organizou diretamente a implementação da mineração de areia, que desempenhou um papel principal nos crimes comuns.Liu Mougui confessou seus fatos criminais com sinceridade durante o julgamento.No entanto, ele havia sido punido por punição criminal por mineração ilegal, e ele era criminoso de mineração ilegal, e foi punido conforme apropriado.Liu Mougui reembolsou parcialmente a perda de recursos minerais nacionais e punido conforme apropriado.Liu Mougui e outros roubaram ilegalmente o comportamento criminoso de Jiangsha no rio Yangtze, o que causou a perda de recursos minerais nacionais e deve ser reembolsado.Além do valor do reembolso do mesmo criminoso e Liu Mougui reembolsou o valor da compensação, Liu Mougui também precisava reembolsar as perdas dos recursos minerais em 135.000 yuan.
Ao mesmo tempo, comportamentos ilegais de mineração também destruíram o ambiente ecológico das águas do rio Yangtze e prejudicaram os interesses públicos da sociedade e deveriam suportar a responsabilidade correspondente de infração civil.A água verde e as montanhas verdes são as montanhas douradas e as prateadas.O réu Liu Mougui, o réu do processo de interesse público civil, deve suportar em conjunto a perda de perdas funcionais ecológicas e os custos de restauração ecológica causados por mineração ilegal com outro réu Liu, Xiong Mou, ele Moudong, Yang Mou, etc., e responsável para compensação.O promotor de litígios de interesse público civil exige que o réu acima compense os relevantes perdas funcionais do Serviço Ecológico do Rio Yangtze e os custos de restauração ecológica, que atendem às leis e regulamentos e a apoia.A reivindicação sobre o promotor do litígio de interesse público civil solicitou que o réu acima pedisse desculpas à sociedade na mídia de Jiujiang no nível do nível que se desculparia publicamente com a sociedade, que cumpre a lei e a apoia.
Correlação
1. Artigo 28 e 93 da Lei de Conservação da República Popular da China
2. Artigo 25 da Lei de Processo Penal da República Popular da China
3. "Interpretação do Tribunal Popular Supremo mediante a aplicação da Lei de Procedimentos Penais da República Popular da China" Artigo 2
Caso de orientação 213 lotofácil 1313
Oito pessoas como Huang Mouhui e Chen Illegal Fishing Products Pishing ilegalmente
Criminosos com casos de litígio de interesse público civil
(O Comitê de Julgamento do Tribunal Popular Supremo discutido até 20 de outubro de 2023)
Palavras -chave Anexo Criminal/Criminal Litígios de Interesse Público Civil/Produtos Aquáticos de Pesca Ilegal/Ambiente Ecológico Reparação/Punição Luz/Liberação de Proliferação
Pontos de alívio
1. No caso de destruir casos criminais de recursos ambientais, se o réu com litígio de interesse público civil for anexado ao caso, o réu tem confissão e punição, reparando ativamente o ambiente ecológico danificado etc., você pode ser punido levemente em conforme com a lei.
2. Se o Tribunal Popular julgar a violação do ambiente ecológico para restaurar os recursos biológicos aquáticos e restaurar o ambiente ecológico das águas, seguirá as leis da Natural e restaurará os regulamentos da proliferação biológica e da liberação de regulamentos de gestão , tempo, método, etc. podem ser auxiliados na supervisão e execução pelo departamento administrativo competente do Departamento de Pesca.
Caso básico
Em setembro de 2020, os réus Huang Mouhui e Chen Mou decidiram nas principais águas da bacia do rio Yangtze nas principais águas da bacia do rio Yangtze.Os dois convidaram os réus, Li Mouzhong, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Moude, Wu Moufeng (separados pelo caso), Xie Moubing e Ding Mouyong, em uso nas águas da barragem aquática do lago Dongtong, lago Dongdong, Yueyang County, o condado, Yueyang, As redes de seda da província de Hunan, as grades de energia caseira e outras ferramentas estão pescando. Ding Mouyong foi responsável pelo uso de triciclos para transportar a captura com triciclos.Desde o final de outubro de 2020 a 13 de abril de 2021, os oito réus participaram de pesca ilegal três ou quarenta vezes, capturaram mais de 10.000 libras de objetos de pesca e fabricados ilegalmente 100.000 yuan.
