lotofácil da independência 🏐 As situações relevantes são anunciadas em vários lugares para introduzir a introdução do novo diretório local de preços.

2024-11-27 12:29:47丨【lotofácil da independência】
Foto do arquivo: fornecida por 【lotofácil da independência】
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A pessoa relevante encarregada do Departamento de Preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma revisou o repórter para pedir ao repórter que peça ao repórter que pergunte

Recentemente, as autoridades de preço em vários lugares anunciaram o recém -revisado Diretório de Preços Locais, que atraiu a atenção de todas as esferas da vida.Em resposta, o repórter entrevistou a pessoa relevante encarregada do Departamento de Preços da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

Pergunta: Apresente o fundo principal da revisão concentrada do diretório de preços local.

Resposta: De acordo com a "Lei dos Preços", os catálogos de preços locais são a principal base legal da autoridade e escopo do governo local e uma lista de poder para os preços do governo local.Antes disso, o diretório de preços de todas as províncias, regiões autônomas e municípios foi revisado e anunciado em 2015.Após a emenda de 2015, os itens médios de preços locais foram reduzidos em cerca de 55%, e os itens de preços reservados em média cerca de 45 itens. lotofácil da independência

Por mais de dois anos na versão de 2015 do catálogo de preços, ele desempenhou um papel positivo na regulação dos preços do governo e na promoção da competição de mercado.No entanto, com o aprofundamento contínuo das reformas em vários campos, especialmente o avanço contínuo da reforma da aprovação administrativa "Serviço de Descentralização", alguns projetos de preços do governo têm as condições para implementar o ajuste do mercado.Portanto, é necessário revisar o diretório de preços local a tempo.

De acordo com os requisitos do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, sobre "acelerar a reforma orientada para o mercado do preço do fator" e o "escopo de preços do governo limitado principalmente a um importante empreendimento público, serviços de bem -estar público e monopólio natural de rede" proposto pelo comitê central do Partido do Partido do Partido da China. . A partir do nível de leis e regulamentos, e implantou os catálogos de preços locais em 2015 para avaliar e revisar os catálogos de preços locais em 2017.

P: Que progresso importante foi feito na revisão do catálogo de preços locais?

Resposta: A revisão do catálogo de preços local nesta rodada do catálogo de preços locais foi lançado em março de 2017. Após a avaliação da Autoridade de Preços Provinciais, os comentários da emenda, solicitando departamentos do governo local relevantes e a opinião pública do público, demonstração de especialistas , avaliação de riscos, revisão justa da competição e legitimidade examinam, relate à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da Revisão Preliminar, à Revisão e Aprovação do Governo do Povo Provincial, à aprovação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a anunciou por mais de um ano.

No final de junho de 2018, houve 29 províncias, regiões autônomas e municípios em todo o país para concluir uma nova rodada de catálogos de preços locais.Os catálogos de preços do Tibete devido a menos itens de preços (26 itens) são muito menores que o número médio de localidades.A emenda do catálogo de preços de Xinjiang foi concluída e a aprovação final será concluída em um futuro próximo.

Pergunta: Quais são os princípios da revisão do catálogo de preços locais?

Resposta: Nesta rodada de revisão do catálogo de preços locais, seguimos estritamente os seguintes princípios: Primeiro, seguimos para dar um papel completo ao papel decisivo da alocação de recursos do mercado.De acordo com o princípio de "todos que podem formar um preço pelo mercado, o governo não intervenha na intervenção inadequada", abandonam o campo competitivo e os vínculos que podem formar preços através da concorrência no mercado para estimular a vitalidade do assunto do mercado. O mecanismo.O segundo é aderir para melhor desempenhar o papel do governo.A adesão à combinação de gerenciamento e pipelines, o escopo dos preços do governo é limitado principalmente a importantes serviços públicos, serviços de bem -estar público e links de monopólio natural do tipo de rede, e o tubo do tubo está em vigor.O terceiro é aderir ao papel dos governos locais.Os preços das questões com características regionais óbvias das bases e características regionais mais eficazes serão descentralizadas para a administração municipal e do condado.O quarto é aderir à listagem de projetos de preços.Os projetos que implementam preços do governo estão listados no diretório de preços.

P: Quais são as características da revisão do catálogo de preços locais?Quais são os principais itens de preços reservados após a revisão?

