A partir de 8 de janeiro, a China ajustou oficialmente a nova infecção pelo vírus coronariano do "tubo de classe B" para o "tubo do tipo B", e as medidas temporárias de pessoal chinês e estrangeiro são oficialmente implementadas.A partir das 00:00, no dia 8, a ponte Hong Kong -zhuhai -Macao, Hong Kong, viaja de e para Zhuhai para retomar 24 horas de operação.No início da manhã do dia 8, voos do Canadá, Cingapura e outros lugares chegaram sucessivamente nos principais aeroportos domésticos, e centenas de passageiros de entrada concluíram com êxito os procedimentos de liberação aduaneira.
A implementação de medidas temporárias de pessoas chinesas e estrangeiras atraiu a atenção mundial.Com a recuperação de trocas internacionais, milhares de estudantes estrangeiros chegaram à China para se recuperar da China.
Um grande número de estudantes internacionais planeja partir na China
Em 27 de dezembro de 2022, o Grupo de Relações Exteriores do Conselho Estadual respondeu ao "Aviso sobre medidas provisórias para pessoas chinesas e estrangeiras" (doravante denominado "medidas provisórias").《暂行 措施 指出 , 自 2023 年 1月 8日 , , 行 前 48 小时 核酸 核酸 检测 结果 阴性 者 华 , , 不 对 对 入境 人员 实施 全员 核酸 , 取消 取消 , 五 一 对 对 入境 人员 实施 全员 检测 , 取消 取消 五 五 一 一 一 一 入境 一 国 全员 核酸 , , 取消 取消 五 个 一 一 一 一 一 国 全员 全员 核酸 , 取消 取消 五 五 一 一 一 一 一 一 国 全员 全员 , , 取消 取消 五 个 一 一 ”“ O número de voos internacionais de passageiros, como a "política" e as restrições às taxas de passageiros, e otimizam ainda mais as pessoas estrangeiras para providenciar que pessoas estrangeiras venham à China para providenciar a retransmissão de produção, negócios, estudos no exterior, parentes e reunião, e fornecer conveniência de visto correspondente.
Chen Meixiang, um estudante vietnamita que estudava no Centro de Estudos Chineses da Universidade de Zhejiang, disse em entrevista ao China Youth Daily · Zhongqing.com em 7 de janeiro que, depois que as "medidas intermediárias" foram apresentadas, ela recebeu as notícias para o primeiro Time.Atualmente, Chen Meixiang planeja vir para a China em março e abril deste ano. lotofácil da independência 2020 data
Kita, um estudante japonês que estuda na Escola de Relações Internacionais e Relações Públicas da Universidade de Fudan, disse a repórteres que, nos últimos três anos, ele está intimamente preocupado com a mídia oficial chinesa, como "People's Daily", Xinhua News Agency e China Jovens diariamente."A otimização e ajuste da China das medidas de prevenção e controle epidêmicas são uma notícia positiva para estudantes internacionais que se preocuparam em retornar à China durante as férias".
Sak, um estudante estrangeiro de Bangladesh, está na China há mais de 4 anos.Como presidente da Associação Internacional de Voluntários da Universidade de Petróleo (China Oriental) (China Oriental), durante o período epidêmico, ele foi responsável por fornecer ajuda ao isolamento centralizado após entrar no país na China."Eu tenho aguardado essa política para cancelar a política de testes de ácido nucleico e isolamento centralizado após a entrada uma notícia muito boa para estudantes internacionais". Entrada do país.
Ukash, que está graduando na graduação, vai estudar na China em setembro deste ano. para o tempo de visto."Ao estudar a graduação, o professor também mencionou muitos aspectos da história, cultura, música e outros aspectos chineses ao ensinar chinês. Acho que a China é um país muito misterioso, e eu sempre quis vê -lo". .
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Educação da China, em 2018, em 2018, um total de 49.2185 estudantes estrangeiros de 196 países e regiões estudaram em 1004 faculdades e universidades em 31 províncias (regiões autônomas, cidades) na China.Nos últimos anos, afetado pela epidemia, muitos estudantes internacionais só podem ficar on -line.Atualmente, as medidas epidêmicas de prevenção e controle da China foram otimizadas e ajustadas, e também começaram a planejar a China este ano para iniciar a vida no campus no semestre da primavera. lotofácil da independência 2020 data
Falr, que atualmente estuda no senegal estudante da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, também disse que depois que a China anunciou uma nova política de entrada, a entrada e a saída serão muito mais convenientes. trabalhar."