Em 20 de agosto de 2021, a agência de avaliação do procurador do povo do condado de Yueyang foi avaliada com os danos causados pela pesca ilegal dos oito produtos de pesca ilegal dos réus.A Agência de Avaliação emitiu o "Relatório de Avaliação Ecológica do Loser Ecológico causado pela pesca ilegal durante o período de pesca" em 21 de outubro de 2021. Captura para a rede.O apanhador elétrico causa cerca de 8.000 kg de perda de peixes, combinado com 11.000 kg em combinação com o apanhador de rede, reduzindo indiretamente a suplementação de 50.000.000 espécies de peixes cauda;O Centro de Certificação de Preços do Condado de Yueyang determinou que a perda de recursos de pesca nesse caso é de 211.000 yuan.
Procuratório do Povo do Condado de Yueyang em 30 de julho de 2021A lei cumpre o procedimento de anúncio. Tribunal de Processo Público e destruiu os recursos ecológicos da pesca na bacia do rio Yangtze com seu comportamento, afetando a população de vários tipos de animais aquáticos nas reservas naturais e danos. arquivou um apego criminal aos processos de interesse público civil e solicitou que os oito réus acima pedissem desculpas à mídia da cidade; Tipo, especificações e quantidades e opiniões de avaliação de preços, compra em conjunto o valor correspondente de peixes e mudas adultas dentro do escopo de cada um participando de ganhos ilegais de pesca e pesca.Quando o réu não cumpre as obrigações ecológicas em atraso, o preço do mercado de peixes do tipo de fluxo e o número correspondente dos preços do mercado de peixes terão os recursos de pesca correspondentes e os custos de restauração ecológica de 211.000 yuan; O custo de avaliação ecológica do réu.
Os réus Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong não tinham objeção aos fatos criminais e criminais da agência pública da agência de processo público, voluntariamente prejudicados; Os processos são reconhecidos pelas reivindicações e fatos do promotor do processo de interesse público civil e pela proposta de reparar os recursos da pesca e o ambiente ecológico das águas das águas da água e do ambiente ecológico da água da variedade especificada em dongdong Ting Lake será reparado.
Resultado do árbitro
Durante o julgamento do caso, o Tribunal Popular do Condado de Yueyang organizou um processo de interesse público civil e o réu Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong, a mediação de Mouyong, os dois lados alcançados voluntariamente alcançados Os seguintes acordos: 1. Os réus Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Mouzhong, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong seguiram a ecologia de acordo com a ecologia. Relatório de reparo ecológico proposto pelo Relatório de Avaliação de Perdas, bem como as opiniões de avaliação de preços e a compra das mudas de peixe -ração ou peixe que atendem ao escopo da pesca e ganhos de pesca ilegais (espécies específicas de peixes com gerenciamento de administração de pesca com gerenciamento de administração de pesca . e pagar diretamente ao procurador do povo do condado de Yueyang, província de Hunan;
Depois que a mediação foi alcançada, o Tribunal Popular do Condado de Yueyang, a província de Hunan anunciou o conteúdo do acordo de mediação de acordo com a lei. O Tribunal Popular da Província de Hunan acreditava que o conteúdo do acordo de mediação não violou os interesses públicos do público. O Povo do Condado de Yueyang procurador e tornou -se público para a sociedade.Em 21 de dezembro de 2021, sob a supervisão e implementação do Departamento de Supervisão da Pesca de Yueyang Tinghu e aplicação da lei no condado de Yueyang, de acordo com opiniões de avaliação profissional, os réus Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong, e os outros membros da família de outros réus estavam em Donging Lake Antlers.
Após a execução do apego criminal da Carta de Mediação Civil, o Tribunal Popular do Condado de Yueyang usou uma sentença civil em 13 de janeiro de 2022 (2021) Xiang 0621 Afiliação criminal criminal afiliada criminal O MOU foi condenado por produtos de pesca ilegal e condenado a um ano de prisão por um ano; ; Mouhui, Chen Mou, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong, Xie Moubing, os lucros ilegais de Ding Mouyong foram recuperados por 100.000 yuan para pagar pelo Tesouro do Estado e assim por diante.
Árbitro
O Tribunal entrou em vigor e trouxe cartas de mediação civil de que o comportamento dos réus Huang Mouhui, Chen, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Mouzhong, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong Pesca ilegalmente Produtos aquáticos A ecologia A ecologia foi prejudicada pelo público interesses da sociedade e terão a responsabilidade por compensação.O réu do litígio de interesse público civil e os réus do litígio de interesse público civil Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong O acordo não violou a sociedade. e emitiu uma carta de mediação.