Resposta: As características desta rodada do diretório de preços podem ser resumidas como: "Três inalterados, três mudanças"."Three -Thanged" significa que a estrutura geral de manutenção do diretório de preços em 2015 permanece inalterada, mantendo 13 tipos de categorias de preços permanecem inalterados e a direção de promover a reforma orientada para o mercado permanece inalterada."Três mudanças" refere -se às mudanças nos itens de preços de acordo com a situação do projeto de preços e o método de gestão do governo, ou seja, soltar um lote de projetos de preços, descentralizar um lote de autoridade de preços e padronizar um lote de conteúdo de preços.

(1) "Vamos soltar um lote" -FO reduz ainda mais os projetos de preços do governo

Durante essa rodada de revisão, os projetos de preços locais diminuíram 55%e uma média de 45 itens em 2015 e depois diminuíram 30%, com uma retenção média de cerca de 32 itens.保留的定价项目均具有典型的公用事业和公益性服务或网络型自然垄断特征 , 包括电力、燃气、供排水、供热、交通运输、教育、医疗服务、养老服务、殡葬服务、保障性住房、 Existem 13 tipos de turismo cultural, proteção ambiental e serviços profissionais importantes.

(2) "Descentralização de um lote" -a Permissões de preços de preços mais soltadas de cidades e condados

Os direitos de preços de produtos e serviços com commodities e serviços óbvios estarão autorizados a autorizar cidades e condados com características regionais óbvias, racionalizando ainda mais a autoridade de gestão de preços de provinciais, cidades e municípios e prestam mais atenção ao entusiasmo de mobilizar e exertar o nível de base.A maioria das províncias levará a taxa de transporte de passageiros e os padrões de sobretaxa de combustível, taxas de transporte de passageiros rurais, instruções do governo para taxa de passageiros de estrada, cobranças de serviço de estação de passageiros de carro, alguns preços médicos, funerários e de serviço de pensão, alguns preços dos ingressos em alguns pontos cênicos que As permissões de preços de algumas acusações de jardins de infância públicos são depositados à cidade ou cidade e governos do povo.Se a província de Fujian revisou o catálogo de preços, o número de pontos cênicos responsáveis ​​pelo gerenciamento de preços no nível da província será reduzido de 39 para 8. O preço de 31 pontos cênicos é descentralizado para a gestão do governo da cidade e do condado, que é conducente à implementação de supervisão dinâmica mais científica e razoável.Outro exemplo é a província de Anhui, mais da metade da autoridade de preços foi gerenciada pelos governos do povo da cidade e do condado.

(3) "padrões um lote" -a classificação e o nome dos projetos de preços padronizados lotofácil da independência

O primeiro é padronizar a classificação de projetos de preços.O nome da categoria do item de preços é regulado e a classificação de itens de preços específicos de províncias individuais é uniformemente regulamentada.Para racionalizar os atributos do projeto de preços, a "taxa de tratamento de esgoto" é ajustada à categoria "drenagem do fornecimento de água" e a "taxa de manutenção básica de classificação" da TV a cabo é ajustada à categoria "turismo cultural". lotofácil da independência

O segundo é unificar o nome do projeto de preços.Antes da revisão, a diferença nos itens de precificação em vários lugares foi refletida principalmente na categoria "importante serviço profissional".Além da grande compressão de itens de preços em categorias importantes de serviços profissionais, as emendas a categorias importantes de serviços profissionais e a expressão e o calibre estatístico de um determinado projeto de preço podem ser unificados para alcançar o objetivo de classificação clara, projetos limpos e reduzir o número total de projetos.

O terceiro é regular uniformemente o projeto de cobrança de negócios incorporado ao diretório de preços.Antes da emenda, algumas províncias consideram que alguns projetos foram incluídos nas taxas administrativas, para que não incluíssem taxas de ensino e acomodação em escolas públicas, taxas básicas de serviço para funerais, veículos rodoviários de reembolso do governo e taxas de tratamento de esgoto em catálogos de preços locais.No entanto, esses projetos de preços são essencialmente o preço dos serviços públicos e dos serviços de bem -estar público. Incluído no diretório de preços locais e esclarecer a dedicação administrativa e a cobrança de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.