Todas as partes ajudam os estudantes internacionais a retornar ao campus chinês
O site da China National Immigration Administration anunciou anteriormente que ele otimizou políticas e medidas de gerenciamento de imigração desde 8 de janeiro de 2023.Isso inclui a restauração da emissão de vistos de portas, a implementação retomada de uma política livre de visto de trânsito, emitiu licenças de entrada temporária de acordo com a lei, retomou gradualmente a liberação aduaneira de passageiros da porta de terra (canal) e as portas de terra retomadas , Passageiros de passagem de fronteira, as pessoas de fronteira para entrar no país.
Li Zhihai é um estudante coreano da Escola de Relações Internacionais e Relações Públicas da Universidade Fudan.Antes da epidemia, ela estudou em Xangai por vários anos.Após a implementação das "medidas intermediárias", ela começou a estudar o plano de retornar a Xangai no semestre da primavera. são apropriados. "
A menina russa Xin Wei foi o primeiro lote de estudantes estrangeiros que retornava à escola na China.Em setembro de 2022, ela voltou de Moscou para a Northwestern University of Technology para estudar.Xin Wei disse a repórteres que de Moscou para Wuhan e depois transferiu para Xi'an para voltar à escola. Voltar à China, Xin Wei comprou um ingresso de Moscou a Wuhan o mais rápido possível.Ela disse: "Enquanto eu puder voltar para a escola para a aula, eu realmente quero experimentar a vida do campus da China". lotofácil da independência 2020 data
De fato, muitas universidades chinesas começaram a fornecer aos estudantes internacionais serviços para estudar no exterior na China.De acordo com o site oficial da Universidade de Pequim, durante as férias de inverno de 2023, ele fornece serviços de agências de vistos para estudantes internacionais, incluindo procedimentos de visto para aceitar agentes, recebendo passaportes que foram solicitados a visto e perguntas questionando.Além disso, a Universidade de Pequim anunciou agora o capítulo de matrícula da escola de verão chinesa de 2023. Cursos, bem como escolas básicas e primárias e escolas primárias.
lotofácil da independência 2020 data
"A mudança da política de entrada (China) definitivamente fará com que os alunos que originalmente fizeram aulas através de maneiras on -line de estudar novamente na China. Os estudantes que só viram alguns lados na tela antes podem finalmente sentar na mesma classe comigo. "Higa Zhanghong está ansiosa pela vida do campus chinesa na era pós -epidêmica.
Li Zhihai disse a repórteres que "abriu a esperança de restaurar a vida cotidiana e a aprendizagem".Ela espera que, no semestre da primavera, possa concluir com êxito o currículo e os papéis e obter o certificado de graduação.
Xin Wei uma vez estudou Tai Chi e os cursos de alto número pela Internet."A experiência da universidade é muito valiosa. Quero me comunicar cara a cara com o professor e discutir com outros colegas de classe". Restaure o ensino offline depois do início da escola.Embora atualmente seja as férias de inverno, Xinwei se preparou para o próximo semestre de primavera.No semestre seguinte, ela completará o currículo, papéis e preparativos e solicitará um mestrado na China.
Além de estudar, existem dois "trabalhos escolares" que estão ansiosos para "fazer as pazes" depois de retornar aos campi chineses -Orismo e comida.Hetian Zhanghong disse a repórteres animadamente que o plano de viagem que havia sido suspenso nos últimos três anos pode ser finalmente colocado na agenda.Ele sempre quis ir para a Montanha Changbai, a Cidade Proibida e a Grande Muralha, enquanto desfrutava da beleza da China e também querendo entender a cultura e os costumes chineses.Sak também está ansioso pela próxima vida universitária offline. Começou a esperar os pais deste verão dos pais deste verão deste verão.
A comida chinesa também afeta o estômago de inúmeros estudantes estrangeiros.Li Zhihai disse que, exceto a vida escolar, o que a fez sentir mais foram os vários gângsteres da Universidade de Fudan. Xangai. lotofácil da independência 2020 data
Embora ele ainda esteja aguardando o aviso de admissão das universidades chinesas, o UKAS planejou planos para a vida na China.Quando ele falou sobre a China, a primeira coisa a fazer foi provar a comida chinesa.
Nosso jornal, Pequim, 12 de janeiro
China Youth Daily · China Youth Network Learl Repórter Zhao Anqi Guo New Crown Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com