O Tribunal entrou em vigor e trouxe julgamentos civis de que os réus Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong, Xie Moubing, Ding Mouyong fez interesses ilegais. é sério, e a trama violou o artigo 340 da lei criminal da República Popular da China
No crime comum de produtos de pesca ilegal, os réus Huang Mouhui, Chen Mou, Tang Mouchong, Ai Mouyun, Ding Moude, Li Mouzhong desempenharam o papel principal.Os oito réus confessam sinceramente os fatos do crime, que são francos e podem ser punidos de levemente; conforme apropriado.O réu Li Mouzhong, Xie Moubing e Ding Mouyong tiveram um crime leve e um desempenho de arrependimentos. não pecou novamente.As agências de acusação pública são propostas pela participação dos oito réus no número de prisões on -line, prisões elétricas e transporte, combinados com o número de pesca e participação, e os tribunais são propostos propostos adequadamente, e o tribunal aceitará de acordo com a lei .O comportamento ilegal de pesca dos oito réus destrói o ambiente ecológico e prejudica os interesses públicos dos interesses do público social.
Correlação
1. Artigo 53 e 93 da Lei de Conservação da República Popular da China
2. Artigo 340 da Lei Penal da República Popular da China
3. Artigo 1234 da República Popular da China
4. "Explicação do Tribunal Popular Supremo e do Supremo Povo Procuratório em várias questões da aplicação de leis nos casos de litígio de interesse público do promotor"
Caso orientador 214
Xangai, Hong Kong Industrial Co., Ltd. Falência e liquidação, caso de reorganização de falências
(O Comitê de Julgamento do Tribunal Popular Supremo discutido até 20 de outubro de 2023) lotofácil 1313
Palavras -chave Civil/Pedido de Liquidação/Pedido de Falência para Falência e Reorganização/Controle de Poluição/Dívida de Co -BENEFT
Pontos de alívio
1. O julgamento do Tribunal Popular de falência e reorganização no porto do porto das portas da bacia hidrográfica deve tomar o tratamento da poluição ambiental como uma consideração importante para o valor da reorganização e eliminar oportunamente o status de poluição ambiental que afeta as qualificações da licença de operação do dock.
2. As empresas operacionais do porto -pier causarão poluição ambiental à construção de infraestrutura relacionada e falta de manutenção.Se o pedido do gerente para usar os custos de governança ambiental relevante, pois a dívida da dívida de Jordering for liquidada a qualquer momento pela propriedade do devedor, o Tribunal Popular será apoiado de acordo com a lei.
Caso básico
A certa portuária da Indústria Co., Ltd. (a seguir denominada empresa portuária de Xangai) foi criada em setembro de 1993. O principal negócio é os serviços de arrendamento, armazenamento, carregamento e descarregamento, etc.A localização é adjacente ao estuário do rio Yangtze.Em novembro de 2019, o Tribunal Popular Intermediário de Xangai, no terceiro nível, no Tribunal Popular Intermediário de Xangai, decidiu que o Terceiro Tribunal Popular Intermediário de Xangai decidiu que o caso de falência e liquidação de uma empresa portuária em Xangai.De acordo com a investigação do gerente, os colhedores de dock têm gerenciamento caótico e instalações e equipamentos antigos, e há perigos ocultos da grande poluição ambiental.Durante o julgamento, os departamentos de proteção ambiental e gerenciamento de tráfego emitiram em conjunto um aviso de retificação, exigindo que as instalações de tratamento de esgoto e poeira terminais sejam corrigidas dentro de um prazo. revogado.
Sob o nome de um porto de Xangai, existem ativos intangíveis, como as licenças de uso da costa e as licenças de operação de portas, e a duração da linha costeira de 150 metros. Interesses de todos os credores, o tribunal transferiu para o procedimento de reorganização de acordo com a decisão do pedido.
De acordo com a orientação do Tribunal, o gerente, por um lado, e os departamentos de proteção ambiental e gerenciamento de tráfego se comunicaram e coordenaram urgentemente para entender os requisitos específicos de retificação de proteção ambiental, por outro lado, confiados rapidamente terceiros para realizar a retificação de construção de construção Para realizar instalações e equipamentos, como tanques de areia de esgoto, valas, pisos e outras instalações e equipamentos. é usado para pulverizar no porto, o que melhora muito o retiro do esgoto do porto e evita efetivamente o esgoto diretamente no rio.Além disso, a cerca é instalada, o gabinete de arenito é coberto e coberto com o dispositivo de pulverização de água, e a poeira da doca é efetivamente controlada para impedir que os poluentes do ar excedam o padrão nas áreas circundantes.No caso de receber a propriedade difícil de pagar pela construção relacionada e pelo custo da revisão, o gerente coordena o terceiro para pagar 58.7068 yuan. Com a dívida total, e algumas despesas coordenarão os inquilinos para corrigir e pagar a qualquer momento pela dedução do aluguel.