Além disso, a fim de equilibrar a estabilidade e o ajuste dinâmico do catálogo de preços de equilíbrio, é explicado a alguns projetos que estão sendo promovidos às "notas de rodapé" que estão sendo promovidas ao diretório, como tecnologia de segurança de veículos automotores e gás de cauda Padrões de carregamento de inspeção e teste, carregamento de veículos elétricos e serviços de serviço de substituição pedágio.

P: Quais produtos e preços de serviço são lançados principalmente nesta rodada do diretório de preços locais?

Resposta: A revisão desta rodada do catálogo de preços locais reduz principalmente os projetos de preços de gás, transporte, educação e serviços profissionais importantes, e possui produtos e serviços liberalizados em áreas e vínculos competitivos.

Primeiro, para promover a concorrência justa no mercado e melhorar a eficiência operacional, os preços e links nas áreas competitivas e vínculos na causa pública.Por exemplo, algumas províncias liberaram os preços de venda de gás comprimidos no campo do gás, a diferença de preço de petróleo de petróleo civil, a diferença de preço do sal, os preços da fábrica de gasodutos; Quartos e quartos macios e a taxa de tarifa dos assentos de primeira ou segunda classe em veículos ferroviários de alta velocidade, compartilhando os padrões de cobrança de compartilhamento de linha especial da linha ferroviária, frete de táxi de reserva on -line, algumas taxas de serviço de estação de passageiros de carro e tarifa de rota e taxa de frete de rotas competitivas (como e e com linhas paralelas de passageiros ferroviários), cobranças de serviço de extensão da aviação civil e taxas de pedágio de veículos.

O segundo é melhorar a qualidade do serviço na categoria e os links na categoria de serviços de bem -estar público.Por exemplo, no campo da educação, de acordo com a recém -revisada "Lei de Promoção de Educação Privada" em 2017, os padrões de cobrança para escolas particulares de lucro foram divulgadas. Governo. Descarte de descarte e desperdício de resíduos Pagados; Algumas províncias lançaram taxas de instalação de TV a cabo (canceladas).

O terceiro é liberar e estimular a vitalidade do mercado, promover o desenvolvimento do setor de serviços profissionais e abandonar as áreas competitivas e links em importantes categorias de serviços profissionais.Inclui principalmente as seguintes categorias: Primeiro, Padrões de cobrança de serviço de avaliação profissional, como serviços de avaliação de segurança sísmica, serviços de avaliação meteorológica e proteção de proteção de raios, serviços de avaliação de segurança contra incêndio, serviços de avaliação de ambiente atmosférico, segurança de mineração e teste de riscos ocupacionais e serviços de avaliação 2. Serviços profissionais hidrológicos; Inspeção de inspeção do dispositivo de proteção contra raios Inspeção, a inspeção das instalações elétricas do sistema de incêndio automático, o teste de segurança da mina de carvão em equipamentos e a inspeção de qualidade do produto comissionado.O terceiro é o padrão de cobrança para serviços de resgate e resgate, como estradas urbanas e resgate de veículos de estrada aberta, resgate de mineração.Quarto, a plataforma de negociação ou os padrões de cobrança de serviços de local, como engenharia de construção, direitos de mineração, direitos de propriedade corporativa, direitos de uso da terra, serviços de negociação de correção de emissão de carbono, serviços de aluguel de estande do mercado de produtos agrícolas, locais de testes de condução de veículos a automóveis, armazém de supervisão alfandegária essência de serviçosQuinto, alguns padrões de cobrança de serviços judiciais, como algumas províncias, liberalizaram cobranças de serviços da Agência de Litígios dos Advogados com um alto grau de comercialização.Sexta, Certificação de Treinamento Padrões de Carga de Serviços Intermediários, como monopólio e treinamento obrigatório, certificação acadêmica, agência de emprego de pós -graduação ou serviços intermediários, treinamento de motorista de veículos a motor, treinamento de tripulação; Avaliação de economia de energia, avaliação de economia de energia, análise Rizhao, consulta de consulta de engenharia.Oitavo, os padrões de carregamento do Serviço de Extensão de Utilidade Pública, algumas províncias liberaram o serviço de extensão relacionado aos principais negócios nos padrões de cobrança de fornecimento de energia, abastecimento de água, abastecimento de gás, aquecimento e cobranças de TV a cabo. lotofácil da independência

Além disso, também liberou (excluído) preço de sal, reposição de danos à produção (rio) (taxa de compensação), taxa de reembolso, valor do sistema de controle tributário e cobranças de serviços de manutenção, inspeção por porta e cobranças eletrônicas de serviço portuário.

