O Departamento de Saúde da Strip Palestina em Gaza emitiu uma declaração no dia 6, afirmando que, desde o surto de conflito paquistanesa em 7 de outubro, 1.022 pessoas morreram, incluindo 4.104 crianças e 2.641 mulheres;155 pessoas morreram na margem oeste do rio Jordão e 2250 ficaram feridas.
De acordo com a mídia israelense citada pelo Ministério da Saúde de Israel, mais de 1.400 pessoas morreram nesta rodada de conflitos. lotofácil 244
Atualmente, o conflito palestino -israelense causou a morte de ambos os lados superiores a 1.1500.
O exército israelense continua a promover o surto de conflitos na margem oeste do rio Jordão, na margem oeste da faixa de Gaza.
A Força de Defesa Nacional de Israel disse que, em 6 de novembro, horário local, que, na noite do dia 5 ao início da manhã do dia 6, o exército israelense continuou a avançar na atividade do solo na faixa de Gaza e apreendeu uma base da resistência islâmica palestina (Hamas (Hamas ).No dia 5, o lutador israelense também atacou cerca de 450 fortalezas do Hamas na faixa de Gaza, incluindo posições de lançamento de mísseis anti -tanque, assobios de observação, túneis, etc.
Segundo o exército, muitos homens armados do Hamas foram mortos durante a operação, e Jamal Musa, chefe das Forças Especiais do Hamas, também morreu em um ataque aéreo.
O Departamento de Saúde da Faixa de Gaza palestina declarou no dia 6 que Israel morreu de mais de 200 pessoas no ar, greves aéreos no 5º.O departamento disse que o número de mortes inclui apenas estatísticas na região norte de Gaza e Gaza.
In addition, the Israeli Army entered the Shua Afte refugee camps in East Jerusalem from the night of the 5th to the 6th, and Joning, Nubulus, Hibellen, Bybari, Tabas, Tullerm, etc. on the west bank of the Jordan River and the Operações de pesquisa em grande escala foram realizadas e ocorreu conflito.Um jovem palestino foi ferido pelo exército israelense no conflito de Bylin.
A Associação de Prisioneiros Palestinos disse que o exército israelense prendeu cerca de 50 pessoas palestinas na margem oeste do rio Jordão.As forças de segurança israelenses afirmaram ser presas em Jerusalém Oriental por 23 pessoas suspeitas de usar violência em protestos e apoiar a violência terrorista nas mídias sociais.
Outros quatro pessoas palestinas foram mortas pela cidade Elim, na margem oeste do rio Jordão, no dia 6.Segundo relatos, os quatro foram baleados por soldados quando estavam dirigindo.As forças de segurança israelenses alegaram que 4 pessoas foram mortas em um grupo armado sob o Hamas.
lotofácil 244
A Sociedade Palestina do Crescente Vermelho disse no dia 6 que, desde 21 de outubro, a ajuda humanitária foi autorizada a entrar na faixa de Gaza, o número de caminhões de ajuda que entram na faixa de Gasha atingiu 476, que é cerca de 30 por dia.Antes do início do conflito paquistanês, cerca de 750 a 850 caminhões entravam na faixa de Gaza todos os dias.
O programa mundial de grãos disse no dia 5 que o inventário de alimentos básicos na loja de tiras de Gaza só pode ser mantido por cerca de cinco dias.Nas ruas de Khanis, no sul de Gaza, suprimentos alimentares como macarrão e outros alimentos podem ser comprados por várias horas.McCain, diretor executivo do Programa Mundial de Grãos das Nações Unidas, também disse que a situação do povo da faixa de Gaza é "catastrófica".
De acordo com o programa mundial de grãos, desde que a nova rodada de conflitos de grande escala eclodiu em 7 de outubro, 11 lojas de bolos de macarrão foram atacadas ou destruídas.Atualmente, apenas uma loja de bolos de macarrão assinou um acordo de cooperação com o departamento de planejamento de grãos e as oito lojas de bolos nas regiões central e sul da faixa de Gaza fornecem intermitentemente que fornecem bolos de macarrão, mas a situação específica depende do fornecimento de farinha e Fornecimento de combustívelEntende -se que um total de 23 lojas de bolos de macarrão na faixa de Gaza assinaram um acordo de cooperação com o Programa Mundial de Grãos das Nações Unidas e 22 pararam de operar.
