Na noite de 12 de novembro, horário local, o presidente Xi Jinping chegou ao Brasil para participar da décima primeira reunião dos próximos líderes do BRICS.Durante o brasileiro, o presidente Xi Jinping manterá conversas com o presidente brasileiro Bosonaro e assinará documentos de cooperação em nível múltiplo.No final de outubro, o presidente Bosonaro havia acabado de terminar sua primeira visita à China.
A interação frequente entre os países de alto nível e paquistanesa significa que a política de desenvolver as relações China -Paquistão a partir de uma altura estratégica e uma perspectiva de longo prazo não apenas mudou, mas também abrirá uma nova visão da China -Paquistão Parceria estratégica abrangente.Quando o presidente Bosonaro visitou a China, o presidente Xi Jinping apontou que a China e o Paquistão tiveram que ser um bom amigo com sinceridade e bons parceiros que se apoiaram;
Promova a "nova visão" da China -Paquistão com a terra lotofácil 222
Desde a decisão do novo governo brasileiro, realizou boa interação com a China e promove em conjunto um novo progresso positivo nas relações bilaterais.Para a nova visão da parceria estratégica abrangente da China -Paquistão, o presidente Bosonaro alcançou um consenso básico quando o presidente Bosonaro visitou a China, que pode ser resumida como seis aspectos. lotofácil 222
Primeiro, insista em colocar o relacionamento com a prioridade diplomática da outra parte.O Brasil é o país de mercado emergente mais representativo e o maior país em desenvolvimento no Hemisfério Ocidental.O Brasil atribui grande importância ao status do grande poder da China e coloca o desenvolvimento de relações com a China na direção prioritária de Pakistana.
Segundo, fortaleça a consulta e o diálogo do mecanismo.Os dois partidos decidiram lançar uma agenda otimizada no mecanismo da Alta Comissão em 2020 e expressaram satisfação com os resultados do diálogo estratégico geral entre o ministro ministerial Ministerial Ministerial Ministro -Ministro -Ministro -Ministro da China -Nível Ministro Ministro -Ministro -Ministro -Ministerial Ministerial Ministerial Ministerial Ministerial Ministerial Ministerial Ministerial -Nacional e setor agrícola. lotofácil 222
Terceiro, continue a expandir e expandir a cooperação econômica e comercial bilateral.A China está disposta a importar produtos de alta qualidade e produtos de alto valor que atendam às necessidades do mercado chinês e expandam a cooperação entre a agricultura, energia, mineração, mineração, aeroespacial e construção de infraestrutura dos dois países.O Brasil recebe as empresas chinesas para participar ativamente da cooperação de investimentos na infraestrutura e nos campos de petróleo e gás do Brasil. lotofácil 222
Quarto, expanda trocas humanísticas e promova a comunicação do povo.O Brasil recebe os turistas chineses para viajar para o Paquistão e faz tratamento livre de visto.
Quinto, transforme a inovação científica e tecnológica e a economia digital em um novo ponto de crescimento da cooperação China -Paquistão.Em dezembro de 2019, a China lançará o Satellite de Recursos Earth 04A para o Brasil, que é o sexto satélite da cooperação da China -Paquistão."Economia Digital" também é uma das questões desta reunião do BRICS.
Sexto, a política de desenvolvimento da China e as iniciativas internacionais, como a "correia e a estrada", são altamente consistentes com o desenvolvimento da política de desenvolvimento paquistanesa e o "Plano de Parceiros de Investimento" e deve estar conectado. lotofácil 222
A viagem do Presidente Xi Jinping ao Brasil promoverá ainda mais a nova visão da parceria estratégica abrangente da China -Paquistão e promoverá a cooperação em vários campos da China e do Paquistão a um novo nível.
A cooperação da China -Paquistão pode ajudar o Brasil a se livrar da desaceleração econômica
Na cooperação entre a China e o Paquistão, a criação de três "100 bilhões" de cooperação econômica e comercial é sem dúvida a área mais notável. lotofácil 222
As commodities bilaterais da China e do Brasil excederam US $ 100 bilhões, e a China é o maior parceiro comercial do Brasil.De acordo com as estatísticas chinesas, o volume comercial de mercadorias bilaterais em 2018 atingiu 1111,8 bilhões de dólares.De janeiro a outubro de 2019, o volume comercial de commodities bilaterais atingiu 93,14 bilhões de dólares.
O investimento direto das empresas chinesas no Brasil cumulativas quase US $ 100 bilhões, e a China se tornou o segundo maior país de fonte de investimento direto estrangeiro do Brasil.De acordo com o briefing de investimento estrangeiro divulgado pela Câmara de Comércio Brasileira de Comércio Exterior em 6 de novembro, de 2003 a o terceiro trimestre de 2019, as empresas chinesas investiram um total de US $ 80,55 bilhões no Brasil, perdendo apenas para os Estados Unidos (US $ 82,98 bilhões).No início de novembro, o petróleo da China e o Oil da China participaram dos dois principais projetos de campo de petróleo de sal em Brasil -Brasil -Buzios e Aram. O Brasil atingiu ou mais de 100 bilhões de dólares em 2020.
A escala de cooperação financeira bilateral entre a China e o Brasil é próxima de US $ 100 bilhões.As instituições financeiras chinesas representadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento da China acumularam cerca de US $ 70 bilhões em escala comercial da coordenação financeira do Paquistão.Instituições financeiras brasileiras como o Bank of Brasil e o Bankwu abriram agências na China para realizar cooperação financeira com a China.O Fundo de Cooperação da Capacidade de Produção da China -Brazil, lançado oficialmente em maio de 2017, foi de US $ 20 bilhões.Portanto, a escala de cooperação financeira bilateral entre a China e o Paquistão se aproximou ou até atingiu 100 bilhões de dólares.
Desde 2014, a recessão econômica e a crise do Brasil duraram vários anos.O comércio bilateral, o investimento e as finanças da China -Paquistão tiveram um papel positivo no declínio adicional da economia no Brasil;
Defenda em conjunto o sistema de negociação multilateral
China e Brasil não são apenas os maiores países em desenvolvimento do Hemisfério Oriental e Ocidental, mas também as duas forças emergentes importantes no processo de multi -polarização no mundo.Em organizações internacionais e mecanismos multilaterais, como o BRICS, as Nações Unidas e o Governo do 20º, China -Paquistão fortalecendo a coordenação do diálogo na China e no Paquistão é de grande importância.
Espera -se que, até 2030, os países do BRICS continuem representando mais da metade do crescimento econômico do mundo.Em muitos aspectos e campos, como aumentar o potencial de crescimento dos países do BRICS, equilibrar o crescimento comercial, promovendo a participação do Fundo Monetário Internacional e a reforma da governança, implementando abrangente o acordo de Paris e implementando o desenvolvimento sustentável de 2030 em uma agenda .
Especialmente sob a situação atual do unilateralismo e do protecionismo, a China -Paquistão promove em conjunto os países do BRICS para defender o sistema de comércio multilateral, promover a liberalização do comércio e do investimento e se esforçar para construir uma economia mundial aberta. Win -Win acrescentou energia positiva à atual situação internacional.
(Xie Wenze, pesquisador do Instituto Latina da América da Academia Chinesa de Ciências Sociais, comentarista especial da rede estrangeira)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com