Pergunta: Quais são os destaques desta rodada do diretório de preços locais?

Resposta: Resuma o processo de revisão e a conquista do diretório de preços local desta rodada.

Primeiro, o sistema é altamente unificado e a eficiência do trabalho foi bastante aprimorada.De acordo com as disposições relevantes da lei de preços, o diretório de preços local foi formulado em 2003. Após 12 anos, o catálogo de preços local foi concentrado em 2015.Esta revisão é de apenas 2 anos no meio.A razão pela qual o catálogo de preços local pode ser concluído em um curto período de tempo, por um lado, o sistema de trabalho de preços pode orientar conscientemente a nova era de idéias socialistas de Xi Jinping com características chinesas na nova era, aderir à direção da direção do Determinando o mercado Reforma dos preços, o entendimento ideológico é altamente unificado, formando o forte impulso para aprofundar a reforma dos preços, reduzindo a resistência ideológica no processo de reforma; O Partido da China acelerou significativamente e o grau de comercialização aumentou significativamente.

A segunda é que o escopo dos preços continuou diminuindo acentuadamente, e os resultados da reforma foram mais consolidados.Quando a revisão concentrada em 2015, o projeto de preços foi reduzido em cerca de 55%.O catálogo de preços locais é a base legal para os preços do governo local.Ao revisar o catálogo de preços locais, os resultados da promoção de reformas de preços em vários lugares foram esclarecidos na forma de um catálogo nos últimos anos, o que não apenas consolida as realizações que foram alcançadas, mas também estabeleceram uma base sólida para a próxima reforma aprofundada.

Terceiro, o escopo dos preços está mais focado nas "pessoas ao redor das pessoas".Após o catálogo de preços locais revisados, o escopo dos preços está mais concentrado em áreas que estão intimamente relacionadas à vida cotidiana das pessoas, como "água", "elétrica", "qi", "quente", "vivendo", "Living", "Ensino", "médico", "antigo", "antigo", "viajando" "em termos de poder concentrado do governo para fortalecer a supervisão ajudará a manter a estabilidade básica desses preços e tende a ser razoável, ajudará a proteger a legítima Direitos e interesses de preços do povo e ajudam a vida das massas.Ao mesmo tempo, os preços de preço e serviço das áreas e vínculos competitivos foram liberalizados.

O quarto é coordenado com a revisão de leis e regulamentos e os resultados da reforma do sistema de aprovação administrativa.Nos últimos dois anos, a reforma do sistema de aprovação administrativa do meu país alcançou resultados óbvios e as emendas a leis e regulamentos aumentaram. Não é mais o serviço pré -serviço da aprovação administrativa obrigatória.Portanto, esta rodada de revisão presta atenção especial à coordenação com reformas, leis e regulamentos relacionados e preços relacionados liberalizados.

Q: Nova versão do lugarQual é o significado da promulgação e implementação do diretório de preços?

Resposta: O significado da promulgação e implementação da nova versão do catálogo de preços local é refletida principalmente em quatro aspectos:

Primeiro, é propício desempenhar melhor o papel decisivo do mercado na alocação de alocação de recursos.O 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China propôs que "a reforma do sistema econômico deve se concentrar em melhorar o sistema de direitos de propriedade e a comercialização orientada para o mercado de fatores, realizando incentivos de propriedade eficazes, fluxo livre de fatores, reações flexíveis de preços, concorrência justa e ordenada e a sobrevivência da inferioridade da empresa. "É proposta uma nova direção de" reação flexível de preço ".O preço é o núcleo do mecanismo de mercado. A resposta de preço mais flexível, que é propícia a propícia à resposta de preços, que é propícia a estimular a vitalidade do mercado, promover o empreendedorismo e a inovação em massa e ajudar a promover o ajuste da estrutura econômica e promover o desenvolvimento econômico de alta qualidade.

O segundo deve ser propício a esclarecer o limite de poder entre o governo e o mercado na formação de preços.O catálogo de preços local é uma lista de poderes para o preço dos departamentos do governo local relevante.A nova versão do catálogo de preços local restringe estritamente os preços do governo dentro do escopo dos "serviços públicos importantes, serviços de bem -estar público e links de monopólio natural de rede" claramente expressos pelo comitê central do décimo oitavo do partido.Ao re -revelar o catálogo de preços local, o poder de preço do governo local está efetivamente preso à gaiola do "diretório", e a relação entre gestão do governo e regulamentação de mercado é cientificamente razoável e ajustada dinamicamente por científica e razoável e ajustada dinamicamente o relacionamento entre o poder do governo e do mercado de preços de mercado.