Ao mesmo tempo, de acordo com as disposições do "Tribunal Popular Supremo, com a aplicação de várias questões da empresa da República Popular da China" (3), artigo 15, parágrafo 1, para divulgar completamente o ambiente no terminal Operação da operação do terminal em uma proposta especial na reunião do credor.Para resolver efetivamente o problema de custos insuficientes da retificação de proteção ambiental, melhorar a eficiência da melhoria ambiental e garantir a operação de proteção ambiental verde da doca.No processo de recrutamento de investidores, além de prestar atenção à força de capital e antecedentes corporativos dos investidores, eles também prestam atenção à disposição e capacidade dos investidores na operação verde da doca.Após duas rodadas de recrutamento público orientado para o mercado, os investidores investiram mais de 8.700 milhões de yuans em fundos e se concentram em incorporar o plano de operação ambiental a seguir no Pier no projeto de reorganização.Após a reorganização, as empresas melhorarão as capacidades de operação das docas das três dimensões de instalações e reconstrução e atualização de equipamentos, o documento padronizado de gerenciamento inteligente e operações verdes ecológicas e fará um bom trabalho de apoio à área externa de Gaqiao e da área ligada a Gaqiao e Área portuária.A reunião do credor votou que o grupo de investidores não votou após o método completo de entrega e anunciou.O gerente solicitou ao tribunal que aprovasse o projeto de plano para a reorganização de uma empresa portuária em Xangai. lotofácil 1313
Resultado do árbitro
O Terceiro Tribunal Popular Intermediário de Xangai emitiu em 10 de agosto de 2022 (2019) Shanghai 03 Decisão civil do nº 320: 1. O Plano de Reorganização (rascunho), uma certa Hong Kong Industrial Co., Ltd., que é aprovada e revisada; 2. encerrar a reorganização de uma empresa portuária em Xangai.Durante a implementação do Plano de Reorganização, com a assistência dos tribunais e gerentes, a empresa resolveu com êxito o problema de vencimento das licenças comerciais e o excesso da licença de operação portuária.
Árbitro
O árbitro efetivo do Tribunal acredita que a revisão e a aprovação do projeto de plano de reorganização devem respeitar os princípios de autonomia e adesão ao princípio da legalidade da reunião do credor e também considerar se pode maximizar o valor social com base no saldo de juros.Nesse caso, a taxa de liquidação do grupo de dívida comum aumentou seu reembolso da liquidação da simulação. .A aplicação do gerente de falências está alinhada com a lei e é propícia aos efeitos duplos do desenvolvimento sustentável e da proteção ambiental ecológica da empresa.O Tribunal do Povo deve dar um jogo completo à função do julgamento por falência, integrar o conceito de desenvolvimento verde em todo o processo de reorganização e explorar o estabelecimento de um mecanismo de trabalho flexível e eficiente a partir dos aspectos das questões ambientais, a formulação de acordos de custo, A formulação dos planos de reorganização e a implementação do plano de reorganização.Os detalhes são os seguintes:
(1) Responsabilidade e custo da reorganização do controle da poluição ambiental.De acordo com leis e regulamentos relevantes, como a "Lei de Proteção Ambiental da República Popular da China" e "Lei Portuária da República Popular da China", bem como os princípios de "quem poluição e quem governa", a responsabilidade do meio ambiente A gestão da poluição das empresas deve continuar com sua aceitação de falência.Se uma empresa de reorganização portuária tiver poluição ambiental para a construção e falta de manutenção da infraestrutura relacionada, ela será reformada como o principal corpo de governança ambiental.Como executivo de assuntos de falência, os gerentes devem ser responsáveis pela implementação de comportamentos específicos de retificação.O comportamento permite as qualificações de negócios da empresa do devedor e vale a pena manter seus negócios e melhorar os benefícios de reembolso de todos os credores.As despesas geradas pela remediação são os custos dos interesses de todos os credores. China (3) "O Tribunal Popular deve apoiar se a dívida comum.