Ao mesmo tempo, devido à falta de combustível, centenas de milhares de moradores estão enfrentando sérios problemas de escassez de água.A população local tem doenças desidratadas e baseadas em água devido a fontes de água inseguras.
De acordo com a Agência de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas, no dia 6, entre as pessoas que se refugiaram nos escritórios de socorro e engenharia dos Refugiados da Onação (perto do Escritório de Engenharia de Socorro Oriental), ocorreram infecções agudas do trato respiratório, casos de diarréia e variabilidade.
A agência disse que no sul de Gaza, devido à falta de combustível, todos os poços de água municipais pararam de operar desde 2 de novembro.Além disso, uma das duas plantas de dessalinização da água do mar na área foi fechada.
A escassez de materiais e equipe médica é insustentável
O ministro da Saúde da Palestina, Mii Kalar, disse no dia 6 que, desde o início do conflito palestino -israelense em 7 de outubro de 175 pessoal médico e 34 pessoas de defesa civil na faixa de Gaza foram mortas.Ele também disse que 16 dos 36 hospitais na Faixa de Gaza e 51 das 72 clínicas não conseguiram correr devido ao bombardeio de Israel ou à falta de combustível e medicamento.
De acordo com um porta -voz do Departamento de Saúde da Faixa Palestina de Gaza, o sistema de painel solar de um edifício no hospital superior da Strip Gaza também foi filmado pelo exército israelense no dia 6.Durante o bombardeio nos últimos dias, vários painéis solares no telhado do edifício foram destruídos.O lado israelense nega isso.
Hospital superior disse que Israel não permitiu que o transporte transportasse combustíveis, tornando o hospital incapaz de continuar a operação.Se o combustível não tiver permissão para entrar na faixa de Gaza, o Hospital Highero será fechado dentro de algumas horas.O Hospital Highero está localizado no norte da Faixa de Gaza e é o maior hospital da área local.Atualmente, existem cerca de 40.000 saques no hospital, milhares de palestinos e bebês feridos buscam asilo.A equipe médica do hospital disse que a exaustão do combustível do hospital levaria à morte de pelo menos 100 pacientes no hospital.
O Crescente Vermelho palestino também anunciou no dia 6 que a reserva de combustível do gerador da faixa de Gaza de Sancheng de Gaza deve estar esgotada nas próximas 48 horas.
Dean do Hospital Infantil de Gaza: Após o término do conflito, as crianças precisam receber psicoterapia
De acordo com um relatório sobre o sexto horário local na Peninsula TV, Husham Abu Siffia, reitor do Hospital Infantil do Kamaler Adewan Medical Center, no norte da Faixa de Gaza, disse que 70%das vítimas no ataque aéreo eram crianças.Após o término do conflito, as crianças precisam receber tratamento psicológico, especialmente as crianças que perderam suas famílias.
Ele disse que o hospital recebe pelo menos 30 restos e cerca de 200 feridos diariamente. lotofácil 244
Gutres mais uma vez chamou
Em 6 de novembro, horário local, o secretário da ONU -Gutres geral emitiu uma declaração dizendo que o que aconteceu na faixa de Gaza "não é apenas uma crise humanitária, esta é uma crise da humanidade". "
Gutres anunciou que, a partir do dia 6, as Nações Unidas lançaram um apelo de US $ 1,2 bilhão sobre fundos de emergência humanitária para ajudar a faixa de 2,7 milhões de Gaza e o povo palestino na margem oeste do rio Jordão.Para esse fim, ele enfatizou mais uma vez que os suprimentos de resgate humanitário que estão atualmente entrando na faixa de Gaza através do porto de Lafa estão longe de ser suficientes e ainda não têm combustível urgente. lotofácil 244
Gutres está profundamente preocupado com as violações atuais do direito internacional humanitário.Ele reiterou que conflitos armados não poderiam substituir acima da lei humanitária internacional.Ele mais uma vez pediu a implementação imediatamente de cessar -fogo humanitária e alertou que precisava prestar atenção ao efeito de transbordamento da situação em Gaza.
No final, Gutres também lamentou 88 pessoas que morreram na faixa de Gaza nas últimas semanas.(Cliente de notícias do CCTV)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com