Terceiro, é propício ao avanço da administração de acordo com a lei e os preços de acordo com a lei.O ajuste do catálogo de preços do governo e a divulgação de projetos de preços do governo aumentaram a transparência da gestão de preços do governo, facilitaram a supervisão do trabalho de preços nas entidades do mercado e em todos os setores da sociedade e promoveu a conscientização do aprimoramento adicional da administração administrativa na de acordo com a lei e os preços de acordo com a lei.

Pergunta: Como a agência de preços será gerenciada para os itens incluídos no diretório local de preços?

Resposta: Para projetos incorporados ao diretório de preços local, a agência de preços gerenciará de dois aspectos:

O primeiro é regular os procedimentos de preços do governo.De acordo com os requisitos e regras e regulamentos, como a "lei de preços" e "a formação de regras de comportamento de preços do governo", realizam estritamente pesquisas de preços, supervisão de custos ou investigações de custos, ouvindo opiniões sociais, revisão de legalidade, revisão coletiva e revisão coletiva e Tomando decisões de preços Se a supervisão de custos, a demonstração de especialistas, a audiência de preços e a avaliação de riscos devem ser realizados de acordo com a lei, ela será implementada de acordo com os regulamentos relevantes para permitir que o poder de preço opere ao sol, melhore o científico e A transparência dos preços do governo e efetivamente faz preços do governo em detalhes e gestão.

O segundo é estabelecer e melhorar gradualmente o mecanismo de preços de bens e serviços.A "Formação do Comportamento de Preços do Governo" (Ordem No. 7 da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma) estipula que "o mecanismo de preços de mercadorias e serviços deve ser gradualmente estabelecido de acordo com as características de diferentes indústrias".Portanto, no processo de implementação da nova versão do catálogo de preços, as autoridades de preços e os departamentos relevantes em todos os níveis devem promover ativamente a reforma do método de precificação e mudar gradualmente da formulação de produtos e serviços específicos para formular um mecanismo de precificação Para alcançar o mecanismo de ajuste de preços de bens e os mecanismos de ajuste de preços de serviço, mudam.

Pergunta: O recém -emitido Diretório de Preços Locais cancelou muito os projetos de preços do governo.

Resposta: A nova versão do catálogo de preços local divulgou vários bens e serviços que formaram padrões de concorrência no mercado e o preço de ajuste do mercado é implementado.No entanto, o cancelamento dos preços do governo não significa que as flutuações anormais desses bens ou serviços não sejam deixados para a nomeação, mas, em vez disso, devemos aderir à "combinação de gerenciamento" e estabelecer e melhorar o mecanismo de trabalho de supervisão.

Primeiro, ao liberalizar a autoridade de preços do governo, o foco e a energia do gerenciamento de preços do governo mudaram da formulação direta dos níveis de preços para o preço dos serviços públicos e a supervisão pós -Event.

O segundo é estabelecer e melhorar o mecanismo de aviso e prevenção precoce, fortalecer o monitoramento de preços e o alerta precoce, prestar atenção à reflexão da opinião pública, entender oportunamente a dinâmica dos preços de mercado e as mudanças de operação de mercado em tempo hábil, compreenda oportuna as questões quentes das pessoas Taxas de subsistência e destacam contradições, impedem flutuações anormais de preços no tempo e fazer essência de descarte de resposta a emergências

O terceiro é estabelecer e melhorar as regras do comportamento do preço, orientar a formação do preço razoavelmente e fortalecer o seguinte -up e supervisão do cancelamento das políticas de preços do governo, concentre -se na implementação, implementação e operação das políticas de inspeção e urgente os operadores restrições e uma concorrência justa.

Quarto, em conjunto com os departamentos relevantes para aumentar a supervisão e inspeção de preços e a aplicação da lei antitruste, investigar e lidar com vários tipos de atos ilegais de preço de acordo com a lei, padronizar o comportamento do preço das entidades de mercado e manter uma boa ordem de preço de mercado.

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