(2) Em relação ao caminho do tratamento da poluição ambiental durante o período de reorganização.A poluição terminal envolvida neste caso está concentrada principalmente nos dois aspectos do corpo da água e da poluição do ar. o governo.Os tribunais e administradores visitaram as ruas e cidades e departamentos de supervisão ambiental para entender completamente os requisitos de responsabilidades de proteção ambiental e as perspectivas de planejamento subsequentes dos bancos de cais envolvidos.Após a comunicação e a coordenação, os departamentos relevantes estenderam o período de retificação e ganharam o tempo de poluição ambiental para melhorar.O segundo é governar primeiro.Quando o aviso de retificação foi emitido, o gerente não assumiu o aluguel e outros fundos.Para concluir várias medidas de controle de poluição ambiental em um curto período de tempo, para manter as qualificações de negócios, o gerente se comunicaAs empresas de aluguel confiam uma instituição profissional da terceira parte para corrigir as instituições profissionais da terceira parte.Através da expansão e melhoria da lagoa afundando de areia de esgoto e das instalações auxiliares, a água da chuva e o esgoto do local da água da chuva e o local do local na imagem da água ambiental não são tratados, e a taxa de reutilização de esgoto é aumento da qualidade atende aos padrões para melhorar a qualidade do ambiente ecológico da bacia do porto do rio Yangtze.O terceiro é a implementação dos custos.As principais despesas são pagas pela empresa de aluguel primeiro.O quarto é divulgação de informações.Respeite plenamente o direito de saber, participar e supervisionar os direitos dos credores e de acordo com as disposições do "Tribunal Popular Supremo, mediante aplicação da" Lei sobre a aplicação da empresa da República Popular da China " (3), (3), (3) as principais sanções imobiliárias realizam votação especial e divulgam o controle e o controle de custos da poluição ambiental no projeto de reorganização e se esforçam para apoiar o apoio dos credores.
(3) Em relação à relação entre controle de poluição ambiental e manutenção do valor da reorganização.O controle de poluição ambiental neste caso está intimamente relacionado ao valor da reorganização corporativa, que é um fator -chave que determina se as empresas podem atingir seu valor de reorganização.Uma vez que a empresa viola as leis e regulamentos da prevenção e regulamentação da poluição ambiental relevantes e enfrenta uma penalidade por ser privado das qualificações de licença administrativa, fará com que seu valor de reorganização perca. O status de poluição que afeta as qualificações da licença de operação do dock, e a governança da poluição ambiental é usada como um importante fator de consideração para o valor da reorganização.
(4) Em relação à formulação, aprovação e implementação do plano de reorganização.Ao formular um plano de reorganização, o princípio do desenvolvimento verde deve ser refletido, e os investidores devem ser orientados a escrever o plano de operação ambiental e o compromisso de proteção ambiental importantes em planos de prestar atenção se as empresas podem praticar responsabilidades ambientais no futuro e promover econômico coordenado coordenado , desenvolvimento social e ambiental.Ao revisar e aprovar o projeto de plano de reorganização, fatores legais, como o valor da liquidação corporativa e a legalidade do procedimento, devem ser considerados de maneira abrangente, bem como fatores sociais, como o desenvolvimento sustentável de empresas e a proteção ambiental ecológica.Durante a implementação do plano de reorganização, ele deve ser coordenado para resolver os contínuos obstáculos operacionais da empresa.Ao explorar um novo mecanismo para a colaboração entre ensaios de falência e proteção ecológica de proteção ambiental, a fonte de fonte de redução de carbono na bacia do rio Yangtze e a transformação da transformação corporativa de baixa carbono e promove a unidade orgânica da proteção ambiental ecológica, corporativa corporativa renascimento e os interesses dos credores.
Correlação
1. Artigo 73 da Lei de Proteção do Rio Yangtze da República Popular da China
2. Artigo 42 e 43 da "Lei de falência da República Popular da China"
Caso orientador 215
Kunming Fukuka Paper Co., Ltd. e outros ambientes de poluição
Criminosos com casos de litígio de interesse público civil
(O Comitê de Julgamento do Tribunal Popular Supremo discutido até 20 de outubro de 2023)
Palavras -chave Anexo Criminal/Criminal Litígios de Interesse Público Civil/Poluição Ambiental/Crime Unit
Pontos de alívio
Os acionistas da Companhia abusam do status independente da Companhia e da responsabilidade limitada dos acionistas, que levou a Companhia a não cumprir suas obrigações ecológicas de reparo e compensação ambientais. até a lei.
Caso básico
O réu Kunming Fujian Paper Co., Ltd. (a seguir denominado Min MOU) foi criado em 16 de novembro de 2005, e o capital registrado da empresa era de 1 milhão de yuan.Huang Mouhai detém 80%, Huang Moufen detém 10%das ações e Huang Moulong detém 10%.Li Moucheng é o chefe da fábrica de logística de Min Mou.Desde o estabelecimento da Minwan Company, ela foi construída em um lado dos afluentes do rio Jinsha, no rio Jinsha, na bacia do rio Yangtze, e é usado para descarregar o oleoduto de esgoto do workshop de produção da empresa para descarregar águas residuais de produção.Foi identificado que, durante o período de roubar as águas residuais, o Índice de Qualidade da Água do canal do rio Mantis Sichuan orador foi de 13,0 vezes -239,1 vezes. tem um certo impacto na função da bacia ecológica do rio Jinsha, no jusante do Mantis Praying.
Ao mesmo tempo em que as atividades de produção e operação da empresa Fujian causaram o ambiente ecológico, os acionistas Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong também tiveram os seguintes comportamentos: 1. A empresa de coleta de cartões de cartões pessoais dos acionistas recebeu um total de um total de um total de um total de um total de um total de um total de um total de um total de um total de um total 124642613.1 Yuan, e não era um registro financeiro.2. Os 9 conjuntos de imóveis (valor de mercado de 8920611 yuan) pertencentes à propriedade da Companhia (o valor de mercado de 8920611) são registrados sob o nome de acionistas e acionistas e acionistas.3. O livro de contas da empresa não se distingue do livro de contas dos acionistas.Desde o incidente, a empresa está totalmente suspensa desde o incidente, e o saldo das contas disponíveis da conta pública é de apenas 18261.05 Yuan.
O procurador do povo do distrito de Xishan, Kunming City, a província de Yunnan anunciou em 12 de abril de 2021 que a situação relevante do caso foi anunciada.O procurador do povo do distrito de Xishan, Kunming City, depois entrou com um processo público sobre o comportamento acima para Min Mou, Huang Mouhai, Li Moucheng, etc., e mencionou a empresa e seus acionistas Huang Mouhai, Huang Moufen, Huang Moulong e outros. O litígio de interesse público, solicitando negar o status independente da Fujian Company, terá a responsabilidade conjunta da Companhia Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong na compensação dos danos ambientais ecológicos do Min MOU.
Resultado do árbitro
O Tribunal Popular do Distrito de Xishan, Kunming City, província de Yunnan, foi julgado por um processo de interesse público criminal no processo de interesse público nº 752, Yun 0112, Yunnan 0112, (2021). O crime de poluir o meio ambiente, condenado a três anos e seis meses de prisão e multado em 500.000 yuan. Depois que o julgamento é efetivo. 10 dias após o julgamento foi eficaz.Os réus Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong, dos réus do litígio de interesse público civil, receberam a responsabilidade pela compensação ecológica de danos ambientais e as despesas de avaliação e teste do réu Kunming Fujianmou Paper Co., Ltd.
Após o veredicto, não houve apelo ou protesto, e o primeiro julgamento teve efeito legal.O caso entrou no processo de execução e o valor atual da implementação da propriedade abordou a meta de implementação.
Árbitro
O árbitro efetivo do Tribunal acredita que, no processo de produção e operação, as empresas devem assumir a responsabilidade social da utilização razoável de recursos, adotando medidas para evitar a poluição e cumprir o ambiente de proteção do meio ambiente.A empresa do réu ignorou a responsabilidade da proteção ambiental da empresa e violou as leis e regulamentos nacionais. , que está de acordo com o direito penal da República Popular da China.Os réus Huang Mouhai e Li Moucheng, como as unidades do réu, são diretamente responsáveis pela pessoa responsável e pessoal diretamente responsável.A Minwan Company descarregou diretamente a produção de águas residuais no rio através do tubo escuro, causando um ambiente ecológico de até 108.15021 yuan, e também teve um certo impacto na função da bacia ecológica Jin Shajiang A responsabilidade criminal de acordo com a lei, a responsabilidade civil dos danos ambientais ecológicos também deve ser assumida.
Ao mesmo tempo, o réu Min MOU, um litígio de interesse público civil, buscando benefícios econômicos, ignorou as obrigações da proteção ambiental, fazendo com que as atividades de produção e operação da empresa causassem danos graves nos interesses públicos do meio ambiente.
Como o estabelecimento da empresa Minmian possui grandes e frequentes trocas de capital com os acionistas Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong desde o seu estabelecimento, e todos os três têm uma posse livre da propriedade da empresa. A "Lei da Companhia da República Popular da China", parágrafo 3, parágrafo 3, parágrafo 3 estipulada no abuso do status independente da empresa e da responsabilidade limitada dos acionistas.A dívida de infração ambiental total deve ser levantada pela empresa Fujian para um total de 109.44521 yuan, o que é muito maior que o capital registrado da empresa de Fujian da conta pública é apenas 18261.05 Yuan.Os fatos acima mostram que a alta mistura de personalidade de Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong e Min Mou fizeram uma empresa que perdeu sua capacidade de reivindicar sua dívida de violação ambiental. A Lei da República Popular da China terá os requisitos de responsabilidades conjuntas, e Huang Mouhai, Huang Moufen e Huang Moulong assumirão a responsabilidade conjunta pela dívida de violação ambiental da empresa de Fujian.
Correlação
1. Artigo 93 da Lei de Proteção do Rio Yangtze da República Popular da China
2. Artigo 83 e 1235 da República Popular da China
3. Artigo 20 da "Lei da Companhia da República Popular da China"
Caso de orientação 216
Procuradore do Povo do Condado de Suinante processou o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suinamento
Casos de não cumprir a supervisão de proteção ambiental
(O Comitê de Julgamento do Tribunal Popular Supremo discutido até 20 de outubro de 2023)
Palavras -chave Administrativa/Administrativa Litígios de Interesse Público/Responsabilidades de Supervisão de Proteção Ambiental/Não -Dutent/Descarte
Pontos de alívio
Se aqueles que são poluídos por resíduos perigosos e aqueles que são poluídos não puderem ser descartados, a autoridade competente do ambiente ecológico onde o resíduo perigoso está localizado cumprirá as responsabilidades estatutárias do agente organizacional, e as despesas de descarte serão suportadas pelo poluente aqueles de acordo com a lei.O Tribunal Popular não apóia as fontes de resíduos perigosos, alegando que a fonte de resíduos perigosos ou a unidade gerada não é responsável.
Caso básico
Em setembro e outubro de 2017, Feng Moukang e outros confiarão outros para transportar outros a partir dos navios residuais perigosos, limpados da Zhanda Clear Class Co., Ltd. e de outros lugares na província de Zhejiang.Após o incidente, o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suining transferiu mais de 130 toneladas de poluentes de barro e lama para o estacionamento.Em julho de 2018, o Xuzhou Railway Transport Procuratorate entrou com uma acusação pública ao Tribunal Ferroviário de Xuzhou sobre o crime de contaminar o meio ambiente no réu Feng Moukang e outros, e entrou com um processo criminal de interesse público em novembro do mesmo ano.O Tribunal de Transporte Ferroviário de Xuzhou constatou que a lama envolvida no caso era armazenada irregularmente a longo prazo. .Porque o Suining County Ambiental Protection Bureau não foi tratado com o lodo envolvido no caso, e parte do vazamento de lodo existente causa poluição secundária ao ambiente circundante. A lama envolvida no caso é regulamentada e armazenada de acordo com a lei e transferiu a disposição perigosa das unidades de qualidade de acordo com a lei de acordo com a lei.O Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suinga respondeu em 2 de julho de 2019, argumentando que as unidades geradas envolvidas no caso envolvidas no caso não estavam em sua jurisdição. o departamento de proteção ambiental onde está localizada a unidade de produção de resíduos.
O Procuradorado do Povo do Condado de Suinante entrou com um processo administrativo de juros públicos com base em 19 de julho de 2019, com o argumento de que o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suining não cumpriu a responsabilidade da supervisão de proteção ambiental, solicitando confirmar que o Bureau de Proteção Ambiental do Condado de Suinamento violava o Lei sobre o armazenamento de resíduos perigosos envolvidos no caso, e foi condenada a transferir os resíduos perigosos envolvidos no caso o mais rápido possível para lidar com as perigosas unidades de descarte de resíduos de acordo com a lei.Durante o julgamento do caso, o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suining entregou a lama e seus poluentes envolvidos no caso em outubro de 2019 às unidades qualificadas para descarte de acordo com a lei.O procurador do povo do Condado de Suining foi revisado que o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suining cumpriu os deveres de disposição perigosa do caso envolvida e depois solicitou a mudança do processo original para confirmar que o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suinamento era ilegal ao armazenamento dos resíduos perigosos envolvidos no caso. lotofácil 1313
Resultado do árbitro
O Tribunal de Transporte Ferroviário de Xuzhou, fabricado em 15 de novembro de 2019 (2019) Soviético 8601, e o julgamento administrativo do 1207 no início: confirma -se que o armazenamento de resíduos perigosos envolvidos pelo Bureau de Proteção Ambiental do Condado de SUINING SUINING falha e oportuno e oportuno cumprir as responsabilidades administrativas da proteção ambiental.Após o veredicto, nenhuma parte de ambos os lados recorreu, e o veredicto teve efeito legal.
Árbitro
O julgamento efetivo do Tribunal acredita:
I. O Suining County Ambiental Protection Bureau tem responsabilidades legais de supervisão e gerenciamento pelo armazenamento e descarte de resíduos perigosos envolvidos no caso.Artigo 10 da "Lei de Proteção Ambiental da República Popular da China" estipula que as autoridades de proteção ambiental dos governos da população local ou acima do condado implementam a supervisão e a gestão unificada do trabalho de proteção ambiental em suas regiões administrativas; ) estipula que as autoridades de proteção ambiental dos governos do povo no nível do município ou acima do condado implementam a supervisão e o gerenciamento unificadas da prevenção e controle do ambiente de poluição na área administrativa; e descarte de armazenamento e descarte de resíduos perigosos.
Os resíduos perigosos envolvidos no caso estão dentro da jurisdição administrativa do Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suining, por isso tem uma responsabilidade estatutária pelos resíduos perigosos de acordo com a lei e o tempo para lidar com o tempo.O desperdício perigoso geralmente tem as características da corrosividade, toxicidade, infecciosidade etc., que é muito ameaçada à segurança do ambiente ecológico e à vida da vida e da propriedade do povo.A "Lei da Lei de Controle Ambiental da Poluição de Resíduos Sólidos da República Popular da China" (alterada em 2016) Artigo 55 A razão pela qual as unidades que produzem resíduos perigosos não lidam com resíduos perigosos ou descartam resíduos perigosos de acordo com os regulamentos nacionais relevantes, deve ser administrativo responsável pela proteção ambiental. A saúde e a segurança do ambiente ecológico e a vida do povo.Nesse caso, Feng Moukang e outros foram tomados por medidas obrigatórias por órgãos de segurança pública para criminosos criminais. Desde a fonte de resíduos perigosos devido à fonte de resíduos perigosos e as unidades geradas não estão isentas de sua jurisdição administrativa.
2. O Suining County Ambiental Protection Bureau não cumpriu as responsabilidades da supervisão de proteção ambiental de acordo com a lei.Primeiro, o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Suinamento sabe que o sistema de lama de argila é tóxico, inflamável e resíduo perigoso deve ser armazenado e descartado em tempo hábil, de acordo com a lei. são levados entre eles; Tomado a tempo de tomar medidas de prevenção e tratamento da poluição no tempo.Segundo, o réu, como a agência administrativa competente de proteção ambiental, sabe que as características dos resíduos perigosos envolvidos no caso e os riscos da poluição secundária devem ser oportunos e adequadamente descartados nos resíduos perigosos envolvidos no caso de fazer um bom Trabalho de riscos de poluição para impedir a violação do interesse do público social.No entanto, ele não desempenhou ativamente suas funções de acordo com a lei. Pelos órgãos procuradores, a lama de petróleo envolvida no caso não foi realizada. interesses em interesses do público social.Durante o processo, o Bureau de Proteção Ambiental do Condado de Suinamento cumpriu os deveres do lodo envolvido no caso.
Correlação
1. Artigo 10 da Lei de Proteção Ambiental da República Popular da China
2. "Lei da Lei de Controle Ambiental da Poluição de Resíduos Sólidos da China da China" (revisada em 2016) Artigo 10 e 55
3. "Lei da Lei de Controle Ambiental da Poluição de Resíduos Sólidos da República Popular da China" (Alterada 2020) Artigo 9, Parágrafo 2 e Artigo 113
Fonte: Departamento de Notícias do Tribunal Popular Supremo
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com